Assim como Dilma, Marina Silva também ameaça democracia com controle social.

No Código Florestal, mesmo derrotada por mais de 90% dos votos, Marina Silva contestou o Congresso Nacional, incentivando pressões até mesmo físicas e ataques levianos contra os parlamentares. Moveu uma campanha nacional e internacional para peitar o Legislativo e afrontar a democracia. Essa é Marina Silva. No seu programa de governo está lá  o fim da democracia representativa.

"Pessoas da equipe estavam sistematizando informações que ainda não haviam passado nem por Neca nem por Maurício, que são os coordenadores do programa, e muito menos por mim e Eduardo", disse Marina em referência ao ex-governador Eduardo Campos, morto no dia 13 de agosto em acidente de avião em Santos.

"O documento a que tiveram acesso não é o documento que eu e Eduardo revisamos, então eu não posso falar de coisas que não é o documento oficial da campanha", disse Marina, que fez corpo a corpo no Centro de Tradições Nordestinas durante cerca de duas horas.

Conforme mostrou o Estado neste domingo, o texto prévio do programa, que ainda pode sofrer alterações pela campanha, defende a ampliação dos canais de democracia direta, como plebiscitos e consultas populares, e o controle das atividades dos políticos por conselhos sociais.

As mudanças pretendem ser a resposta da candidatura às manifestações populares de junho do ano passado. "Elas revelaram ao mesmo tempo o distanciamento entre governos e população e o desejo de mudança na forma de administrar", diz o documento.

Indagada sobre como a democracia participativa que propõe vai ser incluída no programa de campanha, a candidata disse: "O nosso documento fala de aprofundar a democracia. Aprofundar a democracia significa a valorização das instituições e que essas instituições e as representações políticas possam estar ligadas à sociedade brasileira".

"Para isso é preciso que existam meios de conectar os representantes e os representados, esse é o esforço que nós estamos fazendo, respeitando sobretudo o desejo que a sociedade tem de melhorar a qualidade da política, de melhorar a qualidade das instituições públicas", completou. (Estadão)

13 comentários

A vida imita a arte: "Victor(PSB) vai para a floresta e, por engano, ao colocar a aliança no dedo de um galho, acaba se casando com uma misteriosa mulher, a noiva-cadáver, e é levado para a Terra dos Mortos. Quando consegue retornar para explicar a situação para Victoria(PPS), a noiva-cadáver o leva de volta para o mundo subterrâneo. Desesperada, Victoria(PPS) tenta justificar o desaparecimento de Victor(PSB), mas seus pais(PCB) não acreditam e arrumam um novo casamento para ela, agora com Lorde Barkis(PT). Agora, Victor (PSB) terá de arrumar um jeito de voltar para os braços de seu amor vivo."

Reply

....marina e psb "contorcionistas",agora vai ser um tal de tira,poe,torna a tirar....como no pt.e a compra do jatinho q infelizmente vitimou Campos vai sair do forno bem explicadinha!!!!!

Reply

Corona, essa Zezé Mota morena é um tremendo pontapé no saco.

E mais uma que devemos mandar para Cuba que pariu!!!

Reply

Coronel, o Lula enche a cara de pinga e sou eu quem fica bêbado.

Eu pensei na Zezé Macedo e escrevi Zezé Motta. (perdão)

Corrigindo: Marina Silva é a nossa Zezé MACEDO morena!

Reply

É o famoso "temos que discutir com a sociedade" repetida frequentemente pelo PT quando era oposição. REsposta padrão quando não sabia o que fazer ou como resolver ou, simplesmente enrolação.
Observem a resposta da Marina: "Para isso é preciso que existam meios de conectar os representantes e os representados, esse é o esforço que nós estamos fazendo, respeitando sobretudo o desejo que a sociedade tem de melhorar a qualidade da política, de melhorar a qualidade das instituições públicas".
Já existem meios através da eleição dos representantes do povo pelo voto. O que ela quis dizer com isso?
Essa mulher está escondendo o jogo.

Reply

mais uma que nao sabe de nada...

esses radicais tem sempre o mesmo papo quando pegos no pulo e sao confrontados com as ideias que escondem dos eleitores...

sempre desconversam e nao dizem com todas as letras que sao contra as estrovengas totalitárias contidas nas entrelinhas do seus programas de governo...

Reply

"O documento a que tiveram acesso não é o documento que eu e Eduardo revisamos, então eu não posso falar de coisas que não é o documento oficial da campanha", disse Marina,"

essa é cria do Barba, não nega o modus operandi...

ambos mandam e desmandam nos seus partidos...

estão sempre por dentro de tudo e participam de todas as decisões, como acontece em todo regime ou partido totalitário...

mas quando algo fede, querem fazer parecer que mandam menos do que a mulher que serve cafezinho...

sai de cena O Chefe e entra A Chefa...

Reply

Cel, viu no Fantastico a simulação do que pode ter acontecido com o aviao do Campos?

a tal pista de Santos é obsoleta ao extremo, nao contando nem com luzes de sinalização...

o comandante, na Austria, onde foi feito a simulação, disse que mais nenhuma pista da Europa opera com um sistema de orientação via radio e que nao tenha iluminação da pista...

disse que por la, talvez, só se encontre coisa tao obsoleta na Russia, o que não é motivo algum para se espantar...

well, esse é o pais dos petralhas, onde a criatura tagarelou que iria fazer 800 aeroportos e não fez nenhum!

sem contar a tagarelice do tal terceiro novo aeroporto em SP, prometido apos o acidente com avião da TAM...

lembra que a criatura disse que nao diria qual terreno iriam construir o aeroporto para evitar especulação imobiliária?

é porque nao tinha terreno em vista porra nenhuma...

é isso ai, o país potencia da petralhada é um desastre total de infraestrutura, seja de qualquer tipo...

Reply

Mais uma lunática , sonhática ou seja lá o adjetivo que se empregue, estas espécies se agrupam todas no balaio dos aproveitadores,alpinistas sociais, oportunistas de plantão.Que soluções, propostas ou programas consistentes apresenta?Vai pela via do oba,oba.Mais uma maluca.

Reply

Quando um candidato não tem capacidade de governar usa sempre o "Temos que discutir com a sociedade"
Fica a pergunta quem é essa sociedade? Que conhecimento tem essas pessoas para decidir os rumos do Pais?
Seria assim um governo segundo a famosa "criatividade do brasileiro" sempre usada quando alguém faz da latinha de cerveja um instrumento de música?
Até quando seremos o País de fundo de quintal?
Chega, está cada dia mais insuportável viver nessa terra de Santa Cruz.

Reply

A sonhática e mognânima vai fazer igual ou pior que os petralhas, foder com o povo e suas instituições.

Reply

A sonhática e mognânima vai fazer igual ou pior que os petralhas, foder com o povo e suas instituições.

Reply

Mais uma querendo pegar carona nas manifestações do ano passado, que para uma minoria era contra a política e para a grande maioria era contra o govêrno atual mesmo.

Reply