Pesquisas e vaias na festa da CUT foram decisivas para Lula desistir de ser candidato. Quem vai é mesmo Dilma.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do 14º Encontro Nacional do PT, no Centro de Convenções Anhembi, na zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Visivelmente nervoso e agressivo, Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou discurso nesta sexta-feira (2), durante encontro nacional do PT, para sepultar o movimento "volta, Lula" e garantir que a candidata do partido à Presidência da República é Dilma Rousseff. "É preciso parar de imaginar que existe outro candidato. Quando a gente brinca com isso os adversários aproveitam, não podemos gastar energia com isso", afirmou o ex-presidente.

A declaração do petista ocorre em meio a uma séria de péssimas notícias para o PT: o crescimento da Oposição, o cansaço do eleitorado em relação ao partido, tendo em vista o mensalão, além da CPI da Petrobras que promete envolver altas figuras do partido num mar de lama. Observado por uma Dilma aliviada, o ex-presidente procurou abafar a movimentação da plateia de militantes. "Se um dia eu tiver que ser candidato a alguma coisa, a primeira pessoa a saber será a companheira Dilma".

O petista disse também que essa não será uma eleição fácil e que estará à disposição da presidente para fazer campanha. "Só você preparar a agenda que Lulinha estará junto com você". Lula brincou ao afirmar que, diferentemente de Dilma, não está subordinado aos acordos eleitorais que Rui Falcão fez com aliados. Portanto, poderá comparecer a palanques a que Dilma não irá.

Durante o discurso, Lula defendeu os condenados no mensalão José Genoino e José Dirceu, presos na Papuda, em Brasília. Para o ex-presidente, há uma "perseguição" contra o PT, criticando que não há o mesmo tratamento na imprensa para o mensalão mineiro. Lula criticou duramente a imprensa ao afirmar que é o maior "partido de oposição" e defendeu que haja uma recuperação da imagem do PT. (Com informações da Folha Poder)

45 comentários

A bichinha tá mais perdida que Lula diante de um torno mecânico. Essa dupla de capetas sempre de vermelho terá o mesmo fim de Benito Mussolini e sua amante. Eles estão plantando e irão colher, é só uma questão de tempo. A ira do povo será violentíssima e irracional.

Reply

Vamos devagar com esses "defuntos político-eleitorais" como deve ser. Devagarzinho, na mineirice.

O povo está cansado dessas múmias mentirosas e desonestas.

Reply

Essa foto é emblemática: a cara da derrota.

Reply

Tá no momento de puxar candidatos e partidos da base para a oposição. Devagarzinho, sem alarde, embora eles possam vir sozinhos.

Reply

Velhaco! Há 5 dias, declarou em Portugal que os cumpanhêro do mensalão PeTreta, presos na Papuda, não são de sua confiança! Nem com barris de óleo de peroba se dá lustro nessa i-má-gem.

Reply

Cel
Olha a cara de bunda do Lula e de desânimo tb, surpeso mesmo com a bordoada que o partido tomou ontem. kkkkkkkkkkkkk. Bem feito! Ele já percebeu que o caldo entornou para o PT e não quer e nem vai dar a cara a tapa, o abacaxi fica com a Anta mesmo.
Esther

Reply

está na cara por que. A derrocada do PT é evidente, como de resto, dos bolivarianos na América Latina. Para o bem e para o mal, o efeito dominó não se cansa do subcontinente. Se o larápio se atreve a voltar e perde, como se desenha no horizonte, o baque do "mito" e do partido seria definitivo. Ao revés, a derrota da Dilma será mais justificável. Sempre deixará a margem para se dizer: "se fosse o Lula". Ou alguém acredita que o Jaques Wagner está interessado na democracia?

Reply

A derrota da arrogância está muito próxima.O sujeito é um projeto de ditador,detesta a imprensa e não consegue conviver em harmonia com os poderes institucionais.

Túlio Xavier

Reply

tah bom,deixem Aecio em paz e persigam a imprensa!!!!!!!!!!

Reply

Luladrao, devolver o dinheiro roubado do povo brasileiro que é bom, nada né? Pilantra boçal, vê se some da vida do povo deste país maravilhoso que você luta desde que nasceu pra torná-lo mais pequeno que sua própria insignificância!

Reply

É Lula sua batata está assando!

Reply

Coronel, a foto diz tudo:

A Dilma tá mais angustiada que barata de barriga pra cima.

