Dilma e PT em pânico com depoimento de Paulo Roberto Costa na CPMI da Petrobras.

Pressionado pela oposição, o presidente da CPI mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), marcou para a próxima quarta-feira (17) depoimento do ex-diretor da estatal Paulo Roberto da Costa à comissão de inquérito, que revelou à Justiça um esquema de corrupção na empresa. Costa será obrigado a comparecer à comissão porque a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista já havia aprovado requerimento de convocação do ex-diretor. 

O comando da CPI se reuniu nesta quarta-feira (10) com líderes partidários para definir as ações da comissão após vazamento de parte da delação premiada de Costa. A CPI também vai pedir o envio imediato do depoimento de Costa ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, e ao juiz Sérgio Moro, que cuida do caso no Paraná. 

O presidente da CPI já havia encaminhado ofícios com a solicitação do depoimento, mas agora decidiu apresentar a petição –instrumento jurídico que determina o envio dos documentos. Segundo integrantes da CPI, a Justiça tem obrigação de encaminhar as informações à comissão, por estar na Constituição a prerrogativa dela ter acesso mesmo a dados judiciais sigilosos. "Determinamos petição ao ministro e ao juiz para que esses dados coletados na delação premiada possam vir para a comissão. Esse é nosso direito e vamos mantê-lo, com o resguardo da Constituição", afirmou Vital. 

Na manhã desta quarta, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Cristovam Buarque (PDT-DF) pediram ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para ter acesso ao teor da delação premiada de Paulo Roberto. O procurador negou o pedido com o argumento de que ninguém terá acesso ao depoimento do ex-diretor. Para Vital, a negativa do procurador não se aplica à comissão. "A CPI não é qualquer pessoa. A CPI tem os poderes constitucionais", afirmou o presidente da comissão.

Numa terceira frente, a CPI ainda vai marcar audiência com Zavascki para discutir as investigações do caso Petrobras. Os membros da comissão querem saber detalhes das investigações com o ministro, que é responsável pelo processo no STF. Além do caso tramitar na 13ª Vara Federal de Curitiba, parte do processo está no STF, devido à presença de deputados e senadores entre os citados nas denúncias envolvendo a estatal. 

Paulo Roberto fechou um acordo no dia 22 de agosto de delação premiada com os procuradores da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que querem saber como os contratos da estatal eram superfaturados e como o valor a mais retornava para os políticos. 

Segundo a revista "Veja", Costa listou o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), líderes do Congresso como os presidentes da Câmara e do Senado, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ex-governador Eduardo Campos, morto no dia 13 de agosto em um acidente aéreo em Santos (SP), entre os políticos envolvidos.(Folha Poder)

16 comentários

Diante da gravidade dos relatos, acho melhor essa CPI ouvir o PRC dentro das instalações da PF. Não custa nada cair outro avião.

Reply

O problema é que a incompetencia dos parlamentares em questionar quem quer seja , acaba fazendo com que um assunto gravissimo parece menos grave.

Reply

Se a PF liberar ele para ir para Brasília estará assinando a sentença de morte dele.

Reply

É muita embromação para se chegar aos culpados.Vão enrolar até às vésperas das eleições e diante da omissão,desinteresse e imbecilidade do eleitor, Dilma acaba ganhando.Ela mesma disse que para ganhar faria o diabo.Impressionante. Ninguém está ligado na corrupção da PETROBRAS,porque se estivesse esta presidente estaria com menos de 1% dos votos.Brasileiro gosta de ser assaltado mesmo.

Reply

Resta saber se Costa já terminou seu depoimento e desnudou todos os corruptos envolvidos.
Ele precisará ser muito bem protegido para que nenhum acidente lhe aconteça. Com petista não se brinca . Eles são capazes de ir a extremos quando acuados. Vide o caso Celso Daniel: todas as testemunhas foram mortas.

Reply

quarta-feira, 10 de setembro de 2014
EMPREITEIRA GARANTE QUE JATO DE
LULA NÃO É DELA
Foto:
A Assessoria de imprensa da Andrade Gutierrez nos procurou ontem para esclarecer que aeronave citada na nota “Lula a Jato”, prefixo PR-DIB, não pertence à empresa, conforme publicado na edição de 8 de setembro.

Lobistas de Brasília garantem que a aeronave da foto é usada por Lula em seus deslocamentos pelo País.

Resta agora descobrir quem seria o dono do jatinho que tanta carona dá ao ex-Presidente...

A aposta em Brasília é que ela pertença ao Papai Noel, que também se veste de vermelho igual aos petistas, e gosta de ajudar os amigos necessitados...

O ROTEIRO

O avião de Lula saiu Campo de Marte às 9h 45 da manhã de domingo, 7 de setembro, com 4 passageiros, para a reunião de emergência sobre o caso Paulo Roberto Costa.

Chegou em Brasília 11h 38min, com estacionamento em área de autoridades (Hangar 3 do BSB JK).

Como a reunião foi relâmpago, o jatinho partiu de Brasília às 14h 45 e desceu em Congonhas 16h 07min.

Por fim, retornou com os pilotos para BH às 18h 30min.
http://www.alertatotal.net/2014/09/investidores-denunciam-cvm-que-dilma.html

Reply


Por garantia, o Gilberto de Carvalho tem que andar sempre no mesmo avião do PRC...

Reply
Anônimo pero no mucho mod

Que ele vá depor em uma "cápsula de vidro blindado" ou que as suas excelências se dirijam até a Polícia Federal, porque quem não acha que ele é um cabra marcado pra morrer?

Reply

O que me parece, agora pela pressa dos nobres governistas, é a intenção de melar a Delação Premiada, ante a anterior demagogia e combinação de perguntas e respostas. A CPMI que aguarde a análise e concessão dos benefícios da delação premiada ou, no máximo que, que vá ela até a Prisão e não o deslocamento do Preso e, nas condições atuais, não tem garantia de vida.

Reply

Coronel

Na era de FHC me pediram propina de 10% sobre o lucro,caso contrario perderia Empresa a qual a Petrobras é sócia majoritária

Pois bem não aceitei doar os 10%
Falsificaram documentos transferindo irregularmente

Hoje existe uma Investigação Internacional envolvendo mas de 22 Países tendo em vista que se trata de uma Colônia de Judeus e jamais vai aceitar perder a Empresa

Ninguém fala nada sobre isso
Mas o caso repercute Internacionalmente fora do País




Reply

Olha, CÍNICO do jeito que é "zé povim", se ele a entregar, ela ganha no primeiro turno!!

Reply

Isso não vai dá em nada.

Reply

Coronel, ouvi no Jornal da Band que o Jatinho caído, pode ter dinheiro do "Lava Jato" - Youssef.
Descobriram que uma das empresas que lavava dinheiro com ele pagou 150 mil do jatinho. É o PSB em pânico.

Outra nota interessante se não fosse triste, é que de 2012 a 2013 o desmatamento da Amazônia foi de 29%. Vão acabar com a Amazônia também...estes ratos de porão, destroem tudo!

Reply

É melhor que o tal depoimento nem venha a público, pois, se vier (como parte dele já foi divulgado), o povo, ESTÚPIDO E CÍNICO que é, votará em peso na ANTA, a ponto dela ganhar no 1º turno!!!!

Reply

Vaza daqui, petralha!


Lanterna.

Reply

O problema está nesta borra de $egredo de "xu$ti$$a", onde o que é descoberto as vezes fica entre QUATRO PAREDES, ou numa GAVETA.

Reply