Marina Silva recebe R$ 2,3 milhões de herdeiro do maior grileiro de terras da Amazônia e do mundo. É a Nova Política.

Hoje o Blog Agropolítica postou que Marina Silva recebeu uma doação de R$ 2,3 milhões do suplente de deputado federal pelo PMDB do Paraná, Marcelo Beltrão de Almeida, que vem a ser um dos donos da CR Almeida, construtora envolvida em várias obras contestadas pela candidata. Em especial, porque o pai de Marcelo ficou conhecido por ser um dos maiores grileiros de terras da Amazônia e do mundo, combatido por Marina nos seus tempos de Velha Politica.

Em 7 de maio de 1996, em intervenção no plenário, a então senadora petista Marina Silva fez a seguinte manifestação:

No dia 9 do mês passado, quando tivemos aqui a oportunidade de uma audiência pública com a física, ecologista e feminista Vandana Shiva, informei aos presentes de que os empreiteiros da família Almeida estariam comprando 5 milhões de hectares de terra na Amazônia, para fazerem ali uma reserva particular. As informações que obtive foram de que essa reserva era para fazer especulação dos recursos genéticos com laboratórios norte-americanos, principalmente na área de pesquisa farmacológica. V. Exª - fiquei sabendo que o Senador Sebastião Rocha já mencionou esse assunto - com muita propriedade, está considerando o fato uma afronta. É uma afronta, porque essas pessoas sempre tiveram a visão de que a floresta Amazônica, do jeito que é, constituia um atraso e de que era preciso derrubá-la para plantar capim, criar gado, fazer qualquer outra coisa e não preservá-la como floresta. Agora, a nova revolução tecnológica, com os vários recursos da biogenética, bioengenharia e tudo o que possa ser cientificamente explorado, supervaloriza a floresta pelo seu ecossistema, pelos seus recursos naturais e seus microorganismos. Aliás, a nossa Lei de Patentes, aprovada no Senado, liberava tudo isso para patenteamento, desde que alterado, tal como encontrado na natureza. Tenho a informação de que querem essa área para atender aos anseios especulativos de laboratórios norte-americano. A monstruosidade - além do tamanho da área, que é uma afronta ao movimento dos sem-terra e ao massacre ocorrido - é que Chico Mendes foi assassinado porque acreditava que a riqueza estava na floresta em pé. Agora que descobriram ser nossas teses corretas e lucrativas, desejam - armados até os dentes - tirar os índios, os caboclos e os pescadores e colocá-los no meio do capim para pegar micuins - um bichinho bem pequeno da nossa região - para ficarem com os recursos genéticos, pelos quais muitos deram a própria vida. O Governo brasileiro não pode permitir isso. Sinto-me indignada. Minha indignação é positiva, tal como a de V. Exª e a do Senador Sebastião Rocha, contra essas pessoas fazendo esse tipo de especulação, comprando essas áreas tão grandes para, mais uma vez, fazer garimpagem e rapinagem nas riquezas da Amazônia, em detrimento do seu povo, do crescimento econômico da região, preservação do meio ambiente e justiça social. Sem esses três elementos, não estaremos contribuindo com o futuro deste País. Entendo que o Governo brasileiro deva ser pressionado a não permitir esse tipo de abuso.

Em maio de 2005, Cecílio do Rego Almeida, que ficou conhecido pelas maiores operações de grilagem da história, deu uma entrevista à revista Caros Amigos, onde declarou, a respeito de Lula e de Marina Silva:

Agora, tem erros incomensuráveis por causa dessa merda desse partido dele (de Lula). A Marina Silva foi uma péssima escolha. Pegou uma indiazinha totalmente analfabeta e doente. E essa merda de governador que perdeu o governo do Rio Grande do Sul, um bicha, que é veado, o Olívio Dutra. Tem coisa mais ridícula do que aquele José Graziano, um que era da Fome, um barbudinho, nervoso, perdeu até o cheque que aquela nossa modelo deu para ele, de 50.000 reais, Gisele Bündchen. Pôr o Rosseto no Incra? Um comuna! Na Embrapa também cometeu esse erro. A Embrapa é um organismo fantástico, que atravessou governos. Ele mudou regras para botar uns caras do PT.

