A campanha de Aécio Neves
(PSDB) tenta manter fora dos estúdios de gravação do programa eleitoral a
inquietação provocada por Marina Silva (PSB) entre os tucanos. O
publicitário de Aécio, Paulo Vasconcelos, diz que não faz sentido agora
mudar a linha do programa, tampouco em partir para um ataque mais direto
a Marina na TV. O horário gratuito mal começou e o que Aécio precisa,
na avaliação do marqueteiro, é bater outro adversário: o fato de uma
fatia grande de eleitores ainda não o conhecerem bem. Fernando Henrique
Cardoso, Geraldo Alckmin e José Serra devem entrar em campo como cabos
eleitorais do senador.
"Até então, tínhamos dois candidatos desconhecidos e uma muito conhecida. Agora, são duas muito conhecidas e um desconhecido. E ninguém vota em quem não conhece", disse Vasconcelos ao Valor PRO, o serviço de informações em tempo real do Valor. "Não é Marina o obstáculo prioritário do Aécio", disse Vasconcelos. "O desafio dele é se tornar conhecido."
O Datafolha da semana passada mostrou que Marina se transformou em ameaça direta a Aécio, que até a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, aparecia como o único com chances reais de ir ao segundo turno contra a presidente e candidata Dilma Rousseff (PT). Antes mesmo do horário gratuito, embalada pela exposição na imprensa desde a tragédia de Campos, Marina entrou na disputa empatada com o tucano.
Para Vasconcelos, "não há nenhuma previsão de alteração". "Nós temos uma audiência que não está alta e precisamos de tempo para que as pessoas tomem conhecimento de quem são os players dessa eleição. Não há nenhuma mudança de rota."
Os primeiros programas assinados por ele exibiram a trajetória da Aécio. A ênfase é sua gestão em Minas, apresentada como revolucionária, moderna, reconhecida internacionalmente. É o que Aécio tenta mostrar de mais concreto aos eleitores a quem pede voto. Seus aliados de campanha passaram a criticar Marina dizendo que esses são exatamente os pontos fracos dela. Mas Vasconcelos diz que não está no script, por ora, enfatizar no programa as diferenças entre seu candidato e Marina.
"Não há nenhuma sugestão ou orientação [de mudança na linha] porque a campanha começou há 48 horas e todos nós temos consciência de que se não apresentarmos alternativa de poder com resultados exitosos não vai adiantar nada falar outra coisa", disse Vasconcelos.
A aposta é que os quatro minutos e pouco de Aécio no horário gratuito mais a cobertura na imprensa terão efeito sobre o eleitor. Ele lembra que Aécio estava entre os 11% e 12% das intenções de voto no primeiro semestre e saltou, com ajuda dos programas de TV que antecederam o horário eleitoral, para a faixa dos 20%.
Para transpor o desconhecimento dos eleitores em relação a Aécio, Vasconcelos deve ter nos próximos programas mensagens da nata dos cabos eleitorais do PSDB: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os dois ex-candidatos a presidente, José Serra e Geraldo Alckmin. Todos com recall de campanhas e, no caso de FHC, de oito anos de governo.
"A ideia é associar projetos exitosos do PSDB a seus governadores e ao Aécio, por consequência. É óbvio que há muita coisa de PSDB em São Paulo relacionada a Alckmin e a Serra e em algum momento deve acontecer a presença deles e de FHC na propaganda do Aécio", diz o publicitário.Fernando Henrique deixou o Palácio do Planalto com enorme rejeição dos eleitores e ficou quase totalmente escondido nas três campanhas seguintes, nas quais o PT venceu o PSDB. Voltou a ter presença ativa somente na pré-campanha de Aécio no ano passado. (Valor Econômico)
"Até então, tínhamos dois candidatos desconhecidos e uma muito conhecida. Agora, são duas muito conhecidas e um desconhecido. E ninguém vota em quem não conhece", disse Vasconcelos ao Valor PRO, o serviço de informações em tempo real do Valor. "Não é Marina o obstáculo prioritário do Aécio", disse Vasconcelos. "O desafio dele é se tornar conhecido."
O Datafolha da semana passada mostrou que Marina se transformou em ameaça direta a Aécio, que até a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, aparecia como o único com chances reais de ir ao segundo turno contra a presidente e candidata Dilma Rousseff (PT). Antes mesmo do horário gratuito, embalada pela exposição na imprensa desde a tragédia de Campos, Marina entrou na disputa empatada com o tucano.
