Começou a campanha eleitoral.

Pronto! Acabou! A partir de agora Marina Silva não tem mais um defunto para chamar de seu, não tem mais o sangue de um mártir para esfregar na cara, não tem mais Jornal Nacional e nem pesquisa eleitoral impregnada de piedade brasileira pela pobrezinha. Agora Marina terá que andar pelas próprias pernas e provar se tem força e consistência para subir a rampa do Planalto, em primeiro de janeiro de 2015.

O avião que caiu uma semana antes do que seria o início da campanha eleitoral permitiu que Marina surfasse sozinha durante 17 dias entre acidente, velório, enterro, missa de sétimo dia, oficialização da candidatura, Jornal Nacional e uma série de pesquisas feitas em ambiente da mais completa comoção. Nunca na história deste país uma pessoa viva teve tanta exposição na mídia. Ontem o ciclo foi fechado com uma pesquisa Datafolha que mostra que esta overdose midiática deu a ela 34% dos votos, onde antes havia apenas 8%.

A partir de hoje, Marina terá os seus dois minutos diários e as suas contradições. E passa a ser alvo de todas as campanhas, tendo muito pouco tempo para defender-se dos aloprados do PT e dos emplumados do PSDB. Alguns exemplos? Terá que responder por que, sendo Evangelista da Assembleia de Deus, que evangeliza somente o casamento entre homens e mulheres, aprova o casamento gay. Terá que responder ao agronegócio por que quer modificar o padrão de produtividade das propriedades rurais ao mesmo tempo em que proibirá agroquímicos e transgênicos, condenando metade do país à desapropriação. Marina terá que confrontar-se com a própria insensatez.

Este blog tem defendido em todas as redes sociais que há um grande equívoco em culpar campanhas ou candidatos pelo quadro atual das pesquisas. Ninguém poderia imaginar que ocorreria um desastre de tamanhas proporções.  Que o que colocaria as eleições no radar do povo fosse a cara chorosa de Marina Silva. Naquele momento havia pouquíssimo interesse da população pelo pleito. O eleitor foi tragicamente informado que deveria escolher candidato a presidente e votar no próximo dia 5 a partir das imagens impactantes de um jatinho despedaçado, de corpos dilacerados, do velório do pai de uma família feliz, com cinco filhos e uma esposa em volta de um caixão. Todos eles abraçados com Marina Silva e fazendo dela a herdeira da tragédia.

A pergunta que está no ar é se existe possibilidade de reverter este quadro em 35 dias de campanha. Se Aécio Neves poderá deslocar Marina Silva do segundo turno, já que os votos de Dilma Rousseff estão cristalizados nos tradicionais 30% da Bolsa Família, que é no que se resumiu o PT dos dias de hoje. Se Aécio Neves poderá buscar os 5% perdidos e outros 10% entre indecisos, arrependidos e despertados para o real período que Marina Silva representa como gestora de um país em recessão técnica.

Ontem, Aécio Neves declarou que acredita que o quadro pode mudar nas próximas semanas, quando a campanha deslanchar e o eleitor prestar atenção à disputa. Em mensagem postada em sua página no Facebook, ele diz que a pesquisa reflete um momento do já esperado crescimento de Marina Silva:— Nas próximas semanas, vai crescer a atenção e o interesse nas eleições, o que dará oportunidade à população de conhecer os verdadeiros significados de cada candidatura. Neste momento, nosso maior desafio é vencer o grande desconhecimento de nossa candidatura. Por termos o melhor projeto, estamos confiantes em nossa vitória — disse Aécio Neves.

Também pregou serenidade e disse nesta sexta-feira que a campanha dele tem que se "adaptar" neste momento às mudanças que ocorreram no cenário eleitoral com a morte de Eduardo Campos (PSB). O tucano cumpriu agenda de campanha em São Paulo. — Tenho enorme confiança de que no momento da decisão, prevalecendo a razão, vamos estar, não apenas no segundo turno, mas vamos vencer as eleições. Tem um quadro novo, a partir do falecimento do meu amigo governador Eduardo Campos. E agora temos que nos adaptar a essa nova realidade. Eu estou absolutamente sereno e convencido de que as melhores propostas pro Brasil mudar de verdade, quem as têm somos nós — afirmou. 

Portanto, não é hora de desespero. É hora de trabalho, muito trabalho, pois a campanha eleitoral acaba de começar. 

