Aécio acredita em "onda da razão" para chegar ao segundo turno.

"Ou vencemos as eleições e seremos governo, ou perdemos as eleições e seremos oposição", garante Aécio na Sabatina de O Globo.

Aécio Neves (PSDB) participou nesta quarta-feira da série de sabatinas promovidas pelo GLOBO com os quatro principais candidatos à Presidência da República. A entrevista foi marcada por várias críticas do tucano à candidata Marina Silva, que aparece 20 pontos à frente de Aécio nas pesquisas. 

O ex-governador de Minas falou que essa "não é uma eleição para homenagens" e se apresentou como "um caminho de mudança segura". Em um momento, ele insinuou que Marina vai governar "com um terceiro time do PSDB e do PT". - Tenho propostas para o Brasil, é isso que me anima. O que é a nova política? Governar com um terceiro time do PSDB e o PT?

Mesmo criticando Marina, o senador "lamentou" que a rival não tivesse apoiado José Serra no segundo em 2010, ele afirmou que não é hora de acenar possíveis apoios em uma eventual disputa entre Dilma e Marina. Na ocasião, ele declarou ter "uma seleção brasileira de pessoas" ao seu lado em eventual governo.

- Lamentei muito ela não ter apoiado no segundo turno o ex-candidato José Serra, na última eleição, talvez hoje não estivéssemos nessa situação de hoje. Eu sei que tenho a seleção brasileira de pessoas para compor o governo. As pessoas precisam saber que não é uma eleição para homenagem, é para virada consistente sem riscos.

Aécio afirma que começou uma "segunda eleição" desde a morte de Campos. Ele declarou que, nas urnas, vai prevalecer "a onda da razão", em menção velada a Marina. - Nós estamos tendo uma segunda eleição. Tivemos uma eleição até o acidente que vitimou Eduardo Campos. Temos uma eleição nova e precisamos nos adaptar a essa nova realidade. Tenho feito um esforço maior e vou fazer até o último dia dessa eleição - disse Aécio - Acredito que no momento da decisão vai prevalecer a onda da razão. 

Comentando ataques da presidente Dilma à política econômica de Fernando Henrique Cardoso, ele afirmou que "não teria havido governo do PT se não tivesse o governo do PSDB". E tentou ligar o nome de Marina aos petistas, ao lembrar a oposição "quase física" que o partido realizava, segundo ele, na época do Plano Real. - O PT de Dilma, o PT de Marina se opunha de forma vigorosa àquilo que era construído - disse Aécio, afirmando que "não vê em momento nenhum" a ex-senadora "chamar atenção" para sua militância de 24 anos para o PT. 

O ex-governador de Minas criticou ainda a "nova política" de Marina. Ele disse que pretende arrancar votos de Dilma e Marina "mostrando as contradições das candidatas". - Eu vejo Marina falar muito dessa nova política. Sou de uma terra que sempre ensinou que existe é a boa e a má política. 

PETROBRAS
Aécio se comprometeu a não privatizar a Petrobras e saiu em defesa da exploração da camada pré-sal.
- Tenho compromisso com a não privatização, mas com a reestatização da Petrobras: vou devolver aos Brasileiros. Eu vou tirar a Petrobras da Política. O pré-sal é o tesouro que nós temos. O Brasil perdeu um tempo enorme, cinco anos, em que US$ 300 bilhões foram investidos no mercado de petróleo e nada aqui. O que está hoje sendo produzindo do pré-sal foi aquilo que começou a produzir no governo Fernando Henrique, lá atrás. No meu governo, o pré-sal será uma prioridade, com recursos indo 75% para a Educação e 25% para a Saúde.

REELEIÇÃO
Ao dizer que Dilma "desmoralizou" a reeleição, o candidato fez críticas à emenda que permitiu novos mandatos, votada com apoio do PSDB no primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O presidenciável afirma que vai tentar acabar com a possibilidade de reeleição, que ele chamou de "covardia". Para ele, o governo petista faz uso da máquina nas campanhas.

- Foi uma experiência. A reeleição não foi votada para o Fernando Henrique. Foi para os prefeitos, foi para os governadores. Eu acho que a reeleição faz mal para o Brasil. É uma covardia. Não há limite entre o público e o privado. A atual presidente acabou por desmoralizar a reeleição. Os atos de reeleição da presidente Dilma são atos de governo.