Para Vasconcelos, "não há nenhuma previsão de alteração". "Nós temos uma audiência que não está alta e precisamos de tempo para que as pessoas tomem conhecimento de quem são os players dessa eleição. Não há nenhuma mudança de rota."
Os primeiros programas assinados por ele exibiram a trajetória da Aécio. A ênfase é sua gestão em Minas, apresentada como revolucionária, moderna, reconhecida internacionalmente. É o que Aécio tenta mostrar de mais concreto aos eleitores a quem pede voto. Seus aliados de campanha passaram a criticar Marina dizendo que esses são exatamente os pontos fracos dela. Mas Vasconcelos diz que não está no script, por ora, enfatizar no programa as diferenças entre seu candidato e Marina.
"Não há nenhuma sugestão ou orientação [de mudança na linha] porque a campanha começou há 48 horas e todos nós temos consciência de que se não apresentarmos alternativa de poder com resultados exitosos não vai adiantar nada falar outra coisa", disse Vasconcelos.
A aposta é que os quatro minutos e pouco de Aécio no horário gratuito mais a cobertura na imprensa terão efeito sobre o eleitor. Ele lembra que Aécio estava entre os 11% e 12% das intenções de voto no primeiro semestre e saltou, com ajuda dos programas de TV que antecederam o horário eleitoral, para a faixa dos 20%.
Para transpor o desconhecimento dos eleitores em relação a Aécio, Vasconcelos deve ter nos próximos programas mensagens da nata dos cabos eleitorais do PSDB: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os dois ex-candidatos a presidente, José Serra e Geraldo Alckmin. Todos com recall de campanhas e, no caso de FHC, de oito anos de governo.
"A ideia é associar projetos exitosos do PSDB a seus governadores e ao Aécio, por consequência. É óbvio que há muita coisa de PSDB em São Paulo relacionada a Alckmin e a Serra e em algum momento deve acontecer a presença deles e de FHC na propaganda do Aécio", diz o publicitário.Fernando Henrique deixou o Palácio do Planalto com enorme rejeição dos eleitores e ficou quase totalmente escondido nas três campanhas seguintes, nas quais o PT venceu o PSDB. Voltou a ter presença ativa somente na pré-campanha de Aécio no ano passado. (Valor Econômico)
21 comentários
Coronel, não seria " ANTES DE O CANDIDATO SER CONHECIDO?"
ReplyAécio vai crescer muito. Existe uma grande parcela da população que não quer o que está aí e nem o messianismo de Maria Osmarina.
ReplyEscondam FHC e Serra. As rejeições de ambos são altíssimas.
ReplyFoquem em apresentar Aécio ao lado de lideranças populares: Richa, Álvaro Dias, Ana Amélia, Alckmin, Tasso, Cássio Cunha, ACM Neto, Paulo Souto, Artur Virgílio etc
Coronel, querido, bom dia!
ReplyAcho certíssima a estratégia. Até porque hoje na Folha (que eu ainda não li, só vim manchete)madama começa a bater na santa padroeira das rãs desvalidas. Deixa elles que batam. Pelo menos eu penso assim!
Também tenho dúvidas quanto à tal rejeição propalada de Fernando Henrique. Pode ser fora do Sudeste, mas, aqui, acho que ele é muito querido. O povo reconhece o trabalho magnífico de estabilização da moeda. Aqui em São Paulo, onde ele entra (restaurante, teatro, qualquer coisa) é aplaudido de pé,espontaneamente. Acho que tem mais trabalho de petrallha do que qualquer outra coisa.
Beijo, Coronel!
mineirim comendo quietim pelas beiradins.....
ReplyAgora concordo e até mesmo já havia sugerido neste espaço aproveitamento indispensável do imenso recall que Serra e Alckmin carregam.
ReplyO PSDB não tem motivos para manter a sigla na penumbra como faz o PT.Pode e deve explorar a autoria do plano real que levou ao controle da inflação, a implantação dos medicamentos genéricos,na privatização da telefonia e seus inestimáveis e incontroversos benefícios.
Não precisa alongar muito, basta este tripé.O que fez o PT nestes quesitos? combateu ferozmente tudo.
Aécio Neves não costuma brincar em serviço.
ReplyPortanto, façamos nossa parte como oposição.
Vamos tirar votos da Dilma e da Marina, conversando com pessoas, não importa onde (todo lugar é válido!)
VOTE AÉCIO NEVES 45 PRESIDENTE!
