Conta de luz, que Dilma prometeu baixar, tem maior aumento desde 2003 e é a maior responsável pela inflação de maio.

Dilma pega na mentira de novo!

A alta de 3,71% da energia elétrica no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio foi a mais intensa para o item desde maio de 2003, quando subiu 6,45%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, a tarifa de energia elétrica contribuiu sozinha com 0,10 ponto porcentual da alta de 0,46% observada no mês passado.

Em abril, as tarifas de energia elétrica haviam subido 1,62%, mas a alta se intensificou devido a impactos de reajustes em diversas regiões metropolitanas do país. As elevações foram de 16,65% no Recife, 12,96% em Fortaleza, 12,82% em Salvador, 10,27% em Campo Grande, 5,05% em Porto Alegre e 4,37% em Belo Horizonte. Além disso, Rio de Janeiro e Belém, assim como Campo Grande, foram afetadas por aumento de impostos (PIS/Cofins) incidentes sobre a tarifa de energia elétrica residencial.

"Foi o principal impacto do mês de maio, com reajustes em várias regiões, e foram altas relativamente fortes. Algumas também tiveram aumentos pesados nos impostos", afirmou a coordenadora de Índice de Preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos. (VEJA)

15 comentários

A nossa luz nas usinas custa 4 vezes ou 5 que a americana. Como são incompetentes estes americanos, ainda ganham pouco.

Reply

O que impressiona, é a quantidade de maquiagem e photoshop na cara da gorducha. Para que isso em uma presidente da República? Isso mostra a maneira doentia dos petistas pensarem e tratarem o povo. Tudo é dissimulação e propaganda. Até lentes de contato azuis já colocaram nesse jumento.

Reply

O PT e seus líderes serão aniquilados politicamente por todo o país.
Será uma caça sem piedade pela nossa liberdade.

Reply

Coronel, quando a Gorda do paletó vermelho encerrou aquele seu falacioso e calhorda pronunciamento no dia 7 de setembro de 2012, ela defecou pela boca as seguintes palavras:

'Estamos conseguindo isso graças ao talento, ao esforço e à coragem de todos vocês.'

O que é que tem a ver o sus com as calças???!

É muita cinismo dessa louca, terrorista e acéfala!!!

Reply

O PT não tem projeto pro Brasil...
https://www.facebook.com/photo.php?v=388678054604075&set=vb.195656473906235&type=2&theater

Reply

PQP
Que vergonheira hein seu Colombo...R.I.P.
Artur VHH

Reply

....alguem ainda acredita nas promessas ridiculas dessa doida????>>>>>>>>> 8.000.000 de casas, 50.000.000 de vagas em creches, 200.000 medicos (?), 1000 aeroportos, ......esqueci:inflaçao ZERO!!!!!!

Reply

O senhor esta elogiando o correto e chama-la de madame merdanicia furuncolica da. Silva

Reply

Brasileiros,

Essa vagabunda tentou faturar sem trabalhar em cima das empresas distribuidoras de energia, e sifudeu. Nada neste mundo se tem resultado, sem trabalhar, e essa vagabunda não trabalha, vive querendo enganar o povo com seu primeiro ministro, joão santana. Mas a mascara esta caindo, seu joão ja gastou todo seu arsenal, e como ela não trabalhou, soh roubou, e tentou enganar, agora tem de pagar, toda essa enganação de 3,5 anos de governo.

Reply

Dilma é POSTE mas não ilumina porque o poste de amarrar jegue não tem fio nem luz.

A DILMA POSTE DE JEGUE NÃO VENCERÁ E O AÉCIO VENCE SEM SEGUNDO TURNO.

FORA T-REX 51 , "JEGUESSAURO 51". e a Dilma POSTE DE JEGUE.

Reply

Também não adianta doravante aparecer Lula tentando limpar a barra da Dilma; quem sempre estaria mandando é ele, pois em muitos assuntos de relevância ela vai o consultar de como agir. 2 fumos! 2 remedios de má qualidade e com data de validade vencida!

Reply

Quis fazer uso eleitoreiro e peitar o mercado de energia, sem nenhum basamento qualquer, agora enfrenta mais um reves. Essa e especialista na area energetica.

Reply

A Presidenta Pasadena mandou a Eletrobrás doar uma usina térmica de energia elétrica instalada em Roraima para a Bolívia. Não somente doar, mas transportar e instalar na Bolívia, sem qualquer custo para o governo bolivariano, apesar de toda crise do setor elétrico, prestes a adotar racionamento. Tudo para agradar ao Falso Indio Presidente. E os brasileiros, claro, pagando a conta !!!

Reply

O preço da energia se baixa com o aumento da geração e não por decreto.
Não sei como essa mulher foi ministra...

Gabriel-DF

Reply

Prezado Coturneiro de 7 de junho de 2014 09:42

de onde saiu essa informação?
Por favor, passe para o Coronel, pois isso dá mais um post e pode também ser enviado para o Senador Aécio Neves.

Se isso for verdade, somado ao confisco de usina - nem lembro mais se por Hugo Chavez ou Evo Morales, afinal são tantos roubos!! -, porto de Mariel em Cuba, demostra mais ainda o descaso do PT para com nosso país em detrimento de ditadores bolivianos!

Flor Lilás

Reply