56 comentários

Ainda não ,Coronel ! A "viuva" ainda tem a missa de 30 dias para faturar um pouco mais de comoção. Ou o sr. acha que não vai ter Jornal Nacional na missa de 30o. dia? 13 de setembro,missa de 30o dia para faturar ainda.

Reply

É Coronel, mas para os outros está começando muito tarde. Apenas uma correção a Marina Silva não cresceu de 8% para 34%, pois quem tinha 8% era o Eduardo Campos. A Marina Silva, na última pesquisa que apareceu amealhou 27% das intenções de votos e já naquela ocasião estava a frente do Aécio Neves.

Reply

O Roberto Canazio, da radio globo, acabou de abrir o programa dele dizendo: "Não estou entendendo nada. Pessoas decidindo voto impulcionadas por um desastre de avião". E disse mais :"Nossa democracia ainda está engatinhando".

Reply

Para isso os diretórios de Aécio nos estados tem que estar a todo vapor, inclusive sábados e domingos. Tentei falar com os de Brasília, Sta. Catarina. Paraná , São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, só atendeu do Pará mas não resolveu.
Tem algum telefone direto com pessoas de confiança ?

Reply

Se o candidato fosse o Serra, com seus fiéis 30 e pouco por cento de voto, o PT estaria fora do segundo turno.

O Serra afirmou: "num eventual fracasso do governo Dilma, eu ganho a eleição".

Mas preferiram o desconhecido. O governador de um estado que vive de um passado glorioso.

Reply

Enquanto não mostrarem a roubalheira do Porto de MAriel em Cuba, do Mais médicos, do perdão de dívidas de paisecos africanos comandados por ditadores corruptos, o Aécio não vai ganhar nunca as eleições. O povão precisa saber que o PT tem o governo e é o partido mais corrupto do mundo

Reply

Eu liguei para o "VAMOS AGIR "recebi material em casa ,me parecia uma central ,e já comecei a distribuir,o meu carteiro n sabia em quem votar para presidente então já passei alguns para ele ,pq ele vora em bruna furlan psdb mas n tinha presidente,a campanha vai ter sempre a desvantagem do morto ,que pra falar a verdade n passaria de 10%,a marina foi só por causa do desastre ,imagina que triste que vai ser ela eleita encima da morte de dois cadaveres famosos chico mendes e campos ,o mulherzinha chupa cabra essa ai

Reply

Eu não mudei de posição:

Meu voto é do Aécio Neves!

Continuo com minha campanha diária a favor dele.



Chris 45/SP

Reply

Coronel, vc é um estudioso de eleições. Ajude-nos a encontrar caminhos, estabelecer metas e trabalhar de maneira organizada. Até agora só tenho compartilhado alguns bons artigos e vídeos. Só que minhas amizades já pensam como eu e já são eleitores de Aécio. Ou seja, são votos consolidados. O foco são esses votos não petistas voláteis. O que fazer? Ainda acredito mas sou só um soldado... Preciso que meu *coronel* me diga o que fazer...

Reply

Marina a herdeira dos dividendos da tragédia devidamente capitalizada .
Teria sido oportunismo da Oligarquia Financeira Transnacional quando ainda fumegantes os destroços dos acidentes ???
Alem da queda do avião, a morte do candidato e ainda por cima esse legado indigesto e perigoso ...

Reply

Começou a campanha... de 2018.

Infelizmente Marina já levou essa.

Reply

Ontem conversando com varios colegas de trabalho. Foi levantado a questao do risco de marina ganhar. O voto a marina nao esta solido. Se os outros bater nela td pode mudar, este eh o nomento.
Me admirei k mtos, a maioria tem voto solido no aecio. Ninguem na dilma.outros duvida se vota na marina.
Estou em sao paulo e os amigos k tenho sao bem informados. Quanto a eleicao sao paulo, rejeicao total a padilha. Alckmin eh o preferido mas o skaf ta convencendo mta gente com a proposta de escola integral pq sabe q isso evita jovens ir para o crime. Interessante.

Reply

O momento eh agora de bater na marina. Quando voltar a razao nao voltam nela...

Reply

Gente !!!!!!!!

Já repararam o olhar de cobra dessa foto ????

Isso não dá pra montar, muito menos pra inventar : ELA OLHA DE SOSLAIO A ESPOSA DE EDUARDO CAMPOS, espreitando a reação da viuva.

