Aécio vai cortar ministérios, manter a Bolsa Família e pagar aos médicos cubanos o mesmo que os brasileiros recebem.



No vídeo, principais trechos de entrevista de Aécio Neves ao programa Poder e Política , da Folha e do "UOL", Aécio disse que, se eleito, vai reduzir o número de ministérios dos atuais 39 para 21 ou 22. Deseja também redefinir a função de algumas pastas. Promete renomear o Ministério da Justiça com o complemento "e da Segurança Pública", enfatizando a necessidade de combater o crime em todo o país.

O senador defende que os repasses de recursos federais para uso em segurança sejam mensais e compulsórios para os Estados, "que poderão planejar os seus investimentos". O tucano diz que nos oito anos em que governou Minas Gerais (2003-2010) ficou esperando recursos para construir penitenciárias. "Sabe quando vieram? Nunca". "Hoje, o governo federal é criminosamente omisso no que diz respeito à segurança pública", acusa.

Aécio, 54 anos, também é a favor da redução da maioridade penal para adolescentes de 16 a 18 anos que cometem crimes graves ou são reincidentes. "Não podemos fazer como o governo do PT: virar as costas". Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) são contra essa medida.

O tucano acha necessário trazer a inflação anual para o centro da meta, que é de 4,5%. Esse objetivo seria atingido gradualmente, até 2018. Afirma ser contra uma lei para formalizar a independência do Banco Central. Promete submeter diretores de agências reguladoras ao escrutínio de um órgão externo.

Se eleito, repete, manterá o Bolsa Família e a política de conceder reajustes acima da inflação para o salário mínimo. Não elabora, entretanto, a respeito de como resolver a vinculação do mínimo aos benefícios da Previdência.

Sobre José Serra ser seu candidato a vice-presidente, responde ser "uma possibilidade". Sobre drogas ilícitas, é contra a descriminalização. Relata ter fumado maconha no passado. "Quando tinha 18 anos, experimentei maconha e ficou por aí. E não recomendo que ninguém faça".

ABAIXO, TRECHOS DA ENTREVISTA E A ÍNTEGRA DA MESMA. É SÓ CLICAR.

26 comentários

Coronel,
aguardo ansioso o mês de outubro.

Reply

A que ponto chegou o Brasil.
Candidatos terem que justificar permanência de bolsa-família, o indutor da ociosidade.
Lilyane

Reply

Bolsa-família e médicos cubanos. Honrar os compromissos do governo anterior é essencial para a credibilidade do futuro governo. Mas é claro, e mais importante, é começar a limpeza do lixo comunista, herança maldita. Por exemplo, por para correr a ¨cumpanheirada¨, que são um bando de inúteis e vagabundos lotados nos terceiros, quartos, quintos, meu Deus, sabe-se lá quantos escalões, será um trabalho de Hércules.

Reply

ai, ai, muito cuidado com essas entrevistas concedidas a jornais esquerdistas, especialmente a Bolha...

geralmente eles so jogam casca de banana pra ver se o candidato da "direita" nao escorrega...

aquelas sabatinas então, tudo arapuca...

candidato que nao eh petista nem deveria comparecer a esses eventos...

geralmente so tem a perder...

Reply

As diferenças entre Aécio Neves e Dilma são tão absurdas que dá vontade de rir, ou chorar. Partindo da observação que Aécio pensa, e sabe expor o pensamento de forma lógica e coerente, o restante é fácil de supor: com ele na presidência, voltamos a ter alguém no Executivo. E, o fundamental, alguém com conhecimento gerencial. e não um embuste, um poste fake.

Reply

Polícia Federal investigou filho de Lula por enriquecimento ilícito

http://oglobo.globo.com/pais/policia-federal-investigou-filho-de-lula-por-enriquecimento-ilicito-12562690#ixzz32RUrRVsD
.

Reply

Aécio vai ganhar a eleição, principalmente, com 3 propostas que vão bombar. A punição, como adulto, para menor que cometer crime grave. Esse é um clamor da sociedade. As famílias das vítimas esperam por essa justiça e não são poucas. A 2a: No aperfeiçoamento do Mais Médicos e no investimento à carreira. E a outra: Redução dos ministérios e fortalecimento das agências sem apadrinhamento político. Pela meritocracia. Esses 3 pontos na campanha de Rádio e TV vão dar muita audiência. E claro, chamar votos, votos, votos...

Reply

É por isto e mais algumas coisas mais que eu gosto do Aécio. Tem escola política, já ocupou todos os cargos políticos, só falta o de PresidentE. É sincero quando fala, avisa o que vai fazer antes, sem enrolação/enganação. Assisti a eleição de Margareth Tatcher na Inglaterra, morava lá à época, Ela apresentou o Programa de Governo com medidas duríssimas antes das eleições. O Reino Unido confiou Nela, e, se assim não tivesse sido, o País estaria hoje como os outros, em Grande Crise - sô Eles e a Alemanha escaparam. Viva Aécio Neve, Viva a Democracia. O BRASIL É VERDE E AMARELO.

Reply

Gente do Céu! Esse é o discurso.
Firme, sem escorregar, e de preferência no quintal deles.
Cadê que a dilmentira vai no ambiente pelo menos neutro?
Esse é o futuro presidente e tudo
conspira a favor. Até as pesquisas compradas nesta hora são positivas. A surpresa será grande.

