Marina, fim da democracia representativa, governo do "occupy Brasília".

 
 
Não pensem que o casamento dos socialistas do PSB com os sonháticos de Marina Silva é apenas por conveniência. Que é momentâneo. Não é. É por uma profunda concordância com a "democracia participativa" que eles estão unidos, cada um com as suas interpretações sobre a fórmula de governar "com o povo". O objetivo de ambos é "governar com as ruas", mobilizando movimentos sociais para pressionar o Congresso, acabando com a "democracia representativa". 

Não sou cientista político, mas também não sou burro. Esta linha ideológica de Marina Silva ficou muito clara quando ela liderou centenas de ONGs e mais um coletivo de artistas para peitar o Congresso Nacional e a Presidência da República com a campanha "Veta Dilma", durante as discussões do Código Florestal. O Parlamento era constantemente invadido por manifestantes, com Marina Silva na liderança, tentando impedir que as discussões e votações tivessem o curso normal. E como isso era feito? Utilizando dados mentirosos sobre desmatamento, utilizando pesquisas de opinião pública manipuladas, utilizando a palavra de uma "academia" aparelhada. E, principalmente, transformando jovens estudantes em massa de manobra, como se fossem uma seita ambientalista. 

As fotos acima ilustram um pouco do que foi a primeira tentativa de Marina Silva para confrontar a democracia e tentar levar no grito e na força o veto ao Código Florestal.

Hoje o jornal Valor Econômico publica uma entrevista com o presidente do PSB, Roberto Amaral, onde ele é muito claro a respeito do modelo de governo que será implantado, caso a comoção continue, caso impere o culto fundamentalista à candidata Marina Silva. Destacamos algumas frases:

Tem que haver composição e diálogo com o Congresso, mas em função de uma linha programática... Estou convencido de que isso é possível. Você viu o resultado das manifestações de rua. Fez com que o Congresso aprovasse leis que estava segurando havia quatro anos.

Só vejo uma forma: nós não pararmos a campanha em outubro. Mantermos a sociedade mobilizada, sendo ouvida, sendo chamada, reavivarmos as entidades de classe, discutirmos tudo claramente. A democracia participativa está na Constituição.

Marina Silva, em todas as suas aparições na Imprensa, por outro lado, messiânica, passou a dividir os políticos entre os bons e os maus. Diz que vai governar com os bons. E até mesmo citou José Serra, para diferenciá-lo do tucano Geraldo Alckmin, que ela não apoia. Teremos, com a hipótese de Marina Silva, não mais a luta de classes adotada pelo PT como base para governar, exacerbando o conflito entre pobres e ricos. Teremos o fundamentalismo religioso dividindo o país entre os bons e os maus, como se estivéssemos em pleno Juízo Final. Para isso, os bons serão os jovens, os ambientalistas e os movimentos sociais. Os maus serão, em primeiro lugar, os políticos, seguidos dos produtores rurais e por aí vai.

Este fundamentalismo messiânico já está presente nas declarações do presidente do PSB, Roberto Amaral. O jornal pergunta a ele: Se o PSB não for para o segundo turno, apoia quem? Fica na oposição? Ele responde, convicto: Estou convencido de que ganho no primeiro ou irei para o segundo turno. Antes disso, informa que não fará acordos espúrios com o PMDB, que ele cita textualmente. Que Marina governará "com as franjas do PT e do PSDB". Além, é lógico, de atravessar a Praça dos Três Poderes, juntar 20.000 jovens e cercar o Congresso Nacional. Não é o que ela sempre fez? Com ela, sem dúvida alguma, a democracia representativa estará com os dias contados. Sem maioria e sem acordos, só mesmo um Occupy Brasília. Impossível? Vejam o que ela declarou em outubro de 2013, em artigo na Folha de São Paulo:

Quando o movimento Occupy Wall Street mostrou-se resistente a ponto de espalhar-se como estratégia pelo mundo inteiro, o iceberg de uma grande mudança revelou sua pontinha. Os jovens ativistas autorais são as novas antenas da raça humana.

27 comentários

Cel

Cada dia que passa, estou tirando mais votos dessa messiânica petralha, conversando com pessoas em vários lugares e de diferentes níveis sociais.

O ÚNICO candidato que atende aos interesses do país, trazendo de volta Ordem de Progresso chama-se AÉCIO NEVES!

Portanto, o convite é:

Venha às urnas!
Não vote em Dilma!
Não vote em Marina!
Não vote branco ou nulo!
Não vote em ninguém como protesto!

Só o 45 nos interessa!