Credo !

Reply

Essa eleição vai ser um tsunami no primeiro turno.

Reply

Eu penso da mesma forma. A partir de agora, tem que mostrar,COM CLAREZA e SEM AGRESSÃO, as contradições da Marina e fazer ELA responder AO VIVO as propostas superficiais e descabidas. Insistir que ELA desenhe essa tal nova polítioca recheada de gente conhecida e até rejeitada. Aponta que ela tá fazendo o diabo para se eleger. É no erro da Marina que essa candidatura fraca, bombada pela mídia exagerada dos últimos diaas, que os outros candidatos têm que investir. Marina não é nada, além de um engodo. Eu sei disso, vc sabe disso e os outros precisam saber disso. (Cecília Mendes)

Reply

Tanto a Dilma quanto a Marina defendem o Decreto 8243 que cria os conselhos populares, apoiam o MST e o MTST. Quem tem propriedades, tanto rural quanto urbana, comecem a se preocupar.

Reply

Vamos acredita, essas pesquisas não são muito confiáveis no primeiro turno, Russumano estava se encaminhado pra vencer no primeiro turno na eleição passada e acabou que nem indo para o segundo turno.

Falar Mal de Alckmin também não ajuda em nada , se Aécio tá mal em SP a culpa não é dele, já que até em GM ele está empatado tecnicamente com Dilma .

Reply

E Aécio tem que comparar e mostrar que o PSB pegou as propostas econômicas dele!

Reply

Acho que dá tempo de desinflar esse balão, ainda tem 35 dias, e a Marina pode perder muito gás sim.
Agora, povo que muda foto porque morreu um candidato, dá um desânimo na gente ...

Reply

É óbvio que não dá mais.....e isso porque o Brasileiro quer um salvador da pátria.....pagaremos um preço muito alto nos próximos 2-3 anos que nos custarão mais uns 10 anos....estamos de frente para uma lider de seita religiosa.....apenas isso...daqui mais 10 anos aparecerá outro líder messiânico....o brasileiro só pedirá arrego e pedir gente que pensa, que trabalha e que planeja quando o barco afundar, como foi em 92-93-94, com uma inflaçao de 80% ao mês e o pais em frangalhos....ai , pediram arrego pro PSDB.......simples assim....deixa explodir......mais 4-8-12 anos, se não aparecer outro líder messiânico, pedem arrego pro PSDB votar

Reply

coronel, estou a mais de 15 dias aguardando retorno do PSDB como conseguir material de campanha.
Assim realmente fica difícil ajudar, pois só carro para adesivar temos mais de 30.
Faço minha parte, pois aonde vou tento convencer eleitores a votar nos candidatos do PSDB.
Estou tentando achar algum comitê no ABC,mas esta dificil.
Recruta1962

Reply

Voto em marina pelo fim do fator previdenciário e pelo fim da reeleição e voto contra Dilma no primeiro e segundo turno.
Meu voto era de Aécio agora virei marina.

Reply

OFF - mas nem tanto!

Trechos abaixo são do Jornalista Guilherme Fiúza, reproduzidos no excelente texto de Rodrigo Constantino. Vale a Leitura de todo o texto!

PÂNICO NA ELITE VERMELHA. OU: OS PETISTAS VÃO ESVERDEAR?

(...)
“O PSDB, como os outros partidos, adora vender contos de fadas. Mas seu candidato, Aécio Neves, resolveu anunciar previamente o seu principal ministro. Eis a sutil diferença entre o compromisso e a conversa fiada.

Marina Silva também é uma boa notícia. Só o fato de ser uma pessoa íntegra já oferece um contraponto valioso à picaretagem travestida de bondade. Nunca é tarde para o feminismo curar a ressaca dos últimos quatro anos. O que seria um governo Marina, porém, nem ela sabe. Se cumprir a promessa de Eduardo Campos e empurrar o PMDB S.A. para a oposição, que grande partido comporia a sua sustentação política? Olhe em volta e constate, com arrepios, a hipótese mais provável: ele mesmo, o PT — prontinho para a mudança, com frete e tudo.

Marina vem do PT e está no PSB, cujo ideário é de arrepiar o maior sonho cubano de José Dirceu. E tentar governar acima dos partidos foi o que Collor fez. Que forças, afinal, afiançariam as virtudes de Marina? A elite vermelha está pronta para se esverdear.”

