Arrogante e agressiva, Marina mente na bancada do Jornal Nacional

Marina Silva sempre foi contra os transgênicos e nunca lutou contra forças poderosas no Acre, onde até hoje é aliada dos irmãos petistas Viana, para quem seu marido trabalhava até poucos dias atrás. Os Viana dominam a política do Acre há cerca de 20 anos. Sobre os transgênicos, Marina tentou, à base de resoluções e portarias do Conama, proibir o seu plantio em 2004, aterrorizando os produtores rurais, especialmente do Rio Grande do Sul. Em 2013, o Brasil exportou U$ 31 bilhões no complexo soja.
 
A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta quarta-feira, em entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, que não sabia que laranjas foram responsáveis pela transferência da propriedade do jato que caiu em Santos (SP) e matou o ex-governador Eduardo Campos. Marina, que também usou a aeronave para a campanha eleitoral, indicou que a responsabilidade por possíveis irregularidades é do comitê financeiro da campanha de Campos. Perguntada se ela não pediu informações sobre o jato antes de usá-lo ou se havia “confiado cegamente em aliados”, a candidata respondeu:

— Nós tínhamos a informação de que era um empréstimo, que seria feito um ressarcimento, no prazo legal, que pode ser feito, segundo a própria Justiça Eleitoral, até o encerramento da campanha. E que esse ressarcimento seria feito pelo comitê financeiro do candidato. Existem três formas de fazer o provimento da campanha: pelo partido, pelo comitê financeiro do candidato e pelo comitê financeiro da coligação. Nesse caso, (o provimento foi feito) pelo comitê financeiro do candidato. Essas informações eram as informações que nós tínhamos — disse ela, que completou: — Não tinha qualquer informação sobre qualquer ilegalidade referente à postura dos proprietários do avião.

A candidata defendeu a investigação do caso, e negou que o acontecimento possa ser um indício da prática da velha política.

— Há uma investigação que está sendo feita pela Polícia Federal. O nosso interesse e a nossa determinação é de que essas investigações sejam feitas com todo o rigor para que a sociedade possa ter os esclarecimentos. E para que não se cometa uma injustiça com a memória de Eduardo — disse ela, ressaltando que tem um “compromisso com a verdade”.

Marina disse que não irá “tangenciar”, e sim “enfrentar” o problema. Perguntada por Willian Bonner se não havia faltado rigor para ter as informações necessárias sobre a propriedade do jato, ela sugeriu que perguntou a quem deveria perguntar: — O rigor era tomar as informações com aqueles que deveriam prestar as informações, em relação à forma como aquele avião estava prestando o serviço.

De acordo com reportagem do “Jornal Nacional exibida na última terça-feira, o avião Cessna que caiu em Santos matando Campos e mais seis pessoas foi pago por meio de empresas fantasmas. O “Jornal Nacional” mostrou que, entre as empresas, estão a peixaria Geovane Pescados, a RM Construtora - que funciona numa casa em Recife - e a Câmara & Vasconcelos, cuja sede é uma sala vazia.

‘É MUITO DIFÍCIL SER PROFETA EM SUA PRÓPRIA TERRA’

A candidata do PSB também foi questionada sobre o fraco desempenho eleitoral em seu berço político, o Acre. Em 2010, ela ficou atrás de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais.

— Tem um provérbio que a gente usa muito. É muito difícil ser profeta em sua própria terra porque às vezes a gente tem que confrontar os interesses. Eu venho de uma trajetória política que desde os meus 17 anos, eu tive que confrontar muitos interesses no meu estado do Acre, ao lado de Chico Mendes e de pessoas que se posicionaram ao lado da justiça, da defesa dos índios, dos seringueiros, da ética na política. Isso fez com que eu tivesse que seguir uma trajetória que não era o caminho mais fácil. Aliás, na minha vida, nunca é fácil. Nesse caso eu era candidata por um partido pequeno concorrendo contra duas máquinas muito poderosas, com 1 minuto e 20 segundos de televisão. E mesmo assim, a candidata do PT que tinha o governo do estado, senadores, prefeitos, eu fiquei muito próximo a ela.

Interpelada por Patrícia Poeta, que questionou se o mau resultado da candidata em seu estado de origem seria culpa dos eleitores acrianas e não dela, candidata, Marina respondeu:

— Talvez você não conheça bem a minha trajetória. Você talvez tenha um certo desconhecimento do que significa ser senadora na situação em que eu fui. Eu não sou filha de político tradicional, de nenhum empresário, porque no meu estado até minha eleição pra ser senadora da república era necessário ser filho de ex-governador, era preciso ser dono de TV, jornal e rádio pra falar bem de si mesmo e mal dos outros. Não é culpa dos acrianos. É culpa das circunstâncias. Os acrianos já foram generosos comigo muitas vezes. Eu já fiquei a ficar 4 anos sem poder andar em metade do meu estado porque queriam fazer uma estrada sem estudo de impacto ambiental, sem respeitar a terra dos índios e as unidades de conservação. E eu não poderia trocar o futuro das futuras gerações pelas próximas eleições. Eu preferi perder os votos. Lembra quando eu saí do Ministério do Meio Ambiente eu disse que perdia o pescoço mas não perdia o juízo. Essa tem sido a minha trajetória no Brasil. E é assim que eu quero governar o Brasil.

TRANSGÊNICOS

Perguntada sobre as diferenças políticas que se sobressaem na aliança com Beto Albuquerque, seu vice, Marina disse que sabe trabalhar com divergências. Ela afirmou que não é contra o plantio de transgênicos — tema sobre o qual Albuquerque posicionou no Congresso Nacional.

