Datafolha: Aécio empata com Dilma no Sudeste.

Vá lendo  e clicando na imagem para ampliar e conferir...

O dado mais importante da pesquisa é que Aécio Neves (PSDB) empatou com Dilma Rousseff (PT) no Sudeste, região que reúne 43,2% dos eleitores brasileiros. Dilma perdeu 4% na região, mas Aécio também aparece com menos 2%. Dilma cai além da margem de erro. Aécio não. Eduardo Campos (PSB), por sua vez, perdeu 3% dos 7% que tinha. Uma queda brutal para quem esperava uma transferência de votos de Marina Silva (Rede).

No Norte, Dilma Rousseff desaba. Tinha 53% e agora aparece com 44%. Perdeu 9% em trinta dias. Aécio Neves, ao contrário, cresce de 13% para 17%, além da margem de erro. Eduardo Campos tinha 11% e agora aparece com apenas 6%. Um verdadeiro tombo. O Norte tem 7,5% do eleitorado.

O Nordeste também não traz boas notícias para Dilma Rousseff. Ela caiu além da margem de erro, de 52% para 48%. Para Eduardo Campos, os números são uma tragédia. Caiu de 16% para 11%. Aécio Neves também cai, mas dentro da margem de erro, de 12% para 10%. Na região Nordeste, estão 27,1% dos eleitores. 

O Centro-Oeste, por sua vez, é a única região onde Dilma cresce, passando de 30% para 34%. Aécio Neves cai de 22% para 19%, além da margem de erro. Eduardo Campos cai de 15% para 7%, um desastre. A região tem 7,1% do eleitorado.

Por fim, na região Sul, Dilma sobe de 29% para 31%, assim como Aécio amplia as intenções de voto de 19% para 21%. Ficam, ambos, dentro da margem de erro. Eduardo Campos tinha 8% e cai para 6%, também dentro da margem de erro. No Sul estão 14,8% dos eleitores do Brasil.

14 comentários

Números muito estranhos. Acho que o DataFolha deu uma acochambrada para ficar em cima do muro em relação a possibilidade de segundo turno. Também acho que o número de amostras nas regiões fora do Sudeste devem ser pequenas, e gerar distorções consideráveis. Enfim, é bom Dilma parar de cair por enquanto, para que Lula não entre em seu lugar.

Reply

Coronel,

O Eduardo Campos achou que tinha feito um bom negócio com a Marina "Sanguessuga" da Silva.

O PT(e simpatizante) vai ladeira abaixo.

JulioK

Reply

Coronel,

Uma coisa que me chamou a atenção foi a distribuição geografica dos nulos/brancos e indecisos....há muito menos deles nas regiões em que a Dilma vai bem... Com certeza isso não é uma boa notícia pra anta também...

Reply

Outra coisa também: o número de brancos/nulos e indecisos disparou no nordeste (embora continue bem mais baixo do que a do sul e do sudeste).

E deixo uma pergunta: o que houve com o Sul, que sempre foi bem antipetista?

Reply

no seio do agronegócio (grãos) - Centro Oeste - Dilma cresce !!!!!!

não consigo crer nisto


recaSampa

Reply

Inacreditavel como tem gente que ainda pretende votar nessa anta. PQP!

Reply


Centro Oeste e Sul ela sobe, como??
Ela perdeu em 2010 nas duas regiões....queria entender isso.

Reply

Sinceramente o povo merece o governo que tem. Sem saúde, educação e segurança até um jegue faria sua mala e procuraria o primeiro aeroporto. E se soubesse dos bilhões roubados e desviados daria ainda um belo coice em cada político LADRÃO. Em qualquer país decente do mundo "lulas" não teriam coragem de sair candidatos, estariam preocupadíssimos em responder processos pelas suas maracutaias.

Reply

Coronel, o novo quadro extingue o risco da tragédia da ditadora eleita no primeiro turno. No segundo turno é impossível a Dilma jararaca se eleger, não será a dona do tempo pois o Aécio terá o mesmo tempo do poste de jegue e eleja-se.

A BOBONEWS AGORA NO EM PAUTA COM A ELIANA CATAÑEDE FALANDO, está a dizer que o PAULO SKAF (PMDB) está crescendo no eleitorado paulista para governador e que O PT PODE ABANDONAR O PADILHA, O POSTE 3.

Ela é petista e diz que Alckmin não concorrerá no segundo turno para governador e o final seria do Skaf contra outro candidato que não o Alckmin e compara com a POSTE DE JEGUE na perda com a greve do metrô porque o POSTE 2 não está com "reeleição próxima".

SE A PETRALHA DISSE ISTO É PORQUE O PADILHA SERÁ SACADO DA CAMPANHA E O PT APOIARÁ SKAF em troca do PMDB ficar ao lado da DILMA, ou o O POSTE DE JEGUE.

Reply

São números realmente estranhos, principalmente no Centro Oeste. Aqui no Sul não consigo imaginar Dilma crescendo! Mas deu dó foi do tombo do Eduardo Campos...

Reply

A campanha nem começou, e a koisa já perdeu.

Reply

O Agronegócio está sendo privilegiado no atual governo com corredores de exportação recuperados e muito dinheiro disponível para financiar plantio, safra e exportação. No agronegócio temos brasileiros gaúchos, catarinenses, paranaenses, paulistas espalhados desde o Rio Grande do Sul até o Amapá. Estão concentrados no cerrado do Centro Oeste, daí os resultados obtidos.

Reply

CEL,

Ao anônimo de 06/Jun às 21:57 h

O agronegócio funciona das porteiras para dentro, morei muitos anos no Mato Grosso e sei muito bem o que são corredores de exportação e silos para armazenamento. O agronegócio anda com suas próprias pernas, sempre foi assim. O governo chega sempre depois para cobrar os impostos e os empréstimos do Banco do Brasil são sempre pagos com juros.

Índio Tonto/SP

Reply

Agronegócio sendo auxiliado pelo governo federal? De onde você tirou essa Corturneiro de 6 de junho de 2014 21:57?
Flor Lilás

Reply