Campanha da Dilma persegue e censura para calar críticas sobre crise econômica.


Não é só contra o Santander que a Campanha de Dilma está mobilizando Lula, a CUT e toda a máquina pública petista. Há uma tentativa generalizada de impedir críticas à desastrosa política  econômica imposta ao país, de responsabilidade direta da Presidente da República.

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu no domingo uma liminar em favor da coligação da presidente Dilma Rousseff suspendendo a veiculação de anúncios da consultoria financeira Empiricus sobre os supostos riscos relacionados a uma eventual reeleição da petista. O ministro também proibiu o Google de exibir novos anúncios com referências positivas ou negativas a qualquer candidato no período pré-eleitoral.

A representação movida pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando tem como alvo anúncios com as frases "Como se proteger da Dilma: saiba como proteger seu patrimônio em caso de reeleição da Dilma, já" e "E se o Aécio Neves ganhar? Que ações devem subir se o Aécio ganhar a eleição? Descubra aqui, já", sob a argumentação de que seriam supostamente pagos pela campanha do candidato à Presidência do PSDB, Aécio Neves. 

O PT acusa o PSDB de ter contratado a empresa de consultoria para inserir anúncios pagos no Google para relacionar notícias sobre a eleição presidencial em sites de jornais. Os links redirecionavam o usuário para um texto no site da Empiricus, que atribuem a possível reeleição da petista a futuros problemas na economia.

A Empiricus divulgou uma nota em seu site para responder à decisão do ministro e negar que haja uma ligação entre a empresa, o PSDB e o Google. "Pesquisas favoráveis a Dilma Rousseff implicam, ceteris paribus, depreciação dos ativos financeiros brasileiros. Reitero: isso não é opinião, é fato. Os mercados reagem de forma diferente a maiores possibilidades em favor de Aécio e de Dilma. Evidentemente, não há nenhum prognóstico de que haja uma ruptura dessa correlação. Se foi assim no passado e está sendo assim no presente, assume-se que a mesma dinâmica continuará à frente, posto que não há fatos novos representando uma quebra estrutural no processo", diz a nota.

Em nota, o PSDB nega ligação de Aécio Neves. "A tentativa de incluir o candidato Aécio Neves na ação não faz sentido e nem tem respaldo jurídico, uma vez que não há absolutamente nenhum vínculo entre a campanha ou o candidato com a empresa Empiricus", ressalta a nota. O partido ainda diz que a avaliação da Empiricus é semelhante à divulgada por outras empresas.

Para Aécio Neves, o governo federal não deve recriminar a análise feita pelo setor financeiro. O tucano falou especificamente sobre o Banco Santander que, em comunicação enviada a correntistas do segmento de alta renda, falou sobre a piora do cenário macroeconômico caso a presidente Dilma avance nas pesquisas eleitorais.

"Não adianta questionar, cobrar demissões dentro de uma instituição financeira porque teria que demitir praticamente todos os analistas. Todos eles são muito céticos em relação ao cenário econômico brasileiro", disse Aécio após participar de reunião com líderes de movimentos sociais e organizações não governamentais em São Paulo. "A resposta adequada do governo não é de questionamento, mas de garantir um ambiente estável e de segurança, regulado, para que os investimentos voltem ao país", disse Aécio. (Valor Econômico)

28 comentários

Urge extirparmos os petralhas do poder. Não dá mais!!!!!

Eles são uma temeridade em todos os sentidos!


Chris 45/SP

Reply

Coronel,
quer dizer que se o Banco e as análises financeiras fossem favoráveis a presidAnta, tudo bem?

Reply

Brasil democrático não combina com Dilma e PT:
FORA DILMA!
FORA PT!

Reply

acho que é preciso muito cuidado ao colocar lenha nessa fogueira...

o que falo nao é novidade, mas em toda campanha sabemos que o PeTê precisa de um inimigo...

essa historia dessa carta do Santander esta muito estranha...

os petistas querem é que Aecio acabe saindo em defesa dos bancos, que são instituições que a população, geralmente, não gosta...

eu acho que estamos colocando lenha no forno do trem petista e ele pode acelerar...

