Marina Chupim copia descaradamente o programa de governo de Aécio Neves.

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou neste sábado (30) que se frustrará aquele que acreditar no "caminho sobre as águas". Sem citar sua adversária Marina Silva (PSB), que é evangélica, o tucano disse em São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo) que "a política é um exercício da solidariedade". "Aquele que acha que de forma solitária, ou messiânica, que pode apresentar um caminho, caminhando sobre as águas, e levar a todos a um futuro melhor, se frustará se acreditar nisso", afirmou Aécio. 

Ele disse ainda que política é um exercício permanente do esforço coletivo, "onde várias pessoas de gerações diferentes, de formações diferentes, de regiões diferentes do país, se unem em torno de um projeto coletivo". As afirmações foram feitas durante discurso em um evento de campanha em Rio Preto que reuniu membros do PSDB, entre eles o governador Geraldo Alckmin, o candidato ao Senado José Serra e o candidato a vice de Aécio, Aloysio Nunes. 

Depois, em entrevista coletiva, Aécio, ao comentar o encolhimento da economia brasileira –o PIB do país caiu 0,6% no segundo trimestre na comparação com os três primeiros meses deste ano–, disse ter ficado claro que o país parou de crescer. "É aquilo que eu alertava há muito tempo. Hoje fica claro que o país parou de crescer. Ele cresce negativamente. A tradução disso é que os empregos estão indo embora. Não há geração de empregos para jovens, para quem busca espaço no mercado de trabalho."Sobre a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29), que mostra recuo das intenções de voto do tucano, Aécio disse não se importar com os números. 

"Eu não estou vendo pesquisa, eu estou trabalhando. Obviamente houve uma mudança no quadro eleitoral a partir da morte de Eduardo Campos, mas estou confiante que temos a melhor proposta para o Brasil", afirmou. Aécio falou ainda que o programa de governo apresentado por Marina Silva é uma "homenagem" a ele. "O programa dela, na verdade, reforça nossas ideias do ponto de vista econômico. Me senti imensamente homenageado. Reproduz ponto de vistas de gestão, pegando exemplos de Minas Gerais, como a remuneração variável para os servidores públicos da educação", disse. 

Ele citou ainda o agronegócio, um setor que tem, historicamente, resistência ao nome de Marina.
"[O projeto do PSB] Valoriza o que nós defendemos desde sempre: o agronegócio como instrumento essencial de desenvolvimento econômico e social do Brasil. Portanto, o programa lançado pela candidata Marina na verdade é o maior apoio que eu recebi até agora. Porque ele resgata as nossas propostas", disse. "E, entre o original e coerente desde sempre, e as últimas posições da candidata Marina, acredito que os brasileiros ficarão com original, porque nós defendemos essas propostas a vida inteira." (Folha)

34 comentários

infelizmente a imprensa ja escolheu os seus candidatos...

Aecio ja aparece como descartado...

é só ir la no G1 e ver a polarização Dilma/Marina...

so ha manchetes com percentuais referente as duas...

Reply

Essa maluca lunática não tem projeto nenhum de governo.Pinça uma coisa aqui outra acolá e faz sua colcha de retalhos.É mais uma alpinista social cujo único objetivo é alcançar o cume, o topo.Cansamos de ver isso nesses esquerdinhas de araque nesses anos todos.Na esteira do PT ,do sindicalismo bandoleiro, ...chega.

Reply

O que está acontecendo com o PSDB ? o pt colocou na cabeça do brasileiro que o PSDB não gosta de
1- pobre
2- aposentado
que o PSDB não deu um aumento real ao salário minimo , afinal tudo de ruim a culpa e do PSDB .
Infelizmente, O psdb NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DO ROTULO .
O psdb precisa mostrar que pelo contrario que recebeu um pais no fundo do poço e que foi preciso apertar o cinto .E graças as medidas feitas pelo PSDB hoje o povo pode ter um aumento de salario + ou - digna , pode fazer programas sociais ( copia dos programa do PSDB ) e que o psdb não pensou em fica no poder , pensou primeiro no pais , não fez medidas populares , usou o bom senso pensando no futuro do Brasil, mesmo que isso fosse perder a eleição . TALVEZ UMA NOVELINHA O POVO CONSEGUISSE ENTENDER

Reply

Escolher para vice Aloysio Nunes foi um tiro no pé. O que há de NOVO nisso? Pior, afastou muita gente mais à direita e que é contra o PT. Poderiam ter escolhido um quadro do partido, mais jovem, com uma boa administração de uma cidade, por exemplo. O PSDB perde para ele mesmo. Uma guerra de egos nas últimas eleições e nesta também. ... pena!

