A incompetência de Dilma consegue o impossível! Nos 4 anos do seu mandato, vamos crescer menos do que a Argentina.

Parece filme de terror, mas Dilma conseguiu fazer o Brasil crescer menos do que a Argentina.

O Brasil acumulará no governo Dilma Rousseff um crescimento econômico inferior à metade da média dos países emergentes e pobres, mostram dados do FMI (Fundo Monetário Internacional).Numa sinal de que os motivos da freada doméstica não se limitam aos impactos da crise internacional, o desempenho brasileiro é o pior entre os principais países fora do mundo desenvolvido.

Considerando as projeções em vigor até o início da semana passada, Dilma encerrará seu mandato com uma expansão média anual de 2% do Produto Interno Bruto. Essa estimativa, que pressupõe alta de 1,6% neste ano, já se tornou otimista depois da divulgação, nesta sexta-feira (30), da taxa de apenas 0,2% de crescimento do país no primeiro trimestre.

São taxas abaixo dos padrões de economias de renda média e baixa, mesmo num cenário global de desaceleração generalizada em razão da crise originada nos Estados Unidos e na Europa. No mesmo período, de 2011 a 2014, o crescimento médio estimado para os países emergentes e pobres é de 5,2% ao ano, de acordo com os dados do FMI.

O percentual é puxado por China e Índia, que têm grande peso no PIB do grupo e renda por habitante inferior à do Brasil. Mas, mesmo tirando os dois gigantes da conta, os números brasileiros destoam dos demais. Estão abaixo da média dos vizinhos latino-americanos e até de países mais afetados diretamente pela crise global que começou em 2008, como os EUA e o Canadá.


No G20, que reúne as principais economias do mundo, o país ostenta um modesto 14º lugar no ranking do crescimento, atrás de todos os emergentes --China, Índia, Indonésia, Arábia Saudita, Turquia, Argentina, México, África do Sul e Rússia. (Folha de São Paulo)

8 comentários

Coronel,
nos aqui já cantávamos essa pedra há muito. Somente os "especialistas", principalmente os iluminados das TVs, vivem, ainda e com a maior cara de pau, insistindo que o Brasil crescerá acima dos 3%. Nem com a mágica do Mantega e da "gerentona".

Reply

Muito otimista Coronel, eu acredito que A VENEZUELA ESTARÁ MELHOR NA FOTO pois vai ficar com -0,5 outra vez e o país está em pré-guerra civil, se o Brasil estivesse desde Junho de 2013 com passeatas diárias e sem transportes públicos, nós estaríamos a -10% ( a Síria está neste grupo com queda aproximada de 5% este ano ) Quando a guerra civil acabar recuperará todas as perdas em dois anos ( acumulados em 20% em 3 anos ) a Venezuela mesmo comunista vai parar de cair porque já trabalha no ritmo de um país em iminência de guerra civil.

Apenas em países com GUERRA TOTAL EXTERNA, INVADINDO OUTRO OU NA AJUDA A PAÍSES AMIGOS REPELIREM O INVASOR faz o país crescer muito rápido, como os EUA entre 1938-1955 ( pós guerra Plano Marshal ) e depois voltaram ao normal como país de primeiro mundo, a Europa era um CONTINENTE DE SEGUNDO MUNDO ou seja, metade comunista e a outra passou de NACIONAL SOCIALITA para SOCIALISTA ( França, países escandinavos ) que só mantém sua riqueza porque tem pouca população e o petróleo do Mar do Norte.

O Brasil ficará até 2200 com o nível de 0,5 a 2,5 de crescimento econômico ( se o PT chegar à beira do comunismo mas não entrar no "buraco-negro do comunismo" mas o povo VOTAR BOVINAMENTE POR 200 ANOS NO PT. Pé de pato Mangalô 3x

SABEMOS QUE AÉCIO vencerá estas eleições OU se o povo for burro demais, o PSDB vence no congresso pois o PT só preocupa-se com o poder executivo e se o PSDB tiver 40% dos congressistas e aliados tiverem 10% vai barrar qualquer reforma social-comunista e até o legislativo pode aprovar o regime PARLAMENTARISTA DE GOVERNO e fazer de Dilma a " dama de paus " que terá tanto poder quanto a carta do baralho, o PSDB terá o comando do país e O PMDB É PARLAMENTARISTA EM SUA ESMAGADORA MAIORIA e nenhum golpe tipo Jango ( pela volta do regime presidencialista vai vingar e ) a escalada do país do poço de ignorância e subdesenvolvimento, semelhante ao poço gravitacional de um "buraco-negro", ainda o país não atingiu o tal de "horizonte de eventos" e conseguiu sair.

CUBA, VENEZUELA E NICARÁGUA estão no horizonte de eventos, o ponto sem retorno e onde nenhuma velocidade retira de dentro, na física do horizonte ao CENTRO DO BURACO NEGRO, a gravidade é máxima ou seja, na velocidade da luz só se consegue ENTRAR NO HORIZONTE EM ÓRBITA E "NUNCA" SAIR.

O QUE OCORRE COM AS ESTRELAS É LEI que pode ocorrer com as mentes e a política, só "estourando o buraco" como foi a Alemanha nazista e a Rússia Bolchevista "estado dominador" da URSS hoje um país nazista com duvidosas instituições democráticas, o povo vota mas Putin sempre ganhará com 55% .

Reply

Zombamos da cara dos Hermanos mas nesta última década eles cresceram entre 5 e 9%...

Gabriel-DF

Reply

Brasil, um país à beira do abismo.

Este é um país que vai pra frente
Dilma gorda burra e incompetente
Ou, ou, ou, ou, ou

https://www.youtube.com/watch?v=ecB4cPkzrFE

Reply

Coronel,

off com tudo a ver!

Este é o país da Dilma e dos Petralhas:

proibem o cigarro:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/governo-federal-regulamenta-lei-antifumo-que-comeca-a-vigorar-em-6-meses-fumodromos-estao-proibidos-em-todo-o-pais/

liberam o crack:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/as-cracolandias-se-multiplicam-em-sao-paulo-fim-da-picada-assessora-da-prefeitura-diz-que-droga-e-lazer-das-pessoas-e-fator-de-sociabilidade-asco/


Flor Lilás

Reply

A anta e a bruxa porra louca. A america latrina tem uma capacidade incrivel de conduzir essas bosta ao poder.Que Deus nos ajude.

Reply

Como um país pode crescer se as nossas divisas estão sendo doadas a país comunistas??? O importante agora é tentar salvar o Brasil desta quadrilha depois pensar em crescer economicamente. Aécio Presidente do BRASILLLLLLLL.

OS CARAS:

Reply

A Madame Min conseguiu ser pior que a Maga Patalogica!!!!! So a Bandilma para conseguir esse feito. Estamos lascados.

Reply