Chris 45/SP


Reply

Ora, Corona, mesmo sem ser "cientista político", v. fez deste blog, digo sem qualquer traço de dúvida, o mais inteligente espaço de análise política da blogosfera brasileira (junto com o Reinaldo Azevedo).
Parece, caro Coronel, que o próximo Datafolha vai trazer uma desgraceira. Vamos aguardar. Porém, repito: o país está às portas de um precipício e necessita, neste momento, de um mínimo de racionalidade na condução dos negócios públicos. Se o eleitor cometer a imbecilidade suprema de meter a DilmAnta e a Senhora das Matas num segundo turno, aí, meu amigo, nem N. Sª. de Aparecida será capaz de frear o caos político e econômico que teremos pela frente. Quem acompanha a política com atenção, e tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, sabe muito bem que existe uma mola de radicalismo, de ódio e de ressentimento comprimida em nosso país (atenção: não é só de esquerda!) que pode tracionar a qualquer momento, bastando para tanto um leve tremor de terra. Então eu digo: pelo amor de Deus, minha gente, tenha juízo! A depender do que acontecer em outubro - podem anotar aí - 2014 poderá ser o fim do regime iniciado em 1988. Que Deus tenha piedade de nós!!!

Reply

A mesma bullshit é dita com um pouco mais de "crasse" por Eduardo Gianetti na bolha, devidamente desmoralizado por Reinaldo Azevedo. Aos poucos o povo deve ir percebendo quem são essas víboras.

Reply

A Sonhática é "mognânima"

Reply

CEL,

Eu gostaria que esse bando de ambientalistas juntamente com a MARINA lutassem para desapropriar as margens dos rios Tietê e Tamanduatei em São Paulo e de todos os demais rios que cortam as cidades e que estejam em situação semelhante em todo o Brasil, ou seja: recebendo esgostos não tratados e todo tipo de lixo e imundícies.

Após as desapropriações, que plantassem árvores nativas em toda a extensão das margens, na largura de 100m, para que os rios tivessem de volta a flora nativa original bem como a vida nas águas.

Após isto, que parassem de CAGAR e jogar a merda nos rios e também deixassem seus carros em casa para não permitirem a poluição do ar pois que afeta a vida humana, principalmente das crianças e dos anciãos bem como a dos animais silvestres. Que as industrias poluentes fossem todas fechadas.

Em seguida, que parassem de comer carne de frango, de boi e de cabritos pois que temos que preservar a vida animal e não é justo matar os animais para comer.
Que esses animais fosse tratados como os cachorrinhos de estimação dos ambientalistas. Afinal, vida é vida então temos que assegurar a vida, não é justo?

Ainda, se possível, que parassem de comer produtos agrícolas também pois que a agricultura precisa de espaço para produzir e não podemos ocupar os espaços da natureza.

Finalmente, se não fizeram ou se não fizerem isso é porque TODOS os ambientalistas são HIPÓCRITAS e MARINA SILVA é uma FARSA.

Você votaria em uma pessoa que não cuidou do meio ambiente nem ao menos nas cidades onde vive a grande maioria da população e ainda quer interferir na produção agrícola e pecuária onde os agricultores e pecuaristas produzem preservando o meio ambiente, inclusive arcando com a responsabilidade financeira da preservação das reservas legais em prejuízo de seu patrimônio e ainda carregam o Brasil nas Costas?

Quem esteve na ministério do meio ambiente durante os governos Petralhas e deixou de fazer tudo isso? Foi a MARINA ou não?

Agricultor e Pecuarista que se preze não vota em MARINEIRO e nem em incompetentes se votar é porque está bichado.

Índio Tonto/SP

Reply


Para valer

A briga entre Carlos Siqueira, que já se afastou da campanha, foi para valer – e feia. Quando a candidata Marina Silva tentou se aproximar dele, depois de dizer que “a senhora não precisa me demitir porque eu já estava de saída”, Siqueira subiu o tom de voz: “A senhora não me toque! A senhora não me conhece! A senhora acha que sabe de tudo, mas não sabe nada! Essa coligação só não implodiu antes porque eu segurei muita coisa!”. Não estava mentindo: ele já havia contornado episódios anteriores de outros socialistas que não toleram Marina, obedecendo a recomendações do próprio Eduardo Campos para conciliar.
Do Gibaum

