Próximo presidente: Brasil que produz riqueza, emprego e renda elege Aécio. Socialista e estatista, Campos cai em desgraça. Dilma é tragédia a evitar.

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?view=att&th=145d32d2bf4f347a&attid=0.2&disp=inline&realattid=f_huvmzeuh1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_aCzmxhke_BYLCejTFZwgB&sadet=1399464293637&sads=vfAHWfkJklgEqPjkhiFkRe2UYAA
A melhora do candidato do PSDB, Aécio Neves, nas mais recentes pesquisas eleitorais e a perspectiva mais clara de que o futuro presidente da República será eleito em 2º turno estão levando empresários a convergir no apoio à candidatura do senador mineiro.

Votação realizada pelo Valor na festa de entrega do prêmio Executivo de Valor, na segunda-feira, mostrou o franco favoritismo de Aécio Neves na elite empresarial. De 249 convidados presentes, entre os quais os CEOs premiados de 23 setores econômicos e gestores influentes de grandes empresas brasileiras, votaram 103. Aécio Neves ficou com 72 votos, 70% do total. O candidato do PSB, Eduardo Campos, teve 17 votos, 16,5% das preferências. A presidente Dilma Rousseff teve apenas 3 votos.

Até algumas semanas atrás, era nítido o crescente interesse dos grandes empresários por Campos. O argumento repetido por muitos era que, em eventual 2º turno, as chances do candidato pernambucano seriam muito maiores, porque ele contaria com o voto dos eleitores de Aécio enquanto o contrário não se daria. 

Dificilmente, diziam, os eleitores atraídos à candidatura de Campos pela sua vice Marina Silva votariam em Aécio. Seria alta a probabilidade de que os eleitores de Marina se dividissem entre Aécio e Dilma levando a candidata do PT à vitória em 2ºturno. A saída seria então trabalhar para Campos passar ao 2º turno, única forma de tirar o PT do poder.

A presidente colhe frutos de seu pouco diálogo com a classe empresarial. O Valor pediu aos convidados que dessem nota de zero a dez ao governo. 88,5% dos votantes deram notas de zero a cinco, sendo que 16,67% atribuíram nota zero. Somente uma pessoa deu 10.

A votação realizada pelo Valor, obviamente, não tem relevância estatística, mas é um termômetro do que discute nesse momento a elite empresarial. Vários executivos, ao fazer uso da palavra no momento de receber seus prêmios, não economizaram críticas à situação do país e, com diferentes palavras, repetiram o conselho a seus pares de que esta é a hora de mudança.

Nas rodas, a conversa ia do entusiasmo com a subida nas pesquisas de Aécio, que para muitos surpreendia, às críticas à situação fiscal, à situação da indústria, cada vez mais irrelevante no PIB, até a preocupação com a crise energética. (Valor Econômico)

17 comentários

Coronel,

"Somente uma pessoa deu 10"

Foi o único empresário da Odebrecht que estava lá!

Flor Lilás

Reply

Cel.

Mesmo não tendo relevância estatística, chama-me atenção que dos 249 presentes, apenas 103 votaram. O que aconteceu com os 146 restantes?? Pelo menos, foi o que entendi.

88.5% deram notas de Zero a Cinco. Quem será que deu nota 5 para a anta??

Acertou quem deu nota zero = 16.67%

Quem deu nota Dez, com certeza é petralha!


Chris/SP

Reply

Quem de dez? O dono da Friboi ou a dona do Magazine Luiza?

Reply

Sugestão gratuita. Para emular - na moderação - RA da Veja, o rei dos blogueiros: Quando o comentário não é elogioso ou contributivo, ele tasca uma “barata cascuda” no leitor ou censura com reticências as expressões que entende inconvenientes, mas não perde a estatística. Guardada a devida distância e mantendo a opção preferencial pelos pobres insetos, mas também faturando no número de seguidores, que tal rotular o comentário incômodo do seu blog como, p. ex., “pulga manca” ou “muriçoca muda”?