Aecio tem que entrar nessa com muito cuidado, defendendo o tal analista, mas nao o banco em si...

tudo que os petistas querem é que Aecio apareça defendendo o banco...

vejam que Lula já pulou em cima dessa carniça para faturar algum...

Reply

A ditadura petista está com os dias contados!

Fora Assassinos!!!

Reply

o X9 pedindo a cabeça de trabalhador e dinheiro a banqueiro :

“Botín, é o seguinte, querido: tenho consciência de que não foi você quem falou. Mas essa moça tua que falou não entende porra nenhuma de Brasil, e nada de governo Dilma. Manter uma mulher dessa em cargo de chefia, sinceramente…

Pode mandar embora e dar o bônus dela pra mim que eu sei o que falo.

Reply

Corona, lá na reunião da CUT, quando o cachaceiro vagabundo abriu a boca saiu porra. Gozado, né?

Reply

http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/3480488/justica-retira-propaganda-empiricus-pedido-analista-responde

Já tem outra consultoria e foi censurada pela justiça

Reply

“Ora pro nobis, Sancta Dei Genitrix! Ainda existem sacerdotes católicos! Padre Rodrigo Maria, Fundador da Fraternidade Arca de Maria, fala sobre o PT, a CNB do B, e os “católicos” que votam em socialistas e comunistas”!
O título acima, um VIDEO no site “doislobos.blogspot.com.br”.
Se os padres em maioria abrissem o verbo como ele, o PT sairia rapidinho do poder!

Reply

CEL,

Coronel e Coturneiros, como ficou a questão da aberração chamada decreto 8243/2014 bem como o caso da Convenção nr. 169 da OIT-ONU que deveria ter sido denunciada em 24/07/2014?

Estão nos enfiando goela abaixo tudo isso e muito mais, as desgraças progredindo, o ferro entrando no ânus de todo mundo e quem tem a obrigação de fazer alguma coisa como as instituições sérias não o fazem, porquê? Alguém ainda duvida que estamos numa ditadura a caminho do comunismo?

Por quê o silêncio da grande maioria? Que medo é esse? O governo é um tigre de papel, teria ele condições de enfrentar a nação inteira? O governo do PT é igual coca-cola, só tem pressão, custa caro e faz um mal danado. Como aceitar tanta sacanagem?

Se eles calarem todo mundo como estão fazendo, também poderão fraudar nas urnas em Outubro ou não? Notem que a cada ato nocivo do PT há uma repercussão imediata e depois tudo fica quieto, não se comenta mais, vai se aceitando em doses homeopáticas, muito estranho.

Índio Tonto/SP

Reply

Nada que essa curriola faça me surpreende, mas o que me deixa inconformado mesmo é como a imprensa brasileira é covarde, comunistóide e venal pra que notícias como essa mal mereçam algumas linhas ou menções nos jornais e tv.
Ainda bem que temos as redes sociais.

Reply


Desde há 1 ano e 1/2 atrás resolvi investir alguns trocos em ações. PONTO. Não sei porque usam esta mer.. deste PONTO em assuntos atualmente mas, se tá na moda uso também. Shó qui non né!.
Entrei no site da BOVESPA&BMF etc. para aprender por mim mesmo como aplicar.

Rapidamente apareceram em meus in boxes várias empresas de "análise financeira" (coisa que dá urticária nos petralhas corruPTos).

Uma delas a Empiricus que é uma empresa independente e tem análises interessantes também.
Para ter acesso a análises mais assim digamos, complexas, você paga uma taxa mensal.

Portanto as análises abertas e gratuitas desta empresa, batem com análises correlatas de outras empresas, o que é normal no mercado de capitais.
Consequentemente, a coligação esquerdista neo ditatorial petista terá por exemplo que suspender todas as publicações de análises econômicas no Brasil, como por ex a Exame que particularmente assino.

Poh meu, esses caras petralhas estão xaropes mesmo? Elles são loucos? Este sinistro entende algo de mercado? Alguém desenha pra mim por favor. PONTO. O que está acontecendo com esta porra de país???? !!!.