(...)

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/panico-na-elite-vermelha/



Chris 45/SP

Reply


Coronel
Não adianta servir lagosta pra quem só quer comer buchada.
No Brasil, o problema não é o cozinheiro, é o freguês....

Reply

Coronel,

O que comentei aqui no "inicio da semana" foi comprovado pelo DATAFOLHA(29) e pela análise do Merval Pereira(30).

Quanto ao "X", a quase 30 dias cravei SETEMBRO, mas errei o "cavalo" pela morte do Campos.

A Eleição 2012-Porto Alegre- onde um EX-PT deixou um PT e um PCdoB comendo poeira é meu "case".

Impossível reverter e tem "cheiro forte" de 1oTurno.

Motivo: - transferi 11 votos da Dillma para a Marina, em 3 grupos, com menos de 5 min de 'papo". Fácil demais!!!

Sugestão para o Aécio: mire a Pres. do Congresso e prepare-se para 2018 ou 2024(mais provável).

JulioK


Reply

Aécio tá pagando pelo erro de não ouvir opiniões, um exemplo disto antes de começar as eleições havia aqui em Brasília comentários que o Aécio iria indicar o Pitman para governador pelo PSDB, eu imediatamente enviei um E-mail para o PSDB alertando que isto seria a maior burrice indicar um sujeito que não agrega e nem puxa votos, e eles me responderam que ainda teria a convenção e nada estava definido, mentira!!!! já estava tudo certo que séria o Pitman, e está aí o resultado, o Pitman não tem 5% de intenção de votos, ninguém houve falar do Aécio aqui, até parece que não tem eleições, e quem perde com isto??? O Aécio. Agora é tarde, já era.

OS CARAS:

Reply


Uma coisa é certa.

Eleitor de Aécio não vota útil no primeiro turno.

O correto é não permitir que a FICÇÃO (surto imediatista de pesquisa) tire a certeza de sua declaração de voto em Aécio.

Parece que não funciona?

Pois tente e declare firmemente diante de um simpatizante de Aécio que agora esteja impressionado com as pesquisas.

Verá que alguns ficam estáticos diante de sua firmeza de quem vota com a consciência e não com a emoção.

Também com os indecisos a firmeza sempre ecoa mais do que a pesquisa.

Da FICÇÃO (pesquisa) para a "Fique São" (mostrar a melhor proposta) e mostrar que... quem está no poder terá que se preocupar mais do que o nosso incansável Aécio.

Reply


Eu acredito.
Marina já foi refugada uma vez com a mesma ladainha, o povo vai acordar.

Não concordo que Dilma tenha cristalizado em 30%, o Diretor do Datafolha no Programa Roda Viva disse que o piso dela seria 24% que é o que aparece na espontanea no datafolha velório é nisso que acredito.

Reply

Temos de levar ao conhecimento das pessoas o programa de Aécio. Ontem, conversei com uma cliente que iria anular o voto. Como é aposentada expus o programa lançado por Aécio, que propõe reajuste do benefício para quem ganha mais de um salário mínimo, com índice do salário mínimo, bem como o plus do reajuste de medicamentos (expliquei que levaria em conta uma cesta a ser estudada pela equipe econômica). Vou martelar com ela e o marido, pois lá não serão apenas esses dois votos, mas também da família.
Marina não tem nada de novo, a não ser a cara de pau. Se podemos governar com os originais, para que essa cópia mal engendrada.

Reply

Temos de levar ao conhecimento das pessoas o programa de Aécio. Ontem, conversei com uma cliente que iria anular o voto. Como é aposentada expus o programa lançado por Aécio, que propõe reajuste do benefício para quem ganha mais de um salário mínimo, com índice do salário mínimo, bem como o plus do reajuste de medicamentos (expliquei que levaria em conta uma cesta a ser estudada pela equipe econômica). Vou martelar com ela e o marido, pois lá não serão apenas esses dois votos, mas também da família.
Marina não tem nada de novo, a não ser a cara de pau. Se podemos governar com os originais, para que essa cópia mal engendrada.

Reply

Também estou com dificuldade na minha cidade de Chapecó. Quero participar como voluntária (em sábados e domingos) nas ruas distribuindo material. Mas não estou conseguindo nem saber onde tem um local para informação.