Reply

Vamos eleger Aécio. Ele vem do Brasil que deu certo. Larga experiência política, vivência, conhecimento dos problemas que afligem os brasileiros. Yornar o bolsa-família um programa de Estado tal como a Eduacação, Saúde e Neleegurança já me levam a votar Nele. Viva a Democracia. O Brasil é Verde-Amarelo. A propósito; por que as cadeiras do Estádio Mané Garrincha em Brasília são vermelhas?

Reply

"Somente uma pessoa deu 10."

kkkkkkkkkkkkk....

jizuiz, ate onde vai o puxa-saquismo...

o cara deu nao deu seis, nem sete...

deu 10!!!

da pra acreditar em tamanha cretinice?

Reply

Coronel,

Há um "movimento político" (não partidário) que esta ganhando corpo e inércia própria.

Tanto é verdade que o próprio Lulla também já detectou-o quando acusou a imprensa(erroneamente).

Este "corpo" chama-se POVO!!

O POVO vai derrubar a Dillma e livrar o Brasil do socialismo, tudo dentro da DEMOCRACIA.

ISTO APAVORA O PT!!!!!

JulioK

Reply

O empresariado usa a FOTOGRAFIA DO MOMENTO que são as estatísticas de votos, o Aécio cresce e Dilma não ganha mesmo com todos os votos do Campos pois não chegam a 40% e Aécio tem um manancial de votos dos que NÃO VOTARIAM EM DILMA DE JEITO NENHUM, e são 60% aproximadamente.
São 60% votos Aécistas e 40% de quem é Dilma e E.Campos, haverá defecção de muitos do Campos QUE NÃO QUEREM A DILMA PRESIDENTE OUTRA VEZ, a Marina nada somou ao Eduardo Campos, O POVO NÃO VOTA EM VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
O cargo poderia até ser extinto e em caso de impedimento do cargo, o presidente do congresso assumiria a responsabilidade do cargo e teria que MARCAR ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE, indireta se faltarem menos de 2 anos e diretas com mandato de 4 anos mais o tempo para o fim do mandato do antecessor, se um presidente ficar quase dois anos e outro for eleito o mandato seria de quase seis anos e a lei disporia sobre direito à reeleição ou não de quem tiver mandato esticado por mandato tampão mais o mandato dado pela população, se considerar dois mandatos não haveria reeleição.

Reply


Deu pra saber que 3 entre eles estão mamando nas tetas da Dilma.

Reply

Ó Senhor nos livre, de fato, desse mal chamado PT. AMÉM

Reply

3 votaram e Dilma? Então estavam lá o JBS, Odebrecht e a Oi (do Lullinha), que foi quem deu nota 10.


Lanterna.

Reply

Coronel, ri muito com o Sen. Mario Couto ao se referir ao Aécio chamou-o de Presidente. Questionado, falou que se referia ao presidente do partido....por enquanto...foi hilário. Gosto cada vez mais deste Senador!.

Reply

Os socialistas só pensam expropriar a propriedade privada. Onde vão arranjar dinheiro para tanto? Ou será na marra mesmo?

Reply

Aécio disparando agora poder levar Campos a antecipar seu apoio ao PT, embora eu acho que já seja tarde para isto, ainda é possível.
Marina se tornou uma âncora amarrada aos pés de Campos.
Seria interessante ter Aécio e Campos no segundo turno, principalmente por que diminuiria muito a força do PT no congresso.

Reply

socorro coronel 9 reais uma caixa de sabão em pó e naum temos nem a opção de comprar sabão em pedra e volta a lavar a roupa no tanque porque um pacote de sabão em pedra esta quase5 reais e ainda veem essa anta dizer que a inflaçao esta sobre controle sera que ela naum pisa os pes em um supermercado os preço de tudo triplicaram no seus governo e só vejo essa anta preocupada em a reeleiçao.. naum toma nem uma medida e naum tem plano pra nada

Reply

É hora de acabar com os Marajás do serviço público e promover reformas
econômicas, tornando o Brasil uma Democracia capitalista de fato.

Precisamos do PSDB na Presidência

Gabriel-DF

Reply

Eduardo é um peido politico

Reply