Dilma manda abafar investigações do Congresso sobre as falcatruas da Petrobras. Renan Calheiros obedece e instala na marra a CPI exclusiva no Senado, contra o STF e a Oposição.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta terça-feira,13, os três integrantes da CPI da Petrobrás no Senado. Os nomes são da cota da oposição, que se recusou a escalar seu time, num movimento de pressão pela instalação da CPI mista para investigar a estatal com a participação dos deputados. Renan escolheu como membros os senadores de Goiás Cyro Miranda (PSDB), Lúcia Vânia (PSDB) e Wilder Morais (DEM). As suplências ficaram com Jayme Campos (DEM-MT) e Vicentinho Alves (SDD-TO).

Com as indicações, o membro mais velho da CPI, senador João Alberto (PMDB-MA), pode convocar a primeira reunião, onde serão eleitos o presidente e o relator. A expectativa é que isso ocorra nesta quarta-feira. O movimento de Renan atende às demandas do Palácio do Planalto, que tem preferência pela instalação da CPI exclusiva do Senado, onde a base aliada mais fiel proporciona um clima menos adverso durante as investigações. "As bancadas que não indicaram seus integrantes são as mesmas que ingressaram na Justiça para que a investigação ocorresse. Por isso e para que não haja suposições sobre a celeridade das investigações, vejo-me obrigado a indicar os membros da CPI", disse o presidente em plenário.

Em reação à escalação feita por Renan, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), destacou a preferência da oposição pela CPI mista. "Não indiquei por estar fazendo corpo mole. Inclusive essa CPI só existiu porque nós da oposição lutamos por ela. Mas porque, tendo conseguido superar as barreiras que o governo colocou, obtivemos um número avassalador de deputados e, por essa razão, queremos que funcione efetivamente a CPI mista", destacou. O presidente do DEM, senador Agripino Maia (DEM-RN), corroborou da fala de Aloysio: "Meu partido tem decisão formada e não vai gastar energia nenhuma com a comissão do Senado". (Estadão)

27 comentários

Cel.
Impeach na Tia.
JÁ.

Reply

............... Disparadas por perfis apócrifos de simpatizantes petistas, mensagens ameaçadoras contra Joaquim Barbosa foram encaminhadas ao Supremo. Em uma delas, um sujeito que usava a foto de José Dirceu em seu perfil no Facebook escreveu que o presidente do STF morreria de câncer ou com um tiro na cabeça e que seus algozes seriam seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato. ......
Ele deve estar confundindo JB com o Lula, que está comprometido com o câncer e logo terá sua recidiva letal.

As autoridades brasileiras estão sendo vítimas da sua própria leniência, conivência e corpo mole com os criminosos do PT, que já deveriam todos terem sido depostos e estarem na cadeia.

Esses terroristas ameaçam, torturam os cidadãos e depois no futuro se juntam em armações criminosas, se fazendo de vítimas, para receber vultuosas quantias dos cofres públicos, como aconteceu com os terroristas guerrilheiros no governo militar e hoje locupletados no cargos de comando do Brasil.

A justiça tem o dever de recuperar de volta as quantias roubadas por eles, inclusive e principalmente as conseguidas através de falcatruas, a título de indenização por terem sido combatidos nos seus atos terroristas durante o governo militar. Força justiça, cumpra seu dever, mas não deixem nas mão de bostófolis nem levawiski, porque sabemos que são inimigos do povo infiltrados na justiça.

Reply

Esse é o Reynan. Tudo por dinheiro.

Reply

Devemos o Renan Calheiros,este presente de grego ( por mais quatro anos),ao povo alagoano.Nem o Sinédrio no tempo da condenação do Cristo contou com um chefe (Caifaz) tão sínico como este presidente do Senado.O pior é que o voto dos inconscientes, dos inocentes e analfabetos úteis o legitimou.Em outubro nosso voto precisa ser instrumento de mudança.O meu será .E o seu?

Reply

Oposicao,
Nao podemos dar mole, vamos avante, lutar pela cpi mista e limpar o lamacal.

Reply

Olha a traição.

Está se consolidando o Kassab de vice do Alckmin, porém ele continuará apoiando Dilma.

Marcio França, presidente PSB-SP, afirma que o apoio dos socialistas a Alckmin enfraquece o Aécio no estado.

Pelo jeito o Alckmin quer ter três candidatos a presidente: Aécio, Dilma e Campos. O que importa para ele é ser reeleito e tentar a presidência em 2018.