Reply

Os votos cristalizados da Marina são 20% e da Dilma eram 30% antes de todas as idiotices e roubalheiras, OS 30% SÃO VOTOS DO LULA e a poste tem 20 a 25% que seriam dela. Dá 50% dos votos a soma das duas, o Aécio precisaria de pegar 40% dos votos, praticamente o mesmo esforço para se eleger no primeiro turno, uma votação de 45% dos votos. VOTO QUE SAIU DA DILMA PARA A MARINA NÃO VOLTA, pode alguns dela irem para o Aécio e poucos que disseram Dilma irem para o Aécio Neves.
O AÉCIO PRECISARIA IR PARA O NORDESTE em alguma localidade isolada e mandar o facebook colocar notícia de que ele estaria sendo refém de sequestradores ligados à esquerda ou pelo crime organizado a mando das duas bruxas, ele ficaria em segurança 10 dias e o vice faria a campanha contando seu desaparecimento como provável sequestro ou estaria com sem-terras da Dilma desesperados por vencer.

A família de Aécio iria ao JN pedir a libertação do presidente em troca de regularizar a situação de refugiados estrangeiros e manter a reforma agrária mas na lei e ordem.

Depois de 3 dias todos os que estão com Aécio sairiam do local, deixando ele em um posto de gasolina e de lá chamaria a polícia federal ( dando uma hora para os acompanhantes irem embora ), todos os rastros apagados e com vários cativeiros iguais montados e estrelinhas vermelhas no chão e santinhos em um fardo de papel do PSB e isto faria a Marina voltar a 8% e Aécio ganhar o pleito.

SE APELAM PARA O CHEAT o PSDB tem este direito e nenhum "sequestrador" seria reconhecido por Aécio, diriam que falam por voz robótica e usariam as toucas ninja e nem a cor da pele deu para ver. PERFEITO.

*** A voz robótica é a mesma que os menores presos falam no Datena e outros idiotas do PT que dão voz a eles e escondem a voz, culpa do ECA.

Reply

Discordo de que haja cristalização de 30% de votos para Dilma por causa do Bolsa-Família. Esse patamar já se mostrou furado em São Paulo, onde Padilha não passa de 5%. Dilma pode até ter um piso de 30% no Norte/Nordeste, mas isso não garante um piso de 30% em todo país. A essa altura, com os fatos que estão por aí, o certo para Aécio é tentar focar num 2º turno contra Marina, ou seja, tirar Dilma da disputa. Deve ser disparada uma artilharia pesada contra Dilma. Contra Marina, estocadas generosas, aceitando o fato de que ela seja mudança (generosidade que ela mesma não dá aos tucanos), mas lembrando que seria uma mudança com DNA petista, que talvez não mude absolutamente nada. Essa é uma mensagem poderosa, que não se coloca contra a 'onda' e não se confunde com a 'alopragem' que o PT está preparando contra Marina.

Reply

CORONEL!! AÉCIO TEM QUE ACHAR OS PONTOS ONDE MARINA NÃO FARÁ CONCESSÕES E INVESTIR NISSO! SEGURANÇA É A CHAVE DO 2º TURNO PARA AÉCIO!

ECONOMIA NÃO: Marina até já foi mais à direita que os tucanos.

AÉCIO TEM QUE FOCAR EM SEGURANÇA PÚBLICA! PAULO SOUTO ESTÁ GANHANDO NA BAHIA, BATENDO NISSO o tempo todo! Nesse tema nem Marina nem Dilma vão se comprometer em mudar o código penal e de processo civil, responsabilidade penal, propostas de Aécio! Elas jamais apoiarão isso - é contra o DNA delas, não vão querer em suas biografias - mas O POVO QUER ISSO, MAIS QUE TUDO!

AÉCIO JÁ TEM AS MELHORES PROPOSTAS, QUE O POVO QUER, MAS ESTÁ COMUNICANDO ERRADO! No debate ele disse: "vou mudar o código penal e o código de processo penal (...)". POBRE NÃO SABE QUE PORRA É CÓDIGO! TEM QUE FALAR CLARO E SIMPLES: "vou endurecer a lei pra que bandido que mata e estupra não saia da cadeia no dia dos pais, das mães sendo que as vítima não tem pai nem mãe para comemorar". TEM QUE FALAR ASSIM, E DESAFIAR elas, pergunta pra elas se elas acham que está tudo bem e quantas pessoas mais vão morrer para que se mude a lei como quer o povo. Elas vão correr e vão perder votos! ESSA É A GRANDE AGENDA DA OPOSIÇÃO QUE NÃO PODE SER COPIADA! ISSO DÁ VOTO NAS CIDADES, MUITO NO NORDESTE! Aqui, os programas de maior audiência são estilo "mundo-cão" e todos vivem com medo; do pobre ao rico.