Reply

Essa oportunista agora defende qualquer coisa que lhe renda apoio, simpatia e...votos. Defende o casamento gay, o agronegócio, pesquisas embrionárias, transgênicos, energia nuclear, ocupação de terras, liberação da maconha, licença maternidade,licença paternidade, licença eternidade,queijadinha de mandioca,pato no tucupi....

Reply

Se eleita os primeiros movimentos dela serão em direção ao imortal Sarney,Roseana,Jader Barbalho,Renan Calheiros,Garotinho...SOB ORIENTAÇÃO DO GUIA E PASTOR LUZINÁCIO .

Reply

Vc viu isto?



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net




Exclusivo - As especulações sobre o acidente de jatinho que matou Eduardo Campos em 13 de agosto ganham um novo elemento com o documento classificado como “urgente e sigiloso”, no envelope com o código PRM-STS-SP 2535/2014, enviado pelo Ministério Público Federal em Santos ao Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro-do-ar Juniti Saito, no último dia 25 de agosto. O documento, que vazou, gera polêmica no governo e na FAB.




No ofício 2111/2014, o Procurador da República Thiago Lacerda Nobre questiona Saito sobre a real possibilidade de um Veículo Aéreo Não-Tripulado (Vant) ter contribuído como uma das causas para a queda da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA (que agora se sabe pertencer ao próprio Eduardo, comprada via leasing). O Palácio do Planalto e o Ministério da Defesa vão querer saber o que Saito vai informar ao MPF – que cumpriu seu papel legal e constitucional de questionar.

PiToquio

Reply

Durante os últimos 4 anos não se ouviu uma única palavra de Marina sobre os descaminhos do Brasil, na questão econômica, na saúde, nas relações internacionais... Ela se dedicou exclusivamente a criação de mais um partido e no seu insucesso hospedou-se no PSB. Até seu atual partido se posicionou "rompendo" com o governo. Quem falou, e não foram boas as palavras, foi seu marido ainda petista. Agora esse cancro se faz de sócia de um pensamento que se mantém firme e coerente com suas ações desde 1993 (ou antes), o programa de governo e o estilo de governar do PSDB. Esse sempre foi o projeto do PSDB. Ela não tinha esse discurso há 4 anos, muito menos há 20 (quando foi feito o plano real). A quem quer enganar: a si mesma ou os milhões de brasileiros?

Reply

O novo programa de Marina dura só um dia ,rsrsrsrsrs Marina volta atrás na defesa da causa gay. "Não é bem assim", recuou a candidata do PSB. . "Não é bem assim!", recua Marina, depois de ter apoiado o casamento gay no seu programa de governo.
Menos de 24 horas depois de divulgar seu programa de governo, que contemplava a defesa dos direitos do público LGBT (leia nota abaixo), Marina Silva voltou atrás e soltou nota para explicar que não era bem assim
. O motivo para o recuo foi a reação irada de Silas Malafaia, evangélico como Marina, que disse que o programa da candidata do PSB conseguia ser "pior do que o de PT e PSDB". http://2.bp.blogspot.com/-jPy11_cyIjw/VAIphE1FnVI/AAAAAAAAovk/14nQ5B-Lm1Y/s1600/images-cms-image-000390443.jpg

Reply

O comando do "çábios petistas" ainda se mostra otimista.Para eles o solo ainda está longe, sem se dar conta que vêm caindo do alto de uma aprovação de 70%.Até aqui tudo bem, ninguém se feriu, conforme a piada.

Reply

A derrubada do PT vermelho é um começo e o PT-verde está SURFANDO O TSUNAMI e como as ondas gigantes, a água não fica muito tempo, reflui para o mar, os votos que Dilma perdeu são os que o PT e governo perderam e de modo irreversível, o Aécio oscilou um pouco abaixo da margem e perdeu aqueles que eram Aécio por falta de outro.

