Mudanças no programa de Marina, em menos de 24 horas, provam que ela não tem programa ou não tem caráter.

Depois de mudar o posicionamento sobre energia nuclear, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, alterou neste sábado (30) a redação do programa de governo em capítulo com propostas para a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais). 

Foram eliminados trechos em que a presidenciável se comprometia, se eleita, com a aprovação da lei de identidade de gênero –que permite alteração de nome e sexo na documentação– e em articular no Congresso a aprovação de lei que criminaliza a homofobia. Também foi excluída parte que previa a distribuição de material didático "destinado a a conscientizar sobre a diversidade de orientação sexual e às novas formas de família". 

A introdução do capítulo também foi modificada. Inicialmente, dizia que vivemos em "uma sociedade sexista, heteronormativa e excludente em relação às diferenças" e que "os direitos humanos e a dignidade das pessoas são constantemente violados e guiados, sobretudo, pela cultura hegemônica de grupos majoritários (brancos, homens etc)". 

Também afirmava que "precisamos superar o fundamentalismo incrustado no Legislativo e nos diversos aparelhos estatais, que condenam o processo de reconhecimento dos direitos LGBT e interferem nele". 

Agora diz que "vivemos em uma sociedade que tem muita dificuldade de lidar com as diferenças de visão de mundo, de forma de viver e de escolhas feitas em cada área da vida" e que "a democracia só avança se superar a forma tradicional de supremacia da maioria sobre a minoria e passar a buscar que todos tenham formas dignas de se expressar e ter atendidos seus interesses". 

Em nota divulgada pela campanha, o texto inicial é classificado como "falha processual na editoração" que não "não retrata com fidelidade os resultados do processo de discussão sobre o tema durante as etapas de formulação do plano de governo". 

A coordenação ainda afirma que o programa anterior é um "contratempo indesejável" com "alguns equívocos" e que o novo é o "correto". "Permanece irretocável o compromisso irrestrito com a defesa dos direitos civis dos grupos LGBT e com a promoção de ações que eduquem a população para o convívio respeitoso com a diferença e a capacidade de reconhecer os direitos civis de todos", diz o comunicado. Segundo a coligação, "as verdadeiras ideias defendidas" pelos partidos serão impressos em novos exemplares do programa a partir deste sábado.

A primeira versão do programa chegou a surpreender setores ligados à militância LGBT. Marina é evangélica, devota da Assembleia de Deus e disse, em 2010, ser pessoalmente "não favorável" ao casamento gay, embora dissesse que as pessoas "tinham o direito de defender essas bandeiras". 

ALTERAÇÕES
A primeira versão do material, divulgado nesta sexta (29), afirmava que o governo pessebista apoiaria propostas em defesa do casamento civil igualitário, com o objetivo de "aprovar projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil".  O trecho foi substituído por uma redação que diz que a presidenciável pretende "garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo". 

No primeiro texto apresentado, a campanha também disse que pretendia "articular no Legislativo a votação da PLC 122/06, que equipara a discriminação baseada na orientação sexual" às leis existentes para quem discrimina "em razão da cor, etnia, nacionalidade e religião". O tópico foi excluído. Antes, o programa dizia que um eventual governo daria "efetividade ao Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT". Agora afirma que irá "considerar as proposições" do plano para a "elaboração de políticas públicas específicas para populações LGBT". 

Foi eliminada parte que dizia que a candidata iria "manter e ampliar serviços existentes" em ofertas de tratamentos e serviços de saúde para demandas da população LGBT. Foi mantida a redação que diz que ela pretende "garantir e ampliar" essa oferta. (Folha)

42 comentários

estah consolidando sua candidatura em cima de mentiras.vamos ver qtos erros mais vao aparecer nas "paginas impressas". isso eh muito velho.....acho q ela se surrpreendeu com as pesquisas e agora tem q adaptar seu programa aa realidade.PSB E REDE<brasileiros e brasileiras,PENSEM BEM!

Reply

Eu quero saber a opinião dos pastores, bispos, obreiros, apóstolos, crentes/evangélicos sobre este programa de governo

Reply

OS DOIS !!!

