Dilma tenta roubar autoria tucana do Super Simples para Serviços.

Parlamentares do PSDB criticaram nesta quinta-feira (7) a postura da presidente Dilma Rousseff ao sancionar a lei que universaliza o acesso do setor de Serviços ao Supersimples, no Palácio do Planalto. A petista omitiu o papel fundamental dos tucanos no projeto e nas demais realizações em defesa do segmento. Sem qualquer cerimônia, ela atribuiu ao seu governo e ao de seu antecessor, Lula, todas as iniciativas voltadas aos pequenos negócios.

“Em 7 de novembro de 2012, Vaz de Lima apresentou projeto que, após amplo debate, foi aprovado pelo Congresso e sancionado por Dilma; petista não reconheceu autoria da proposta inicial. A partir de 1º de janeiro de 2015, o sistema de tributação diferenciado para as micro e pequenas empresas que unifica oito impostos em um boleto poderá ser usufruído por profissionais da saúde, jornalistas, advogados, corretores de imóveis, entre mais de 140 atividades. De acordo com as estimativas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 450 mil negócios serão contemplados.

Para o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), Dilma cometeu “desonestidade intelectual” ao ignorar o protagonismo do partido na melhoria do ambiente fiscal e econômico para os empreendedores brasileiros. “Já esperávamos essa atitude do PT, que não sabe reconhecer méritos dos governos tucanos. Isso significa desonestidade intelectual”, criticou. “Lamentavelmente, foi mais uma conduta mesquinha. Por isso a população começa a intensificar sua vontade de mudança”, acrescentou o líder.

Autoria roubada
Autor do projeto sancionado, o deputado Vaz de Lima (SP) afirmou que a presidente “não tem sequer a humildade de reconhecer o trabalho das outras pessoas e dos outros partidos”. “Não é assim que se faz um país e uma democracia”, alertou. Segundo o parlamentar, o PT e seus filiados tentam arrancar do PSDB a autoria do projeto que universalizou o Supersimples e de todas as medidas que beneficiaram o segmento. Vaz de Lima destacou ainda a participação histórica de tucanos como Luiz Carlos Hauly (PR), Jutahy Junior (BA) e Antonio Carlos Mendes Thame (SP).

Outra ideia tucana
Ainda que não tenha reconhecido a participação do PSDB, especialmente a de Vaz de Lima, o governo pretende levar adiante o debate sobre um dos itens que constava no projeto original do tucano, mas foi retirado para facilitar a tramitação da matéria na Câmara e no Senado. Ele se refere à correção da tabela de enquadramento do Supersimples, cujo teto é o faturamento anual de R$ 3,6 milhões. “Sem reajuste da tabela, você sufoca as empresas de crescer”, apontou.

De acordo com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, órgão ligado à Presidência da República, foi encomendada uma pesquisa a algumas instituições, como Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Insper, para rever as tabelas de tributação para as empresas do programa e fazer uma análise sobre os impactos na arrecadação.

14 comentários

Por que raios uma pessoa com essa cara de enfado quer voltar a ferrar com o Brasil por mais 4 anos?

Reply

Quem nao tem ideias proprias, rouba as ideias alheias.
A anta e um posso de mediocridade.

Reply

Olha a cara dela... cara de Dilma
sapo estufado ou sapona estufada.

Reply

Bem, se não colocarem literalmente a boca no trombone, vai continuar como elles querem.
Eita oposição fraquinha.
Lilyane

Reply

PT é assim, apodera-se do que é dos outros e dá sempre os créditos a si próprio. Eles não tem a mínima competência de criar nada.

Não foi diferente com o bolsa família, cujos benefícios já eram de autoria do governo FHC. Os petralhas juntaram todos os benefícios, e deram apenas o nome. PSDB já poderia ter feito isto, como disse recentemente Aécio Neves. O programa original dos petralhas, o Fome Zero, naufragou na primeira semana.

É bom o Aécio Neves ficar esperto e não ficar detalhando os programas que ele pretende implantar, caso contrário os petralhas vão roubar suas idéias.


FORA PT
FORA DILMA


Chris 45/SP

Reply

Que bom seria se a desonestidade delles fosse só a intelectual.

Reply

não é a 1ª vez que eu comento sobre o roubo pela petralhada, das idéias dos outros. quando o candidato serra começou a falar em escolas técnicas, teve sua idéia roubada pela dilma, na época escrevi para o blog do candidato para que botasse a boca nos debates, mas o medrosso ficou caladinho. agora, espero que o Aécio não poupe essa ladra de projetos alheios.

Reply

Fico admirada sequer de ela conseguir anunciar o 'feito', mas tenho comigo que ela não conseguiu entender a proposta, quanto mais criá-la.

Reply

Coronel,
mais é o que essa canalha sabe fazer, roubar. Ideias então, nem se fala. O pior é que mesmo usurpando ideias alheias, na hora de executar é um desastre. Incompetência acima de tudo é a marca dessa corja.

Reply

O Simples, e consequentemente o Super Simples é de autoria do Dep Federal Luiz Carlos Hauly do PSDB do Paraná.

Reply

Coroné, e isso sabe lá roubar ideias, o que ela sabe mesmo e roubar cofres, que o diga a alma do ademarzão.

Reply

O que uma ladra faz? Rouba... então porque estão assustados?

Reply

pode falar que eles ñ criaram nada ñ pessoal,mst mensalão e outros são do pt ...

Reply

PRECISAMOS PUBLICAR NO FACEBOOK E EM TODOS AS REDES E COMPARTILHAR COM TODOS, USAR TODOS OS RECURSOS QUE TEMOS PARA DIVULGAR TODA INFORMACAO QUE COM CERTEZA NAO SERA DIVULGADA PELOS GRANDES TELEJORNAIS, VAMOS NOS UNIR CONTRA DILMA/ PT...

Reply