Aécio declarou ainda que "não morreria de amores" por um novo mandato e que não seria candidato novamente, se eleito, caso disso dependesse a aprovação do fim da reeleição. Para ele, o governo petista faz uso da máquina nas campanhas. - Nós temos que ver aquilo que deu errado e modificar. Houve uma decisão tomada pela maioria do Congresso Nacional. Eu temo muito pelos próximos quatro anos que nós vamos ter pela frente - disse. ( O Globo )

40 comentários

Voto no Aécio, se não for para o segundo turno anulo, agora o que esperamos do PSDB se não ganhar a eleição é que eles façam oposição, coisa que nunca fizeram até hoje!

Reply

Pois é, se houvesse a Arena não haveria o pt.

Reply

Um dos pontos em comum desses medíocres candidatos é ausencia completa de discussão sobre Defesa Nacional e sobre as Forças Armadas. Todo Presidente que pensa a nação deve ter esse tema como prioridade e não ouvi nenhum comentário de nenhum deles sobre este tema. Voto no Aécio por ser anti-PT, mas em relação a Marina não confio nenhum pouco, nada, acho que é a candidata da Rainha da Inglaterra e isso não é nada bom.

Reply

Se Aécio é o melhor, o que está faltando para o povo brasileiro reconhecer isso?

Se o Lula/Dilma/PT desde 2003 usam o Brasil de forma ilícita, para atender interesses de sua facção bolivariana/comunista, para seu projeto de poder eterno, para a derrubada da Democracia e para fixar o comunismo no País, porque nesses 12 anos ninguém fez oposição de verdade a isso, porque eles tiveram total liberdade para todos os crimes que praticaram livremente?

Se enraizaram nas instituições públicas facilmente e com tamanha abrangência que conseguiram uma total inversão de valores sociais.
Hoje o povão acha que é de direito viver às custas do contribuinte. Como se tudo o que os portadores de pouca melanina têm, fosse indevido, fosse roubado, um patrimônio criminoso. O branco tem que ralar, batalhar, para conquistar seu lugar na escola, no trabalho, sua casa própria.... já os que tem um tonzinho moreno na pele, tem seu lugar reservado para tudo, até os fora da lei recebem mesada presidiário, paga pelo contribuinte. Que puta injustiça!

Como diria Drumond: "E agora José?" Como a Nação brasileira vai recolocar tudo nos eixos? Como vai recuperar sua soberania, sua dignidade, sua economia, sua Petrobrás, suas instituições, seus valores, suas Supremas Cortes, tudo apodrecido palas mãos podres de 9 dedos e sua quadrilha?

Que DEUS salve o Brasil!

Reply

No jornal destak ( distribuido de graça~)a Federação Única dos Petroleiros cut, mst,lugt mpa etc convoca a população do RJ PARA O GRANDE ATO PUBLICO dia 15/09/ as 10 horas na cinelândia PASMEM Lula vai estar ´presente para defender a Petrobrás , o texto diz que querem transformar em pó o maior tesouro do nosso pais e o objetivo e privatizar , Deus tenha piedade que cara de pau , urgente o Aecio tem que contra atacar. O mesmo discurso que o PSDB que privatizar .

Reply

Verdade seja dita,

Aécio tem sido um excelente candidato, muito mais firme e claro em em suas posições que os candidatos da oposição em 2006 e 2010.

Infelizmente para o Brasil, no entanto, não está fácil convencer o eleitor a votar no melhor.

O PT fez um trabalho incansável de demonização do PSDB e o partido se acovardou. Isso torna tudo mais difícil agora.

Reply

O PSDB e o DEM precisam se esforçar para elegerem o maior número possível de deputados federais e senadores. Só assim serão uma oposição forte, caso percam a eleição presidencial.

Reply

VAMOS PRA CIMA AÉCIO COM "A ONDA DA RAZÃO" É DE ESTADISTA A ENTREVISTA DE HOJE. E QUE FIQUE BEM CLARO AOS QUINTA COLUNA: SE PERDERMOS SEREMOS OPOSIÇÃO DESDE O PRIMEIRO MINUTO DO RESULTADO.
Vamos ferrar e desconstruir a Marina "A Santa do pau-oco" ela que é a inimiga imediata a ser abatida. Deixemos a Dimlmanta pro segundo turno. O FLAGELO DOS PETRALHAS

Reply

CORONEL

Sinceramente não acredito em "onda de razão" nenhuma.A única possibilidade será algum fato de forte impacto que surja no decorrer da campanha, coisa difícil de acontecer com esse povinho abestado que somos.Em qualquer lugar do mundo essa denúncia da Veja seria devastadora, aqui dão de ombros.

Reply

Carlão(Sampaio)mandando muito bem na CPI Mista da Petrobrás.

Nome Próprio

Reply

Cerveró treme.E treme muito!

