Ibope e RBS-Globo manipulam pesquisa em Santa Catarina. Para favorecer coligação do governador, maior anunciante do estado. Para "roubar" a eleição para o Senado. Para desmotivar a campanha do PSDB.

Hoje saíram duas pesquisas em Santa Catarina. Uma do Ibope, para a RBS, que é a Globo de Santa Catarina, que tem como maior anunciante o Governo do Estado, onde Raimundo Colombo concorre à reeleição, praticamente eleito em primeiro turno. Outra da RIC Record, feita pela Accord, que também tem Colombo como seu maior anunciante. 

Os resultados são muito parecidos para Governo do Estado, mas para o Senado existe uma tremenda manipulação por parte do Ibope. Para comprovar esta manipulação promovida pelo Ibope, pela RBS e pela Coligação de Raimundo Colombo, que reúne PSD, PMDB, DEM e apoiam Dilma, obtivemos o tracking feito por uma das campanhas. Que é igual ao da outra campanha, pois tenho fontes nas duas campanhas.

Comparem o resultado na tabela acima. O Ibope reduz Bauer e infla Colombo. Na Accord a diferença é bem menor. Já para Senador, o Ibope infla descaradamente a votação de Dário Berger, assim como fez com Raimundo Colombo. E reduz a votação de Paulo Bornhausen. É nitidamente uma pesquisa com o viés de favorecer o Governo do Estado que, sendo o maior anunciante da RBS, está pagando a pesquisa, em última análise.

E o tracking? Se o tracking acerta para Governador, por que erraria para Senador? Se os números do tracking acertam para o PT e para a Coligação de Colombo, não podem estar errados para o PSDB e para a candidatura ao Senado pela Oposição. Estão certos, vem sendo monitorados desde o início da campanha, diariamente. A conclusão é simples! O Ibope manipulou os números. Está na cara que infla Raimundo Colombo e Dário Berger.

Jorge Bornhausen e Raimundo Colombo: "cria" do Kaiser

A verdade é que querem tirar de Paulo Bornhausen (PSB) a vaga do Senado. Para dar para o Dário Berger (PMDB), que fará, com a sua ficha, Renan Calheiros corar de vergonha! Colombo teve Paulo Bornhausen como um dos seus melhores secretários até meses atrás. Colombo deve a sua carreira política a Jorge Bornhausen. Colombo jamais teria saído de Lages para uma carreira nacional se não fosse pela mão do Kaiser. É a criatura se voltando contra o criador. Para isso, troca o deputado da "ficha limpa" por um dos maiores fichas sujas da política brasileira. Que decepção para este blogueiro que, além de votar, fez campanha para Raimundo Colombo.

E abaixo o perfil do candidato que está abraçado com Raimundo Colombo, cria de Jorge Bornhausen. Dário Berger tentou tirar o programa do ar. A Justiça negou. É tudo verdade, respondeu o juiz eleitoral.

14 comentários

CORONEL

Esses INSTITUTOS estão mais para PROSTITUTOS que outra coisa .
Veja só que o aloprado M.Coimbra tem a cara-de-pau de divulgar "pesquisa" dando conta que a pistoleira VENCE EM PRIMEIRO TURNO!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso para mim configura um atentado ao pudor.

Reply

Coronel, não entendo uma coisa sobre a pesquisa Ibope de ontem para presidente. Estive analisando os números. Aécio cresce 4pp no Rio, 4pp em SP, 2pp em MG. Como então ele permaneceu estacionado com 18% na região? São quase 2,2 milhões de votos!! Ele precisaria ter despencado no ES, o que não me parece razoável. Não tem cheiro de fraude?

Reply

Coronel,

veja como Marina imita e copia a artista Mexicana Frida Kahlo, seja pelas poses, seja pelos lenços, seja pelo cabelo preso. Ainda, a vagal está a falar as palavras de Aécio sobre o fator previdenciário. Se puder colocar alguma foto da artista, demonstra o quanto o vitimismo é ensaiado.

Reply

Quando se faz, pesquisa para presidente, para ser séria teria que fazer por estado para ver realmente a tendência do eleitorado, acho que estas pesquisas estão bem manipuladas, é melhor no poder pt1 e pt2, do que o 45

Reply

Essa invenção de números deveria ser crime. É uma propaganda enganosa, um verdadeiro genocídio.

Tudo para a canalha permanecer roubando, ludibriando e matando milhares (ou milhões) de pessoas por falta de saúde digna e segurança, que tiram a vida de quem se arrisca a sair na rua - e não se tem como não sair.

E assim vão enganando a massa inconsciente e irresponsável. Pesquisas = mentira, que acaba virando verdade. Tanto empurram números falsos, que os imbecis acabam se deixando levar na mentira, tornando os números verdadeiros.

Mariana

Mariana

Reply

CORONEL

Garibaldo é um bípede desengonçada, meio parecido com avestruz, personagem do programa Vila Sézamo.Por alguma razão o A.Padilha me faz lembrar o Garibaldo.
Pois bem, "Garibaldo" Padilha vem tentando por todas as formas polarizar a disputa com G.Alckmin.Quer escada.Não se dá conta que é um nanico, o maior mico petista em todos os tempos.

Reply

Vi agora no Jornal nacional a Marina falando que vai rever o fator previdenciário , safada o Aécio tem que rebater , também de que ter um argumento , muito bom para o aeroporto , impressionante o PT acabou com a Petrobrás , mas não abala a Dilma , a outra o marido
Rouba e ninguém nem questiona mas no caso do AÉCIO todo mundo cai de pau .

Reply

e como estão os trackings....

Reply

e essa refinaria em Pernambuco??????

Reply

e no Ceara????????????????serah q eh virada ou eh a pesquisa q estah "virando"?????

Reply

Acredito que o gaúcho já deveria estar acostumado. Nas últimas eleições sempre aparece alguma pesquisa furada da rbs-globo-ibope por lá.

Nenhuma novidade. Resta saber se o povo vai cair nessa.

Reply

Coronel,

PETRALHA disfarçado em 24 de setembro de 2014 21:05???

Ou a pessoa não soube se expressar?

FLor Lilás 100% Aécio

Reply

...Só faltam as sobrancelhas unidas e ser viúva do Trotski..
Ah! esqueci o bigode!! Marina Kahlo!

FORA MARINA

Reply

Alguém aí já foi abordado por algum pesquisador?Eu não.

Reply