Padilha continua "prestigiado" pelo PT.

Sabem aquela expressão usada para técnicos de futebol, quando o presidente do clube diz que ele está "prestigiado" depois da derrota? Ela cai como uma luva para Alexandre Padilha (PT-SP), envolvido até o pescoço na negociata da Labogen com o doleiro Youssef e André Vargas, segundo a Polícia Federal. Padilha segue "prestigiado", até manchete em contrário. E, ao que parece, ela não demorará a chegar. A matéria abaixo é da Folha de São Paulo.

Apesar de comentarem nos bastidores que a ligação do nome de Alexandre Padilha às investigações da Operação Lava Jato representam um baque ao ex-ministro, petistas afirmam que a ordem é evitar declarações que sinalizem que o partido pretenda ªrifarº seu candidato ao governo de São Paulo.

Na conversas internas do partido, o discurso é que a situação é contornável caso não surja nenhum dado novo que possa atingir a imagem de Padilha. No Planalto, assessores avaliam que as suspeitas da Polícia Federal são fracas, sem nenhum indício concreto que possa inviabilizar a candidatura do petista em São Paulo.

Em outra frente, a ordem é afastar a presidente Dilma de qualquer debate e polêmica relacionados aos escândalos envolvendo o doleiro Alberto Youssef e suas conexões com petistas. Segundo assessores presidenciais, a estratégia é manter o caso longe do Planalto e passar a imagem de que o governo segue seu ritmo normal de administração.

Desse objetivo decorre a orientação interna de manter o atual ritmo intenso de viagens da presidente, visitando entre dois e três Estados por semana, uma recomendação do ex-presidente Lula para Dilma sair do noticiário negativo relacionado à Petrobras, uma crise que teve origem no próprio Planalto.

O debate com a oposição, segundo assessores presidenciais, deve ser travado por líderes petistas e, quando envolver diretamente o governo, por ministros. A presidente, do seu lado, pode até tocar nesses assuntos em suas viagens, mas sempre buscando mostrar que não atingem nem paralisam o governo.

16 comentários

Cel

Assim que a sujeira começar a aparecer documentada o PT vai abater Padilha em voo de cruzeiro, antes de se aproximar das eleições.

Quem viver verá!

Átila

Reply

A PF só estava esperando esta negação enfática para soltar as provas contra ele.


Lanterna.

Reply

Paralisar esse "governo", que só tem um único, solitário, oligofrênico e pouco esforçado neurônio, seria pior que sacanagem: seria covardia.

Reply

Eu quero ver Lula e o PT segurarem o Padilha durante a campanha eleitoral.Nem conservado em câmara fria vão conseguir abafar o cheiro da carcaça do elemento que Lula quer colocar no governo de São Paulo.

Reply

Ser bandido é o requisito principal para se manter no PT DO MENSALÃO. Ser honesto é expulso da facção na hora.

OS CARAS:

Reply

O fato é que o Padilha já está comprometido, quer queira o PT, quer não queira. Só mesmo IDIOTAS como os petistas acham que é coincidência os nomes baterem nas ligações, com todas as vinculações na vida real entre os 3 envolvidos.
Cai fora, Padilha, vc mesmo detonou sua candidatura.

Reply

Essa é a típica notinha PTralha plantada para acalmar e orientar a turma, mas eu acredito que tudo esteja na linha do que CH informa em sua coluna, eles não tem quem colocar no lugar poderiam até colocar Lula, mas a possibilidade de derrota ainda seria grande.
E Veja dessa semana virou um coluna chapa-branca o que será que aconteceu? até a Quanto É tem denuncias novas e fortes, sobre o doleiro atuando nos correios, será que Veja se bandeou??

Reply

Essa "coisa" aí, vem fazer propaganda eleitoral dizendo que a Billings tem água e a Guarapiranga não, que o Governo de São Paulo é incompetente, bla´blá blá. Só que nem racionamento ainda precisou ser feito em S.Paulo, somente alguns bairros faltam água por algumas horas...imagina o que essa "coisa" falaria se tivermos que passar por racionamento. Gostaria que essa "coisa", explicasse como o "competente" governo que ele faz parte, "terminou" com a seca no nordeste com as obras do São Francisco inacabadas e que está consumindo milhões dos cofres públicos. Mais um poste sem luz. Ooo "coisa", explique o Labogem!!!!, disso você entende!!!

Reply

Esta quadrilha está brincando com São Paulo.

Reply

Quem manda é o bandidão, se ele diz que o Padilha fica, quem contesta? Vamos ver até quando.

Reply

Do jeito que esses petralhas agem, nem é preciso oposição para queimar o filme deles: eles mesmos fazem isso. Besta é o candidato que não tira proveito disso.

Reply

É só até chegarem às vias de fato, daí Alexandre Quadrilha leva um pé na bunda, como Vargas, e o chefão usa seu jargão de sempre "eu não sabia de nada".
A sequência da trama todo mundo já sabe: A justiça nunca passa das investigações, não dá conta do recado, não pune ninguém e a quadrilha segue impune nos roubos!

Reply

Cel
Quem vê pensa que o caso do Padilha vai ficar nisto. Independentemente do crime ter ou não dado certo, o fato é que, o contrato com a Labogen do Youssef estava assinado (se não me engano), e só não foi adiante, por causa da denúncia. Quando a mesma veio a público o Padilha desfez o contrato e suspendeu o pagamento. O crime está pois configurado, acho que de peculato, já que basta a intenção que está amplamente comprovada.
Esther

Reply

cel,

Se o mulla quizer vai manter a candidatura.

Reply

Mercadante ou Martaxa, 2 opçoes.

Reply
PraFrente Caranguejo mod


Vai para casa Padilha
Tal qual o humorista dizia
De ladrão, já estamos cheio
Nos roubando todo dia

Reply