Nome Próprio

Reply

Se até o dia 20 próximo, não houver uma reação nas pesquisas, vai ficar praticamente impossível de Aécio ir ao segundo turno. E daí, que Deus tenha pena do Brasil.

Reply

Cerveró tem mesmo razão ao dizer que o PSDB é especialista em usar a imprensa.
Anotem aí: Desconfiança = Desconforto
Isso na versão de Cerveró,"imprensado" por Carlos Sampaio.

Nome Próprio

Reply

Aécio,esquece o povo ou eleitor ele nao gosta de quem so ataca,muda de tatica,ou muda de vice...partido do ninho...

Reply

editor do blog do esgoto petista, alega que o vídeo sobre o banco central pode ser sombrio, panfletário, mas tem seu sentido. o tribunal eleitoral nem se tocou. que tal o Aécio lançar aquele vídeo dos ratos comendo a bandeira do brasil ?

Reply
Anônimo pero no mucho mod

Bravo, Aécio!
O jogo não acabou e ainda tenho esperança de que as máscaras caiam!

Reply

Acabei de passar numa loja, e aproveitei para perguntar as vendedoras em quem iam votar. Pasmem, 3 das 4 responderam: na Marina!

Elas estão seguindo a manada, só isto. Não tem a menor noção do por quê darão seu voto a Marina. Pensam estar elegendo presidente de escola de samba.

Aproveitei para indicar o blog do Coronel no Facebook, e para falar um monte contra a Marina e porque precisam dar seu voto para o Aécio Neves.

Em outra loja fiz a mesma coisa. Explicar, explicar e explicar.

Todo mundo jovem mas não estão nem aí para os fatos. Nem sabem do Petrolão.

Estamos precisando é de AJUDA DIVINA para colocar Aécio no segundo turno.


Chris 45/SP





Reply


A entrevista de Aécio hoje no "O Globo" foi excelente.
Mostrou a qualidade de político que é, ético, experiente, preparado para ocupar a Presidência.

O PT se auto destrói, mentindo, abusando da inteligência e da paciência do eleitor. É o fim do PT, infelizmente será por pouco tempo porque Marina acolherá todos os derrotados.
Aécio já é um vitorioso, sairá conhecido nacionalmente e com um capital político.

Em eleição tudo pode acontecer, só depois de 5 de outubro é que saberemos quem irá para o 2º turno.
"Onda da razão" ou não, o correto é apoiarmos o nosso candidato até o fim, como ele que continuará lutando.

Reply

10 de setembro de 2014 16:30

Talvez, mas o que falta é a união de TODAS as pessoas de boa vontade que se omitiram por um longo tempo permitindo que a má politica criasse raízes.
Os que hoje querem anular o voto ou simplesmente não querem votar reforçarão essa raízes que sufocará a frágil democracia por gerações. Quando os bons se calam o triunfo é dos maus.

“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.( Martin Luther King)


Reply

Coronel

As pesquisas do Datafolha de hoje refletem o escândalo do Petrolão ou não ????

Alguém aí sabe????


Chris 45/SP

Reply

Já falei e vou falar de novo, não acreditem nestas pesquisas manipuladas, são pesquisas compradas, e feitas nos redutos destes criminosos. Aécio esta na frente disparado. Não desistem, não desanimem, vamos em frente falando 24hs do Aécio para o Brasil todo, de ouvido em ouvido, olho no olho. Vamos que vamos a hora é esta!!! AÉCIO PRESIDENTE DO BRASILLLL!!!

OS CARAS:

Reply

Aécio bate fácil Dilma e Marina, basta que os BONS tenham a DECÊNCIA de irem as urnas e votar em Aécio.
A omissão dos bons é a vitória dos maus políticos. Sempre foi assim depois vem o chororô e o futuro de gerações vai para o espaço porque os bons se calaram.

Reply

A Chris tem razão: como tem alienados neste pais. Não tomam conhecimento do petralhão e nem dos candidatos. Vão na onda. Nos supermercados, na banca de jornal e nos táxis sempre faço campanha para o Aécio. Confesso que está difícil. Fora PT! Fora Marina!

Reply

"Onda da razão"?
Por favor, um povo não muito dado a estudo, bastante emocional tem que ser convencido pela emoção. Que raio de conselheiros esse candidato tem?
E conforme eu disse: denúncias de corrupção não tiram voto da Dilma. Isso é evidente desde 2005 com a bomba atômica de Duda mendonça na CPI que não foi usada pela oposição.

