Envolvidas no "petrolão", Dilma e Marina trocam acusações.

Tensos e apavorados com as denúncias de Veja, mostrando o envolvimento de Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rousseff (PT) no "petrolão", propinoduto montado e agora delatado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, os dois lados começaram, hoje, a trocar acusações e se defenderem.

Em campanha em Brumado, no sudoeste da Bahia, Marina disse que a existência de um investimento sob investigação em Pernambuco não implica em responsabilidade de Campos, de quem a ex-ministra do Meio Ambiente era vice na chapa à Presidência, tendo assumido após a morte do político. 

"O fato de ter um empreendimento feito no Estado [de Pernambuco] não dá o direito a quem quer que seja [de incluir Campos] na lista dos que cometeram qualquer irregularidade", afirmou a candidata, que divide a liderança das pesquisas eleitorais com a presidente Dilma Rousseff.
A ex-senadora criticou a gestão da Petrobras no governo do PT. 

"Nesse momento, o Brasil e todos nós aguardamos as investigações que estão sendo feitas. Os desmandos da Petrobras estão ameaçando o futuro da [da empresa]. O atual governo tem que explicar a má governança que tem levando a empresa a uma quase uma total falência", disse. 

A presidente-candidata Dilma Rousseff chamou de "especulação" as revelações de distribuição de propina a parlamentares e aliados do governo federal, detalhados com exclusividade na edição de VEJA deste fim de semana. Em ato de campanha em São Paulo, ela afirmou que "tomará as providências cabíveis" sobre o depoimento do ex-diretor de Refino e Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, que aceitou negociar os termos de um acordo de delação premiada com a Justiça. 

"Acredito que precisamos ter dados oficiais dessa questão. A própria revista que anuncia este fato diz que o processo está criptografado, guardado dentro de um cofre e que irá para o Supremo. Eu gostarei de saber direitinho quais são as informações prestadas nessas condições e te asseguro que tomarei as providências cabíveis. Não com base em especulação. Eu quero as informações. Acho que elas são essenciais e são devidas ao governo, porque, caso contrário, a gente não pode tomar medidas efetivas", disse Dilma.

E continuou acusando Marina Silva por querer parar o pré-sal.  No horário eleitoral deste sábado, a candidata à reeleição à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), criticou a posição da adversária Marina Silva (PSB) sobre a questão do pré-sal. Nos primeiros minutos, o programa destaca o pré-sal como uma das conquistas da independência do Brasil, após a luta pela democracia e o combate às desigualdades. 

Dilma afirmou que a questão é particularmente importante porque "surgem vozes" que ameaçam essa riqueza nacional. E, então, citou nominalmente a rival: "A candidata Marina Silva tem defendido o fim da prioridade ao pré-sal", o que significaria, em suas palavras, "abandonar ou desacelerar a exploração dessa imensa fonte de riquezas, com consequências terríveis para o desenvolvimento do Brasil."

22 comentários


Isto se o Teori Petraski acolher a delação premiada. Duvido muito.

Estão contando com o ovo antes da da hora.

E se ele acolher, o Lewandowhisky agora é PRESIDENTE do STF, abafa tudo, junto com o Barroso, a Rosa,e o Tololli.

Nossa mais alta corte está completamente aparelhada pelo partidão.

Reply

Agora é o Governo que tem que ser informado direitinho, pra ela tomar as decisões? Ok. E a gente nasceu ontem.

Reply

PQP!!! Depois de tudo a Gorda do paletó vermelho ainda vem com esse papo de pré-sal???!

Cadê a polícia que não algema essa Anta e a coloca pra mofar na cadeia por no mínimo 40 anos??!

Reply

Alguém precisa dizer à predidANTA,que ela é uma das envolvidas nessa roubalheira bilionária,ou a quem ela quer enganar?A casa caiu madame,vem chumbo grosso por ai.