NO Campo, é só expor o programa dela. Ela vai ficar mais soberba a medida que sobe nas pesquisas e vai fazer menos concessões.

Por favor, considere minhas humildes sugestões.

Obrigado

Reply

Não há dúvida que Marina não tem projeto e nem estrutura partidária pra mudar o atual quadro de incertezas.São 35 dias pela frente,aonde Marina será bombardeada de todos os lados,pelos adversários,pela imprensa,por internautas,por grupos religiosos e pelas pessoas no cotidianos das ruas.Será evidenciada a sua inconsistência.É mais ou menos um Celso Russomano,que disparou na frente,depois se derreteu.É só todos trabalharem com afinco que Aécio vence.

Túlio Xavier

Reply

Fraude no "Mais Médicos


http://www.folhapolitica.org/2014/03/policia-federal-descobre-esquema-de.html

Reply


FICHA TÉCNICA DA MARINA!
O velório mais lhe parecia palanque do que um lugar de dor, respeito e compunção; ela fez pose para fotos, sorriu e deu até tchauzinho como se fosse miss; estamparia-se em seu rosto discretamente sorridente a felicidade de ter conseguido o que sempre quereria: candidata á presidência e, como velha marxista, pouco importaria em que circunstancias.
Algumas do seu fichário técnico:
Ex do Partido Revolucionario Comunista, hoje absorvido pelo PT.
Fundadora da CUT no Acre.
Ex da marxista Teologia da Libertação, dissensa da Igreja católica.
Atualmente na versão "vermelha evangélica", dos "progressistas".
Ex do PT vereadora e 2 vezes senadora, recostada no peito de Lula, logo tem seu DNA.
Ex do PV - Partido Verde - só por fora, o da maconha e aborto.
Atualmente noutro partido vermelho, o do E Campos, toda discípula do deus Karl Marx, crendo eu que sua alegria durará pouco pois o repudio a ela na net e sua rejeição continuarão em total ascensão!
Vamos, Aécio!

Reply

No segundo turno eu vou de Marina! Qualquer coisa pra tirar os petralhas!

Reply

se os petebas pensassem como alguns que comentaram por aqui o sujeito de nove dedos nunca teria sido eleito.
não se pode dormir um alguém e acordar no dia seguinte, literalmente, um antonio ermirio de moraes. e. como dizia albert einsten(mesmo que não tenha sido ele), o unico lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionario.

do abc que não é o berço do lula nem do pt. a usp e unicamp que os embale.

Reply

Eu considero a campanha do Aécio, desde o início, muito boa. Educada, ótimo nível, batendo nos adversários na medida certa e mostrando excelente programa de governo.
Hoje, na propaganda eleitoral, falou com o povo diretamente, olho no olho, com simplicidade, descendo ao nível do povo e estava fantástico. Aécio, de frente com o povão, se mostrando, interagindo, se fazendo conhecer, sem entrar em reta de colisão com a Marina e batendo na Dilma com luva de pelica, educado, bonito e sem nenhuma arrogância, mas aguerrido.
Aécio só precisa ter mais visibilidade.
Sempre que escuto o Aécio falar me orgulho em votar nele.
AÉCIO PRESIDENTE!!!!!

Reply

reparem que o Barba sumiu de cena...

já abandonou a criatura para tentar se desvencilhar da derrota que se aproxima...

o cara é um nojo...

Reply

e por que o PSDB não lança nova chapa, FHC como presidente e Aécio como VICE ? o Aécio não vira esse jogo sozinho, não. os blogs do esgoto petista estão a todo vapor tentando acabar com a marina.