Reply

O PSDB não tem um homem de partido. Fosse Sergio Motta ainda vivo não estaríamos discutindo quem iria pro segundo turno. Nós ganharíamos no primeiro turno. Ele foi um Homem de partido e de coordenação. Coitado do Aécio, é apenas um moço bem intencionado coordenado na campanha por um José Agripino Maia que se foce um jogador de xadrez daria um cheque mate em seu próprio rei no primeiro lance

Reply

Nos USA temos um Karl Rove do partido Republicano que não chega aos pés do Grande Sergio Motta

Reply

Acabei de saber q em Recife não propaganda de Aécio, os deputados nem falam, nem tocam no nome dele. Assim não dá. Não há movimento.
Aécio tem q ie pra cima e falar mais simples, palavras q a patuléia entenda!!!

Reply

4 coisas:
1) sou Aécio até o último fio de cabelo;
2) verdade seja dita: os tucanos tiveram 480 meses pra fazer oposição e NÃO FIZERAM;
3) o povo brasileiro não quer eleger um presidente, mas um salvador da pátria;
4) entre mais de 200 países deste mundo, nenhum tem um eleitorado mais burro e apatetado do que esse brasilzinho.

Reply

Se entrega corisco!
Não me entrego não.
Sou Aécio até o fim e se tiver a infelicidade de ter que escolher entre a duas filhas de Lula, anulo meu voto e espero 2018, uma hora a corja vai ter que largar o osso.

Reply

....se fosse osmarina, teria muito menos votos.a maioria q vota na marina nem ouve o q ela fala.eh moda..........Aecio venceria dilma "numa boa" em segundo turno.

Reply

10 de setembro de 2014 21:03

Leva com você um santinho com os sites :

"coturnonoturno "
"Aluízio Amorim"
"Rodrigo Constantino"
"Reinaldo Azevedo"

Alguém hoje me deu ontem, como conheço repassei. É preciso ler

Reply

Tem uma Página no Face que chama Voto Católico, muito embora saiba que nosso Deus é único, eles estão pregando Voto contra Dilma e Marina,por serem socialistas/comunistas.
- Vi na UOL hoje também até que o Pastor Silas Malafaia falou que não está apoiando ninguém e que a Marina não é candidata dos evangélicos.

Reply

Vejo comentário de gente chamando PSDB departido do ninho. Eu pessoalmente, creio que ser tucano é muito melhor do que ser "chupim" ou o "ovo da serpente".

Aécio vai ganhar estas eleições para o bem do Brasil.

Fora Dilma!
Fora Marina!- petistas e comunistas

Reply

Eu estou conseguindo reverter voto e hoje uma pessoa veio me agradecer a luz que dei a ele sobre a eleição. Falou que eu sei explicar e convencer as pessoas. Bem, Coronel, o que eu falo é baseado em acontecimentos- verdades, contra isto não existem argumentos.

Reply

Eu estou conseguindo reverter voto e hoje uma pessoa veio me agradecer a luz que dei a ele sobre a eleição. Falou que eu sei explicar e convencer as pessoas. Bem, Coronel, o que eu falo é baseado em acontecimentos- verdades, contra isto não existem argumentos.

Reply

As quatro coisas que o Renato Perim falou é o melhor resumo das coisas HOJE. Pelo menos aqui na minha região (Sul de Minas) agora começam a aparecer carros com adesivos de candidatos à presidência. Antes se resumia em um ou outro com adesivo de algum candidato para o parlamento. Aqui também pelo que vejo a maioria é sim Aécio. Realmente não entendo essas pesquisas, devem ser mesmas todas furadas porque não condizem com o que se vê. E por falar em candidatos a deputado, senador, nenhum deles, sejam do partido que for, estão empenhados em fazer propaganda dos candidatos dos seus partidos à presidência. É só eles e só e e regra geral isso. Fidelidade partidária acabou aqui junto com outras cozitas mais.

Reply

Aecio está sonhando, onda da razão, bom mocinho. Um povão chucro como o nosso nem sabe o que é isso.Tem que bater e ser bem grosso com a petralhada , como o Bolsonaro é, é assim que o povão entende.Se tivessem 10 Bolsonaro neste país, o pt não venceria as eleições....

Reply

Aécio tem chances de empatar com as duas neste curto espaço de tempo. E se empatar, mesmo na margem de erro, vai ao segundo turno, tirando a atual presidente da corrida.
É disso que o pessoal tem medo de falar.
Marina já está praticamente garantida no segundo turno.

Reply

Aqui no Paraná é a mesma coisa. Nem o Beto Richa mostra Aécio.


Lanterna.

Reply

COMO É DURO VIVER EM UM PAÍS ONDE IMPERA A IGNORÂNCIA...

Reply