Reply

Coronel,
Dilma- 35%
Aécio- 23%
http://www.istoe.com.br/reportagens/360833_A+CAMINHO+DO+SEGUNDO+TURNO

Reply

A diferença entre partidos que se corrompem pra se manter no poder, no caso o PT, e partidos que chegam ao poder e se corrompem, que são os demais partidos. Na aparência, ambos são todos corruptos, mas nas consequências não, o PT provoca mais danos. Explico, no PT o objetivo é permanecer no poder, nos demais o objetivo é se enriquecer, quando se quer permanecer no poder, o partido precisa corromper todo o sistema, enfraquecer a justiça, a imprensar, os representantes da sociedade que fiscalizariam o sistema (OAB, Sindicatos, UNE etc), enquanto os demais não tem essa preocupação, pois uma vez conseguido se enriquecer, a perda do poder não chega a ser tão importante. Portanto, quando se enfraquece os meios de fiscalização e controle como o PT fez no governo, todos os corruptos que estão na administração pública tentam se aproveitar da situação, até o chefe do oitavo escalão. Não é à toa que na Venezuela a corrupção explodiu, chegou a níveis absurdos, sem justiça e imprensa livre, até o porteiro do governo é corrupto.

Reply

DOLEIRA BRASILEIRA PRESA NA ESPANHA REVELA LIGAÇÃO DO DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRAS E OUTROS ÓRGÃOS DO GOVERNO PETISTA NO FINANCIAMENTO DO TRÁFICO DE COCAÍNA DA MÁFIA ITALIANA NDRANGHETTA
.
https://www.youtube.com/watch?v=q9i5VwhD7Wo#t=111

Reply

Algumas considerações:

Aqui defende os mensaleiros e em Portugal não são pessoas de confiança?

Mensalão mineiro é infinitas vezes menor que o mensalão petralha.

A função da imprensa na democracia é fundamental e ela em sua maioria divulga apenas a verdade, mesmo que seja lama.

Por isso, sr lula, vai engolir a verdade com casca e tudo durante a copa nas manifestações e durante a campanha eleitoral.


Reply

Lula e Dillma , deixem o brasil em paz, mudem para cuba, vcs serão reis lá..MIlitares no poder já

Reply

É grave a crise nos arraiais e nas cabeças petralhas: o fdp defende os outros filhos da papuda pouco depois de dizer que elles não eram da sua confiança.

Reply

Coronel,

os dois destruidores do Brasil de mãos dadas.
FORA PT!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Sempre afirmei que o "volta Lulla" era terrorismo político, apesar do Apedeuta ter flertado com a possibilidade remota.

Sabem por que:

- Porque sempre "sonhei" com o dia em que o Lulla perderia o sorriso(ver foto)!! risos

JulioK

Reply
Despetralhando mod

É botar esse X-9dedos na parede para ele se kgar todo, além de ladrão, mentiroso é medroso é só encarar que ele mija no fraudão.

Reply

LÊDO ENGANO, LULA DESISTIU POR CAUSA DO #ROSEGATE. O ESCÂNDALO QUE TODOS ESQUECERAM É PIOR QUE O #PETROGATE

Reply

Lula é oportunista; ele pulou para trás em sua candidatura por estar proibido de ir a estádios e outros locais por causa das vaias - ela sabe que o conceito dele está baixíssimo - assim como de Dilma; ele por dentro sabe que o povo enojou-se do PT por causas de sua trajetória de tramas, tramoias, trapaças e trambiques, cada qual maior que a outra.

Reply


Malditos larápios.....gatunos fdp..