Reply

É COMPLICADO. PSDB FAZ TUDO BONINHO E PERFEITINHO IGUAL BOM ALUNO LIMPINHO, BEM PENTEADINHO, COM TUDO ORGANIZADINHO O QUE SENTA NA PRIMEIRA CARTEIRA... DEPOIS VEM O FUNDÃO, OS VAGABUNDOS, O BEBUNS, AS PIRIGUETAS, OS FALTOSOS, OS BURROS E OS ESPERTOS.. PEGAM PRONTAS AS TAREFAS DE CASA, ASSINAM OS TRABALHOS E PEGAM AS COLAS E AS "PESCAS"... E FALAM QUE SÃO OS DONOS E OS AUTORES... COPIAM TUDO. E O BONITINHO DA PRIMEIRA CARTEIRA FICA QUIETO. HOJE EM DIA ISSO É CHAMADO ABUSO E BULLYING!......... DILMA E MARINA TOMAM, PEGAM, ARRANCAM DAS MÃOS, SE APROPRIAM, PISAM NO PSDB E PEGAM OS PROGRAMAS DE GOVERNO E TUDO FICA POR ISSO MESMO....SER HONESTO E BRILHANTE E EFICIENTE É UMA COISA. MAS SER PASPALHO E FICAR QUIETO COM TODO ESSE BULLLYING DESDE A ULTIMA ELEIÇÃO. É DAR EXEMPLO PARA AS CRIANÇAS QUE A DESONESTIDADE E A LADROAGE DÁ LUCRO CERTO!!

Reply

A campanha acabou. Infelizmente. Naufragou. Pena que o Aecio e tchurma não leram um pouco mais de Olavao e Felipe Moura Brasil para entenderem aregra do jogo. Enfim, PSDB é esquerda, oposição, a rigor, não tinha. A proposta de mudança de método ou de gols, oferta do Aecio, nasceu morta quando enfrentou um politico de verdade (Marina).

Reply

O POVO BRASILEIRO parece ter um propensão a eleger sempre um SALVADOR DA PÁTRIA: assim foi com COLLOR e sua caça ao marajás, depois com LULA o pobre que chegou ao poder. Sem falar no JÂNIO e no GETÚLIO VARGAS. Agora surge MARINA que tem uma aura transcendental, a SALVADORA do meio ambiente, com a NOVA POLÍTICA. Sempre se confia que uma PESSOA, um messias, vai resolver os graves problemas. Não se analisam projetos. A rejeição a Dilma e ao PT vai fazer que, num segundo turno entre Marina e Dilma os adeptos de Aécio votem em massa na Marina. Mas pode dar também Marina x Aécio no 2o turno, tal o desgaste da Dilma, devido á inflação alta. Nesse caso os petistas vão votar na Marina, contra os tucanos. Dessa forma vai dar outra SALVADORA DA PÁTRIA. Marina vai ser a próxima presidente. Se o PSDB fosse unido e tivesse tido um discurso mais forte desde o início, poderia estar bem melhor. Mas há uma guerra de egos - um cacique não apoia o outro, pensando na PRÓXIMA eleição e PERDE esta. Escolher o vice já foi um tiro no pé, que afastou um grupo grande que estaria mais à direita. Esse grupo não vai votar em ex - terrorista. O que há de novo num ex terrorista? . Vale o personalismo. Pobre país de órfãos! Só nos resta rezar!

Reply

O POVO BRASILEIRO parece ter um propensão a eleger sempre um SALVADOR DA PÁTRIA: assim foi com COLLOR e sua caça ao marajás, depois com LULA o pobre que chegou ao poder. Sem falar no JÂNIO e no GETÚLIO VARGAS. Agora surge MARINA que tem uma aura transcendental, a SALVADORA do meio ambiente, com a NOVA POLÍTICA. Sempre se confia que uma PESSOA, um messias, vai resolver os graves problemas. Não se analisam projetos. A rejeição a Dilma e ao PT vai fazer que, num segundo turno entre Marina e Dilma os adeptos de Aécio votem em massa na Marina. Mas pode dar também Marina x Aécio no 2o turno, tal o desgaste da Dilma, devido á inflação alta. Nesse caso os petistas vão votar na Marina, contra os tucanos. Dessa forma vai dar outra SALVADORA DA PÁTRIA. Marina vai ser a próxima presidente. Se o PSDB fosse unido e tivesse tido um discurso mais forte desde o início, poderia estar bem melhor. Mas há uma guerra de egos - um cacique não apoia o outro, pensando na PRÓXIMA eleição e PERDE esta. Escolher o vice já foi um tiro no pé, que afastou um grupo grande que estaria mais à direita. Esse grupo não vai votar em ex - terrorista. O que há de novo num ex terrorista? . Vale o personalismo. Pobre país de órfãos! Só nos resta rezar!

