Na hora da virada, José Serra convida vice de Marina Silva para fazer propaganda no seu horário eleitoral.

Beto Albuquerque, candidato a vice na chapa presidencial de Marina Silva (PSB), aparecerá nesta quarta-feira (24) na propaganda de televisão do ex-governador José Serra (PSDB), que disputa o Senado em São Paulo. Será a segunda vez que a cúpula do PSDB paulista leva um representante de Marina ao horário eleitoral. O primeiro a lançar mão do apoio do PSB no Estado foi o governador Geraldo Alckmin. Na época, a aparição de Beto no horário do tucano irritou aliados de Aécio Neves, o candidato da sigla ao Planalto. 

Segundo a Folha apurou, Beto se apresentará como vice de Marina e fará elogios à trajetória de Serra. Embora não aprove publicamente a união do PSB com os tucanos em São Paulo, Marina fez diversos acenos a Serra, inclusive elogiando pessoalmente o ex-governador, o que resultou em especulações sobre um possível convite a ele para integrar o governo, caso a pessebista vença a disputa ao Planalto. 

O PSB ocupa a vaga de vice de Geraldo Alckmin à reeleição. O presidente estadual na sigla, Márcio França (PSB-SP), completa a chapa de Alckmin. Antes do início oficial da eleição, França travou um duelo interno com Marina para consolidar a aliança com o PSDB em São Paulo. Ela defendia que o partido lançasse candidato próprio no Estado. 

Na reta final do primeiro turno, no entanto, Marina flexibilizou a resistência aos tucanos. Depois de assumir a candidatura do PSB, após a morte de Eduardo Campos, em 13 de agosto, ela liberou aliados para aparecerem no horário eleitoral e, mais recentemente, autorizou a confecção de santinhos com seu número, o de Alckmin e o de Serra.(Folha Poder)

47 comentários

Não é possível uma coisa dessas!

Que tirem esta droga do ar de novo, como fizeram com a propagando do G. Alckmin.

Ainda vou pensar se votarei no Serra depois desta tremenda trairagem.

Tô pasma com este PSDB!


Chris 45/SP



Reply

Disse e repito, Coronel. Vem aí o "novo".

Reply

Quem tem amigos como Serra não precisa de inimigos. Uma vergonha!

Reply

Oquê o ser humano não faz para se manter no poder, putzz, é demais.

AÉCIO PRESIDENTE, PARA O BEM DO BRASIL!!!!!!!!!!

OS CARAS:

Reply

Não tem explicação. Esses desencontros dos caciques do PSDB demonstram que ou eles não querem ganhar a eleição para presidente ou na realidade estão despreparados e não saberão o que fazer na presidência. Lembra bem a história do cachorro que corre latindo atrás da bicicleta. O ciclista para e o cão não sabe o que fazer. Com gente remando contra fica difícil. Apesar de todos esses absurdos ainda esperamos por Aécio Presidente.

Reply

Esqueci de dizer esse José Serra pra burro só falta penas. Ele pensa eó em si, enxerga apenas seu umbigo. Perdeu meu voto para senador.

Reply

O AÉCIO NEVES, por que não faz parte da corriola de intelectuais esquerdistas (FHC na frente) que fundou e mantém o PSDB como a versão light do PT, é um ESTRANHO NO NINHO e, por isso mesmo, ao término das eleições deveria dar uma banana para esses correligionários de m**** e fundar um NOVO PARTIDO. Êta gentinha mesquinha e safada! O Serra, esse filhote da AP (Ação Popular), aquela organização de massa da esquerda (anos 70) que conseguiu somar marxismo com catolicismo, já tá perdendo o meu voto: não voto na ET e nem em vampiro amigo dela.



Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

Coturneiros: não se esqueçam de uma coisa muito importante: FRANÇA VICE DO ALCKMIN, APESAR DE SER DO PSB É ANTI-MARINA E VICE-VERSA. ELE ODEIA A MARINA MELANCIA QUE NUNCA O ACEITOU E NEM ACEITA A CHAPA PSDB/PSB EM SÃO PAULO, MANDANDO INCLUSIVE RETIRAR OS CAVALETES COM IMAGENS DELA E DO ALCKNIN NO ÚLTIMO E MAL-FADADO COMÍCIO QUE ELA FEZ EM SAMPA PARA QUATRO MINGUADOS CORRELIGIONÁRIOS, TAL QUAL O DE SALVADOR EM CAJAZEIRAS, UM DESASTRE TOTAL E ATÉ HOJE OS SOTEROPOLITANOS TIRAM ENORME SARRO DOS DO SANTO DAIME MARINEIRO. ARRIBA E ARRIBA AÉCIO QUE AGORA É O QUE IMPORTA E SEM CHORUMELAS.

Reply

Coronel.
Falar o que! !. Na eleição passada, a Marina simplesmente ignorou Jose Serra, é agora vemos todos esses salamaleques, ainda ouvimos, Lulécio pra cá , Dilmasia pra lá, Geraldina em SP.
Essa eleição parece brincadeira de criança, não existe mais lealdade, coerência entre pares, por isso tudo o PT deita, rola e passa um rodo em cima de todos eles. Ainda confio, e vou votar no Aécio, mas tem hora que dá vontade de.......................

Reply

Coronel, o meu voto no dia 5 é o último no PSDB, caso o Aécio não passe para o 2º turno. Partido paroquial, que nos deixou como herança a maldita reeleição.O Brasil precisa de um partido de centro direita e não esse saco de gatos que virou o PSDB.Partido sem unidade. Alcckmin será que está pensando somente em 2018.

Reply

Eu sendo Aécio pediria a desfiliação do PSDB após as eleições.

Parece que o Serra quer se juntar aos seus mui amigos do tempo da UNE.

Aí está a resposta por que o Aécio não cresce nas pesquisas, boicotado pelo seu próprio partido.

Voto no Aécio na derrota ou na vitória.
Daqui a 4 anos as palavras do Aécio serão lembradas quando ele alertou o risco de eleger a "Malina", como ocorreu com a Dilmá, mas ninguém escutou.

Emanoel

Reply

Coronel,

pudesse eu retirar meus votos em Alckimin e Serra para presidente e o faria.
São grandes cretinos mercenearios traidores da Pátria em se aliar com essa gentalha nova, encarnada em Marina Petralha Silva.

Quem precisa de inimigos com alguém chamado Serra? Alckimin? beto Richa?

QUE VERGONHA!!

Não fosse pela perda da minha própria liberdade e eu torceria para o PSDB se ferrar, acabar, esvanecer-se.

Aécio Neves - abra os olhos!
Você está cheio de egocêntricos que não amam o Brasil ao seu redor.

Chris - infelizmente você precisará votar nesse pústula chamado Serra para não deixar o ex-da-relaxa-e-goza ganhar pela n-ésima vez.

Triste destino o nosso.
Pobre Brasil.
Deus tenha misericórdia de nós.

Flor Lilás 100% Aécio

Reply

Já não ia votar no Alckmin pelo corpo mole dele com o Aécio, agora estou vendo que vou anular pra senador também. Não tem como pedir pra alguma consultoria da Dinamarca gerenciar essa zona de país não?

Reply

Marina volta a mudar de opinião: No inicio era desfavorável ao apoio a Alckmin - Agora é favorável ao apoio.

Qual a verdadeira opinião de Marina, a de dias atrás ou a de hoje ?

Esta Nova política é demasiado volúvel - se eleita, qual a opinião que prevalece ?

Reply

E sem a menor necessidade.... mas trato é trato. Trairagem é trairagem ...

Reply

Ciúme de homem é uma praga.

Reply


‏@jacquietequila

Pesquisador do IBOPE,q anota com lápis na beira da folha, para não rasurar as lacunas.....
pic.twitter.com/6ljA4n3XTi

Reply

fodam-se esses tucanos! Cansei de tanta trairagem! Esperar o Novo mesmo, pra mim já deu!

