Pessimismo, teu nome é Dilma.

A presidente Dilma Rousseff, do PT, insiste em afirmar que a economia vai mal por causa do pessimismo. Não é. O mundo inteiro olha o Brasil com preocupação diante de tanta bravata e incompetência. Ontem, enquanto a brasileira defendia a caloteira argentina naquelas reuniões jurássicas do Mercosul, o FMI rebaixava o Brasil para país com moderado risco. 

O PT odeia o FMI, mas os investidores amam. É ao FMI que eles ouvem, não a Dilma, para decidir em que países colocarão o seu dinheiro. Ontem Jorge Gerdau, até bem pouco tempo o queridinho da Dilma, mandou fechar uma fábrica e demitir 600. A Random está reduzindo turnos de trabalho. Os lucros das empresas desabaram no semestre. Por todo o país as indústrias começam a dar sinais de que vão começar a demitir. 

Influenciado pelas avaliações mais pessimistas em relação ao presente e ao futuro, o Índice da Confiança da Indústria (ICI), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) caiu 3,2% em julho para 84,4 pontos. Esta é a sétima queda consecutiva do indicador, que registrou neste mês o menor nível desde abril de 2009. O resultado da Sondagem da Indústria de Transformação confirma as informações levantadas na prévia do indicador, divulgada na semana passada.

A avaliação sobre o momento atual foi a que mais pesou para a retração do ICI, segundo a FGV. O Índice da Situação Atual (ISA) cedeu 4,8%, para 85,8 pontos. O Índice de Expectativas (IE) também registrou baixa, de 1,8%, para 82,9 pontos. O levantamento da FGV trouxe ainda que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) diminuiu 0,3 ponto percentual entre junho e julho, passando de 83,5% para 83,2%, ficando no menor patamar desde outubro de 2009.

A economia se deteriora rapidamente, diante de tamanha incompetência na condução do país. Sim, o pessimismo tem nome. O nome dele é Dilma Rousseff. Tirem a Dilma que a esperança volta.

20 comentários

Fora Dilma! Fora incompetência! Fora mentirada!
O Brasil se juntou a escoria do mundo: Cuba, Venezuela, Equador, e outras merdas.
Aécio Neves, 45 neles!

Reply

Coronel,

O Empresário/CEO que pensar duas vezes sobre demitir ou não, vai rebentar sua empresa.

Realmente, a reunião do Mercosul foi a pior coisa que já vi, tanto sobre Economia quanto relações internacionais.

O PT já destruiu o Brasil!!

JulioK


Reply

Coronel,
por mais que os "especialistas" queiram incentivar o mercado, eles tem obrigação de retratar o mercado e as variáveis que o influenciam. Há muito estamos prevendo um PIB abaixo dos 2% podendo até ficar negativo. Só uma razão para justificar os erros desses economistas e analistas que a mídia vive enaltecendo: incompetência ou desonestidade.

Reply

O governo é o exato reflexo do que se passou com nossa Seleção, ou vice-versa. O Brasil chegou ao cúmulo do individualismo. Todo mundo quer ser um Lula da vida que leva vantagem em tudo e não entendi quando não consegue marcar um gol enquanto leva de goleada de quem não está divido, de quem joga em grupo.

Reply

Gostaria de fazer um adendo ao fato que quando se diz que "os lucros das empresas desabaram", em 90% dos casos são empresas de capital aberto e que lá estão recursos originados da poupança de milhões de braisleiros.

Reply

Só um jumento, muito cara de pau e sem vergonha para ter coragem de afirmar que a economia de um País vai mal por causa do pessimismo, quando é público e notório que a causa é, não o pessimismo, mas sim a PÉSSIMA GESTÃO desses incompetentes locupletados no governo. Ou essa anta não conhece a diferença de pessimismo e péssima gestão?

Reply

Dilma e seu assecla econômico, Mantega, precisam decidir se está tudo bem por aqui, exceto com o que sofremos com a economia internacional deprimida, como eles dizem, ou se não está, e eles vão fazer, como já prometeram, no eventual próximo governo, o que não fizeram nos últimos quatro anos.

Isso, sim, é atitude imperial: moldar o comentário de acordo com a conveniência do momento, menosprezar as críticas e fazer vistas grossas para os graves problemas econômicos do país.

Não é mesmo Elio Gaspari? Que hoje diz que Aécio tem atitude imperial por dizer que se esgotou o caso do aeroporto em Claudio e que tem mais o que fazer. Parece que Gaspari anda escolhendo mal seus alvos.

antonio

Reply

E pior, para a nossa desgraça, a quantidade de gente ignorante que vota e defende esse governo corrupto ainda é muito grande. No domingo tive uma discussão com um representante comercial, doente apoiador desse governo e petralha enrustido. Exatamente quem mais precisa de estabilidade é que apoia essa canalha que afunda o país.