Reply

Coronel, está certíssimo. Que tipo de eleitor/militante é este que quer jogar a toalha a quase 40 dias das eleições? Só agora o povo nas ruas está acordando para tudo que está acontecendo. Ao acordarem, deram de cara com uma personagem que se diz novidade e que se diz vítima de tudo na vida. Mas temos o melhor candidato ao nosso lado, nós sabemos. Aquele que é bem apessoado, fala muito bem no palanque e nos debates, e tem propostas concretas para todas as áreas. Ele tem a melhor equipe para realizar todas as propostas. Agora é a hora de nós, a militância, deixarmos claro que de um lado temos duas crias do PT, do outro um gestor competente e político conciliador de verdade. Vamos em frente. E lembrando que a partir de agora a gangue vermelha vai voltar seu arsenal todo para Marina e deixar Aécio em paz, ele pode se dar muito bem com isso.

Reply

AQ Marina Silva tem dito aos quatro ventos, que se ganhar ficará apenas 4 anos no poder não se candidatando à reeleição. Isto é mais uma pá de cal na campanha do Aécio Neves, pois em 2018 o Geraldo Alckmin estará deixando o governo de São Paulo e certamente com uma aprovação alta e se achando um candidato natural à presidência.

Reply

Coronel,
dependendo de mim, essa corja nunca teria assumido. Dependendo de mim, a Santa do Pau Oco nunca será eleita. Mesmo com esse bando de alienados, temos de trabalhar para que o País retome seu caminho de competência e seriedade. Isto só será possível, com os candidatos que estão no páreo, com o Aécio Neves.

Reply

O Frog do 13:24 está certo e sua sugestao tem q chegar a Aėcio e ser acatada, caso contrario a derrota ė certa.

Reply

Julio K

Motivo: - transferi 11 votos da Dillma para a Marina, em 3 grupos, com menos de 5 min de 'papo". Fácil demais!!!


E por que não transferiu para o Aécio ?????


Chris 45/SP

Reply

JÚLIO K agora tem que ser tratado como um petralha, existem os vermelhos e também os verdes ( de Marina )

PAULO HENRIQUE AMORIM = É UM PETRALHA VERMELHO, BRASIL 247 ...

JÚLIO K é um PT-GREEN , petralha verde.

PETRALHA TEM QUE SER TRATADO TUDO IGUAL E NADA DE RACISMO ( DIFERENTES CORES ), todos tem que ser FAREJADOS pelo 51 na cabeça!!!!! (bpistelli), Flor Lilás/PR , Chris 45/SP e pelos outros FAREJADORES DE PETRALHAS.

EU APONTO PETRALHAS VERDES e também os comuns vermelhos e DEVO PEDIR UMA DOSE DE AGROTÓXICO, forte para "matar leão".

FORA MARINISTAS, ATÉ MEU IRMÃO UM POUCO MAIS VELHO MARINOU !!!!!

ELE QUE ME ENSINOU ONDE FICA NOSSA CASA, O COTURNOLEAKS.

SÓ UM AZAR DO CÃO ELEGERÁ A MEGERA, um tsunami arrasa tudo mas as águas voltam e os ex-marinistas vão para o Aécio e jamais voltam para a Dilma.

TROCAR BOSTA POR MERDA E DEPOIS TROCAR MERDA POR BOSTA !!! Eles terão vergonha e vão com Aécio.

A Marina ganha alguns votos da Dilma e ELA FICA EM TERCEIRO LUGAR COM 15% e Marina com 30%, o Aécio ficará com 51,515151515151% , número cabalístico ou místico para o PUDIM DE CANA que o Aécio derrotará a Dilma e SERÁ NOSSO PRESIDENTE NO PRIMEIRO TURNO!

Reply

O povo é idiota e sem noção. Irresponsável e ignorante...não adianta toda eleição é assim! Não aprendem e afundam o país com Collor, Lulla et caterva, Tiriricas, mensaleiros, corruptos e agora viúva negra...E punto e bosta!!

Reply

muita gente quer garantir a queda de dilma no primeiro turno,votando em marina.eh medo do pt,medo!!!!!

Reply