Kassab contraria o PSD e teima em seguir com Dilma. Azar do país.

Gilberto Kassab, presidente do PSD, é frio e calculista. Não pensa no país. Só pensa nos próprios interesses. Nem o seu partido está acima dos objetivos pessoais de ter uma grande bancada e ser, em 2018, talvez o candidato a vice-presidente daquele que tiver mais chance de vencer, seja ele Aécio Neves, Luis Inácio Lula da Silva ou Marina Silva. Sozinho, o cacique que não é de centro, nem de esquerda e nem de direita, está queimando uma grande chapa, com Aécio presidente e Henrique Meirelles como vice. Não importa que os seus correligionários estejam implorando que ele faça uma aliança com o PSDB, vendo Dilma derreter Brasil afora. Ele segue Dilma. Seu objetivo é estar com o pé em duas canoas ao mesmo tempo. Se der PT, ele está bem na foto. Se der PSDB, Serra garante a sua aproximação com o poder. A matéria abaixo é do Valor Econômico.

Assediado pelos partidos de oposição e pressionado internamente a apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) a presidente, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, descartou a possibilidade de o partido recuar na aliança com a presidente Dilma Rousseff. "Não admito sequer analisar a hipótese de abandonar a Dilma", disse ontem Kassab ao secretário-geral do partido, Saulo Queiroz.

Saulo é favorável ao apoio à candidatura de Aécio ou pelo menos que Kassab libere o PSD de compromisso na eleição presidencial. Com a recusa de Kassab, que insiste em manter a palavra empenhada a Dilma - foi o primeiro partido a anunciar apoio à presidente -, Saulo fez um apelo para que o ex-prefeito faça pelo menos uma aliança com o governador Geraldo Alckmin, em São Paulo.

Na avaliação do secretário-geral do PSD, se Kassab fizer aliança com Alckmin, "libera muita gente para apoiar nos Estados a candidatura do Aécio, mesmo que nacionalmente o tempo de televisão do partido fique com a presidente da República". "Ele mantém o compromisso com a Dilma e libera todos nós", disse Saulo Queiroz.

Em São Paulo, Kassab negocia simultaneamente com Alckmin e com o candidato do PMDB ao governo, Paulo Skaf. A tendência era que Kassab fechasse o acordo com Alckmin, saindo candidato a vice-governador. Para o Senado, sairia o ex-governador José Serra, pelo PSDB. Mas o bom desempenho de Paulo Skaf nas pesquisas levou um grupo de candidatos a deputado federal do PSD a pedir para Kassab prioridade na aliança com o pré-candidato do PMDB. Ocorre que a chapa do PMDB a deputado é mais fraca que a do PSDB. A aliança com Skaf, portanto, aumentaria as chances dos candidatos do PSD à Câmara dos Deputados. Kassab marcou a convenção do PSD para 25 de junho. A presidente Dilma confirmou sua presença.

35 comentários

Coronel,

pelo contrário! Sorte do país!
Esse cara é um vira-casaca traidor.
Uma vez traidor, sempre traidor!
Melhor que fique bem longe de nós!!

Flor Lilás

Reply

A cria do Serra bateu asas.
Dilma vai ter dez minutos diários na tv, mais do que Campos e Aecio juntos.
Mas o PT esta fazendo um monte de propagandas e Dilma caindo nas pesquisas, pode ser que o tempo na tv nao sirva para nada.

Reply

Kassab está sequestrado pelo PT. Sofre na mão deles todo tipo de violência e está apaixonado... É a "síndrome de Estocolmo".

Reply

Esse Kassab é um lixo, sempre falei isso. É um novo tipo de neo-PMDB, nem um pouco confiável e maria-vai-com-as-outras. Quer ficar com Dilma?? Pois que fique, os dois se merecem. Essa história de não ser ¨nem de direita, nem de esquerda, nem de centro¨ é uma piada que somente em um país repleto de otários como o nosso para isso ir para frente. Aliás, hoje é o grande dia do brasileiro mostrar para o mundo inteiro o tanto que é alienado, idiota, burro, inferior, fracassado, e tudo que é adjetivo negativo que existe. Acorda, jumentada!!!! Chega de pão e circo!!!