Reply


Bom, mas ainda existem cabeças pensantes em nosso país. Ontem assisti o Dória Jr dar um banho de inteligência com brasilidade. PONTO.
Um novo e produtivo "Estabichimenti"(só po Mullah entender) se instalará em nosso Brasil com Aécio e, que se cuidem os zamericacus e russos e chinos. Brasil potência após 2015.!!!.

Reply

Empiricus Research
Pessoal, por hoje é só. Agradecemos a participação de todos, as mensagens de apoio e as perguntas enviadas. Qualquer dúvida ou pergunta continuaremos a disposição pelo nosso site ou pelo feedmania. Pedimos desculpas novamente por não realizar o chat com aúdio e vídeo. Obrigado e bom dia a todos

Reply

Cel
Não adianta a Jumenta Escarlata querer esconder a realidade econômica do País já que ela dói no bolso.
Esther

Reply

Caro Coronel, boa tarde!
Estou com uma Teoria da Conspiração na cabeça.
O desgoverno petralha,vendo que estava caindo nas pesquisas, combinou com o Santander essa trama toda, só para que o assunto ficasse viral nas mídias.
Então, através de declarações do Rui Falcão e da Dilma, tentar amealhar a simpatia da população, que em sua maioria não gosta dos bancos.
Em meio a tudo isso, os bancos continuam financiando a campanha da guerrilheira, sem que a população tenha consciência de que foram os bancos os que mais lucraram nos 12 anos de desgoverno do PT.
Faz sentido? Eu acredito que sim!
@BobWebBB

Reply

Querido Índio Tonto/SP, de julho de 2014 10:00

nada vejo de estranho.
Vejo o plano arquitetado seguindo à risca a cartilha do Foro de São Paulo, os ensinos de Gramsci!

Precisamos colocar essa CanalhaPetralha FORA !

Brasileiros:
VOTEM AÉCIO NEVES!
NÃO DEIXEM DE VOTAR!
NÃO VOTEM NULO NEM EM BRANCO!

A cada 1 de nós, gente do Bem, que joga seu voto fora tem 1 petralha mau caráter se aproveitando da brecha! Eles botam até defunto para votar! Vide Pizzolato e seu finado irmão...

Flor Lilás

Reply

Pois é, PT, Lula e Dilma sempre mostram a cara.

Reply
Jurandir D'almeida mod

O ESTRANHO É O PEDIDO DE DESCULPAS

REAJAM, EMPRESÁRIOS!

https://www.youtube.com/watch?v=ZUqbup8NIZA

Reply

que medão que o PT está de perder as eleições. Será porquê?

Reply

E se Aécio ganhar as eleições essa EMPIRICUS vai chalerar o PSDB

Reply

CEL,

Prezada Flor Lilás, acima às 13:38 h ...

Estou fazendo minha parte alertando pessoas que encontro e enviando e-mails mostrando artigos-denúncias, vídeos e esclarecendo.

Abraço fraterno.

Índio Tonto/SP

Reply

Querido Índio Tonto/SP, de julho de 2014 17:10

sigamos nosso trabalho de formiguinha!

Vamos lá Coturneiros! Mãos à obra!!

HAVEMOS DE CONSEGUIR.

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

O Aécio é inteligente e articulado, está mandando bem. O PT pedindo censura a empresas?, e era de esperar algo diferente?

Reply

Foi realmente incrível ver uma censura assim a um banco (olha que nem é a imprensa). Demitiram o coitado do analista bode expiatório pra satisfazer aparentemente uma ditadura em que ninguém pode falar contra o governo, mesmo que sejam fatos. Incrível

Reply

dilma vai trazer economistas de cuba.............temos q viver massacrados e CALADOS!!!!!!!!!e a creuniao do mercosul,com "passaritos" e tudo mais???? JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

EM DOIS ANOS, BRASIL CAI 50 POSIÇÕES EM RANKING DE LIBERDADE DE IMPRENSA - CAMPANHA DA DILMA PERSEGUE E CENSURA PARA CALAR CRÍTICAS SOBRE CRISE ECONÔMICA.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2014/07/em-dois-anos-brasil-cai-50-posicoes-em.html

Reply

KKKKKKKKK
Reacinhas nazi-fascistas criados a leite com pera...

Reply