Marina "Collor Quadros" Silva amplia vantagem nos maiores colégios eleitorais. Ou seria "Bispa" Marina?

O PT compara Marina Silva a Jânio Quadros e aos seu aliado Fernando Collor de Mello para incutir medo de instabilidade política no eleitor. E o eleitorado católico e evangélico passa a apoiar Marina depois do seu recuo em relação ao casamento gay.

A ex-senadora Marina Silva (PSB) abriu 16 pontos de vantagem sobre a presidente Dilma Rousseff (PT) entre o eleitorado paulista, e seis pontos no eleitorado fluminense. Os dados foram apresentados nesta terça-feira pela pesquisa Ibope, encomendada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo. São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, e o Rio de Janeiro, o terceiro.

No Rio, Marina Silva tem 38% das intenções de voto, seguido por Dilma, com 32%, e Aécio Neves (PSDB), com 11%. Em relação a última pesquisa, de agosto, a ex-senadora cresceu oito pontos, enquanto Dilma caiu seis pontos. O tucano manteve a pontuação.

Levando-se em conta apenas os eleitores do estado de São Paulo, Marina teria 39% das intenções de voto, quatro a mais do que semana passada, enquanto Dilma sairia com 23%, mesmo resultado do último levantamento do Ibope.

Parte do crescimento de Marina pode ser explicado pela queda nas intenções de voto para o senador Aécio Neves (PSDB), que caiu de 19% para 17% na última semana (observação do Blog: não pode, porque está na margem de erro. É forçação de barra!). Entre os eleitores paulistas, há 10% de indecisos e 4% que declaram votos para os candidatos de partidos menores, como Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL).

A pesquisa Ibope também mediu o comportamento do eleitorado do estado de São Paulo de acordo com sua fé religiosa. Entre os evangélicos, 49% votam em Marina, 20% em Dilma e 9% em Aécio. Embora seja missionária da Assembleia de Deus, Marina também ganharia entre os católicos paulistas. A candidata do PSB tem 36% das intenções de voto; Dilma tem 25%, e Aécio tem 19%. (O Globo)

15 comentários

Coronel,
pelo que estou observando, o segundo turno será entre o Aécio e a Santa do Pau Oco. Acredito que o nome mais adequado pra a Marina é de Zilda da Silva Sauro pois é um verdadeiro Dinossauro nas suas ideias.

Reply

Imagine que mentalidade como católico tem quem vota numa candidata comunista, como Marina, que desde sua infância política pertencia a um partido marxista, todos abortistas.
Ficou quase 20 anos no PT apoiando aborto, pedofilia e todas as mazelas que o partido propunha, agora se apresenta como uma messiânica "evangélica", mas da ala "progressista", quer dizer comunista!
"Católicos" desse jeito são os preferidos pelo diabo!

Reply

Os cubanos não têm futuro e só falam do passado, mas sempre distorcendo ou invertendo a história. Chega de cubanos...

Reply

Vou votar no Aecio , mas acho que Marina vence, o povo quer tirar PT do governo. E quanto ela ser evangelica, é o direito dela,não se pode exigir que ela tenha uma postura a favor dos gays.Ela respeita o homossexual vai corrigir os excessos da lei LGBT isso não a qualifica como homofóbica. Isso é exagero e absurdo taxar alguem assim. chama-se terrorismo. Vejam o TV veja , o que Reinaldo disse.

Reply

A proposito, o eleitorado brasileiro é majotariamente catolico e evangelico....não é pra prevalecer minorias sobre a maioria. Respeitamos sim a minoria,mas sem ter privilegios sobre a maioria.E´injustiça.

Reply

Muita esperteza da messiânica. Ela optou pelos evangélicos, que são uma maioria em relação ao número de homossexuais.

Voto só no 45 nestas eleições!


Chris 45/SP

Reply

Tá certo, o brasileiro enlouqueceu de vez.

Querem brincar com fogo, então que queimem no inferno !

Povo burro e alienado !

Reply

Vou com Aécio até o fim. Mas se não houver um novo fato extraordinário Marina ganhará fácil essas eleições. As ruas são provas disso. Não falo isso baseado em pesquisas mas em conversas diárias. O Brasil não sabe votar!

Reply

Não entendo as pesquisas, pois 99% das pessoa que conheço votam em Aécio Neves assim como eu. Agora não adianta brigar com Marina, o foco deveria ser na Dilma.

Reply

3 de setembro de 2014 08:36

Acho que alguém que vota em Aécio acredita que a outra vai ganhar? Das duas uma ou você precisa de um metro quadrado de grama ou é um lobo em pele de cordeiro.
Evangélico é cristão e cristão não pode seguir os princípios socialista /comunista e Marina seguiu por 30 anos o PT, não foi um mês nem um ano e o PT, segundo eles mesmo,é socialista/comunista só isso. No Brasil os políticos vão de conforme o vento, sempre em favor de seus interesses. É uma manicômio onde nós pagamos somente a conta.

Em 2013 Malafáia disse:

https://www.youtube.com/watch?v=LF0CpgEoIKQ



Veja o que Malafaia disse em 2013

Reply

Culpa do Alckmin segundo o Coronel

Reply

Cel
E hj no G1 a Marina ainda tirou uma casquinha do Lula quando foi indagada sobre o PT estar instigando o medo no sucesso de sua candidatura, dizendo: "a esperança vencerá o medo". Bem feito pro PT.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Esther

Reply

Em S.Paulo tenho absoluta certeza que o Aécio vai bater Marina e Dilma de lavada.
As "pesquisas" são todas manipuladas, alias acho que apos a divulgação dos resultados, os donos desses institutos sejam chamados para justificar a enorme diferença entre as pesquisas e os resultados.
Se não justificar, devem ser processados e presos.

Reply

Eu não estou entendendo nada. Todos os dias vou ao supermercado, converso com muitas pessoas, tomo táxi diariamente e todo mundo só fala mal da Dilma e da Marina. Desde que começou toda esta história de Eduardo e Marina só ouço reclamações. Até agora não conversei com um eleitor da Dilma ou da Marina. Fora comunistas! Aécio Presidente!

Reply

Marina, cobra de duas cabeças. Olha para todos os lados. Esperta toda.

Reply