Reply

é Caçabi transformando o PSD em uma especie de PMDB do B...

Reply

Tenho minhas dúvidas. O Gilberto Kassab já deu provas que é especialista em dar nó em pingo d'água. Ele sabe bem quais serão os seus movimentos no tablado do 'xadrez' político até dar o seu xeque-mate.

Reply

Coronel

Tá na hora de começarmos a gritar também para este traíra:

Ei, Kassab, vtnc!


Desculpe-me pelos termos, mas não dá para aguentar mais este traira, safado!


Chris/SP

Reply

Coronel

Tá na hora de começarmos a gritar também para este traíra:

Ei, Kassab, vtnc!


Desculpe-me pelos termos, mas não dá para aguentar mais este traira, safado!


Chris/SP

Reply

Se gritarem VTNC para o Kassab não vai dar certo...ele vai gostar!

Reply

CEL,

É namoro ou amizade? Pelo jeito que eles se olham vai dar namoro. Ká ká ka ... É aliança pra todo lado, pra lá, pra cá, descem de um barco sobem no outro, parecem boia fria de madrugada na fila pra embarque pra roça: quando um motorista grita que está pagando um real a mais pela diária, todos correm para aquele caminhão, ai outro grita que está pagando cinquenta centavos a mais, todos correm novamente para esse outro caminhão. Essa é a política do Brasil, do "PUDÊ". E a nação? Ah! O quê? A nação? Ora a nação, a nação que se "PHODA", eu quero mais que ela se dane, eu quero o meu $$$ entendeu?

É por esse e outros motivos conhecidos que ontem foi dito no jornal da TV Cultura que o número de votos em branco neste ano de 2014 vai bater record.

Índio Tonto/SP

Reply

OFF

Uma recadinho para a comentarista PAJEUZEIRA(NE) caso apareça por aqui de novo:

Se você quiser ver mudanças positivas, VOTE no Aécio Neves.

Eduardo Campos, que você diz que é "um legítimo nordestino, cabra da peste", é mais do mesmo. Ele reza na cartilha do Lula e o defende. É um comuna, associado ao Foro de São Paulo. E, ainda, tem uma vice que é o próprio Lula, de saia. Uma mulherzinha totalitarista e autoritária.

É isto que você quer para o Brasil???? Um Lula, 20 anos mais moço???? Pense bem sobre isto.


Chris/SP


Reply

rsrsrs, em algum momento vocês confiaram nesse cara? isso aí é o maluf do novo milênio. sabe de nada, inocente...

Reply

O pai foi igual nunca ajudou a classe

Reply

Valor é um jornal mega PTralha, está plantando estas notinhas, mas Kassab está praticamente fechado com Alckmin, claro de Kassab sempre se espera o pior. Skaf em plena campanha não sai dos 20% DataFolha não mostrou nada de novo, e Serra deve estar trabalhando e cobrando o apoio de Kassab!!!

Reply

Kassab da muito valor a palavra empenhada a Dilma, mas esquece de Serra e do PSDB que lhe deu asas, faz sentido isso?

Reply

VERITÁ

pesquisa no Distrito Federal.

Aécio Neves lidera, com 29,7% dos votos, contra 24,3% da presidente Dilma e 15,6% de Eduardo Campos.

Reply

Sei não, mas se elle já trocou Serra por ruindadd, tem o know how para também deixar a dilmalévola na mão.

Reply

Esse Kassab é um pucha saco, político em fim de carreira,não agrega nada a ninguém.

Túlio xavier

Reply

Que caráter raStaquera

PQP

VTNC KASSAB

Reply

ALGUÉM ainda pensa em confiar neste GILBERTO 24 KASSAB o bofe dos petralhas? Ele é traíra e naufragado entrou na nau petralha de RATTAT quando Serra perdeu, o bofe KASSAB o petralha cor de rosa que tem ciúmes da Rose, é apaixonado pelo JEGUE REI e se cruzar com veado vão nascer muitas RENAS DE PAPAI NOEL ou o "papai lalau" o petralha libertado pela POSTE DE JEGUE.