Reply

reduzir o salário dos médicos cubanos e como fica o envio do dinheiro a Cuba?

Reply

Pagar médico cubano? Lá vem mulambo com remendo! Tem é que mandar essa gente de volta para aquela ma-ra-vi-lho-sa Democracia castrista e dar emprego, democraticamente, aos brasileiros que querem - e precisam - trabalhar!

Reply

la vem direitstas lolos falar mal de mais medicos, agora pelo amor de deuses eles tão louco que o aecio fale isso pra deitar e rolar em cima,. vamos ganha a eleiçao depois ve como fica isso que canseira,ninguem que sabe se são escravos se o salario ficam com eles ,na opinião do povo os medicos brasileiros ganham bem e adendem mal acordem....

Reply

por mais que a tal da bolsa familia seje uma coisa que não resolvi a pobresa ,fala em acabar com isso agora ,acaba com a candidatura de qualquer um ,o proprio aécio ja disse que queria transformar em lei para não ter uso politico disso ,o gente tenha dó me ajuda ai......

Reply

Esse é o meu candidato !
Aécio Neves representa tudo o que defendo em matéria de politica
Concordo com as idéias com relação aos cubanos( o programa mais médicos
é um bom programa e os cubanos são bons profissionais , só falta pagar salário decente.)
Racionalização dos ministérios , simplificação tributária , racionalização dos gastos...
Sem paixão ideológica , sem teoria da conspiração, sem difamação e com muita racionalidade.

Aécio Presidente

Gabriel-DF




Aécio presidente

Reply

O Brasil precisa criar um Ministério do Interior , responsável pela segurança pública e fronteiras.

Gabriel-DF

Reply

Você viu, Coronel ???

O Min. Garboso tá bem nervoso com a proposta sobre segurança do Aécio Neves.

Este petralha não fez nada e ainda tem a cara de páu de criticar.


FORA CANALHA !


Chris/SP

Reply

Depois de 12 anos,parece que vamos ter um presidente de verdade.

Túlio Xavier

Reply

Aécio pensa, fala , respeita e age como um Presidente da Republica. Que Aécio volte seus olhos também para as nossas FFAA, sucateadas, desrespeitadas e mal pagas. Esta na hora de reerguer essa Instituição sempre fiel a Nação brasileira. É preciso estancar a saída de homens inteligentes e capacitados, para evitar que mercenários se apropriem dessa instituição. Já ultrapassaram todos os limites da irresponsabilidade. Infelizmente FHC tem sua parcela de culpa, foi irresponsável. Que Aécio não esqueça das frase de Ruy Barbosa:
“ O Exército pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode
passar um minuto sem estar preparado”.
"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda."
Que Deus proteja e abençoe essa Terra de Santa cruz

Reply

Só acho que estes médicos cubanos pra continuar tem que fazer o revalida, senão, volta pra Cú-ba que os pariu.

OS CARAS:

Reply

Tem que mandar os cubanos de volta. Fazer o revalida!

Reply

Lamentável, pensei que iria mandar todos os médicos cubanos de volta para Cuba e cortar relações com o ditador e genocida mais antigo da América Latina

Reply

Sou contra PT desde criancinha mas, tem algumas besteiras na afirmacoes do Aecio.

Presidente nao tem que prometer juro declinante. E uma furada. Tem que falar em controle da inflacao.

Antes de mais nada o Brasil precisa ser simplificado e modernizado: governo minimo, reforma tributaria, acabar c/ voto obrigatorio, etc.

O Programa mais medicos nao deve ser mantido. E um desservico a medicina brasileira. No minimo tem que ter Revalida.

Reply

E para os aposentados que ganham acima do mínimo,nenhum deles tem coragem de falar...

Reply

Gabriel-DF, 22 de maio de 2014 13:27

você está totalmente equivocado.
Essas pessoas não são médicas.
Não tinham diplomas para mostrar aos CRMs. Por isso Padilhando tirou dos Conselhos Regionais de Medicina o poder de dar a documentação para os "mais médicos". Deixou a cargo do Ministério da Morte, porque de saúde nada tem, o privilégio de documentar esse grupelho.

Abra seus olhos! São agentes da ditadura castrista para auxiliar a instalar a ditadura do Foro de São Paulo por aqui. Vide a Venezuela.

Aécio tem que repatriar estas pessoas para Cuba! E se por acaso tiver algum médico de verdade, precisa fazer o REVALIDA, obrigatoriamente.

Não gostei do comentário de Aécio Neves a esse respeito e concordo plenamente com as pessoas que disseram que ele tem que cortar esse cordão maligno com Cuba e cortar relações com ditadores!

Outra coisa - médico brasileiro não ganha R$10.000,00!!
Quem faz saúde da família até ganha, mas tem que passar em concurso!!!

Flor Lilás

Reply

Revalida e apresentação do DIPLOMA DE MÉDICO. Isto resolverá o problema. Passou no Revalida e apresentou o Diploma fica. Ficarão poucos, Aposto.

Reply

Flor Lilás 22 de maio de 2014 23:54

Por favor mande essa mensagem diretamente para Aécio.
Outro dia você mostro matematicamente a inviabilidade desses médicos(ao menos uma parcela) serem médicos. Se as Cuba forma 300 médicos anualmente como podem enviar essa quantidade de "médicos"???

Reply