O AÉCIO PRECISA COMEÇAR A CAMPANHA E USAR A IMAGEM DE HERÓI DA ECONOMIA e sem falar o "economês" que o povo não entende NEM QUER ENTENDER E NÃO VOTA EM QUEM ENTENDE. O povo quer panen et circensis , ou seja assistência ou a segurança alimentar e COMBATE À CARESTIA.

**** AÉCIO, NÃO FALE DE INFLAÇÃO, FALE DA CARESTIA E DO PREÇO ALTO DO TOMATE E SUPERMERCADOS, o povo quer um que faça PARAR DE SUBIR OS PREÇOS.

A carestia é a subida de preços muito rápida e percebida pelo povo e para reduzir é preciso incentivar cultivo de hortaliças dentro das cidades.

Em São Paulo construir prédios que são apenas os esqueletos com grades e colocar em cada andar dezenas de milhares de vasos pequenos a grandes com alfaces, pés de abobrinhas, em espaços maiores próximo a janelas os grandes volumes de terra ( mil litros em caixas ) com o substrato com plantio de abóboras e chuchu.

PLANTIOS DENTRO DA CIDADE REDUZ CUSTO E O COMPRADOR PODERIA IR AO LOCAL E COMPRAR A PLANTA com o vaso e pagar " o depósito " ou o valor do vaso com substrato, na troca não pagaria mais e se não mais quiser comprar com vaso o dinheiro seria devolvido. ( R$ 5 por vaso ).

Quem leva o brócolis, alface e outras verduras com a raiz e ainda vivas tem prazo de validade maior, uma semana e não precisa colocar na geladeira.
O custo acaba ficando muito mais baixo e até a MOGNO apoiaria um tipo de agricultura vertical como este, apenas não exija RESERVA LEGAL DE MATA DENTRO DO PRÉDIO. KKKKK.

A proposta é para o Aécio Neves, a MOGNO poderá copiar pois "sustentável e com baixo carbono e uso de água".

Reply

Menos, o meio é o caminho. Não somos tão analfabetos politicamente para este seu discurso nos convencer. Uma coisa é ter seu presidenciável, outra coisa é querer ser dono da verdade. Empatamos em não querer (ou querermos, sei lá) o PT. Está de bom tamanho.

Reply

esse povaréu doido vai colocar na presidência uma mulher que nem partido tem!

não tem nem estrutura partidária para governar...

vai passar os quatro anos só resolvendo esse tipo de questão...

e ai ja foi, pois, conforme andou dizendo, é contra a reeleição...

well, mas ate experimentar do mel que adoça a boca o Barba também era...

Reply

Coronel, hoje infelizmente só existe uma forma de tirar o Brasil do marasmo que o PT nos enfiou. Os que são contra o governo terão programas muito próximos. Não tem jeito de ser de outra forma.

Reply

Sem sombra de dúvida, Aécio é disparadamente o melhor mas o eleitorado brasileiro não tem preparo suficiente para escolher o melhor, porque lhe falta cultura,informação e interesse por questões de cunho político.Mas, aqui entre nós, a possível eleição de Marina Silva já é um avanço. Só de ela abandonar o alinhamento com os países de ideologia "bolivariana" já é um bom começo.A necessidade de romper com a ameaça comunista se faz urgente, embora a massa popular não faça a menor idéia do que isto signifique.Só não vale a permanencia do PT no poder porque isto seria desastroso para o futuro do país.Já estamos sentindo o cheiro de carne queimada mas isto que estamos presenciando hoje é só o começo pois o pior ainda estaria por vir.Este posicionamento sonhático de Marina é um golpe mortal contra o PT, porque ele preparou a vinda inteira para confrontar com o PSDB e agora nem tem argumentos para contrapor aquela que nasceu das hostes petistas mas com um discurso de "nova política" diferente daquela que o PT pratica o deixou desnorteado e sem argumento.

Reply

Coronel,

Quem ganha é o Brasil, nosso país!!

Isto é patriotismo, o resto é torcida de futebol.

