Negociata de Pasadena: Cerveró vai falar e pode provar que Dilma sabia de tudo.

O ex-diretor internacional da Petrobrás Nestor Cerveró se ofereceu por meio de cartas a prestar esclarecimentos no Congresso Nacional, na Polícia Federal e perante o Ministério Público sobre a compra da refinaria de Pasadena. Cerveró participou da negociação e foi apontado como autor do resumo executivo que balizou a aprovação da transação pelo Conselho de Administração da Petrobrás em 2006. Na negociação, a estatal brasileira mais de US$ 1 bilhão.

A compra, conforme revelou o Estado, teve o voto favorável da presidente Dilma Rousseff, que comandava o Conselho. Ela disse que o resumo tinha "informações incompletas" e era técnica e juridicamente falho. Cerveró foi exonerado da diretoria financeira da BR Distribuidora no dia 21 de março, após a repercussão negativa do caso, que leva agora o Congresso a debater a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para realizar a investigação.

As cartas de Cerveró, cujo conteúdo o Estado teve acesso, datam da última segunda-feira, 31 de março, e são assinadas pelo ex-diretor e por seu advogado, Edson Ribeiro. Elas foram encaminhadas ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra. Os documentos foram protocolados nesta quarta-feira, dia 1º de abril.

As duas correspondências endereçadas ao Congresso tem igual teor: "Venho informar a Vossa Excelência que estou à disposição da Câmara dos Deputados para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários sobre minha participação, à época, como diretor internacional da aludida estatal, bem como sobre toda a tramitação do processo aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobrás e, ainda, demais fatos que atestam a lisura do meu procedimento", diz o ex-diretor. O tom é o mesmo nas encaminhadas à PF e ao MP. A estes órgãos, requer a designação de datas para oitivas.

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Carlos Imbassahy (BA), disse que recebeu o advogado de Cerveró na tarde desta quarta-feira e ouviu dele a reiteração do desejo do cliente de prestar depoimento. Imbassahy observou que a Comissão de Fiscalização e Controle já fez um convite ao ex-diretor e incumbiu o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) de levar cópia da carta para a sessão da comissão para que seja marcado o depoimento. "Ele vem há algum tempo mandando sinais e agora tem a carta. Espero que a comissão marque já para a próxima semana", disse o líder tucano.

A oposição acredita que o ex-diretor poderá levantar dúvidas sobre a versão de Dilma de que não conhecia as cláusulas que levaram ao prejuízo no negócio. A presidente diz que não faziam parte do resumo executivo as cláusulas que garantiam lucro mínimo à empresa belga Astra Oil, sócia na refinaria, e que obrigavam a Petrobras a comprar a parceira em caso de desavença comercial. Dilma afirmou ainda que caso essas informações tivessem sido recebidos o negócio poderia ter outro desfecho no Conselho de Administração. A expectativa dos oposicionistas é de que o ex-diretor se defenda das acusações da presidente sustentando que ela teve acesso a todos os detalhes da compra. (Estadão)

21 comentários

Vamos lá , Cerveró ! NÃO ENVERGONHE SEUS FILHOS ! Não se iguale a bandidagem que sempre diz que nunca sabe de nada , em troca de migalhas milionarias que a quadrilha os oferece !

Não permite que olhem para seus filhos nas ruas e os apontem como filhos de CORRUPTOS !

Reply

Coronel,

No Conselho Jurídico da PETR, assessorando diretamente a Dillma, tinha uma pessoa da mais alta confiaça:
- Erenice Guerra!!! rsrsrsrs!! É mole????

JulioK

Reply

A refinaria de PesaDilma, ainda vai refinar o PT.

Reply

Coronel,

Kennedy Petralha Roussef Alencar na CBN falando mal de Jair Bolsonaro, dizendo que é um defensor da ditadura!!
Repórter vagabundo comunista e vendido distorcendo as ações de Jair Bolsonaro!

Bolsonaro é a favor da defesa que os militares fizeram contra a instalação de uma ditadura COMUNISTA!!!!!!

Fora comunistas malditos!!!

Flor Lilás

Reply


Bom oh Corona, nesta quarta estou bem tran"K"ilo e assistindo no camarote.
Agora a PF só suspeitar é, digamos assim, não muito consistente. A PF sabe, e, não tem mais como guardardar4.
Aqui em Sampa todo mundo sabe que os "tatuzinho são tudo ligado às Máfia das Van mano".
O CoRRUptOS é uma organização criminosa. Está sempre ao lado de doleiros, caça niqueis e traficantes, tráfico de órgãos, armas e la "rente". Assim funciona na Russia, em Cuba, Venezuela, Bolívia e afins.!!!.
Agora, só "farta o itaquerão afundá, visse minini. Fuiiii.!!!.

