Abril vermelho da Dilma: Brasil tem o pior mês nas contas externas desde 1947.

Desde 1947, quando o presidente era Eurico Gaspar Dutra, não tinha havido um mês tão horroroso nas contas externas quanto neste abril vermelho da Dilma Rousseff. A foto do mês é oficial, do Banco Central.

O Brasil registrou déficit em transações correntes de 8,29 bilhões de dólares em abril, informou o Banco Central nesta sexta-feira. O desempenho é o pior para o mês desde o início da série histórica, em 1947. Os analistas esperavam um saldo negativo de 6,7 bilhões de dólares para o quarto mês do ano. As transações correntes são formadas pela balança comercial, pelos serviços e pelas remessas ao exterior.

Segundo o BC, o resultado de abril foi afetado por elevadas remessas de lucros e dividendos, ao mesmo tempo em que os investimentos produtivos de fora não cobriram o rombo, algo que se repete desde novembro passado. As remessas de empresas para as matrizes no mês foram de 3,29 bilhões de dólares, ante 2,54 bilhão em igual mês de 2013.

No ano, as contas externas acumulam um rombo de 33,47 bilhões de dólares, alta de 1,63% sobre o primeiro quadrimestre do ano passado. O déficit também registrou o maior valor para o período de janeiro a abril de toda a história. Em doze meses até abril, ainda de acordo com o BC, o déficit em transações correntes somou 81,6 bilhões de dólares, ou 3,65% do Produto Interno Bruto (PIB).

Investimentos - O resultado das transações correntes não conseguiu ser compensado pelos Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) que somaram 5,23 bilhões de dólares em abril, abaixo dos 5,719 bilhões de dólares de igual período de 2013. No acumulado do quadrimestre, o IED somou 19,4 bilhões de dólares. No mesmo período do ano passado, o saldo do IED era de 18,98 bilhões de dólares. (Veja)

13 comentários

Já chega!!!
Fora, petralhas, vão pra cuba que os pariu!!!

Reply

Bom, e se eu entendi direiti isso não quer dizer que no governo Dutra houve resultado pior, mas apenas que as medições começaram a ser feitas naquela época, certo?

Reply

rombo de 8 bilhões de doletas!

imaginem o tamanho da maquiagem que nao esta sendo aplicada para que o país ainda nao tenha quebrado!

pelo menos oficialmente...

se ja esta quebrado, ainda nao sabemos...

provavelmente ficaremos sabendo só depois de outubro!

Reply

http://naovaisair.com.br/

Reply

O pessoal descobriu que comprar no Brasil é coisa para rico. Quem nao é rico vai fazer compras em Miami. Exemplo. Comprei um tenis Asics em Miami por Usd 184,00. Vi no Shopping aqui em São Paulo o mesmo tenis por R$ 999,00.

Reply


Do Estadão

Aécio conquista palanque do PP no RS

Novo aliado do pré-candidato tucano ao Planalto tem o líder das pesquisa de intenção de votos para o governo do Estado; Solidariedade também participa da aliança.

Reply

Coronel,

Por partes:

- Petrobras necessita dolar a R$ 2,24;

- BACEN anuncia que swaps, de 2014, vão continuar em 2014;

- Para salvar a Petrobras, a mando da Dillma, nossas exportações caem;

- Para salvar a reeleição da Dillma, BACEN usa dolar fraco para conter a inflação;

Resultado: Déficit histórico!!

Bye, bye 2014!! Alemanha Campeã!!!

JulioK

Reply

Essa eh a presidenta mais vagabunda de todos os tempos. Nao trabalha, soh fica fazendo campanha eleitoral, tanto que o maior ministro dela eh o joao santana, pois tudo qque ela fez foi coisa criada por ele. E nos estamos ferrados por essa vagabunda. Nao aguento mais, soh coisa superfaturada, roubada, nao tem uma unica obra feita decentemente. Por isso brasileiros, vamos por pra fora essa vagal e sua turma de ladroes.

Reply

Estrangeiro esta fugindo de investir no Brasil. E so ler a midia estrangeira. Mais 4 anos de PT e o Brasil vira Venezuela ou Cuba.

Reply

eh lula e dilma sao tao velhos,a politica deles eh tao velha, as mentiras q contam sao tao velhas q a economia tem q acompanhar o "padrao": padrao 1947!

Reply

No JN, nem um pio sobre o assunto.
Pelo menos até onde assisti.

Reply

Coronel, e esse puxa-saco do Montenegro, dono do IBOPE ainda pensa que o povo é idiota quando vem com aquela pesquisa manipulada dizendo que, se as eleições fossem hoje, a anta estaria eleita no primeiro turno.

Reply

Coronel,

abril vermelho nas contas.
Quatro anos vermelhos de COMUNISMO e DITADURA PETRALHA BOLIVARIANA.

Flor Lilás

Reply