FHC, Alckimin, Serra e Aécio: analise, friamente, os erros cometidos desde 2005(o povo brasileiro merecia o impeachment do Lulla como foi com o Collor).

Agora veio o "troco" para o "Quarteto de Espertos"!!

JulioK


Reply

Coronel,
para quem vive se elegendo sobre cadáveres, copiar programa de governo é fichinha.

Reply

Se o gnomo da floresta ganhar (bato três vezes na madeira.Toc,toc,toc),ela vai cozinhar o Brasil em banho Marina. Vai dar licença ambiental para que o marido devaste de vez a Amazônia.Não tem cacife para administrar nem sua casa, quanto mais um país de dimensão continental como é o Brasil.Aécio nela.

Reply

Começou a campanha eleitoral! Vamos que vamos!

Aécio 45!

Gambá.

Reply

foi mesmo o que pensei qdo li o programa de marina.como o pt,copia tudo!!!!!!!

Reply

Poderia ser ainda pior se ela copiasse o programa do PT.

Reply

Não será que esta coveira está repetindo o caso Russomano? Em Sampa subiu, subiu amedrontou os adversarios e caiu nos deixando o ciclotarado. Fui Jarjura

Reply

Coronel,

Avisa lá o Aécio e aqueles pseudo marqueteiros, que não basta a Marina copiar o programa de governo, ela tem que saber implementar e gerir!!!. E só quem criou saberá fazê-lo. Portanto, isso precisa ficar claro para o eleitor. Senão não dá, né?

G.A.T.

Reply

IH! O Julio K, Marinou.

Reply

Assino embaixo!!! Vivo repetindo isso!!!

Reply

O Brasil vai voltar para as árvores e andar de quatro!

Reply
51 na cabeça!!!! mod

QUEM MARINOU É PETRALHA VERDE.

PSB - PT - GREEN.

fora petralhas verdes, o ET de Varginha não depende da Terra porque nasceu em outro planeta.

kkkkkkkkkkkk

Reply

Coronel,

Complementando a resposta ao 20:05: - Foi uma boa observação!!

Também leio os outros comentários e vejo TODOS os erros do Aécio descritos por nós.

O Aécio chamou a militância para a rua: Okay, mas cadê o FHC?? Onde esta o EXEMPLO a seguir??

Para trouxa eu não sirvo!!

Eu faço campanha para uma minhoca se ela tiver "culhão" para MATAR o PT!!

JulioK

Reply

se nao fosse as miiillhharresss de BOLSINHAS,dima estaria com 10 por cento de votos!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Calma gente.Vamos tirar a Dilma do pareo.A Marina perde no segundo turno pro Aecio.

Reply

Mas isso é prática corriqueira do PT. Assim, podemos antever que será também dócil com os cubanos.

Reply

30 de agosto de 2014 17:42

A pergunta é, alguém que fica 30 anos num partido e viu todos os desmandos certamente concordou ou não viu nada, e de repente vem com um discurso de mudança que só ela é capaz de fazer sozinha?
Copia programas e tem a capacidade de afirmar que houve um erro no programa, culpa da coordenação mais um pouco e vai dizer que foi a impressora.
Enquanto partidos escolherem candidatos simplesmente para puxar votos mostrando a incapacidade do povo escolher seus representantes nada vai mudar. Vamos para exemplos práticos se tiririca fosse chamado para técnico de futebol da seleção brasileira o povo concordaria? Claro que não afinal é importante ser campeão idem Romário, nada pessoal, esse até que poderia ser técnico mas daí ser Senador é algo inimaginável em países realmente desenvolvidos.
Estamos mais ou menos assim se tiriricas, Romários quiserem ser médicos, engenheiros, magistrados etc então é só dar-lhes o diploma.
Lula, o operário e grande salvador era a solução de todos o problemas, inovou com o "não sabia" e tudo ficou por isso mesmo e as velhas raposas letradas continuam no poder. Aqui vale o que falo não o que sei e sou.


Reply

o loco, sô. e eu aqui ganhando dois salários mínimos por mês.

Reply

E claro que ela nao tem programa. De improviso em improviso e de inconpetente a icompetente o pais vai pro buraco.

Reply