Reply

Quem entende isso?

Reply

Cel, na boa, eu desisto...

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

NESTES CINCO ÚLTIMOS DIAS ESTOU TENDO A IMPRESSÃO QUE ESTOU LENDO E POSTANDO EM UM BLOG PETRALHA E NÃO NO BOM E VELHO AMIGO "COTURNO NOTURNO". VAMOS MUDAR O DISCO? ALGUNS DOS ÚLTIMOS POSTS ESTÃO FAZENDO A FESTA DA PETRALHADA E MARINADA GIRAMUNDO, PERCORRA OS POSTS E ELES ESTÃO POR LÁ FAZENDO FESTA, GOZANDO-NOS E SORRINDO ÀS GARGALHADAS! Quero de volta o meu VELHO E BOM AMIGO "COTURNO NOTURNO VERDADEIRO E NÃO UM FAKE". ARRIBA E ARRIBA AÉCIO. ESTAMOS COM CERTEZA NO SEGUNDO TURNO. O RESTO E O MAIS NÃO PASSA DE CHORUMELAS E CHORO DE VIÚVA!

Reply

Não voto mais no Serra. Não mesmo! Se ele não se importa com o candidato de seu próprio partido, por certo que comunga os mesmos ideais (pode-se chamar assim, algo tão nocivo?) da Marina, que nunca deixou de ser PT e vive chorando pelo Lula - ainda que possa ser de mentirinha!

Reply

Este post esclarece ainda mais o anterior sobre o "provincianismo tucano" e trairagem em grande escala. É da espécie: tucano é a única ave que caga no próprio ninho!

Reply

A ESTRATÉGIA DO PSDB NÃO É ERRADA E A MARINA ENGOLIR O CHUMBO DA REJEIÇÃO ai nome de José Serra, maior inclusive que a de Dilma, se a MARINA MOGNO ELOGIAR E EXALTAR SERRA e o convidar para seu ministério, será um BEIJO DA MORTE para os marineiros e Marina Mogno.
O ASNO PASSARÁ À MARINA A SUA REJEIÇÃO MAIOR ATÉ QUE A REJEIÇÃO AO PT.

QUEM VOTOU NO PT PARA NÃO TER SERRA COMO PRESIDENTE SÃO 60% DOS BRASILEIROS e o PT tem 35% dele e 25% foram por NOJO DO SERRA.

POR EXCLUSÃO O SERRA TEM QUE SER VOTADO SENADOR para tirar SUPLICY E NÃO VOTAR SERRA É VOTAR SUPLICY pois é turno único.

A MARINA VAI CAIR COMO CHUMBO AFUNDA NA ÁGUA, ALCKMIN não afunda pois os marineiros vão com ele, paulista é ANTI-PT mas não gosta de mineiros.

Reply

24 de setembro de 2014 17:31

Na mosca. Lula na eleição passada disse que felizmente todos os candidatos eram de esquerda uns mais outros menos. Como Aécio não tem esse ranço maldito tem inveja dele. Hoje se sabe o que foi e é a esquerda. Esse pais nunca será nada.

Reply

A todos que não disseram aqui que não votam mais no José Serra, se forem de São Paulo vocês tem duas ótimas opções e é só escolher. Eduardo Suplicy do PT ou o Gilberto Kassab do PSD.

Reply

Coronel, somos mesmo um país de otários e idiotas, pois na verdade os políticos, mesmo aqueles que consideramos sérios, só pensam neles mesmos, não trabalham para a população. Será que Serra e Alckmim não querem ajudar Aécio? Quando eles foram candidatos, receberam forte votação em Minas, os arquivos estão disponíveis. O que fazem com Aécio é sacanagem. Mas vamos para o segundo turno!