Reply

http://www.youtube.com/watch?v=Fcd3XuQwDQQ

Reply

BREVE RESPOSTA À PRESIDENTE DILMA.
Exma Sra. Presidente da República:
Em resposta às suas declarações afirmando que os médicos cubanos dão mais atenção aos pacientes do que os brasileiros eu, Dr. Milton Pires, sentindo-me agora na obrigação de falar por quase 400.000 colegas que nesse momento possam estar me escutado em algum plantão emergência, em algum pronto atendimento imundo, cercados de ratos e baratas, com goteiras nos telhados, sofrendo com frio terrível do sul do país e com a temperatura equatorial do nosso nordeste, que levaram cusparadas na cara e tapas dos pacientes, que foram desrespeitados de todas as maneiras pela legião de militantes petistas que no Brasil receberam o nome de “outros profissionais da saúde”, que trabalham sem contrato algum, que assistem desesperados os pacientes morrerem por falta de leitos de UTI e cirurgias de emergência, que são roubados nos seus salários por contratos mais sujos do que aquele que o PT fez com Cuba, eu...em nome de todos eles, encaminho a senhora, uma ex-assaltante de bancos, terrorista e colocada no poder pelo líder da maior quadrilha que já governou esse país, à PUTA QUE O PARIU ! Pense duas vezes, seu monte de lixo, antes de ofender qualquer um dentre os médicos brasileiros que, contrariando o exemplo de um verme como Alexandre Padilha, não tenha sido cooptado pelo seu governo de bandidos e lembre-se, a senhora e seus comparsas, de dar atenção aos membros da sua quadrilha que agora estão no Complexo Estadual da Papuda no Distrito Federal.
Cordiais Saudações,
Milton Pires

Reply

o caso Rose eh mesmo escabroso,mostra bem a cara de lula.e estah escondido.mostrem essa historia logo aih!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Esse Lula é um mentiroso compulsivo não dá para acreditar em nada que ele diz. Espero que o câncer na laringe desse pulha volte e cale a boca desse mentiroso de vez. Vai fazer companhia ao Hugo Chaves lá no inferno e se voltar como passarinho vou abater esse abutre a pedradas.

Reply

parece foto do partidao na antiga URSS!!! a "batinha" da dilma eh um luxo!!!!!!

Reply

Essa mística do Lula super popular foi criado pelos jornalistas petistas. Lula venceu num momento de esgotamento e desejo de mudança, e depois foi reeleito e elegeu o poste em cima do fisiologismo e da desunião da oposição. Mas nunca foi essa porra toda.
Tanto que jamais venceu no primeiro turno (pelo contrário, foi derrotado duas vezes por FHC no primeiro turno), e mesmo no segundo turno sua vantagem nunca foi tão expressiva assim.
Quando perdeu pra collor só chegou perto no segundo turno porque toda a esquerda (incluindo Brizola, Covas e FHC) estavam do seu lado, mas por si mesmo nunca foi esse fenômeno.
Aliás, basta ver como Dilma, que consegue ser mais incompetente que ele, na verdade o fez ser rapidamente esquecido e teve muito mais carinho da população.

Reply

Só acredita nisto quem não conhece o apego dos petralhas ao poder e ao dinheiro público.


Lanterna.

Reply

Caro comentarista das 3 de maio de 2014 01:37

quando você escreve "mensalão mineiro" você presta um desserviço à nossa causa, que é tirar o PT do poder e colocar Aécio Neves na presidência.

O mensalão foi um escândalo onde parlamentares recebiam "salários" mensais para aprovar o que o PT desejasse.

O que ocorreu e Minas envolve pessoas corruptas que roubaram dinheiro. Simples assim. Infelizmente ocorreu. E não são apenas pessoas do PSDB. Há outras pessoas envolvidas. Aécio disse corajosamente há que apurar o que ocorreu e tomar as providências que se façam necessárias.

Quando comentar algo, cuide para não fazer o fogo amigo, que também mata!

Flor Liás

Reply

Toda pesquisa seletiva do PT dá o lula em desvangatem com a dilma. só isso. O povo quer dar uma bordoada no lalau e ele tá se escondendo.

O lula tá com cara de pinguço. a dele.

Reply

PT - Antigo partido dos trabalhadores, hoje podemos chamar a sigla de PERDA TOTAL, acredito que todos os postes do Senhor Luiz Inácio da Silva estão sem iluminação, acho até que o base central dos postes está em curto-circuito, portanto também não funciona, emfim PT será velado no 2º Turno das eleição em outubro 2014 em total escuridão.









Reply

Coronel,
Permito-me discordar dos termos do Doutor Simões Pires, trazido acima por um bem intencionado comentarista, e no qual o Doutor encminha a digníssima e meritríssima presidanta à PUTA QUE O PARIU.
O correto e conveniente seria mandá-la à puta "que A pariu!!"
Data venia, ex-positis.

Reply

Coronel,

olhando bem a foto...
Impressionante como Lulla está bêbado!
Como não consegue esboçar um sorriso.
Adeus Lula.
Só falta a pá de cal.
Flor Lilás

Reply

Temos de bombardear ambos: Lula e Dilma !

sábado, 3 de maio de 2014
POR QUE ERRADICAR O "VOLTA, LULA"? PORQUE SERIA O "VOLTA, MENSALÃO".

