Petrobras: diretor que era contra compra da sucata de Pasadena foi substituído por irmão de Gabrielli.

O trio que acabou com a Petrobras: são bilhões e bilhões de prejuízo na agora empresa estatal mais endividada do mundo, que perdeu metade do valor de mercado nos últimos quatro anos.

Presidente da Petrobrás América entre 2007 e 2008, o engenheiro Alberto Guimarães se opôs à proposta da estatal de comprar 100% da refinaria de Pasadena. Ele também se mostrou preocupado com o alto valor oferecido para a sócia belga Alstra Oil.

Sob o comando de José Sérgio Gabrielli, a Petrobrás comprou 50% de Pasadena em 2006 por US$ 360 milhões e ofereceu US$ 700 milhões aos belgas para ficar com toda a refinaria em dezembro de 2007. Quem assinou a proposta foi o então diretor da área internacional, Nestor Cerveró. Em setembro, porém, o então presidente da Petrobrás América, braço da estatal nos EUA, fez os alertas por e-mail aos executivos do Brasil.

Guimarães havia assumido o cargo em 1.º de janeiro de 2007. Em outubro de 2008 ele acabou substituído por José Orlando Azevedo, primo de Gabrielli. Naquela época, a Petrobrás e Astra Oil já haviam se desentendido e estavam em litígio. Azevedo ocupou o cargo até 2012, quando a estatal brasileira foi obrigada pela Justiça dos EUA a comprar os 50% da empresa belga, num negócio que superou US$ 1,2 bilhão.

Funcionário de carreira da estatal, o primo de Gabrielli foi afastado do cargo que vinha ocupando em uma subsidiária da Petrobrás na quinta-feira passada, um dia após o Estado revelar seu parentesco com o hoje ex-presidente da estatal. (Estadão)

5 comentários

Coronel, eu me inteirei do processo da Petrobrás e outros que incriminam o honesto e super-competente governo da Sra Presidenta da República, Dilma Vana Rousseff, todos estamos ofendendo o segundo melhor governo que o país já teve, depois do nosso amado presidente LUIZ IGNÁCIO LULA DA SIVA, humilhado pelos comentários diários, tornei-me petista e só falta eu me desfiliar do PSDB, este bando de bastardos xingadores e me filiar ao PARTIDO DOS TRABALHADORES.

Muitos estão fazendo isto, só falta os coturneiros, R.A. e os outros que não acordaram com a nossa democracia, que Dilma seja reeleita e depois entre outro político do PT. SEM MAIS.












PRIMEIRO DE ABRIL !!!!

CORONEL, PRIMEIRO DE ABRIL !!!!

DIA DA MENTIRA ou da Dilma.

FORA DILMA, a idiotice acima foi uma brincadeirinha de primeiro de abri, o DIA DO PT.
PT = MENTIRA ,

AÉCIO NEVES CUNHA PRESIDENTE DO BRASIL EM 1 - 1 - 2015

Perdão Coronel e coturneiros pela "brincadeirinha de mau gosto", eu nunca fui e jamais serei PETISTA NEM PETRALHA.

PERDÃO FLOR LILÁS/PR e CHRIS/SP
Vocês iriam mandar o Coronel tirar o texto ultra-petralha e mentiroso que coloquei no primeiro de abril.

Reply

Tres patetas.

Reply

Errata: o primo está sendo chamado de irmão no título da postagem.

Reply

Que susto com o comentário do bpistelli. Quando comecei a ler as primeiras linhas já fiquei xingando.Nem me lembrei do primeiro de abril. Fora PT! Fora Rainha da Sucata!

Reply



PRIMEIRO DE ABRIL, AMIGO


Anônimo Anônimo disse...
Que susto com o comentário do bpistelli. Quando comecei a ler as primeiras linhas já fiquei xingando.Nem me lembrei do primeiro de abril. Fora PT! Fora Rainha da Sucata!

1 de abril de 2014 16:12


A DILMA E PETRALHADA IMUNDA MENTEM O ANO INTEIRO, NÓS SOMENTE NO DIA PRIMEIRO DE ABRIL PARA BRINCAR.

AH! AH! AH! AH! AH! AH! (risos)

NEM NA PQP ( Casa da Dilma ) eu imaginaria a sandice de tornar-me um idiota robotizado PETRALHA.

Obrigado amigo por me retornar.

Reply