Reply


Apenas o começo

Os primeiros desentendimentos no controle da campanha de Marina já começaram a ter desdobramentos em alianças estaduais. Em Alagoas, o candidato Benedito Lira rejeita a nova candidata – e é rejeitado por ela, devendo desembarcar no palanque de Aécio Neves. No Mato Grosso do Sul, Nelson Trad, candidato ao governo, acaba de se declarar independente e José Ivo Sartori, no Rio Grande do Sul, deverá fazer a mesma coisa. Em São Paulo, serão fechados os 36 comitês Edualdo, da campanha conjunta de Campos e Geraldo. Ela acha que essa debandada não interferirá nas intenções de voto, que ainda poderão subir mais. O tempo dirá
Do Gibaum

Reply

"É óbvio que, sem ser conhecido, Aécio não pode bater em ninguém, porque credibilidade vem de biografia, de obras, de realizações, de ações."
----------------------------------

O Coronel está certo. Não se pode confundir Jose Serra, que já era muito conhecido e portanto tinha cacife para bater e não bateu, com Aécio, que não é tão conhecido.

A Campanha do Aécio está certinha.

Tem que apresentar o Aécio .

Só acho que estão explorando pouco o fato dele ser neto de Tancredo Neves. Os mais "antigos" conhecem muito bem o Tancredo, até pela repercursão de sua morte, e a campanha deveria explorar esta vantagem.

Reply

Não adianta pedir votos por aqui, ou no blog do Reinaldo, ou no do Augusto Nunes, pois, quem frequenta estes blogs já definiram seu candidato e , a maioria , vai de Aécio.

É preciso trabalhar fora dos blogs, é preciso trabakhar no facebook dos amigos, nas ruas , adesivando veiculos, tentando convencer indecisos, explicando tudo pro porteiro do predio, pro motorista da van, pra empregada domestica, pros colegas de trabalho.

Só assim se aumenta a chance de ganhar eleição..

Reply

Coronel,

A pergunta é:

- Como convencer a Classe C(balaio de votos) a votar no PSDB?? Eu NÃO sei!!

JulioK


Reply


Coronel, Marina é ovo da serpente.

Marina convenceu Campos a não elogiar Lula em público
FELIPE PATURY

Pouco antes do acidente que o vitimou, o candidato Eduardo Campos foi convencido por sua vice,Marina, a não elogiar o Lula em público. Marina argumentou que Campos empurrava os incomodados com o PT para o presidenciável tucano Aécio. Ficou acertado que menções positivas a Lula seriam acompanhadas de outras a FHC.

É O QUE A VÍBORA FAZ AGORA.

Reply

se correr o bicho pega se ficar o bicho come ...

Reply

Como pode esta Marina aceitar se tornar um mito, um duende, um curupira. Esta dona não existe! Engana o povo e a si mesma! Chô! Aécio Neves, 45, nela!

Reply

E esse povo que é contra o agronegócio vai comer o quê?
Plantar feijão em vasinho? Fazer hortinha em garrafinha plástica? Criar galinha no terreiro?

Reply

Lindas fotos de Marina Silva
em Brasilia "incentivando o desenvolvimento do Brasil", que
agora espera ver realizado quando
chegar a Presidência, bem acompanhada sempre esteve e está,
o que não falta é gente competente
e cheia de "boas idéias para os
próprios bolsos" como as das fotos.

Reply

esse povaréu é loko!!!

a brasileirada e o culto ao "pobrismo" vao nos enfiar num buraco sem fundo...

por que a brasileirada acha que tem de ser um "ex-alguma profissão humilde" que pode dar jeito no país?

o que mais vira por ai, brasileirada?

por que alguém com formação, com diploma e currículo comprovado de boa administração publica não pode ser bom para o país?

quando se esgotarem todas as opções de ex-profissionais "humildes", vão passar a idolatrar quem para ser o salvador da pátria?

um jegue, um camelo, uma perereca?

pqp!

esse é o resultado de anos e anos dessa educação rastaquera marxista cafona que domina praticamente todos os estabelecimentos de ensino dessepaiz!

Brasil, eu desisto!

Reply

ai,ai, olhem a cara patética dessa artistada...

essa gente da uma preguiça danada...

a modelete, que mora nos EUA, mal deve saber que segurando aquele cartaz ridículo colabora com o "Farms Here, Forest There"...

seria bom se ela oferecesse emprego a todos os que ficariam desempregados caso a democracia representativa não tivesse vencido o jogo...

Reply

JulioK 11:26

O caminho que estou usando não é convencendo as pessoas a votar no PSDB, mas é mostrando os podres da:

DILMA+PT, que são infindáveis (escolha alguns), e da

MARINA, não tem preparo nenhum para gerir o país, não tem experiência em cargos executivos, é contrária ao agronegócio que sustenta o PIB, e a favor dos "sovietes" (Decreto 8243),etc.

Não queira só convencer as pessoas da Classe C, pois tem muitos da Classe A e B que também votam na Dilma e na Marina.