O polêmico Don Ciccillo morreu em 2008. Uma das suas fazendas, a Curiá, com 4,5 milhões de hectares, teve sua matrícula cancelada em 2011, por ser fruto de grilagem e da expulsão de tribos indígenas.

Agora a sua empresa, que participa de obras como a contestada Usina Hidrelétrica de Belo Monte, Jirau e Teles Pires, Ferrovia Transnordestina e Transposição do Rio São Francisco faz uma gorda doação para a campanha de Marina Silva, que ela, de bom grado, recebe para financiar o seu insustentável discurso sobre Nova Política.

11 comentários

Eu devo ser um jumento. Mas mesmo assim vou perguntar. Como é que Dilma, a pior coisa que já aconteceu na história do Brasil está subindo nas pesquisas? Como é que a aprovação do governo dela está melhorando? Como é possível que ela tenha crescido na classe média, e no sul do país, justamente onde espera-se que o povo seja menos dependente da bolsa esmola? Eu realmente estou pegando muita raiva deste país ridículo.

Reply

Ah, Coronel, é que a Santinha do pau oco, ecologicamente entende que bufunfa é como água: insípido, inodoro e incolor! O tutu é sempre bem-vindo; resistir a mais de 2 milhas quem há de? Além disso, os eleitores dela, os politicamente corretos, acham que ela é inimputável. A cada dia me convenço mais de que ela é um Lula de saia, um Collor caçador de fazendeiro e que se acha melhor que o Obama – YES, I CAN! É tão pretensiosa que quer governar acima dos partidos, mas os banqueiros, a banqueira, ela não dispensa!

Reply

Já falei aqui, e, vou falar de-no-vo, estas pesquisas são fajutas, são elaboradas entre quatro paredes. Aécio Neves vai ganhar esta eleição. Não vamos mudar o voto porque simplismente uma pesquisa fajuta fala que estas duas tranqueiras estão na frente. Até uma criança vê que a realidade das ruas não é esta.
AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLLL!!!!!!

OS CARAS:

Reply

OS CARAS: 12 de setembro de 2014 16:57,

meu medo é que todo esse teatro das pesquisas seja para mascarar as malditas urnas eletrônicas...

Que Deus tenha piedade de nós!

Flor Lilás

Reply

Coronel, duas coisas: 1º a Marina, petista/comunista, tem seu preço e 2,5 milhões de reais é uma grana e tanto, como todo comunista é chegada na mordomia e ganhar sem trabalhar. Só os idiotas trabalham para sustentar o estado.
2º O primeiro lugar da Dilma corresponde a sua aprovação, é o voto dos cargos petistas, mensaleiros e militantes, é com isto o que o PT conta para se manter no poder e continuar saqueando o país.

Reply

Cap. CAVERNA
Os CARAS estou contigo e não abro!
Cara Flor Lilás se eles tem pessoas pra sacanear as urnas eletrônicas , nós temos pessoas muito mais competentes pra isso, só temos que vigiar a transferência dos dados das urnas( um grande perigo).
Saudações
Aecio até o fim dos incomPeTentes.

Reply

Aleluia irmão.

Reply

Coronel,
como é bom ser comunista com o dinheiro do capitalismo.

Reply

C.R. Almeida, uma das maiores construtoras do país, leva as iniciais de seu fundador e dono até o seu falecimento: Cecílio do Rego Almeida. Era tido como um carrasco - no passado diziam que tinha até matado o próprio irmão. A empresa faz, principalmente asfalto. No Paraná, desde o início da cobrança, conseguiu "pegar" o melhor trecho de pedágio do estado: o da PR 177, que recebe TODOS os caminhões que descem para descarregar em Paranaguá. Por isso que essa gente abre a carteira pra dar dinheiro pra comunista...

Reply

Caro Coronel, boa noite!

A Osmarina é mesmo muito hipócrita e dissimulada !!
Temos que arrumar um jeito de desmascarar essa embusteira !!
Independentemente do resultado destas eleições, temos que declarar guerra a ela e à Dilma, desde já estou preparando as armas para o combate !!
Bom fim de semana, um TFA !!
#Cheers !!
@BobWebBB

Reply

Caro Cap CAVERNA, 12 de setembro de 2014 20:09

espero que esteja certo!

Flor Lilás

Reply