Chris 45/SP
CORONEL
ReplyOutro aspecto, O PT sabe perfeitamente que o foco da insatisfação é o desastre administrativo que protagonizam e a pecha de corruptos que estigmatizou o partido.Não têm como se livrar disso.Num primeiro momento quem está se beneficiando disso é a Marina, é o estuário dessa insatisfação.Devemos acentuar a desidratação da Dilma e cuidar da inconsistência da Marina no segundo turno.
TODOS CONTRA DILMA. PAU NA SAFADA! . PAU NA BRUXA!
ReplyFico orgulhosa em ver que Aécio não tem receio de FHC.
Certa entrevista lhe perguntaram sobre essa parceria acrescentando que FHC tinha rejeição.
Aécio disso que isso era uma grande injustiça e apontou os benefícios do Gov FHC ao Brasil.
Embora tarde,infelizmente tinha que ter feito lá atrás, é bem-vindo, recuperar esse legado destruído por esses malditos por inveja, por ganância de poder.
Uma vez recuperado os petralhas estarão condenados ao legado da incompetência.
ReplyAs mentiras disseminadas pelos petralhas que causaram essa rejeição ao FHC.
Mentiras espalhadas até hoje.
Dilma diz que os problemas econômicos do seu gov deve-se a crise internacional. enquanto os petralhas dizem que FHC quebrou o Brasil 3 vezes e escondem as crises que aconteceram em seu governo.
Marina participou disso, hoje diz que FHC não foi gerente. Cínica!
CORONEL
ReplyImpossibilitados pela força dos fatos,todos comprovados, de que a roubalheira e locupletação correm soltas na Petrobrás , que a economia está adernando, que sua propaganda governamental é fantasiosa, o que fazem os estelionatários?
Assumem a deficiência na saúde,assumem que há corrupção na Petrobrás, assumem que o governo vem fracassando.Pedem a segunda oportunidade para a anta, sob o argumento de que agora adquiriu experiência e pode melhorar.Assina como fiador o salafrário-mor : LULA MENSALÃO NORONHA DA ÇILVA.
A Marina tenta destruir o Alckmin de toda forma. não entendo esse ódio dela com o Alckmin isso pode fazer o Alckmin perde alguns voto de pessoas que vota na Marina.
Reply
ReplyLula fará contraponto com Marina
FELIPE PATURY
A expectativa do PT é que o Lula assuma o embate com a presidenciável Marina, caso ela desponte como eventual rival da presidente Dilma no segundo turno da eleição. A avaliação é que só Lula pode desgastar Marina. Por dois motivos: 1) com seu respaldo popular, pode atingir Marina; 2) pode enfrentar um eventual efeito bumerangue das críticas porque não está concorrendo nesta eleição.
Não entendo gente ainda dizendo que Lula tem respaldo popular. O velhaco não teve peito de sair do sofá na Copa. Sequer apareceu na Arena Coríntians que ele financiou com nossa grana por medo de vaia. Esse papo de "Lula vem aí" não procede amigos.
ReplyCom uma taxa de insatisfação da ordem de 70% com o desgoverno, ao PT não sobra espaço para crescer.As fantasias loroteiras não colam mais.Dilma está se mantendo em pé da mesma forma que um ovo, completamente instável.Corre o risco de não ir ao 2º turno.Se o Paulo Costa abrir o bico então vai ser fulminada.
Replydilma vai fulminar o cara com um monte de grana!!!!!!!!!!!
ReplyAécio é demais! A mídia não tem dado atenção, mas a campanha junto ao povo está insana!
ReplyGrande líder e futuro presidente!!!
Vitor
Anônimo de 25 de agosto de 2014 09:00
Replydiscordo.
FHC tem que ser apresentados pelo seu alto valor moral e por terem feito muitas boas coisas pelo Brasil
Plano Real = FHC
Tratamento da AIDS, exemplo para o mundo = Serra
Flor Lilás
Pensa bem, o publicitário.
ReplyA deusa da floresta, além de conhecida (principalmente porque fala e faz muita besteira, mas que para os mais ingênuos continua sendo uma eterna musa da floresta), é também, lá no fundo, desconhecida.
Deixa começarem os debates... vamos ver se se sustenta no cipó sem o Tarzam. Porque esse, coitado, já se foi, uma lástima irreparável. Se se sustentar - ou a sustentarem -, esse povinho merece.
Mariana
Aécio, o Fernando Collor ganhou a eleição falando no combate aos colarinhos brancos. Você poderá falar com firmeza que irá diminuir os impostos, fazer as reformas tributárias e políticas e combater os corruptos com uma justiça verdadeira.
Reply...no dah p tirar o Marcio França da chapa de Alckmin?????o cara fica com um e trabalha p a outra!!!!!!!!!!
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