O Partido Totalitário, que se vale dos currais eleitorais mantidos pelas velhas oligarquias nordestinas (ué, ninguém mais fala em oligarquia?), quer, supostamente, espantar o fantasma do "volta, lula". Ora, "Volta, Lula" é volta Dirceu, volta Genoino, volta Delúbio, volta a Papuda inteira.

http://otambosi.blogspot.com.br/2014/05/por-que-erradicar-o-volta-lula-porque.html


Chris/SP

Reply

Só falta agora a cumpanhera ficar doente e declarar que não pode continuar como candidata, atestada por junta de competentes medicos do Sirio Libanes. Vai ser engraçado

Reply

lula perdeu mesmo o sorriso e Aecio estah com um baita sorriso.que continue assim, "sorrindo" com inteligencia,sem deixar a seriedade de lado.......

Reply

Chris, os currais eleitorais do PT no nordeste estão a votar EDUARDO CAMPOS, de " um pt honesto " pois ele dissera NÃO MUDARÁ NENHUMA LINHA DAS CONQUISTAS DOS POBRES NOS GOVERNOS DO PETÊ ", o Campos agora CRISTALIZOU a posição de PLANO B dos petistas que FINGEM ABOMINAR O EDUARDO CAMPOS, um comunista pouco ligado aos desmandos e ALIADO DA DILMA/LULA NOS ÚLTIMOS onze anos.

Com a derrota da ala petista do PSDB na convenção ( os de luvinhas de pelica ) e Aécio candidato, o partido VAI VENCER POIS É MUDANÇA QUE O POVO EXIGE:

INFLAÇÃO BAIXA
MAIS SEGURANÇA PÚBLICA
MAIS EDUCAÇÃO
MAIS TRANSPORTE PÚBLICO
MENOS IMPOSTOS.
. . .

O povo não crê, mesmo os que adoram o barril de 51 que este governo em eventual quarto mandato faça mudanças, talvez chavismo que o povo teme, os petistas do povo vão com EDUARDO CAMPOS, projeto petista ( com menos corrupção e menos burocracia, ele promete ).
EDUARDO CAMPOS É UM HONEYPOT de votos nos grotões nordestinos e em PERNAMBUCO onde o PT teve 60% dos votos, o Campos pegou a enorme maioria EMAGRECENDO DILMA e isto em grande parte do pobre nordeste.

Reply

AMIGOS O BRASIL PASSA POR MOMENTOS DIFÍCEIS E NÓS (A POPULAÇÃO)NÃO FIZEMOS NADA, ESTAMOS NA PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS, SE VCS OBSERVAREM NÃO TEMOS OUTRA OPÇÃO SE NÃO VOTA NULO E MOSTRA NOSSO DESCONTENTAMENTO PARA OS CORRUPTOS QUE OUTRORA ERAM POLÍTICOS, O CONGRESSO TEM QUE SER FECHADO ESSE CORRUPTOS BANIDOS DESSE MEIO, POREM HOJE NÃO TEMOS PRA ONDE IR NÃO É QUEBRANDO AS RUAS , LOJAS EMPRESAS E ETC. QUE VAMOS RESOLVER, MAIS SIM MOSTRANDO NOSSO DESCONTENTAMENTO NAS ORNAS VOTANDO NULO, A TECLA NULO EXISTE E É PRA PODERMOS PROTESTA, VAMOS FAZER UMA CORRENTE E VAMOS VOTAR NULO, SE NÓS FORMOS A MAIORIA A ELEIÇÃO SERA SUSPENSA E OS ATUAIS NÃO TEEM DIREITOS DE SER MAIS CONDITATOS.

Reply

Então vamos de jair balsonaro.. oque vc acha ?

Reply

Então vamos de #jairbalsonaro para presidente, oque acha???

Reply

Então vamos de jair balsonaro.. oque vc acha ?

Reply

Lula ladrão quer ser a cópia do ditador Fidel Castro de Cuba ele vai leva é uma bordoada bem dada nele e na Dilma mentirosa e ai vem um novo governo , que espero que saiba respeita o povo e pegar credibilidade do povo e não fique ajudando paises ditadores e comunistar . Fora PT este ano é hora de um novo governo contrario a este PT sujo e mentiroso .

Reply