Isso que é amizade! Dilma defende burla da presidente da Petrobras para fugir do TCU.

Dilma disse que acha normal a Advocacia Geral da União defender a Petrobras. Só que não é a Petrobras. Está defendendo, assim como Dilma, a pessoa física da presidente da Petrobras, que está sob suspeita de corrupção. A AGU nunca defendeu a Petrobras, tanto é que os escândalos e a roubalheira explodem dia após dia na estatal. Onde estava a AGU quando houve a compra de Pasadena? E quando foi comprovado superfaturamento em Abreu e Lima e no Comperj?
 
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, subiu o tom nesta quinta-feira (21) em defesa da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. Em visita de campanha a Pernambuco, Dilma afirmou que Graça "respondeu perfeitamente" sobre a doação de três imóveis que fez para os filhos após a compra da refinaria de Pasadena começar a ser investigada pelo TCU (Tribunal de Contas da União). 

A transferência das propriedades, realizada entre março e abril deste ano, foi revelada nesta quarta (20) pelo jornal "O Globo" e levantou dúvidas se Graça teria agido para evitar que os bens fossem bloqueados pela corte numa eventual condenação. O TCU estimou em US$ 792 milhões o prejuízo ao erário na compra da refinaria, em 2006. 

"A presidente Graça Foster respondeu perfeitamente sobre a questão dos seus bens, numa nota oficial. Eu repudio completamente a tentativa de fazer com que a Graça Foster se torne uma pessoa que não pode exercer a presidência da Petrobras", disse Dilma após visitar obras da transposição do rio São Francisco em Floresta (PE). 

Segundo a nota divulgada pela Petrobras, Graça iniciou o processo de doação em junho de 2013, três meses depois de o TCU ter iniciado as investigações sobre a compra de Pasadena. A empresa disse refutar "veementemente" a informação de que sua presidente tenha feito "qualquer movimentação patrimonial com o intuito de burlar a decisão do TCU" que tornou indisponíveis bens de 11 executivos supostamente responsáveis por perdas decorrentes da aquisição da refinaria. Graça não estava incluída entre os diretores penalizados na decisão proferida no último dia 23 de julho.

"Eu acho extremamente equivocado colocar a maior empresa de petróleo da América Latina e a maior do Brasil, sempre durante a eleição, como arma política ou objeto de discussão política", disse Dilma. A presidente afirmou também que não vê problemas na Advocacia-Geral da União defender Graça Foster e a direção da Petrobras no processo no TCU. "A Petrobras é controlada pela União. A diretoria da Petrobras representa a União. É de todo o interesse da União defender a Petrobras. Nada tem de estranho esse fato. Estranho seria se eles não fossem lá defender a Petrobras." (Folha Poder)

11 comentários

O povo brasileiro está querendo uma ditadura de esquerda, ao apoiar Dilma e sua camarilha. É inacreditável que as pessoas não percebam a mentirada do governo, e as quadrilhas instaladas nos ministérios. Falta pouco para chegarmos à situação da Venezuela e Argentina, a cegueira ideológica da Dilma, Lula e do PT, vai acabar nos levando a um impasse institucional.

Reply

Coronel,
para participar desse governo corrupto, tem de ter folha corrida. Curriculum fica para os otários.

Reply

Essa foto diz tudo, duas machebas se protegem

Reply

A operação Lava Jato colocou a turma em polvorosa...
Ate no Maranhao, imaginem !!!
Onde tem Lava Jato, tem...

Reply

Data da Lava Jato : 17 de marco oficialmente . Investigações desde... Madame sabendo desde ...
Primeira prisão relacionada, 14 de marco (euros na calcinha).
Não precisa nem ter intuição ou contar com a providencia divina.
Se buscar por essa via, muito mais gente deu uma ajeitadinha patrimonial (por via das duvidas), o que por si so já e elemento de prova.
Ao menos eeeeeera, quando contra adversários. Mas muda a jurisprudência, totalmente.

Reply

Cel...
Realmente seu BLOG esta com toda a razão, este advogadinho da AGU, jamais defendeu os interesses da PETROBRAS ou da UNIÃO OU BRASIL, POIS VEJA :
1-O QUE ELLES ESTAVAM FAZENDO QUANDO DO MALFEITO DESTA NEGOCIATA, PORQUE A AGU NÃO DEU UM PARECER DESFAVORAVEL A ESTA ROUBALHEIRA PETRALHA ???
2- E O QUE FAZER CONTRA AS EMPRESAS FORNECEDORAS DA PETROBRAS,QUE ESTÃO SUPERFATURANDO OS CONTRATOS COM A PETROBRAS DESDE 2003 ???
3-O QUE A AGU TEM A DIZER NA SERIE DE ACIDENTES OCORRIDOS NA PETROBRAS, DESDE 2003, POR CAUSA DAS EMPREITEIRAS CUMPANHEIRAS DOS PETRALHAS, EMPRESAS INEFICIENTES, INCOMPETENTES E MALFEITORAS, QUE VEM FAZENDO PLANEJAMENTO FICTICIOS, PROJETOS FURADOS E OBRAS MAL EXCUTADAS DESDE 2003, CAUSANDO DIVERSOS ACIDENDES DE TRABALHO E INCLUSIVE COM MORTES DE TRABALHADORES, A AGU NÃO VAI DEFENDER A PETROBRAS E RESPONSABILIZAR E EXPULSAR AS EMPREITEIRAS MALFEITORAS DO SISTEMA PETROBRAS ???
ESTRANHO , MUITO ESTRANHO ESTA TAL DEFESA DA PETROBRAS PELA AGU, ESTE ADVOGADINHO, SO PROTEGE OS PETRALHAS MALFEITORES !!!
Ass. GENTE DE BEM DO BRASIL !

Reply

Exposição hj no JN ,contados os segundos :

Marina 200
Aécio 70
Dilma 70
Zé Maria 53
Eymael 46

Cadê a ISONOMIA ?

Reply

coronel não adianta vc falar quem tem de gritar e meter a boca é o Aécio ele que tem de mostrar para o povo brasileiro que Dilma menteeeeeeee


Reply

Tá enchendo a paciência ver essa gralha na TV o tempo todo. Primeiro foi uma semana toda posando de viúva no acidente-velório-enterro. Agora vamos fechar outra semana com briguinha de comadres entre Rede e PSB? Chega de Marina!! Vá de retro, melancia!

Reply

- Quem defende a Petrobrás dessa organização criminosa?

Reply

Vergonha total! Fora PT!

Reply