Túlio Xavier

Reply

Uma diz que é ESPECULAÇÃO.
A outra, ILAÇÃO.
Eu, digo que é caso de PRISÃO!
STF, TSE, PF e MP aparelhados, ficaremos aqui "gritando" à toa.
Realmente, está tudo dominado.
Nem as Forças Armadas se meterão!
Não há na História do Brasil caso semelhante ao que vem ocorrendo nos últimos 14 anos!
Respeitosamente, a, tão bem vista por longo tempo, Senadora Kátia Abreu irá reavaliar a sua opinião?
Equívocos existem.
Abraço
Bom final de semana

Reply

Tchau Dilma e Marina. É gente sua dedurando, não há nada o que investigar direitinho. Essas duas não se enxergam mesmo.

Reply

Perder o petrolaço do pré-sal é inimaginável para lulodilmismo. Imaginem o tamanho do propinoduto que o pré-sal vai proporcionar a esses cupins das riquezas da nação, se continuarem no governo. Taí porque nunca lhes faltou dinheiro, dinheiro, dinheiro. Roubo puro e simples praticado por gangsters profissionais. A CPI tem de enxotar o bando de larápios que há doze anos suga vorazmente nosso ouro negro.

Reply

Primeiro foi o avião de Eduardo Campos, mal explicado, e Marina diz aguardar investigações; Agora é o petroduto mensaleiro na Petrobras e Marina aguarda explicações.

A Política Nova de Marina é tão velha e manjada quanto o "não sabia" de Lula.

Tudo farinha do mesmo saco, apenas o saco tem outra vestimenta.

Reply

Coronel,

Dilma-guerrilheira-ladra-sequestradora-assassina diz que:
"tomará as providências cabíveis sobre o depoimento do ex-diretor"

Vai mandar matar? Só pode ser isso. Tem mais alguma providência cabível do que silenciar esta bomba-ambulante?

Todo cuidado é pouco com a vida desse homem precioso. É o nosso novo Roberto Jefferson! Ambos bandidos, mas que prestaram um grande serviço ao Brasil.

Alguém ali no twitter disse que Eduardo Campos era testemunha de defesa de Paulo Roberto Costa. Se for verdade, já sabemos porque Eduardo Campos morreu...

E continuo pensando que foi muito interessante Marina Silva não embarcar de última hora naquele avião! Muito interessante a mídia inteirinha apoiando essa cara-de-mogno na campanha como se fosse a salvação do Brasil! Sinto cheiro de Lula e Foro de São Paulo no ar.

E Marina já anunciou: Lula será seu conselheiro, além de apoiar o decreto 8.243. Isso brasileirada imbecil e cega - dê seu voto para Marina Silva e mantenha o PT no poder com Lula de Eminência Parda.

Flor Lilás


Reply

Renan sempre reinando, com aquela cabeleira forçada.

Por sua vez, o clã do Maranhão, sempre com disposição de “participar” (enquanto o povo lá sofre).

E por aí vai o andor, com o santo de barro.

Como já dizia o cantor ex-vegetariano, “esse tal de ouro negro não passa de um negro veneno”.

Tem um medo (meio “axé-music”) que cresce cada vez mais na campanha do PT:

- A Dilma... ela não vai-vai-vai. -- A Dilma... ela não vai-vai-vai-vai-vai (segura o chão).

Reply

Em menos de um mês para as eleições o STF não terá tempo de apreciar o Petralhão. Depois, com a derrota da Dilma, quero ver aqueles protegidos do PT terem coragem de embargar os procedimentos legais do processo. Eles vão ficar sem os padrinhos.

Reply

Não se preocupe, dona dilma, não é a senhora que vai "tomar decisões" nessa questão: é a Justiça Federal do Paraná (pelo menos em relação a seus amiguinhos sem foro privilegiado), e lá, dona, não tem aparelhamento do PT!!! Lá, "a cobra vai fumar", dona dilma!!!