Reply

ja falei, esse eleitorado maluco brasileiro nao tem a menor razao para estar nesse "dilema" em quem escolher para votar...

o unico democrata, republicano e com todas as garantias da continuidade do Estado de Direito e das regras vigentes é Aecio Neves...

pra que os brasileiros ficam querendo que os radicais de esquerda adaptem um discurso igual ao que tem o PSDB se o PSDB tem um candidato próprio e que não precisa dar garantias de que não vai mudar feito biruta de aeroporto?

esse eleitor brasileiro é maluco...

Reply

Até onde sei, evangélicos são contra jogos de azar tipo loterias da caixa. Ela vai acabar com a ela? Acho q mais 2 apertinhos e ela vira agnóstica...

Reply

gizuiz, a mulher nem partido tem!!!

vai montar equipe de governo como?

estava so se hospedando no PSB temporariamente...

nem tem convergência com as diretrizes do PSB...

era tudo pura conveniência em um horroroso flagrante da mais velha das politicas...

acho que nem o "brimo", aquele, procurado pela Interpol, toparia um negocio desses...

Reply

Coronel.
Erros e mais erros, e o Brasil afundando um pouco mais. Não existe planejamento, nem tampouco coerência, tudo feito as pressas, copias, embustes, e o povão "nem ai". Vai fundo Marina acabe o serviço que o PT começou em 2002.

Reply

Resta saber se o sr. Aécio saberá explorar a Dilma versão 2014... Lembre-se que a Dilma fez algo semelhante em 2010... e depois dá-lhe kit gay e outras coisitas...

Reply

Levou um advertencia do Malafaia e votou o galho dentro, cedendo.

Se estiver no planalto, quando aquela turma podre da base aliada, SIM OU VCS ACHAM QUE ELA NÃO VAI PRECISAR DE BASE ALIADA? Começar a fazer exigencias ela vai ter que ceder também..É o "nova politica" de Marina.

Reply

Que vergonha enorme que sinto desses politicos que tem a coragem de se candidatar por duas vezes e nao ter nem porgramas de governo? Como e possivel viver sem metas e sem uma direcao ja pensada e adotada? Francamente Marina, porque nao desiste, hein? Lula tambem nunca teve nenhum projeto de governo e foi levando o projeto dos outros, de que modo, nao sei pois seu governo foi um fracasso total e definitivo. O mesmo aconteceu com Dil-ma. Sera que isso e problema de comunistas? A meta deles e enriquecer facil e mais nada? VERGONHA!

Reply

Ela, garantidamente, não tem programa nem tem, caráter

Reply

Este cenário do momento é ruim para Aécio? Claro que é, mas como disse Reinaldo de Azevedo:"Quem está no poder é o PT" então é pior para ele.Aécio só tem a ganhar,primeiro porque tem um mandato de Senador por Minas que vai até 2018.A bem da verdade é pouco conhecido no Brasil, mas com sua candidatura pode se credenciar para ser um candidato competitivo e com chances reais de ganhar em 2018.Talvez não seja favorável a ele gastar suas munições nestes próximos 4 anos em que terá que enfrentar uma oposição ferrenha do PT desmantelar o aparelhamento sem precedente de suas instituições,além de pegar um pais destroçado pela insensatez dos 12 últimos anos de governo petista. Quem sabe o brasileiro precise sonhar por mais quatro anos para depois acordar para a realidade e assumir o papel que lhe cabe na reconstrução do país de forma mais consciente.Que Deus nos proteja e reserve o melhor para o bem de todos.

Reply

Alô Cristãos, receptores da vida, em Cristo, não se deixem enganar!
Não se enganem com essas mudanças de última hora no programa do PSB!
O PT já conhecemos muito bem.
Vejam bem nas mãos de quem vocês irão entregar nosso grande Brasil!

Reply

e o AÉCIO/PSDB, mudou o quê???

Reply

Coronel,
essa Zilda (sogra do Dino)é realmente um dinossauro. Não tem programa, não tem equipe, não tem capacidade. Caso chegue a presidência vamos ter saudades de Anta.

