Dilma não tinha lá grande importância para os grupos terroristas, segundo os próprios terroristas.


Um documento interno produzido em 1970 pelas cúpulas das organizações guerrilheiras ALN, VAR-Palmares e Ala Vermelha, que chegou às mãos dos militares e foi parar no arquivo Médici, mostra que a hoje presidente Dilma Rousseff não era tão valiosa para os seus companheiros de luta armada. A certa altura das quatro páginas mimeografadas intituladas “Considerações dos objetivos de uma operação de sequestro”, fala-se que o “valor de troca” do prisioneiro deveria ser definido “pela sua importância dentro do país e do sistema imperialista internacional”.

O texto define quais guerrilheiros presos teriam prioridade na troca de sua liberdade por um sequestrado. O nome de Dilma, militante da VAR-Palmares e presa em São Paulo naquele ano, consta de uma lista de 29 presos, mas não aparece entre os dezenove “companheiros (a quem) deve-se dar preferência”, de acordo “com critérios de importância política (...)”.

Esse material está guardado desde 2004 em várias gavetas de metal no 11º andar da sede do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), no Rio de Janeiro. Foi doado naquele mesmo ano por Roberto, o filho mais novo de Médici, um ano após a morte de Scylla, sua mãe e mulher do ex-presidente. Cerca de 80% dos documentos dizem respeito aos cinco anos de Médici na Presidência, uns 15% ao período anterior à sua posse e o restante aos tempos longe do poder. A partir da semana que vem, o acervo poderá ser conhecido duplamente. Seja por pesquisadores a quem o IHGB vai abri-lo, seja nas 31 páginas dedicadas a um extrato dele no livro Brasiliana IHGB.(VEJA)

8 comentários

Insuportável como ela é, faz sentido ninguém gostar dela. Porém, qualquer integrante que participa de um grupo terrorista, apesar da hierarquia, É UM TERRORISTA. E TEM QUE PAGAR PELOS CRIMES.

Reply

E não para por aí.
Quando o Lula foi preso e tomou uns merecidos cascudos , foi libertado depois com um laudo :
" É um ignorante e analfabeto com mania de grandeza. Não é necessária nenhuma medida de contenção , pois o álcool vai acabar logo com ele.
Se os metalúrgicos querem seguir esta figura tosca e ridícula , é preferível do que uma figura mais preparada e politizada. "
Naquele tempo , os militares julgaram que o povo não engoliria uma mentira destas .Estavam errados

Reply

Com relação ao comentário do Anônimo de 8:58.


Caro comentarista, na minha humilde opinião, de certa forma, os militares tinham razão; tanto é que demorou muito para a figura tosca conseguir se eleger. O problema é que a educação vem se degradando ao longo dos anos. E quando me refiro à educação, não estou me referindo apenas àquela escolar, eu me refiro aos valores morais que geralmente são tarefas dos pais e que, os professores podem também contribuir. E há outros fatores graves que vem obrigando a população ficar dependente. Hoje para se conseguir uma vaga em uma creche, às vezes, depende de um político. E assim, isto ocorre na saúde também. A situação do brasileiro é lastimável.

Reply

Coronel, a Dilma só ficou importante após o "dourado" na Unicamp.

Reply

Coronel,

Com melodia do Hino do Mengão:

.. uma vez "poste", "poste" até morrer, "poste" eu ei de ser ....

E segue o baile ....

JulioK

Reply
Despetralhando mod

Vendo essa foto tenho certeza que madame satã, 0 barba X-9dedos os Zés caroço e genuino, nunca foram torturados e que essa balela de lutar pela democracia deveria ser desmentida ainda na raiz do acontecido com a ficha corrida dessa corja.

Reply

A VTNC nem como terrorista prestava e por isto levou pena reduzida e não foi torturada até mutilar ou matar, a tortura nunca é justificada mas os petistas querem justificar os atos ilegais e as torturas praticadas nos aparelhos terroristas ( cativeiros ) e transformar a anistia de 1979 em ANISTIA UNILATERAL com pena de morte aos militares e absolvição para os comunistas que pegaram em armas.

A PENA DE MORTE QUE CONSTA NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL de 1969 é válida hoje pois a constituição VEDA QUALQUER GRAÇA, FAVOR, ANISTIA E INDULTO AOS TERRORISTAS E TORTURADORES ( dos dois lados ) e a pena até 1985 poderia ser a pena de morte, ainda hoje existe no código penal militar e para os tempos de guerra. OS PCs faziam uma guerra contra o exército e a pena capital é válida até hoje.

NÃO PODE HAVER REDUÇÃO DE PENA, MESMO QUE A LEI MUDE, NÃO EXISTEM DIREITOS ADQUIRIDOS DEPOIS pois seria uma anistia disfarçada e é proibida pela constituição de 88.

Reply

Pode ser, pelo que apresentou como presidente é mesmo provável que era uma porcaria como terrorista também!

Reply