Quem lê este Blog já sabia.

Hoje o Painel da Folha publica três notas sobre uma denúncia já feita neste Blog, comprovada pela ilustração acima:

Premonição 1  A compra da primeira metade da refinaria de Pasadena pela Petrobras, concluída em setembro de 2006, já era citada como fato consumado no relatório anual da estatal referente ao ano de 2005.

Premonição 2 O documento diz que "a Petrobras adquiriu 50% da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, um investimento da ordem de US$ 370 milhões". O conselho de administração da estatal só aprovou a operação em fevereiro de 2006.

Outro lado Via assessoria, a Petrobras disse que não se pronunciará "até que sejam concluídas as apurações".

Em 28 de março passado, este Blog publicava um post intitulado " A Farsa de Pasadena", onde fazia a mesma denúncia. Clique aqui para relembrar e comemorar: você é leitor de um blog que fura jornalão.

8 comentários


Coronel,

Será que a Dilma foi candidata de Lula em 2010, pelo que ela fez em 2005 (Caso Passedane - Dilma, Presidente do Conselho)...

Pense nisso.

Reply

Se seguirem o dinheiro, encontrarao o desvio. A Astra so serviu de laranja. Pergunto? Foi contabilizado esse lucro na Astra?, afinal, ela possui varios negocios no Brasil e precisa de autorizacao do governo para operar. E mais, executivos da Astra e envolvidos na negociata eram ex-diretores da Petrobras. Ai tem.

Reply

Coronel,

A "coisa" ficou tão escrachada e feia que nem os "simpáticos" conseguem esconder.

Agora fica mais claro o real motivo da gritaria do PT contra os PESSIMISTAS!!

PESSIMISTA É UM OTIMISTA REALISTA!!!

JulioK

Reply

Caro

Desde o início o foco do blog foi certeiro: posts bem escritos e fundamentados em elementos factuais tendo como alvo tático a conquista da CPI. Seu blog foi vitorioso nessa batalha.

O Painel repercutir agora o que foi mostrado aqui alguns dias antes é claro sinal positivo sobre o poder do blog, indício de que o que é escrito aqui de algum modo termina batendo nos jornalzões como novidade.

Mais importante do que milhões de acessos, é que entre esses milhões estejam os de quem de fato interessa.

Parabéns.

Reply

Parabéns, Coronel! Não é de hoje que você, sozinho, está furando grandes jornais. Um abraço,

Reply

HAJA LADRÕES. SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA PETISTA E NEM PEEMEDEBISTA NO BRASIL. TIRANTE JARBAS, SIMON E MAIS UM BOCADINHO

Reply

Fala Coronel
Leio seu blog ja faz muito tempo e por isso sabia desta e de outras falcatruas, mas acho que é chegada a hora de divulgar as informações para o grande público, via "jornalzinho" de metro, aquele grátis, que o cidadão vai lendo para o trabalho ou na hora do almoço. Já pensou em fazer algo assim para que a informação chegue a todos?
Sempre divulgo o seu blog, mas acho que este seria um caminho mais largo.
Abraços,

Reply

Não fico um só dia sem vir AQUI e na VEJA ,pra saber das coisas como elas realmente são.PARABÉNS CORONEL !

Reply