Reply

marina em seu programa eleitoral cheia de novidades:ha lugar p todos no Brasil, p o indio,p o agricultor,p um p outro.........que bom,jah estava me preocupando!

Reply

olha, a grande escapada da marina, serão os gays. mexeu com gay, mexeu com 30% da população, no mínimo. os gays do psol já começaram com a campanha contra a marina por ela ter voltado atrás no seu programa de governo que favorecia os gays. e os petistas estão aproveitando e batendo firme. e o Aécio ? ah o Aécio declara que respeita a marina...

Reply

Esta é a nova política dela, que muda todos os dias para ser sempre atual.

Vá se catar Marina Silva!


FORA FARSA!


AÉCIO NEVES PRESIDENTE


Chris 45/SP

Reply

Pobre brazil, não tem sorte, só dá aventureiros e cada vez mais ninguém pensa que o pais corre sério risco em eleger esta porcaria de cãodidata.
Aecio Já.

Reply

maria estah se apresentando como salvadora da patria.populismo puro em sua propaganda de hoje....e acho q vai levar,pq p o brasileiro o diferente eh mais atraente q o logico.

Reply

A versão final de programa de governo é um xerox do governo Dilma, só paralisa os investimentos em petróleo e pré-sal, se apoiasse estaria morto seu programa de "governo que muda a energia suja para a energia sustentável", ou seja trocar os tratores por parelhas de bois e motocicletas no nordeste por JUMENTO.

Em SP trocar os ônibus por bonde e taxi a tração humana, os TUC TUC indianos.

Ela só não faz o PLANO MAIOR DO SEU MIOLO MOLE, DESAPROPRIAR SÃO PAULO, A METRÓPOLE E TROCAR CADA APARTAMENTO E CASA POR TERRENOS DE MIL METROS QUADRADOS NO OESTE BAIANO ou no RS onde não há mata amazônica, só capim e vegetação baixa, ela abomina cidades com mais de 5 Km de diâmetro e 100 mil hab.

Neste tamanho dá para atravessar a pé ou de tuc-tuc ou carrinho elétrico.
Os prédios seriam apenas para a produção de alimentos hortigrangeiros pois não dá para importar alface.
Proteína só a do OVO e vegetais.

TROCAR SP e outras capitais por 200 cidades de 90 mil habitantes e férreo programa de abortos obrigatórios para o terceiro filho, para não aumentar a população, a longo prazo baixar nossa população para 50 milhões ( o que ela imagina que tinha de índios no país).

O MARXISMO É DO ABORTO LIVRE ATÉ O MOMENTO DO NASCIMENTO, SE NASCEU E FOI COLOCADO EM ÁGUA E NÃO RESPIROU, NUNCA VIVEU E NÃO HÁ CRIME.
Isto vale em Cuba. Em Israel existe o direito ao aborto pois a religião não o proíbe, só quando respira começa a ter alguma independência da vontade dos pais.

*** Os radicais judeus querem ter o direito "bíblico" de poder matar os filhos indócis (que não obedecem aos pais de modo sistemático ).

Os islâmicos têm direito até a 16° semana de aborto, o Alcorão coloca que a alma é formada nesta hora.


FORA MARINA, A DILMA 2 a maluca que tem UMA CARTA AOS BRASILEIROS POR DIA e se algo não agradar seus cupinchas ela a rasga e faz outra sem pensar.
A PRÓXIMA PODE TER MANTER O DIREITO À REELEIÇÃO OU VÁRIAS REELEIÇÕES E ATÉ AUTOMÁTICAS, SE NÃO HOUVER NENHUM PEDIDO DE SAIR OU DESELEIÇÃO, como é na Venezuela e ninguém atreve a tentar as 500 mil assinaturas para levar ao TSE de lá e convocar o tal referendo revogatório.

**** Isto existe no parlamentarismo e é quando há o voto de desconfiança.

A Venezuela criou a figura para no presidencialismo poder depor de modo legal o presidente e convocar novas eleições, o revogado NÃO PERDE SEU DIREITO DE CONCORRER A PRESIDENTE nem por um dia.

