PT e PCC algemados para sempre.

Quem esquece os atentados de 2006, em plena campanha eleitoral em São Paulo, promovidos pelo PCC?  Tudo começa a fazer sentido.

O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, bancou quase um terço da campanha a deputado estadual de Luiz Moura (PT) em 2010. O parlamentar, que explora o serviço de transporte na capital, foi flagrado pela polícia num encontro com integrantes da facção criminosa PCC na sede da cooperativa da qual faz parte, a Transcooper. Sozinho, o secretário de Fernando Haddad (PT) fez 23 doações à campanha de Moura, totalizando R$ 201 mil --ou 29% de tudo o que a candidatura arrecadou. O petista elegeu-se com 104.705 votos.

Procurado ontem, Tatto se limitou a dizer que sua resposta era a mesma enviada na quinta-feira (22) pela Secretaria de Transportes. "A relação política que o secretário Jilmar Tatto tem com o deputado Luiz Moura ocorre no âmbito institucional e democrático, da mesma forma que com os demais parlamentares do PT e de outras legendas", diz a nota.

O deputado participou de uma reunião, em março, em que estavam presentes ao menos 13 membros da facção criminosa PCC, segundo investigações da Polícia Civil. Moura negou à TV Band que soubesse da presença de criminosos. "Graças a Deus, eu nunca tive ligação com nenhuma facção criminosa. Isso eu posso falar com a maior tranquilidade do mundo." A polícia investigava a série de atentados a ônibus ocorridos na cidade. O petista disse que o encontro tinha o objetivo de impedir uma greve. "Estava prestando um serviço à população [...] O que estão tentando atribuir à mim é perseguição política."

A operação policial foi revelada pelo subsecretário estadual de Comunicação, Márcio Aith, durante o programa de José Luiz Datena, na TV Band, na quarta-feira (21). Entre os suspeitos do PCC no encontro, estava um dos ladrões do Banco Central no Ceará, em 2005 --solto por ordem da Justiça. Desses 13 integrantes da facção, 11 não tinham ônibus ou ligação formal com a cooperativa e, assim, para a polícia, não tinham razões para estarem em reunião que, em tese, discutiria interesses da categoria.

O deputado faz parte do conselho administrativo da cooperativa, segundo dados da Junta Comercial de São Paulo, embora sua assessoria diga que ele está afastado. A entidade tem três permissões de transporte na capital.

PASSADO

Na década de 1990, Moura foi preso por assalto a mão armada no Paraná. Após um ano e meio, ele escapou da prisão e ficou foragido por cerca de dez anos. Em 2006, conseguiu na Justiça sua reabilitação (ou seja, teve suas dívidas com a lei consideradas quitadas), e se filiou ao PT. Na gestão Marta Suplicy (2001-2004), atuou na organização do transporte coletivo, quando havia uma série de conflitos da prefeitura com perueiros clandestinos. Em 2012, Marta, então candidata ao Senado, fez uma doação de R$ 35 mil a Moura. (Folha de São Paulo)

14 comentários

Eu já sabia. Faltava apenas a comprovação do elo entre PT e PCC.

Reply

Que loucura
Destruir o patrimõnio público por ideologia. Isso de PT, junto com PCC, e outros a serviço do crime todo mundo desconfiava. Agora vem a certeza.

Reply

Coronel,
quem viveu como terrorista querendo implantar uma ditadura de esquerda, só pode dá nisso. É a petralhada fazendo o que ela sabe fazer.

Reply

Coronel

O Brasil é realmente um país de grandes oportunidades, né?

Se tiver ligações com o PCC, então dá para ficar milionário EM 5 ANOS, com uma ajuda extra dos amigos petralhas Tatto e Quadrilha.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/moura-assinou-em-2005-atestado-de-pobreza-para-obter-perdao-judicial-cinco-anos-depois-ja-era-milionario/


Chris/SP

Reply


Depois vêm com a história que aquela camiseta do PT nos sequestradores do Diniz era fake.
Pois sim.
Lilyane

Reply

Coronel,

Foi muita bandalheira do PT nestes 30 anos.

Era certo que uma hora ou outra as mentiras iriam começar a cair!!

Trouxa foi quem votou e criou a "maior organização criminosa" que atua no Brasil.

JulioK

Reply

Tem que investigar as relações dos Tatto com o setor de transporte . Vocês lembram do Toninho do PT? E o Celso Daniel...

Reply

Há muito tempo corre por aqui a notícia que os serviços de Vans e as Cooperativas de ônibus estão nas mãos do PCC. O monopólio deles só se consolidou depois de uma guerra surda de uns 6 a 7 anos atrás em especial com os outros donos do serviço na Zona leste. Na zona sul, o maior grupo sempre esteve nas mãos deles. Daquela região envolvido com o serviço de vans e assemelhados temos a família Tatto, todos políticos e o vereador Milton Leite, que já trocou tanto de partido que nem sei em qual está atualmente. Suspeitas sempre houve, mas agora a coisa ficou explícita. E dai MP vai ficar por isto mesmo ou vamos desmascarar a quadrilha.

Reply

Eu sempre dizia a todos que aqueles onibus queimados só beneficiava estes dois partidos está a prova.Fora Dilma Leva esta corja com você.

Reply

Coronel,pegaram de jeito o PT,isso vai ser explorado a exaustão na campanha para o governo estadual em SP.População não perdoará essa ligação,que todos suspeitavam,mas não havia provas,pelo jeito agora há,o PT vai ter de dar muitas explicações como o PCC foi para dentro de seus gabinetes!!!

Reply

Tem muita coisa podre e criminosa nessa história. Só no Brasil que um Secretário Municipal de uma Cidade com São Paulo é patrocinador, amigo e correligionário de um ex presidiário, que enriqueceu de forma suspeita e que participa de reuniões com membros do PCC. É o fim da picada!

Reply

Nunca deixou de fazer sentido a ligacao PCC-PT pra mim!! Tinha poucas duvidas sobre isso, faltava provas!

Tavam vendendo o "problema" e a cura!

Desde ha muito vejo o PT como um "grupo" usando como fachada um cara de povo e defendendo interesses bem proprios.

Juntar o interesse de elite parasita (os que nao querem corre risco ou valorizar merito), bandidos, sindicatos e funcionario publico nao deve ter sido facil, quer dizer como ele tem menos restricao moral nao deve ter sido tao dificil!!!

So eram oposicao pq queriam o osso! Agora querem continuar la e tem muitos aliados ajudando!

Por isso nao tem projeto de governo, so de poder!!

E usam a justificativa do 'todo mundo faz'! Nao queriam fazer nada diferente apenas pegar o osso e dividir o bolo com "aliados"!!

Reply

Cel.

Tá na hora de colocar esse povo ma canabrava.

Fechemos as CUTs da vida, antro de bbandidagem.

É ROTA nelles.

Toloco

Reply

PCC >PT >FARC> FoRO de São Paulo, surpreende a quem?
Nem aos peixes daquele rio lá em Piracicaba.
Quando elegem pra presidente da república um ex ladrão de banco esta passada a mensagem: agora podemos tudo.
E dá nisso que vivemos hoje.

Reply