Mesmo com vaia repetida na maioria dos jogos, Dilma canta vitória na Copa.

A vaia do Itaquerão continua nos demais estádios. Já foram ouvidas em Cuiabá, Belo Horizonte, Fortaleza e Curitiba, ao fundo das transmissões. A imprensa pratica auto-censura, tentando evitar que o movimento se propague. A maior vitória de Dilma não é junto ao eleitor. É junto, justamente, à elite da imprensa e dos políticos, que a defenderam no episódio.

Assessores e a equipe de campanha da presidente Dilma Rousseff avaliam que ela saiu ganhando no início da Copa do Mundo e recebeu munição para se defender de ataques da oposição nesta fase de convenções para definições de candidaturas.

Além de as manifestações de rua estarem tímidas pelo país até o momento, os xingamentos dirigidos a Dilma na abertura da Copa, no Itaquerão, em São Paulo, resultaram em apoio e solidariedade a ela no campo governista e até na oposição.

Auxiliares destacavam como positivo o apoio do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, que levou ex-integrantes da cúpula do PT à prisão. Na avaliação de assessores de Dilma, os xingamentos foram ruins, mas o governo conseguiu tirar proveito da "virulência" da torcida.

Do ponto de vista político, o episódio também cai como uma luva no discurso já adotado pelo PT, de que uma "elite preconceituosa" no Brasil tenta inviabilizar a presidente da República em benefício do senador Aécio Neves, candidato do PSDB ao Planalto. Assessores presidenciais ressaltam, ainda, que Aécio teve de recuar. Depois de aproveitar as vaias para atacar a petista, o senador mineiro mudou de tom e passou a não endossar os insultos.

Não por acaso, Lula explorou o fato no fim de semana e deve voltar ao tema na convenção do PT programada para sábado, quando Dilma será indicada oficialmente como candidata à reeleição. Nesta semana, a cúpula da pré-campanha fará análise de conjuntura e avaliará o impacto das vaias sobre a imagem de Dilma nesta fase de largada da candidatura. Segundo um aliado, a convenção também será "um grande desagravo" à presidente.

Dilma, porém, deve tentar se preservar nos próximos dias. Ela tende a seguir mais na linha do que disse na última sexta-feira, quando falou que não esquecerá o que ocorreu no Itaquerão, mas que perdoa quem a ofendeu. A resposta de Dilma foi considerada por correligionários como "positiva". Eles avaliam que as vaias e principalmente os xingamentos vitimizaram a presidente em um momento em que ela precisava de defesas públicas.

Um integrante da cúpula de campanha de Dilma disse que o ambiente do Mundial, que muitos avaliavam que seria negativo para o governo, "começou a mudar e, neste momento, é positivo". Ele ressaltou que a mídia internacional já está até elogiando a organização da Copa. Outro integrante da campanha diz que ainda não dá para cantar vitória, mas que tudo indica que o cenário negativo não vai acontecer.(Folha de São Paulo)

14 comentários

Coronel,

O PT ainda não entendeu JUNHO2013!!

- O Itaquerão é o "templo" do Lulla. Foi defendido dos "vendilhôes" pela Fiel;

- O #DVTC foi uma punhalada no Lulla, pois a Dillma é apenas seua subalterna(na cabeça doente do Lulla);

- Esta avaliação "rápida" da assessoria do PT é o mesmo que jogar a sujeira para baixo do tapete.

- O fato de não acontecerem protestos violentos é porque o PT MANDOU os Black Blocs e MSTs ficarem quietos.

A MUDANÇA JÁ ESTA ACONTECENDO NA "CABEÇA" DA POPULAÇÃO!!

Será que é difícil perceber isto??

JulioK

Reply

Coronel,

O PT ainda não entendeu JUNHO2013!!

- O Itaquerão é o "templo" do Lulla. Foi defendido dos "vendilhôes" pela Fiel;

- O #DVTC foi uma punhalada no Lulla, pois a Dillma é apenas seua subalterna(na cabeça doente do Lulla);

- Esta avaliação "rápida" da assessoria do PT é o mesmo que jogar a sujeira para baixo do tapete.

- O fato de não acontecerem protestos violentos é porque o PT MANDOU os Black Blocs e MSTs ficarem quietos.

A MUDANÇA JÁ ESTA ACONTECENDO NA "CABEÇA" DA POPULAÇÃO!!

Será que é difícil perceber isto??

JulioK

Reply

O povo brasileiro está respeitando os turistas, o que era a única coisa a ser feita. Depois da Copa Dilma vai ver ...

Reply

Coronel,
esses "jornalistas" comprados querem, a todo custo, mudar o repúdio que a população tem ao PT. Quem pensa que a vaia vai mudar a opinião do povo por alguns levar para o lado da falta de respeito vai quebrar a cara. Isto mostra justamente o contrário, que a presidAnta perdeu o respeito.

Reply

A Folha adora ajudar o PT, com essas notas plantadas, e foi a Foia quem tomou a frente na luta contra a elite branca, e realmente o PT não entendeu o que aconteceu e junho e o que está acontecendo agora, que ao que parece é algo bem maior, JulioK está certíssimo a mudança agora é na cabeça das pessoas.
Detalhe essa semana tem IboPT, então a Foia está querendo estabelecer as bases, para o suposto crescimento de Dilma!!

Reply

E vejam como essa notinha é mentirosa, primeiro dizem que terão argumentos contra a oposição, depois dizem que ela recebeu apoio inclusive da oposição e que isso ajuda a tal, jornalistas sendo ameaçados de morte pelo PT e a Folha se presta a esse papel!!!

Reply

Julio K!

sim, o PCC e os Black Blocks e o MST - MTST desapareceram a mando do PT. Isto só comprova a facção criminosa que eles são!

Assim que acabar a copa irão recomeçar...
O que mais me preocupa é o exército paralelo que elles construíram com toda essa corja e o cartel do tráfico no Brasil, associados às FARC, inclusive.

São comunistas, psicopatas sem qualquer limite.

Precisamos orar muito! Pedir ajuda de Deus!
Seguir adiante com força MORAL!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

O MAL NUNCA VENCE O BEM. NUNCA!
PARA O ALTO E AVANTE!
HAVEMOS DE CONSEGUIR!
PELO BRASIL LIVRE!


Flor Lilás

Reply

JulioK disse tudo e mais alguma coisa.

A cabeça das pessoas mudou, e é isso que importa.

Os petralhas que aguardem. Logo depois da Copa, virá Outubro!

´
Chris/SP


Reply


Vamos ver hoje no jogo do Brasil.

Tem tudo pra repetir.

E se o Brasil perder a Copa ela vai pro chão!!

Reply
Cecilia Mendes mod

E lendo que o governo faz essa avaliação que me pergunto: Vale a pena torcer pela Seleção Brasileira, sabendo que isso vai ser sim usado pelo PT para alavancar a campanha da Dilma?

- Ou eu não entendo nada de política ou o PT tá tentando convencer o mundo que os xingamentos foram bons pra Dilma. Não conheço uma só pessoa, msm sendo petista, que viu Dilma ali como vítima, fora, clarop, os politicamente corretos do facebook e esses, nunca contam. Mas de carne e osso, encontrei ngn.

Reply

Quando os que governam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.
Georg Lichtenberg (Filósofo Alemão)

Reply

ó o beicinho dela, hahahahahaha

Reply

Ontem na fonte nova depois que todos os pagantes entrarem vinte minutos depois entraram os nao pagantes para preencher vagas

Reply

O gtito nos estádios deve ser; LULA, VTNC..

Reply