O PARLAMENTARISMO SERIA A ÚNICA SAÍDA PARA DESGOVERNOS pois este estaria no gabinete e o presidente da república seria um funcionário nomeado pelo congresso, com poder para marcar as eleições gerais ou afastar o primeiro ministro ( para o senado não poderia haver dissolução ) pois não é órgão que representa o povo, sim os estados e por isto é INDISSOLÚVEL.

Reply

marina vai governar com o PMDB,ora!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Ela retirou do papel, mas na sua cabeça tudo continua como antes, e tem gente que acredita nessa mulher. Será que não cansamos de errar?

Reply

Nem programa nem caráter. O que sobra nela é oportunismo!! O problema é se vai dar tempo de desmascarar essa embusteira!!

Reply

se el for eleita , em menos de um ano o congresso faz com ela o que fez com o Collor.

Reply

Quem levou 30 anos para deixar o PT com mensalão e tudo, vai fazer o quê em 4 anos?
Aécio deveria perguntar.

Reply

Marina e a Rede me lembram o filme Alien, o oitavo passageiro... De repente a barriga do PSB se rasga e então... Pânico na espaçonave Brasil!

Reply

Meu voto será para o Aécio!

Nunca votarei em comunistas.

Reply

Fora comunistas filhos da puta!

Aécio Presidente! 45!

Reply

O Zé Povinho do caramba, o brasileiro! Vai votar nessa xiita sem eira nem beira? E ainda vibra, feliz por ter encontrado "o novo"? Vai se catar, eleitor marineiro! Vcs vão acabar de destruir o Brasil.

Reply

De mulher para mulher:

- Sabe,M,eu até tenho simpatia por você...
- Certo,D,afinal sou uma Silva, e não nego minha origem.
- Mas deixar o bispo interferir na sua campanha,assim...
-Não é bispo, é pastor.
-Tá,minha ovelhinha,pra mim tanto faz!,é até melhor.Mas sabia que o Estado é laico e não é nenhuma igreja que pode decidir sobre o programa de governo?
- Mas eu não tenho nenhum programa,nenhum projeto.Isso é algo que vamos construir juntos,eu e o povo.Agora foi a vez do pastor.Mas vamos discutir isso com a sociedade,quando eu for eleita.
Na minha maneira inovadora de fazer política,há lugar para todos,todos poderão mandar,esqueceu?
-Ah,é.Então VTNC ocê também!


Nome Próprio

Reply
Jacutinga da Mata Atlântica mod

Huumm !! É pura e simplesmente INACREDITÁVEL o que está acontecendo neste momento no Brasil !! Certo e compreensível que pessoas menos esclarecidas, humildes ou desavisadas, sob o forte impacto da morte prematura de Eduardo Campos e a massiva cobertura e exposição de Marina Silva na imprensa, declarem que nela votarão. O ABSURDO é que pessoas com bom nível de instrução e com certa cultura política, ACREDITEM nas bobagens que Dona Marina diz, depois desdiz e depois modifica ou nega que disse a apoiem. Ela é uma eterna e constante metamorfose pensante e falante !! Um certo blogueiro (um "ente renitente") que nutre verdadeiro ódio por Aécio Neves por uma suposta e NUNCA comprovada "traição" a Serra e Alkimim nas eleições presidenciais anteriores (coisa que NEM O PSDB alegou ou sequer cogitou ter acontecido), agora tece loas e elogia e apoia Dona Marina que DESCARADAMENTE traiu a memória do falecido candidato do PSB, renegando os acordos por ele combinados EM NOME do PSB, descartando fria e humilhantemente seus principais auxiliares e fazendo, como já candidata a presidente, um discurso divergente do que havia aceitado e aprovado quando ainda candidata a vice !!
Como não considerar relevante que Dona Marina depois de eleita vereadora, deputada estadual e senadora pelo Acre, depois ministra de Lula por CINCO anos, tenha sido rejeitada e NÃO VOTADA por mais de 75% (setenta e cinco por cento !) de seus conterrâneos do Acre que a conhecem MUITO BEM, em 100% dos municípios, nas eleições de 2010 !! Foi terceira em TODOS os municípios (até onde nasceu) menos na capital onde foi segunda colocada !!
O fato de AGORA elogiar Jose Serra
(tendo negado apoio em 2010 proporcionando a vitória do PT) só para semear discórdia no PSDB e arranjar uns votinhos dos que ainda não conhecem Aécio e, TAMBÉM elogiar Suplicy para pegar uns votos petistas anti Dilma (a rejeitada),já DEMONSTRA o caráter malévolo e pernicioso de Dona Marina, que acende uma vela a Deus e outra ao Diabo, de acordo com a conveniência do momento !! E, como sempre, com aquela cara de mogno (o maridão dela sabe o que é isto) falsa e compungida de "pobre coitada", sofredora, perseguida, vítima e de eterna frágil !! Se quem a conhece não a comprou nem elegeu, não serei eu que nela acreditarei !!
Ponham a cabeça no lugar e imaginem esta senhora que aprendeu política na cartilha Marxista e petista, que não conseguiu se impor em sua origem na esquerda radical, no PT (de onde foi descartada vergonhosamente), no PV (onde "ecologicamente" só semeou discórdia), e não conseguindo formar seu partido se "encostou" no PSB (que será logo desprezado), escolhendo pessoas para cargos importantes e fazendo alianças para conseguir governar o Brasil, com todo o seu tamanho e alta complexidade (nunca administrou uma cidadezinha sequer !!)
Definitivamente é uma temeridade eleger alguém que não esteja preparado para o tremendo desafio que será recuperar o país da situação em que o PT deixará ao sair do governo !!
Nela eu não acredito !!!
Marina-ni-na NÃO !!
Voeeii...