— Nós somos diferentes e a nova política sabe trabalhar na diversidade e na diferença. Mas há uma lenda de que eu sou contra os transgênicos, mas isso não é verdade. Eu defendia um modelo de coexistência, área com transgênicos e áreas livres de transgênico. Infelizmente, no Congresso essa proposta não passou e o Beto votou na outra proposta. Eu e Beto temos uma visão diferente em relação a células-tronco e transgênicos mas tivemos um trabalho juntos no Congresso, quando ele foi o relator da lei de gestão de florestas, que criou o serviço florestal e me ajudou a aprovar a lei da Mata Atlântica e tantas outras medidas importantes. A vida não tem essa simplificação que às vezes a gente acha. Isso não tem nada a ver com a velha política. Eu marquei minha trajetória de vida trabalhando com os diferentes. E essa é uma oportunidade de mostrar que essa história de que a Marina é intransigente, que só conversa com os que pensam igual a ela, não é tão verdade assim. (O Globo)

16 comentários

O PT QUER IR PRO SEGUNDO TURNO COM A MARINA PARA DEPOIS CASSAR A CANDIDATURA OU O MANDATO DA SANTA DA FLORESTA DO AVIÃO CX 2. É O GOLPE FINAL DO PT.

Reply

"Lembra quando eu saí do Ministério do Meio Ambiente eu disse que perdia o pescoço mas não perdia o juízo. Essa tem sido a minha trajetória no Brasil. E é assim que eu quero governar o Brasil."

ISSO SIGNIFICA QUE QUANDO TIVER ALGUM IMPASSE DURANTE O SEU GOVERNO SAIRÁ DO GOVERNO?
TEMOS AÍ UMA FUTURA PRESIDENTE DEMISSIONÁRIA?

Fico com alguem com experiência administrativa que é capaz de resolver conflitos.
Aécio é o meu candidato.

Reply

Coronel,

Rola, nas R.Sociais, uma foto de uma COBRA(PT) que comeu uma CENTOPÉIA(MARINA) e acabou morrendo.

Esta é a melhor "arma" para matar o PT, o Lulla(2018) e a Esquerda Revolucionária(Dillma&Gilbertos, Franklins, ...).

A Civilização Helênica morreu por autofagia e "excesso de esperteza" como o PT morrerá.

A "morte" da Esquerda Sindical, da esquerda Revolucionária e da Esquerda Sustentável(!?!?) vai acontecer e só poderá ser provocada por elles mesmos!!

No RS, sempre ele, a Gov. Yeda comeu o pão que o diabo amassou e acabou perdendo a eleição pata o PT e com o Aécio não seria diferente.

O inimigo é o PT!!

JulioK






Reply

Eu gostei, os jornalistas apertaram tanto a jarara, digo, Marina, que ela ficou com cara de tacho e com respostas de decoreba, frases prontas e mais dos mesmos. Agora é só ver como o eleitor brasileiro imbecil viu isso também e se vai querer continuar a bancar o otário do mundo.

Reply

Aluizio Amorim também dá suas impressões de quem é Marina Silva:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/08/jornal-nacional-revela-o-embuste.html

É UM EMBUSTE, UMA FARSA!


FORA DILMA!
FORA MARINA!


AÉCIO NEVES PRESIDENTE!


Chris 45/SP

Reply

Pobre país que tem 60% do seu povo composto de analfabetos, inocentes úteis e massa de manobra!

Acabou!!

Reply

Na entrevista do Jornal da Globo News
ela foi pior ainda. Até a Renata Loprete ficou impressionada com a falta de conhecimento de tudo!!!

Reply


No JN faltou Bonner dizer que eles violaram a lei eleitoral.

A impressão que tive é que ela pensava que com ela seria diferente, que os jornalistas pegariam leve.

A mulher tem o mesmo defeito da Anta dispara falar sem o menor respeito.

Com Renata no Globo News foi muito pior, demonstrou que não sabe nada de economia, nem tem projeto de governo, enrolou na cara dura e não respondeu nada. Até Renata ficou constrangida, vale a pena ver de novo.

Reply

O Koukla falou tudo !

Reply

CEL,

Marina falou demais e explicou de menos. Não está preparada para governar. Blá blá blá blá e mais blá.

Índio Tonto/SP

Reply

E o TSE, não vai fazer nada? O PSDB já entrou na justiça pedindo o cancelamento da chapa bandida? O Campos tão elogiado, inclusive pela Veja, não passava de um corrupto barato, à procura do poder. O Brasil é isso, um lixão de onde surgem as Marinas, Dilmas, Lulas e Campos.

Reply

Quer coisa mais petista do que dizer que não sabia e acusar os outros dos seus erros????

Qualquer pessoa inteligente já teria desligado a TV aí!

Enquanto isso, Aécio disse o quê mesmo no debate da Band? Ah! Que ele era o responsável pela sua campanha, incluindo o financeiro.

Segue!

Reply

A estrutura do discurso é a mesma do Lulla, incrível! Ela é o Lullalau de saião e cabelão.


Lanterna.

Reply

pois é, o Bonner comecou mosca na hora em que ela falou que confrontou interesses no Acre...

devia ter falado na hora sobre o maridão que ate semana passada estava aboletado no governo do PeTê, la no Acre...

ai fica difícil desmontar esses mitos que a imprensa tenta criar...

Reply

como é que a pergunta sobre o marido fazer parte do governo do PeTê nao entrou na pauta?

a mulé vive dizendo que é contra o que esta ai...

o que esta ai é o PeTê...

como que a dupla de dois do JN deixou passar essa???

o grande eleitorado de outros estados não sabe que o maridão dela batia ponto no governo petista do Acre ate semana passada!!

Reply

Não há mais dúvida: ella é transidiota.

Reply