Datafolha: eleitores que conhecem Aécio, Dilma e Campos, elegem Aécio presidente.


Este é apenas um exercício para ajudar a compreender como o cenário sucessório ainda é volúvel. Quando se isolam na pesquisa Datafolha os eleitores que dizem conhecer “muito bem” ou “um pouco” os 3 principais concorrentes, o resultado é o seguinte: Aécio Neves (PSDB) lidera com 29%, Dilma Rousseff (PT) tem 23% e Eduardo Campos (PSB) fica com 14%.

É importante notar que esse universo de eleitores é pequeno: só 20% dos eleitores brasileiros dizem conhecer muito bem ou um pouco os 3 principais concorrentes ao Planalto. A margem de erro fica em 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Também é relevante considerar que quando o grau de conhecimento dos candidatos for bem alto para todos (em meados de setembro), nada garante que os percentuais apurados agora sejam replicados para o universo completo do eleitorado.

Mesmo com todas essas ressalvas, chama a atenção a estratificação com os eleitores apenas do Estado de São Paulo. Isso foi possível porque houve uma amostra grande na pesquisa realizada nos dias 4 e 5 de junho pelo Datafolha, que também aferiu a intenção de votos entre os paulistas sobre a disputa pelo governo local.

Em solo bandeirante e entre os que conhecem os 3 principais candidatos, Aécio Neves tem 33%. Dilma Rousseff e Eduardo Campos ficam empatados em segundo lugar, com 17% cada um. Nesse caso, a margem de erro sobe para 4 pontos percentuais.

O Datafolha fez uma estratificação desse tipo em abril de 2014. À época, havia um empate triplo entre Dilma, Aécio e Campos. Seria um erro fazer uma comparação do atual levantamento com o de abril, pois os universos são diferentes. Em abril, 17% diziam conhecer os 3 principais candidatos. Agora, são 20%. (Blog Fernando Rodrigues - Folha de São Paulo)

12 comentários

Cel

Hoje a dentuça vai distribuir um "pacote de bondades" segundo a Folha, junto aos empresários, que estão cada dia mais próximos da oposição.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/06/1471582-dilma-deve-anunciar-pacote-de-bondades-para-empresarios.shtml


FORA DILMA!


Chris/SP

Reply

Coronel,

O "X" vai dar próximo ao 1o.Turno e depois deslancha para o 2o.Turno.

A tal "MUDANÇA" que o eleitor quer é na sua própria "cabeça". Estamos desintoxicando o cérebro por 12 anos de doutrinação.

O refrão do Itaquerão #DVTC é "mudança de mentalidade", impensável a 5 anos atrás!!

Por esta o Lulla não esperava. Que facada bem dada, bem dentro do seu caixão, digo seu Itaquerão!!

Nada mais simbólico aconteceu no Brasil, desde a morte do Airton Senna(O PT trocou o A.Senna pelo Lulla, com propaganda subliminar).


JulioK

Reply

Coronel,

que todos os anjos digam amém!

AÉCIO NEVES PRESIDENTE DO BRASIL!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply
Jurandir D'almeida mod

VOTE! VOTE! VOTE!
DEIXAR DE VOTAR, VOTAR NULO OU BRANCO É TUDO O QUE O PT QUER PARA O SEU PROJETO DE PODER.
A militância petista, os pelegos estão em peso na internet defendendo o voto nulo. Só os desinformados se deixam convencer.
LEMBRE-SE QUE: PETISTA, PELEGOS E FANÁTICOS NÃO DEIXAM DE VOTAR.

ELEIÇÕES:
Dilma se elegeu com 55.752.529 votos.
Serra teve 43.711.388 votos.
Nulos 4.689.728 votos.
Brancos 2.452.597 votos.
Abstenções 29.197.152 votos.
Somando todos que não votaram na Dilma, dá 80.050.865.
Portanto, dá para mudar isto, é só não votar NULO, BRANCO e JAMAIS deixar de votar. Vamos.