Reply

Ele traiu Alckimin para apoiar Kassab e agora trai Aécio para apoiar Marina. Perdeu a eleição para Haddad e ainda culpam Aécio pela derrota dele em 2010.
Vai trair o eleitor de novo assim como trai constantemente o PSDB e não é de hoje. Impõe sua candidatura como se fosse a última bolacha do pacote.
Já deu Serra!

Reply

Essa historia eh sempre igual. Em minas ja teve lulecio dilmecio..
O psdb pensa que o eleitor militante dele vai sempre esta com eles. So estamos com eles pq eh a oposicao que temos, nao eh a que queremos. Infelizmente so temos duas esquerdistas na disputa...um terceiro centro esquerda... luto pra que nos tenhamos somente centro direita e no maximo centro esquerda um dia...ficaria mais tranquilo..
Vamos lutar pelo que temos no momento.
Regis/sp

Reply

Se lembram do candidato José Serra, em 2010 aparecendo ao lado de Lula no programa eleitoral sem esquecer da lambança feita quando era governador deixando Alckimin de lado para apoiar Kassab para prefeito.

Reply

24 de setembro de 2014 18:00

Agora vou no novo, que novo? São do tempo dos trogloditas. se você é um deles não vem com essa besteira.
Somos brasileiros. Quem é Aécio é Aécio e ponto final.

Reply

VERGONHA ALHEIA.
Marina aquela que não quis viajar p/ Santos com Eduardo Campos p/ não encontra-se com Alckmin.... agora autorizou que colocassem no santinho dela as fotos de Alckmin e Serra.
Sabe por que?... Pqe os dois estão ganhando em SP.
Alckmin vai concordar?
Serra já concordou.
E Aécio como fica nesse caso?.
Vc não vai falar nada sobre isso coronel?
É melhor perder com dignidade não do jeito que Aécio está perdendo.
Dá chute no traseiros dos tucanos paulistas

Vergonha por todos.Qdo a Veja defender Marina, dá nojo.

Reply

LULÉCIO. Lembram ??? Truco. Ou seria TRÔCO??

Reply
Anonimo pero no mucho mod

Grande amigo da onça.

Reply

Não adianta gente.
Se o candidato não for de São Paulo, nada feito. Só vale o revesamento entre os dois paulistas, quando não é Serra é Alckmin, Serra novamente e agora , mesmo depois de perder para outro poste de Lula, queria ser ele o candidato pelo PSDB.
Perde todas mas não desiste nunca.

Reply

Pior é não ter opção outra escolha para o senado. Sacanagem.

Reply

LULÉCIO, "SERRADDAD" pois na prática Serra é Haddad pois inflou o VIADINHO GILBERTO 24 KASSAB o petralha COR-DE-ROSA e os TUCANALHAS do PSDB paulista, mais petista que o PT.

ESPERO QUE AÉCIO INTERVENHA NO PSDB PAULISTA E DISSOLVA O DIRETÓRIO ESTADUAL DO PARTIDO E MUNICIPAIS para depois convocar eleições pelo voto de todos os filiados no partido para eleger um novo diretório com TUCANOS AZUIS e mandar PARA CUBA QUE O PARIU OS TUCANALHAS E TUCANOS DE BICO VERDE E TUCANOS DE BICO VERMELHO.

O NOVO DIRETÓRIO DEVERIA DELIBERAR E PROCESSAR ETICAMENTE os tucanalhas eleitos e os expulsar do partido, tem uma BANCADA DO ASILO OU DO ALZHEIMER que precisa ser aposentada e outros tucanos serem escolhidos como novos CANDIDATOS A CANDIDATOS para cargos eletivos e CRIAR A CARTEIRA DE IDENTIDADE PARTIDÁRIA para todos os filiados, EU IRIA NA HORA TIRAR A MINHA e com ela exercer meu direito a votar para candidato aos cargos eletivos, FAZER A LISTA PARA OS CARGOS, ter o triplo de candidatos que o número de vagas.

OS FILIADOS TODOS VOTAREM :

QUEM É O CANDIDATO A CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PARTIDO EM 2018.