Reply

Sabe, Coronel, que o povo brasileiro foi condicionado a depender dos governantes e, assim, que mais promete benesses ganha. Evidência-se que tudo que querem é só trocar a Dilma por outra mesiânica. Por isso o discurso do Aécio na entra nos ouvidos dos malandros.

Reply

Vem aí mais 1 salvador da pátria patrocinado pelo povo idiota e alienado...Mais um desgoverno e infelizmente vamos todos soçobrar!! Fora Marina!!

Reply

Sem dúvida, Aécio é o candidato mais preparado, entretanto, não consegue ter uma linguagem que empolgue as pessoas. Daria ainda para melhorar, mas parece que não entendem. O povo gosta de frases diretas, curtas, contundentes, precisas. E de um jeito que torne o comunicador um líder!

Reply

Que mulher traira dos principios biblicos que se diz seguir,uma contradiçãos total, muda para agradar grupelhos....fazer cócegas nas orelhas dos gaysistas...Satan é o pai da mentira. Fora Marina!

Reply

Evidentemente, quase todos que estão aqui apoiam o Aécio. A questão é que ele também precisa se apoiar. Ontem vi uma propaganda um pouquinho diferente, mas em geral continua aquele padrão de luvas de pelica de "vou fazer tantas unidades de xx". A Marina vai enfrentar a máquina de desconstruir reputações do PT, já está, é só ler os blogs deles e eles têm tempo bastante pra isso no horário eleitoral. O Aécio tem que bater na Gorda e se apresentar como o "novo" confiável para buscar os eventuais votos perdidos pela Magra (e, por trás, negociar com ela um apoio mútuo em quem for para o segundo turno). Quem bate na Dilma? Basta comparar os números de crescimento da era dela com o média e o topo da AL, uma figura simples que todos entendem. Mas, de novo, o PT quase não apanha na campanha.

Reply

CORONEL

O Estado do Acre pede ajuda do gov.federal para por alguma ordem na entrada de imigrantes clandestinos africanos e haitianos pelas fronteiras sem porteira.Estão com medo da entrada do virus ebola.Anteriormente a solução encontrada foi por todos numa esteira rolante e mandar para os estados do sul.
QUAL A POSIÇÃO DA LUNÁTICA SOBRE ISSO?

Reply

Eu vou é zerar minha conta poupança e comecar a comprar uns dolares. Estamos na beira do abismo e vamos dar um passo a frente... Esse país ta no bico do urubu...

Reply

NA VERDADE, O PROGRAMA DE GOVERNO ERA DO EDUARDO CAMPOS E ELA NEM LEU.

Reply