Reply

A censura está mais forte do que nunca: ARTISTA DA BAND, QUE IMITA DILMA, TEM SEU SHOW EM BUZIOS INTERROMPIDO E ENCERRADO POR CENSOR DO PT. veja o vídeo

http://youtu.be/58SEZAlta-w

Reply

Mas é preciso notar um detalhe.
Os eleitores que antes mesmo da campanha já conhece bem os três candidatos são os que tem acesso à informação, os mais politizados, etc. Ou seja, é a classe média alta e baixa. É o mesmo eleitor que acompanha o noticiário diário e sabe dos erros do desgoverno petista. Aécio vai melhor nesse segmento.

Mas a maioria dos eleitores da Dilma estão nas classes mais baixas. É nesse eleitor que o Aécio deve mirar nas propagandas partidárias.

Lembrando que nessa eleição a TV terá um peso menor, pois aumentou muito o número de residências com TV por assinatura, então muita gente vai pular de canal quando a propaganda começar.
Mais do que nunca, a propaganda na TV é para os pobres, BEM pobres.

Reply

Coronel,

sobre o twitter:
"Sugiro que os jornalistas e artistas ameaçados pelo @ptbrasil chamem uma coletiva e façam uma denúncia à Anistia Internacional."

JORNALISTAS - APROVEITEM A ONDA DA COPA!
O BRASIL ESTÁ NA VITRINE DO MUNDO!

Os jornalistas ameaçados precisam com a máxima urgência tomar providências!
Estamos lidando com criminosos inescrupulosos que estão desesperados por perder o poder!

Lembremos que abriram as fronteiras para os haitianos que estão pousando de coitadinhos por causa da situação do Haiti e nada mais são do que agentes do caos.
Serão armados contra nós assim como os cubanos.
Não tenho qualquer dúvida disso!

OLHO VIVO E FARO FINO!

PRECISAMOS ORAR PEDINDO PROTEÇÃO DIVINA CONTRA O MAL CHAMADO PT!!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
Não acreditando nessas pesquisas de dilma ou lula ganhando do Aécio,resolví pesquisar por conta,nas proximidades do Rio Mogi-Guaçú,conversei com colhedores de laranja.Qual foi minha surpresa,eles contavam-me todas essas cagadas da dupla( lula e dilma).Agora é que eu não acredito mesmo nessas pesquisas fajutas.Bom,isso foi no interior do estado de São Paulo.
Tuco-SP

Reply

Coronel, ontem a noite perto de minha casa aconteceu uma pequena reunião com lideranças do PSDB, e eu vi uma coisa que nem em sonho podia imaginar, estava na reunião um pessoa que a muitos anos que eu conheço, um petista roxo de sair no braço pra defender o PT, filiado, trabalhava de mesário, fiscal de urna, fazia de tudo no PT, e agora... "para nossa alegria", esta filiado ao PSDB. E na reunião ele pediu a palavra, e desceu a lenha no seu ex-partido. E Deus trabalhando nas pessoas que estão vendo a porcaria que é este PT. Aécio Presidente do BRASILLLLLL!!!!!!!!!

OS CARAS:

Reply

Jurandir D'almeida,

É verdade, em portais de notícias, as páginas de comentários são lotadas de gente dizendo "que nenhum partido do Brasil presta", "PSDB e PT, são a mesma coisa", sendo que as mesmas páginas são infestadas de petralhas...tem muita gente sendo paga ( com dinheiro público ) e muito bem orientada pra defender esses crápulas de qualquer maneira, sem falar nos fanáticos que defendem de graça; muitos estão usando essa máscara de "cidadão revoltado" e jogando todos os partidos no lixo, pra induzirem aqueles insatisfeitos porém indecisos e/ou desinformados a anularem o voto, já que isso beneficia realmente a megera.

Reply
Jurandir D'almeida mod

BRASIL

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10385508_743677355655048_7746287930150302296_n.jpg

Reply

cel,

isto é uma informação importante, mas não devemos nos vangloriar, devemos continuar a luta com muito suor, respeito, honestidade, esperança e perseverança para chegarmos na vitoria de Aécio.

Reply