QUEM SÃO OS CANDIDATOS A SENADORES pois são dois e do terceiro a sexto colocados serem ESCOLHIDOS PELA EXECUTIVA DO PARTIDO A ORDEM COMO SUPLENTES DOS DOIS SENADORES, os dois não escolhidos teriam vaga garantida como DEPUTADO FEDERAL OU ESTADUAL e ele decide qual cargo quer, os outros seriam do eleitor tucano que escolheu e dois ficariam como CORINGA para o caso de algum tornar-se lista suja ou morrer, algo lamentável.

COM O VOTO DIRETO ACABA A GERAÇÃO DE TUCANALHAS E PSDBosta ou "PSDB-PT".

Que o filiado torne o partido como um partido de direita.

Reply

É por tudo isso que o pt "deita e rola"! UMA VERGONHA! Assim, NUNCA iremos CONSTRUIR UM PAÍS MELHOR! Ainda NÃO estou acreditando!
"Santinho" do Alkimin com foto da Marina é até piada! Infelizmente, no PSDB NÃO EXISTE UNIÃO. SOU AECIO 100%, até o fim! Da mesma forma, fui 100% Serra na outra eleição e fiz campanha na rua, distribuindo "santinho".
APESAR DE TUDO, SOU AECIO 45 PRESIDENTE DO BRASIL, O MELHOR!, O MAIS CAPACITADO PARA RECONSTRUIR
ESTE PAÍS TÃO DESACREDITADO E DESMORALIZADO.

Reply

Prezados coturneiros,

Acabei de enviar um e-mail ao Governador Geraldo Alckmin sobre este posicionamento do PSDB, dele e de José Serra, em São Paulo com relação ao Aécio Neves.

É inadmissível PSDB/SP não dar a vitória ao Aécio. É uma vergonha!

Para quem quiser cobrar providências, por favor escrevam para:

galckmin@sp.gov.br


Vamos entupir a caixa postal dele, quem sabe acorda!


Chris 45/SP



Reply

Canalhas! É por causa do PSDB que o Lula não foi defenestrado do Planalto em 2005. É por causa do PSDB que houve reeleição e, depois, a Dilma. E AGORA VEM ISSO? Onde esses FDP moram que querem ver a desgraça do país, hein??????????????????????????????????

Reply

Chris 45/SP

24 de setembro de 2014 22:46

Você é gente que faz. As críticas da indignação dos brasileiros honestos e com visão de futuro devem chegar diretamente na fonte.
Esse é o melhor caminho. Você é coerente pessoas como você deveriam estar no Congresso.
Parabéns!

Reply

Caro coturneiro 06:04

Se você gostou do meu posicionamento, siga em frente. Faça também chegar sua indignação ao Sr. G. Alckmin.

O PSDB/SP precisa receber milhares de e-mails com as nossas reclamações e com as nossas reivindicações.

Temos, sim!, de fazer cobranças, pois não servimos apenas para votar nesta gente quando nos pedem votos.

Para quem quer mandar e-mails, repito:

galckmin@sp.gov.br



Chris 45/SP

Reply

Tenho NOJO desse Serra! Não dá para confiar nesse cara jamais. Nós vamos votar no Aécio e PSDB de ponta a ponta, com a exceção do Senado, onde jogaremos o voto-tiririca para o Kassab!

Reply

No dia em que aparecer uma centro direita (Qualquer uma) no Brasil o PSDB acaba.

Reply

Wow! Aécio disse que o PSDB seria de oposiçâo... só não disse que até a si próprio.

Mas aí, nenhuma novidade. Foi assim nas últimas 4 eleiçes que eles disputaram nacionalmente. Essa oposição!

Reply

Coturneiros Paulistas,

apesar do Serra estar totalmente errado em suas ações, vocês não tem escolha! Ou querem mais 8 aninhos de Suplício??

Que Deus nos proteja!
Realmente penso que temos que continuar com o trabalho de formiguinha e orar muito!

Flor Lilás 100% Aécio

Reply