Reply

Deutsche Bank está recomendando os seus clientes a reduzirem sua exposição aos títulos da dívida soberana brasileira denominados em dólar citando como uma das principais razões a perspectiva de reeleição de Dilma Rousseff e o “otimismo” demasiado dos mercados em relação a uma melhora nos fundamentos macroeconômicos do Brasil num eventual segundo mandato da presidente.

O banco alemão espera uma eleição apertada e apenas decidida no segundo turno.

Em nota enviada a clientes ontem, o estrategista para mercados emergentes do Deutsche Bank, Hongtao Jiang, rebaixou o peso dos títulos soberanos do Brasil em dólar de “neutro” para “underweight” (abaixo da média dos títulos que compõem a carteira sugerida para mercados emergentes), o que levaria os investidores a reduzir as suas aplicações nos papéis brasileiros em favor de outros países emergentes.






http://blogs.estadao.com.br/fabio-alves/deutsche-bank-alerta-investidores-para-risco-de-reeleicao-de-dilma/

Reply

O caso com o Santander foi gravíssimo , é inimaginável a cadeia de efeitos junto aos meios econômicos. Só nos resta orar pelo Brasil.

Reply

Não concordo falarem e exporem só o nome da Dilma. Há que se bater na tecla que isso tudo é culpa da administração petista, seguindo as diretrizes do Foro de São Paulo.
Fica sempre no imaginário que a presidente é quem direciona os desmandos.
O STF é estupidamente omisso, a OAB idem, o MP nem falar!
Há muito mais gente culpada disso tudo. Coloquemos os pingos nos "is".

Reply



Humhumhum, será que vão demitir o funcionário do FMI que divulgou este rebaixamento?
E o Botim, é o novo menininho do Mec, ficou de catacavaca prum partido de bosta e energúmenos.

Reply

O governo do PT tá que nem bicho que caiu em teia: quanto mais se debate, mais se enrosca; é bicho que engana preso na teia da realidade. Olha aí o PIB dos EUA, maior economia do mundo, para enroscar ainda mais Dona Dilma e Seu Mantega.

antonio

Reply

Não aguento mais o PT e seu modo atrasado de governar. Além de ter que aguentar os queridinhos deste governo, principalmente: Maduro e seus passarinhos (estaria louco o homem?!? ou é apenas cafonice congênita?); a dona Kirchner, que se acha uma presidenta de peso; o Evo e sua empáfia. Quando eu penso que, mudando o presidente nos afastaríamos de tais companhias, me dá uma esperança enorme de que tempos melhores virão. Mas, tem uma coisa: (na minha opinião, o melhor substituto seria o Aécio, porque a vice do Eduardo Campos me deixa meio cabreira de que, pelo menos os assuntos internacionais continuariam na mesma. Então, vamos à luta! Quanto a eu colocar meu endereço no facebook, sei não. Temo começar a receber recados não muito agradáveis. Sugiro que vocês se inscrevam no face e os interessados, com certeza, irão ao seu encontro.

Reply


A Industria está demitindo, mas Governo informa que o Setor de Serviços está bombando......Nunca houve tanta vaga para ascensorista, flanelinha, manicure, frentista de posto de gasolina, etc etc etc..
Ou seja, "profissões" que alavancam o PIB e o crescimento do país...kkk

Reply

CEL,

Enquanto o PT continua cagando em cima de Pindorama, a imprensa mais covarde e alienada dessas terras noticia e alardeia, já por dois dias consecutivos, que o "Felipão já arrumou emprego". Vejam o grau de preocupação e de cultura de Pindorama e sua imprensa, o emprego do Felipão é a notícia mais importante do rádio, da TV e dos jornais nos últimos dois dias.


Índio Tonto/SP

Reply

Coturneiro de 30 de julho de 2014 09:42

será que Camarada Dilma vai mandar despedir os funcionários do Deuscht Bank também?

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 30 de julho de 2014 10:32,

você disse:
"Só nos resta orar pelo Brasil"

Precisamos sim orar e muito! Mas lembre:
"ajuda-te, que o Céu te ajudará"

Precisamos trabalhar muito! Falar, alertar, mostrar realidades, abrir os olhos do povo que dorme e não enxerga o risco que corremos de virar Venezuela!!

E que Deus nos ajude! Que ilumine Aécio Neves e sua equipe. Que sejam honestos, dignos e acima de tudo, que amem profundamente a nossa Pátria tão sofrida!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Gostaria de saber como o Lulla vê o resultado prático do seu projeto 'postes no poder'. Tenho pra mim que ele realmente acreditou que fosse um semideus e que tudo podia. Inclusive fazer descerebrados conduzirem o país e a maior cidade da AL.

Reply

>>

O Tomatão está cada vez mais gordo!

<<

Reply