Reply

CORONEL!
Um pouco fora do contexto...mas que papo é este da Marina ter sido alfabetizada aos 16 anos e aos 26 já ter formação acadêmica? Qualquer apedeuta(te cuida Reinaldo)sabe que com só 10 anos é impossível tal proeza.Ou seria uma formação fajuta?

Reply

CORONEL, vamos admitir que uma vez a presidanta falou a verdade!

*** O PETRÓLEO DO PRÉ-SAL É O NOSSO PASSAPORTE PARA O FUTURO.

*** Com a dinheirama que entrou nas vendas das jazidas e na roubalheira da quadrilha, é o passaporte para o futuro da petralhada em Cuba, depositados em paraísos fiscais. Dinheiro para os petralhas viverem como reis por vinte gerações sem trabalhar.

PRISÃO PERPÉTUA SEM PROGRESSÃO PENAL e colocar como crime contra a humanidade a corrupção em larga escala como os mensaleiros e outros dos governos federal e estaduais.
ANISTIA PROIBIDA PELA CONSTITUIÇÃO E GARANTIA DA NÃO PRESCRIÇÃO DOS CRIMES inclusive os hediondos cometidos por dimenores que não seriam postos na gaiola antes dos 16 e cumprissem oito anos de internação em fundações casa FORTES, com o RDD.
Isto dá o mesmo rigor que os adultos condenados, quem é condenado a 30 anos fica 8 a 12 em regime fechado, é igual ao que o menor vai ter e os de 16 a 18 incompletos pagarão mais caro pois ficariam 10 anos em prisões de adolescentes RDD FUNDAÇÃO CASA FORTE.

Reply

Eita!
Escorregam mais do que bagre ensaboado.
Do jeito que falam, parece que tudo não passa de intriga da oposição. Daqui a pouco vão culpar Fernando Henrique Cardoso pelo petrolão.
Queridas!
O Paulo Roberto Costa está na cadeia , não quer ser outro Marcos Valério e o juiz que cuida do caso , para a tristeza do PT, é o novo Joaquim Barbosa.
Qual é!
Hipocrisia e cinismo tem limites .

Reply

A Gorda do paletó vermelho ciclovia está trocando de fraldão geriátrico a cada meia hora.
É... quem tem espe-CU-lação tem medo!

Reply

Coronel, será que na data mais importante da nossa PÁTRIA, a bandida vagabunda vai comparecer ao festejo com aquele imoral e aético paletó vermelho??!

Anta, Anta, remember Anwar Al Sadat!

Reply

Marina está pronta a defender as irregularidades dos seus, atitude típica de petistas. Na incerteza, era preferível ter se calado. Como ela pode estar tão segura da correção de uma amizade recente, surgida por interesses eleitoreiros?

Reply

Vamos gritar na rua \pt faliu a |Petrobras . PT covil de ladroes!

Reply

A CINICA OSMARINA DISSE:
“Não Podemos matar o Eduardo duas vezes”

E quem matou a 1ª vez hein???? Será que seu subconsciente falou mais alto??? Traiu-se nesta????

No caso do avião Osmarina não sabe de nada; no caso do Petrolão, diz que são ilações envolvendo o "santo" Eduardo.

A anta diz que são especulações...

As duas são farinha do mesmo saco podre!

AÉCIO NEVES 45 NELAS!!!


Chris 45/SP





Reply

Ainda acho que o Aécio representa a melhor opção para a Presidência!!! Ele foi ótimo em Minas Gerais!!! A questão econômica deve ser prioridade e a equipe que está com ele é super competente, liderada por Armínio Fraga. O Brasil está numa escalada descendente por causa desse desgoverno do PT. Tenho receio de que a Marina não segure o rojão em Brasília... Devemos votar com responsabilidade e não com emoção. Nosso país precisa de um governo sério e competente!!! Acorda Brasil!!!

Reply

Se o supremo abafar o caso, como é esperado por estar aparelhado pelo pt.Só as forças armadas podem agir, fechar o galinheiro ''congresso'', e depor a Alibaba e os quareta ladrões.

Reply