Dilma orienta ministros a mentirem para o povo.

Em todas as pesquisas publicadas nos últimos meses, há uma sensível piora em todos os indicadores básicos como saúde, segurança, empregabilidade, transporte, além da convicção da população brasileira de que a inflação voltou e está corroendo a renda. Mas Dilma, em vez de mudar, convoca ministros para tentar provar o contrário. Como a Dilma não muda, vamos mudar a Dilma. A notícia abaixo é do Estadão.

Em seu primeiro dia como titular na Secretaria de Assuntos Econômicos (SAE), Marcelo Neri teve como missão apresentar a 21 ministros da presidente Dilma Rousseff uma série de indicadores sociais que mostram queda da desigualdade no Brasil e aumento da renda e do emprego. Com isso, Neri municiou por cerca de duas horas os demais ministros com dados que rebatem algumas das principais críticas da oposição ao governo, como o desaquecimento da economia nos últimos anos e a aceleração da inflação.

Ele argumentou que os indicadores sociais continuaram a melhorar no governo Dilma, apesar do baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) na administração da petista. Disse, ainda, que analisar a realidade brasileira apenas por índices econômicos tradicionais - "das contas nacionais" - revela um cenário "incompleto".

"O brasileiro em suas casas está tendo um desempenho bem acima do desempenho que as contas nacionais e a maior parte dos economistas analisam. Em qualquer dimensão", afirmou Neri em uma coletiva de imprensa, citando principalmente o mercado de trabalho e o aumento da renda da população.

Nesta segunda-feira, Neri, até então ministro interino na SAE, foi efetivado no cargo. Ele ocupava também o posto de presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cargo que passa agora para Sergei Soares.

6 comentários

Coronel,
o povo já está cheio dessas mentiras. Não cola mais. O desemprego e a inflação será o maior cabo eleitoral da oposição. A novidade de uma mulher como presidente já passou e mostrou que sendo homem ou mulher, o importante é a competência e a honestidade.

Reply

Isto terá efeito ZERO ! Todos já sabem que ela é MENTIROSA!


Chris/SP

Reply

Kkkk! O famoso Marcelo. Neri voltou? Para refrescar a memória ( sao tantos escândalos que a gente perde a conta) esse CAR e o queridinho da Dilma, que botou todo o Brasil na classe média e... Responsável pelo vexame da pesquisa do IPEA sobre o estupro!
http://www.diariodopoder.com.br/noticias/presidente-do-ipea-rebate-criticas-apos-vexame-em-pesquisa/

Reply

se este senhor quiser passar ao público uma situação mostrando melhoras, só mentindo. 0 melhor que este senhor poderia fazer, é analisar a saúde pública. Hoje o Bom Dia Brasil da TV Globo mostrou uma realidade que a dona presidenta ignora e faz a este senhor ministro também ignorar. ´~E uma vergonha e eu gostaria de saber como é que irão promover uma copa do mundo? E a Saúde Pública é apenas um lado - temos os problemas da segurança pública, das rodovias, das escolas das.,... das... vou parar por aqui e deixar aquele novo ministro provar o contrário.

Reply

Cel
Quem não tem competência não se estabelece. Não adianta a Anta rebater críticas e continuar mentindo, ela teria de fazer e acontecer, mas, não tem competência pra isto e está mais perdida que cachorro em dia de mudança. Ninguém acredita mais nela, nem a minha faxineira que nela votou. Ela se esquece que todos nós vamos ao Supermercado.
Esther

Reply

Este Neri é o idiota que perpetrou aquela agressão vil contra o brasileiro comum, onde 7 entre cada 10 homens achavam que a mulher merece ser estuprada.

Quando o trabalhador chega do mercado com as sacolas cada vez mais vazias, após outro dia duro, e vê este Neri na TV dizendo que sua vida melhorou, qual é a reação óbvia?

Claro que ele se revolta ainda mais!

No mesmo momento em que ele está ouvindo o senhor Neri tecer loas ao desgoverno, sua mulher está reclamando que ele não comprou carne, a filha está reclamando que a bolachinha não veio e o filho chora de fome porque está desde o almoço sem comer nada.

Este tipo de atitude está revoltando ainda mais a população, é isto que está por trás de todas as vaias que os petistas estão sofrendo e da surra que a militância comprada está levando nas redes sociais.

Que continuem assim, e Dilma nem chegará ao 2° turno!


Lanterna.

Reply