VÁ À REPÚBLICA DO LÍBANO EM SP ou na GALERIA ALASKA no RJ voltar ao seu ofício de GIRAR CHAVINHA E SER BOFE DE PAQUERA DOS OUTROS HOMENS.

Reply

Sorte a nossa! O que esperar de um sujeito que não é nada?

Reply

Este faz parte da Grei.

OS CARAS:

Reply


O cara é um safado, traiu Serra que era unha e carne, não pode trair Dilma?? ele deve estar comprometido até o pescoço, a petralhada deve ter aquela bala de prata com ele na mira.

Não se esqueçam que Ruindade já fuçou a Prefeitura sabe tudo do sabonete.

Quem não ajuda, atrapalha, xô pra ele!!!

Reply

Sei não! PMDB, PSD e PDT apoiando a Dilma,...sei não! O que há por trás disso? O tal Decreto comunista, dito camufladamente "bolivariano", não pode passar!

Reply

Coronel, vc tá igual aos petralhas.
Pq? Assim como a petralhada não esquecer de falar mal do FHC, vc não perde uma oportunidade de ferrar Serra.
Assim não pode, assim não dá.
KKKKKKKKKKKKKK

Reply

Cel
Acho ótimo o Kassab não ser vice do XUXU, pois isto deporia contra este último. Deixa este oportunista fora. Ele é odiado aqui em SP e o Alkmin não precisa dele pra nada.
Esther

Reply

Kd Kátia Abreu? Sumiu, desapareceu.
Traíra.

Reply

Então tá.PSD é do Kassab os demais são antas serviçais que foram eleitas por nós que precisam apenas meio metro quadrado de grama.
Somos apenas mercadoria de troca com data de vencimento para depois das eleições.
Índio Costa, onde está você!
Fora Kassab

Reply

12 de junho de 2014 13:08

Então meu caro, resta separa o País. Chega de pagar a conta dos outros. E chega de pagar político safado

Reply

12 de junho de 2014 13:08

Então meu caro, resta separa o País. Chega de pagar a conta dos outros. E chega de pagar político safado

Reply

Esse sujeitinho NÃO VALE NADA!!!
UMA VERGONHA!

Reply

OU KASSAB FECHA COM O PSDB COM CHAPÁ COMPLETA OU ESQUECE O GOVERNO DO ESTADO!
(NESTE CASO) "NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES, PSDB OU PT, (TÃO DIFERENTES!) AO MESMO TEMPO"!

VAMOS FAZER UMA CORRENTE para que o PSDB não faça o jogo do Kassab. Em SP, Kassab não tem como apoiar o PT (que tem 3% e nenhuma perspectiva!), por isso, ele está fazendo esta jogada de ser vice e herdar o Governo do Estado para, depois, trair o Alckmin e o PSDB (e entregar o Governo a Lula e seu PT!).
Vamos isolar este oportunista. Ou ele age com coerência ou será "obrigado" a dar o abraço de afogado no Padilha ou no Skaf.

Reply

cel,

Se não fechar com o Aécio tambem, cai fora kassab.

Reply

Eu fui enganado por esse safado que já levou meu voto. O culpado foi o Serra, que já desculpei. Nunca mais esse FDP levara outro!

Reply
Gedeão Barros mod

Não grite para o Kassab VTNC porque ele gosta. Deixa esse sujeito, que é chegado a peidar na salsicha, correr para a Dilma. Eles se merecem. E vão afundar juntinhos. Bobos dos políticos que acreditaram nele e engrossaram a fileira do PSD,atrás desse sujeito que fala que nem o Sr. Santelmo misturado com o pato Donald. Quero saber: como é que deixam um panaca desses tomar decisões sozinho? Ferro nessa coisinha de bunda de fora.

Reply