Itália julga hoje extradição do mensaleiro "boa vida" Pizzolato.

A Corte de Apelação de Bolonha julga nesta quinta-feira (5) o pedido de extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, preso desde fevereiro na Itália. O destino de Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do mensalão, será decidido por três juízes em uma sessão em que a situação dos direitos humanos nos presídios brasileiros deverá ser intensamente discutida.

Na principal peça elaborada pela defesa do ex-diretor, a ênfase é dada à insegurança e às más condições do sistema carcerário brasileiro --um dos exemplos citados é o do complexo de Pedrinhas (MA), que ganhou projeção internacional após detentos registrarem, em vídeo, a decapitação de outros presos.

Tratado firmado entre Brasil e Itália em 1989 prevê a recusa da extradição se houver "fundado motivo para supor" que o réu ou condenado terá seus direitos fundamentais violados. A Procuradoria-Geral da República enviou um dossiê sobre a situação de três presídios que poderiam receber o petista: a Papuda (DF) e as penitenciárias de Curitibanos e Itajaí (SC). (Folha)

5 comentários

Coronel,

O "Pizzola" esta com "medinho"??

Espero que extraditem este pulha do PT.

Até porque, em 2015, o Batistti pode ser "devolvido" a Itália!!

Viva a democracia, viva a mudança!!

JulioK

Reply

Me pergunto se a alegada ponte(no jargao do crime) entre a mafia italiana e o Brasil que começa a ser aventada, teria alguma coiisa a ver com sua estada na Espanha, local das operações da traficante internacional Maria de Fátima Stokler que, coincidentemente, fez negócios com o comparsa do Pizzolato no mensalão, o amado (do Argolo) Youssef ....

Reply

WELCOME depois de cumprir as penas de uso de documento falso e outras acusações na Itália.

DEPOIS DE CUMPRIDA A PENA extradição ao Brasil para cumprir a pena devida pela participação no mensalão.

Se fosse cumprir aqui "os dotores divogadinhos de porta de cadeia" iriam mandar contar o tempo de 171 por "bis in iden" que o SUPREMO CIRCO FEDERAL ( SCF ) ex-STF e seria muito beneficiado porque iria cumprir toda a pena em regime "aberto em condicional".

*** Condicional no Brasil é disfarce perfeito para liberdade.

Mão temos agentes de condicional e seria para INGLÊS VER.

Reply

Quero, sim, que extraditem o Pizzolato.

Os petralhas já estão tremendo por antecipação!

Precisam mandar o Battisti de volta. Brasil não pode ser refúgio para bandidos estrangeiros.


Chris/SP

Reply

É a decisão ficou para outubro. Quanto ao Batistti tudo que tinha contra ele foi arquivado pelo STJ e agora ele não sai mais do Brasil.

Reply