Reply

A Anta Gorda tá mais perdida que o Lula diante de um torno mecânico.
IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!!!

Reply

Ella recebeu a secretária da receita e negou, elle disse que era doutoranda, mentiu, e por aí vai.
Bem, espero que sejam dadas garantias de vida ao Cerveró e ele acabe de vez com essa mentirosa.

Reply

OFF

Ótima a entrevista com o Senador Aécio Neves, esta manhã, na Radio Jovem Pan.

Entre os entrevistadores da bancada, estava Reinaldo Azevedo.


Chris/SP

Reply

Dilmão está apavorada... se correr o Pasagate pega, se ficar o Pasagate come.

Reply

IMPEACHMENT - IGUSL AO AMIGUINHO DELLES. COLLOR. FORA DILMA R DR QUEBRA LEVA O LULLA EOS PTS.

Reply

Coronel,

Guido Manteiga, derretido para o lado escuro da força, diz em alto e bom tom na CBN: tudo foi feito de maneira correta.

Fosse este um país sério e todos apodreceriam na cadeia!

Flor Lilás

Reply

Ele que se cuide, por que os jagunços do PT já estão com a foto dele e a arma engatilhada.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

eu n sei pq o SBT contratou o canalha do Kennedy,um puxa saco de merda ,e ainda qdo dá noticia contra o governo faz cara de contrariado ,é u m bosta como jornalista e como pessoa nem se fala,saiu de osasco para a anhanguera ,mas continua o mesmo bosta.

Reply

Não adiantará a presidANTA querer imitar o rei, ela é BURRA e não uma ignorante como é o ex-presidente.
"RAINHA DILMA ESTELA ROUSSEFF WAMDA 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA" ???

Não dá para imitar o dipsomaníaco e padrinho da incomPTnte presidANTA.

VAI TOMAR NO SUS DILMA, deixe para a "burguesia branca" o hospital Sírio Libanês, que a nocega mostre ser uma "socialista".

O PT QUER É UMA CLEPTOCRACIA igual ao PAULO SALIN RATUF seu pai político que roubava 30% e FAZIA as obras no tempo marcado.
O MAMADO 51 aperfeiçoou o esquema ao desviar quase 100% da obra e dividir entre empreiteiras, nossas "otoridade" e rataiada faminta por mais milhões de DÓLARES AMERICANOS ou PORQUE A DILMA SEGURA O PREÇO DA MOEDA AMERICANA???

NÃO É pela inflação que nem liga para o câmbio e sim para TODO O DINHEIRO DESVIADO RENDER MAIS DÓLARES POR REAL, EM NOVEMBRO É CAPAZ DO DÓLAR ESTAR A UM REAL.

**** COM MAIS DE R$ 10 BILHÕES DA RATAIADA comprarão USS 10 bilhões.

Reply

Coronel, antes que ele abra o bico será outro que vai aparecer com um lençol em volta do pescoço.

Reply

Na época do mensalão lula disse : Não sei de nada cumpanhero!

Agora na Petrobras Dilma esta dizendo a mesma coisa: " Não sei de nada"
É o método corrupto petista de tirar o corpo fora.

Reply

Autoridades da área da saúde do Texas examinam Refinaria de Pasadena e temem que por lá possa acontecer uma crise avassaladora de tétano.

Antonio Ortega

Reply
Mauro de Curitiba mod

A frase do ano para trouxas:"Ela disse que o resumo tinha inha informações incompletas e era técnica e juridicamente falho". Não precisa nem o depoimento do Cerveró para condenar essa mulher despreparada! Com todas as assessorias a que tem acesso na Petrobrás, ela NÃO TINHA o direito de ignorar nenhuma cláusula relevante.
É um tipo de desculpa infantil a que eu recorri (confesso) até meus 12 anos de idade. E nem era diretor de multinacional.

Reply

Cerveró,

Passe o Brasil a limpo, o povo honesto deste país agradece.

Reply

E a Anta tinha capacidade para entender as cláusulas do contrato? E o Guido Mantega dizendo que tudo foi feito corretamente? Pode apostar o contrário. Tudo o que ele fala temos que interpretar o inverso.

Reply