Entrega do mandado de segurança
pela CPI da Petrobras, no STF. Da esquerda para direita: Ranfolfe Rodrigues
(PSOL), Cristovam Buarque (PDT), Pedro Taques (PDT), Rodrigo Rollemberg (PSB),
José Agripino Maia (DEM, ao fundo), Pedro Simon(PMDB), Antonio Imbassahy
(PSDB), Aécio Neves(PSDB), Jarbas Vasconcelos(PMDB), Aloysio Nunes(PSDB),
Paulinho da Força(SDD), Domingos Sávio(PSDB), Álvaro Dias(PSDB) e Mendonça
Filho (DEM). Foto de Orlando Brito.
Abaixo a entrevista concedida por Aécio Neves, no STF:
Abaixo a entrevista concedida por Aécio Neves, no STF:
17 comentários
Pra cima delles!!!
ReplyPublicado: 8 de abril de 2014 às 8:27
ReplyWIKILEAKS
EUA CHECARAM COM DILMA SE O BRASIL IA MESMO PAGAR TANTO PELA REFINARIA
Por: Redação
Refinaria de Pasadena: superfaturamento
O governo dos Estados Unidos buscou garantias da parte de Dilma Rousseff, em 2006, quando ela ainda era presidente do Conselho da Petrobras, antes de dar o sinal verde para que a empresa brasileira comprasse a refinaria em Pasadena – que, avaliada em US$ 42,5 milhões, acabou custando mais de US$ 1,3 bilhão ao País. Telegramas confidenciais da diplomacia americana obtidos pelo grupo Wikileaks revelam reuniões e missões enviadas ao Brasil pela Casa Branca diante da possibilidade de que a estatal brasileira comprasse a refinaria americana. A revelação é de reportagem de Jamil Chade para o jornal O Estado de S. Paulo.
Outro consultado foi o ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró, operador do negócio. Um dos telegramas de 12 de junho de 2006 é explícito em relação ao assunto já em seu título: “A Aquisição da Petrobras da Pasadena Refining Systems”. O documento foi enviado pela embaixada americana em Brasília ao Departamento de Estado norte-americano e relata os encontros de ministros e delegações de Washington com autoridades nacionais, entre elas Dilma Rousseff.
Uma das preocupações dos Estados Unidos se referia à atuação da Petrobras concorrendo contra interesses americanos na América Latina e tirando proveito justamente do fato de que governos da região começavam em 2006 a nacionalizar investimentos americanos. O temor era de que esses governos, uma vez recuperado os ativos de empresas americanas, repassariam os investimentos para a Petrobras.
http://www.diariodopoder.com.br/noticias/eua-checaram-com-dilma-se-o-brasil-ia-mesmo-pagar-tanto-pela-refinaria/
É pessoal, o governo substimou a capacidade de liderança do AÉCIO. Ele sabe como ninguém como atuar nos bastidores da política. Me lembro quando ele aina muito jovem atuava como secretário particular de um dos maiores Estadistas que este país conheceu: o nosso inesquecível Tancredo Neves. Portanto o Aécio teve escola cresceu lutando verdadeiramente pelo estalecimento de uma Democracia no Brasi. Pela atuação de Aécio o governo já deve ter percebido que não está lidando com um aventureiro qualquerer, mas com um político altamente qualificado. Ele,Aécio, ainda vai surprender muito mais, porque por enquanto, está comendo pelas beiradas e de vez enquando dando uma beliscadinha no manjar.Mas quando decidir comer por inteiro vai JANTAR O PT com sobremesa e tudo. É só esperar......
ReplyCoronel,
ReplyLeia com atenção, esta é do QuidNovi: "O pedido de afastamento do vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas, por sessenta dias tem um motivo. Vem por ai uma crise no Partido dos Trabalhadores do ex-presidente Lula. O tsunami que alcança caciques do PMDB tem como primeiro obstáculo o braço petista que atuava no conhecido “Volta Lula”. O escândalo na Petrobras fez acordar por parte do Palácio do Planalto o monstro que dormia na Polícia Federal que é a Operação Lava Jato. Ao alcançar o ex-ministro do governo Collor, Pedro Paulo Leone Ramos, foi levantado o tapete e mostrou parte das operações em fundos de pensões e revelou um dos operadores, Marcelo Sereno, braço direito de José Dirceu. O temor do vice-presidente da Câmara, André Vargas, é o que está vindo por ai, que vai acertar em cheio o grupo petista do ex-presidente Lula. As empreiteiras estão tentando apagar o incêndio, mas já há noticia de que a próxima operação fará busca e apreensão em cima de tubarões".
Vamos lá gente decente, não vamos deixar esses ladrões continuar roubando o país.
ReplyMuito bem dito Coronel: é um fato histórico.
Aécio presidente!
mas o que esse do PSOL tá fazendo ai?
Replycai fora da foto...
pelo teu partido ja seriamos uma Cuba miserável sem dó nem piedade...
Coronel,
ReplyDiego Escosteguy com matéria nova, saindo do forno: http://splashurl.com/kln2pr6
Essa foto me lembrou aquela do pedido de impeachment contra o Collor. Tomara tenha o mesmo fim!!!
ReplyO Tóffoli e o Levandô já devem estar esquentando a caneta para recusar.
ReplyAécio Neves falou e disse: "Planalto não permitir a instalação da CPI, direito das minorias, é um atentado contra a democracia!"
ReplyPARABÉNS, MEU FUTURO PRESIDENTE!
Chris/SP
Assino embaixo
ReplyNão sou mineira mas atualmente meu pais e minas gerais
ReplyCoronel
ReplyVeja só a notícia publicada por Josias:
"A ministra Rosa Weber, do STF, será a relatora do mandado de segurança protocolado nesta terça-feira por senadores oposicionistas e independentes para forçar o Senado a instalar a CPI da Petrobras. Escolhido num processo de distribuição aleatório e automático, o nome de Rosa já foi veiculado no site do Supremo."
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/04/08/rosa-weber-relatara-o-caso-da-cpi-no-supremo/
Confesso que não gostei desta relatoria. Se julgar o mandado de segurança da oposição, como fez com os votos a favor dos mensaleiros, sei não.... Melhoria teria sido um Luiz Fux ou Gilmar Mendes.
Chris/SP
tomara que tudo nao seja resolvido num "chah" soh p mulheres!
ReplyA intenção é boa, mas não vai dar em nada, o STF esta aparelhado pelo PT e vai negar o pedido, isso todo mundo aqui já sabe.
ReplySenadora Kátia Abreu onde está Vossa Excelência?
ReplyManobra não. O nome disso foi golpe! Quem Renan Calheiros acha que é?
ReplyAdorei o "investigar os delitos do governo". Deixa claro que os delitos existiram e que precisam agora ser devidamente investigados para se estabelecer culpados e puní-los. Impeachment nella!