Reply

assisti hoje à tarde a sessão do senado dirigida pelo palhaço e mau caráter renan canalheiros. fiquei na dúvida se a oposição está usando como estratégia o não indicação dos participantes para CPI, renan os definiu. logo a seguir vários senadores já pediram para sair da CPI. ao longe, parece-me que o governo o toda sua quadrilha, darão um tiro no próprio pé. mas, minhas dúvidas são a tal copa da roubalheira, o recesso dos vagabundos do senado e a campanha eleitoral. o melhor, ao meu modo de ver seria o aécio aproveitar bastante esse tema. mesmo que nada esteja andando nas CPI's, afinal, é CORRUPÇÃO, ROUBO, MÁ ADMINISTRAÇÃO, e tudo isso TEM NOME ! É DILMA ROUSSEF ! É O PT !

Reply

Que chance teve o Oficial da foto...

Reply

Sabe qual diferença de um Pais de 1o. mundo e um Pais de 3o.? Os políticos!

Esse calhorda aí da fota sutentou amante e filha com dinheiro público e a merda da justiça brasileira permite que ele continue a ter cargo público.
Agora com bostofoli presidindo do TSE então, só bandido vai ser aceito para cargo público.

Reply

Este é Renan. Isto é o PT.

Reply

Cel

Pode esperar porque vem porrada grande por aí da oposição.

E o Aécio Neves, já se manifestou a respeito?

Esse Renan é pau mandado da Dilmanta, a incompetente! Já, já, o feitiço virará contra a feiticeira. Vamos aguardar.


Chris/SP







Reply

que merda,como pode poucos mandarem tanto?

Reply

GRAÇAS AO PT E AOS DÉBEIS MENTAIS LULA&DILMA, o aeroporto da Pampulha, 100% preparado para a Copa das Copas !
Mas que merda de governo safado que nós vivemos.
Até quando ?!
Aeroporto da Pampulha, 100% preparado para a Copa. Você pode escolher viajar de avião ou de barco.

Curta TV Revolta

Reply

O cabeleira já mostrou que não tem condições morais nem independência para comandar o congresso. É escravo do dinheiro e vassalo do poder executivo. Não pode continuar a representar o Legislativo. Tá mais que na hora de o povo organizar o movimento FORA RENAM, já que seus pares não teem culhões para exigir dele que defenda o Congresso.

Reply

É impressão minha ou a Folha de São Paulo está com uma linha editoria pró-PT.

No caso da propaganda do PT. A Folha faz questão de ressalta o obvio que isso é ridículo e tals mais o presidente FHC também fez na campanha de 1998.

Reply

Coronel e as vais no Nordeste?

Reply

Não vai ter jeito. Aécio vai ter que falar que Campos e Marina são mais do mesmo... Ele então que ficou até pouco tempo com o governo, demorou tanto pra perceber que estava tudo errado??? E Marina, que autoridade tem pra falar em derrota, se nem assinaturas pra criar um partido conseguiu levantar a tempo? Essa do Campos falar hoje que Aécio MENTE quando fala em Reforma Tributária em 6 meses foi demais. Que discorde, mas usar o verbo MENTIR foi demais.

Reply

A foto deve ser retirada; desperta baixos instintos e isso não é bom.

Reply

Coroné, eta Pais de pilantras em, um dia a casa cai para esses sujeitos.

Reply


Partido de Kassab faz comercial na TV contra Dilma em Minas Gerais

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/05/12/partido-de-kassab-faz-comercial-na-tv-contra-dilma-em-minas-gerais/

Reply

e no TSE, um digno representante petista.fim de linha,estamos fritos.

Reply

Que pena. Eduardo Campos, cobra de duas cabeças entrou na linha do PT. Tudo para ganhar. Eduardo, respeite o eleitor. Suba o nível.

Reply

será que este senhor Calheiros não é uma pessoa humana?será que este senhor não pensa nos brasileiros? será que este senhor Calheiros não tem alma? só, uma pessoa portadora destes predicados, é capaz de fazer o que este senhor está fazendo. Meu caro Décio - inclua este senhor na limpeza que se propõe a fazer neste país.

Reply

O cara com a espada na mão perdeu a chance de se transformar em herói e prestar um serviço inestimável ao país e à população carente, que morre por falta de atendimento em hospitais, falta de educação, de estradas, de segurança. Deveria ter feito o uso correto que a confecção de uma espada pede.

Reply

Coronel,
somente no Brasil dos mensaleiros e comandado por petralhas, um presidente do Senado, com o passado recente do Renan, volta a presidir aquela casa.

Reply

Podia ter degolado 2 cobras!!

Reply

Bem que este soldado poderia ter pisado no cardaço da botina e tropeçado, seria uma cacetada só e livraria o Brasil desta ave de rapina.

OS CARAS:

Reply