Meu discurso é o mesmo independente de classe social. Apenas, para os mais humildes, temos de explicar um pouco melhor pois não tem acesso a muitas informações como nós temos.

Desestimulo o voto em branco e nulo e explico as razões.

Daí falar em votar no PSDB é um pulo!

BOA SORTE!


Chris 45/SP



Reply

eu compartilho da mesma preocupação que a do Julio K...

como colocar coisa boa dentro da cabeça de um povaréu entorpecido e anestesiado por longos anos de porcarias marxistas e pobrismo cafona?

vejam no que o pobrismo transformou a cultura brasileira...

um desastre irremediável...

nao ha povo que consiga se levantar depois de ter sido hipnotizado por cultura xexelenta, vulgar e de tao péssima qualidade como a que assistimos nos ultimos anos...

Reply

Nunca teve um cargo executivo, uma vida política opaca, sem nenhum feito marcante. Um cargo de Senadora que não mostrou serviço nem capacidade .... portanto esse discursinho meia boca é retórica vazia de campanha, enojaste como a que vemos no horário político, aquele bando de espertinhos repetindo feito papagaio ..... bla bla bla vou trabalhar pela segurança, pela educação, pela saúde .... todo ano a mesma cara de pau, o mesmo cinismo. Marina é petista até morrer. Só saiu do PT porque sua pretensão era o lugar do Lula, coisa que nunca vai ter. É a mesma cabeça ruim, despreparada, socialista que quer dividir o que é dos outros e amealhar um patrimônio próprio, como fez o Lula. Muito longe do perfil para um Presidente do Brasil. . Essa gente não tem desconfiômetro, só safadeza, ignorância, pretensão e arrogância .FORA MARINA/DILMA/LULA e a corja toda. Já pensou que desgraça para os brasileiros mais 4 anos de Marina/PT? DEUS NOS LIVRE DESSE MAL. AMÉM.

Reply

Tudo o que o PT quer é disputar o 2° contra Marina.

Ela não tem estrutura partidária, nem pessoal e psicológica para enfrentá-los sozinha, o jogo será bruto.

É Aécio ou nada!


Lanterna.

Reply

osmarina eh po! faz sucesso em bienal de livros e eh assediada por crianças e adolescentes!acho que qdo eu era criança e depois adolescente, as pessoas eram bem mais informadas e inteligentes.e ela foi saudada como a " presidentA q escapou do acidente de aviao"! JESUS! EM SAO PAULO!!!!!!

Reply

nao dah p entender o voto dos garotos "engajados" com a natureza em marina.ele agora tb eh verde,"VERDINHA ITAU"!!!!!!!!!e acabou essa historia,a preservaçao do meio ambiente jah faz parte da vida dos brasileiros.e Aecio tem na filha uma aliada,me parece q estuda engenharia ambiental.e aih Aecio?mostre sua mulher seus bebes,conte como foi dificil a luta p recupera los,isso vai aproxima lo das mulheres.........

Reply

Leiam com atenção e repassem texto/vídeo abaixo. Coloquem nas redes sociais.

Do blog de Aluizio Amorim

EXCLUSIVO! VÍDEO-BOMBA REVELA ESCASSEZ E CRISE ECONÔMICA VIOLENTA NA VENEZUELA E ARGENTINA. O BRASIL SEGUIRÁ O MESMO CAMINHO COM O RISCO DE ELEGER DILMA OU MARINA SILVA!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/08/exclusdivo-video-bomba-revela-escassez.html


Chris 45/SP

Reply

Marina conseguiu o impossivel na imprensa, unir Reinaldo Azevedo e Luis Nassif no repudio contra ela.

Reply

Coronel

Veja só o que a Marina, cara de páu, disse sobre explicações a respeito das aeronavews:

“Queremos que sejam dadas as explicações de acordo com a materialidade dos fatos. É preciso que se tenha o tempo necessário para que essas explicações tenham a devida base legal",

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/psb-vai-explicar-uso-de-jato-diz-marina

O que a messiânica disse não quer dizer absolutamente NADA! Ela está tentando ganhar tempo pois explicações não tem. De que base legal ela se refere??? Desse ser a lei que está para ser criada por ela.


FORA MARINA SILVA!


Chris 45/SP

Reply

pois eh.......marina diz q tem um programa de governo diferente e fantastico construido em 6 anos com a sociedade pela internet.....e tah todo mundo acreditando.afinal,ela e Eduardo Campos se tornaram,da noite p o dia, os donos da verdade.e vai pegar.brasileiro "adora" novidade.

Reply