Com popularidade em baixa e medo de vaias, Dilma é a primeira anfitriã de Copa do Mundo que não discursa na abertura.

Blatter e Zuma abrindo a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, no centro do gramado.

A presidente Dilma Rousseff não vai tomar a palavra quando estiver no estádio em São Paulo hoje para a abertura da Copa do Mundo. A declaração de que o evento está oficialmente aberto será feito em uma cerimônia com jovens no meio do gramado.

Essa é a primeira Copa em anos que não é aberta oficialmente pelo chefe de estado do país sede. Em 2013, a Copa das Confederações viu uma ampla vaia quando Dilma tentou fazer seu discurso em Brasília. Joseph Blatter, presidente da Fifa, também não falará. "Como ele pode falar se Dilma não fala", declarou Walter de Gregorio, diretor de Comunicação da Fifa. Dilma, em reunião com jornalistas, indicou que foi Blatter quem a pediu para não falar. Mas a Fifa insiste que a decisão foi "compartilhada". 

A abertura da Copa do Mundo terá uma presença fraca de chefes de estado. Segundo o Palácio do Planalto, apenas oito presidentes ou vice-presidentes aceitaram o convite feito por Dilma Rousseff a todo o mundo e estarão em Itaquera.

A presidente brasileira receberá a presidente do Chile, Michelle Bachelet, Evo Morales da Bolívia, Rafael Correa do Equador, José Eduardo dos Santos de Angola, além dos presidentes do Paraguai e Suriname. Da África virão o chefe de estado do Gabão e o vice-presidente de Gana. O secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, também estará presente.

Para toda a Copa, serão 19 chefes-de-estado. "Muita gente tinha anunciado, mas não foram confirmados", declarou Olimpio Cruz, assessor do Palácio do Planalto. No total, 150 "convidados muito especiais" estão sendo aguardados, como ministros e personalidades. Outros 1,3 mil convidados também estarão no local. (Estadão)

16 comentários

esse Blatter nao tem como escapar...

vai ter que aparecer no centro do gramado pra fazer discurso...

vai tomar uma vaia...

tomara...

Reply

Coronel,

seu novo avatar é um charme! AÉCIO!!
Verde e amarelo!

Flor Lilás

Reply

Com exceção do Paraguai que não está aí para a idiotice do bolivarianismo, o resto é simplesmente resto.

Reply

Com exceção do Paraguai que não está aí para a idiotice do bolivarianismo, o resto é simplesmente resto.

Reply

DO PRESIDENTES MISERAVEIS PARA ESSA COPA MISERAVEL DESSA PSICOPATA FATOU DUAS JOIAS DA COROA MADURO PSI E A RAINHA CRISTINA DA ARGENTINA

Reply

Cel,

Nem vejo necessidade da presença da anta, Dilma pode estar aonde estiver que ela escutará o...Ei Dilma!

É claro que o som a ser transmitido em cadeia mundial será editado... mas ela terá certeza daquilo que o povo quer que ela faça!

Reply

Tanto faz se a Dilma não vai comparecer ao gramado. Na hora da abertura, seja lá quem fizer, a presidente será lembrada por quem estiver no estádio.

Ela ouvirá as vaias mesmo se estiver escondida em um bunker na China.

Reply

Cel
Com exceção do Paraguai od chefes de Estado que estarão aqui são de 2ª categoria. Que vergonha! Só dá comunista, credo! Belas merdas o Rafael Correa e o Evo Morales e esse africano.
Esther

Reply

#vaitervaiasim!#

Reply

Ela vai receber os comunistas! Que vergonha!

FORA DILMA!


Chris/SP

Reply

Presente ou ausente, com discurso ou calada.... vai receber uma vaia ensurdecedora.

Reply

a foto esta errada e so ler o que esta escrito, porra assim vc derruba o Aecio

essa foto e da copa das confederaçoes

Reply

Quando a festa foi concluída, as cadeiras do Itaquerão já estavam quase totalmente ocupadas – e depois de uma nova mensagem nos alto-falantes, pedindo aplausos aos trabalhadores que ergueram ou reformaram os doze estádios do Mundial, o público iniciou um novo coro, desta vez com um xingamento à Fifa e a presidente Dilma Rousseff, presente nas tribunas.

Reply

Presidenta bundona, cagona, fraca, fugindo do povo.

Reply

Dilma tem que se comportar tipo bandido mesmo. Tem que se esconder pra não receber as vaias que merece. Pra receber aplausos teria que ser honesta como não é se esconde.

E depois Dilma e sua corja ainda têm a coragem de mostrar as estatísticas fabricadas mostrando Dilma na frente das pesquisas. Se fosse verdade ela não teria ficado escondida na abertura da copa.


DILMA/PT/LULA SAI DE FININHO, SUMAM PRA CUBA, PORQUE AQUI NO BRASIL A COISA ESTÁ FEIA E VAI DE MAL A PIOR.

Reply

'A presidente Dilma Rousseff não vai tomar a palavra quando estiver no estádio em São Paulo hoje para a abertura da Copa do Mundo'.

Corona, a presidenta não vai tomar a palavra. Madame Satã, atendendo aos gritos ensurdecedores da galera, vai mesmo é tomar no cu!

https://www.youtube.com/watch?v=pNB_wzCD9D8

Reply