Brasil não tem mais ministro da Fazenda, acusa Aécio.

Divulgação
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse que "a partir de hoje o Brasil não tem mais ministro da Fazenda", em dura crítica dirigida à admissão, pela presidente Dilma Rousseff, de que mudará a equipe econômica se conquistar seu segundo mandato. "A presidente anunciou ontem (quinta-feira, 4) que substituirá a equipe econômica e o País não pode ficar sem equipe econômica", destacou, por iniciativa própria, em breve pronunciamento aos jornalistas antes de responder a quatro perguntas de uma entrevista coletiva no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, onde visitou a 37ª Expointer.

Para Aécio, Dilma desautorizou o ministro Guido Mantega "de uma forma inusitada". O tucano afirmou que "não se diz que vai substituir uma equipe econômica daqui a quatro meses" porque, com isso, "nenhuma das negociações de hoje passa a ter credibilidade". O candidato chegou a desdenhar, ressaltando que queria deixar a presidente tranquila porque, como ela vai perder a eleição, não terá de passar por tal constrangimento.

Aécio também reiterou que há "uma diferença muito clara" entre os compromissos que sua campanha assume e os da presidente. "Eu anunciei que, se eleito, nomearei o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga como ministro da Economia. A presidente anuncia seu ex-ministro da Economia", comparou. "Isso não sinaliza qual direção teremos na eventualidade de um novo governo do PT." (Estadão)

8 comentários

CORONEL

Não vejo como o governo Dilma se sustentar com o quadro atual de desintegração econômica e corrupção galopante.O front petralha terá força bastante para suportar a pressão?

Reply

Não tem mais significa que já teve um dia... o que não é o caso com Mantega.

Reply

Ao sinalizar que a equipe ministerial será substituída, Dilma faz uma confissão pública que as ações do governo redundaram num fracasso.Seu governo fracassou. Ainda assim a "presidenta incompetenta "quer continuar??

Reply

Exato. Mas, Aecio, se petista entendesse de mercado, o país não estava nessa draga.

Reply

Pra cima do PT, Aécio, e vamos pro segundo turno!

Reply

A reportagem-bomba de Veja vai causar um estrago enorme nas pretensões petralhas!

Brasilia hoje deve estar tendo um cagaço coletivo.

É hora de AÉCIO ir com tudo para cima do PT!


VOTE AÉCIO 45!



Chris 45/SP



Reply

Marina eh petista!!Marina eh petista!!!! se nao obedecer lula nao governa!!!se nao obedecer lula nao governa!!!!!!.........Marina treme nas bases qdo encontra com lula!

Reply

Já não tem há muito tempo - tá morto.. só falta enterrar...

Reply