Dilma perde controle da inflação que vai a 6,15%. Comida aumenta 1,92% em março.

O IBGE acaba de divulgar o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março. Ficou em 0,92%, o maior desde 2003. Destaque negativo para os preços da alimentação e bebidas, que subiram 1,92%. E para Transportes, com alta de 1,32%. É o povo que sofre mais com o descontrole da inflação que tomou conta do governo Dilma. Leia mais aqui. 

11 comentários

Coronel,

Anote ai:

- BACEN socando o dólar para slvar a PETR e segurar inflação;

- BACEN elevando a SELIC para segurar inflação;

Resultado: APENAS CRIANDO MAIS INFLAÇÃO PARA 2015!!!

JulioK

Reply

>>

É mentira! São números maquilados pela propaganda petista! A inflação anual ultrapassa tranquilamente os dois digitos.

<<

Reply

Bom dia, meu Amor!

Reply

Di UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU ma !

Reply

É a marca da incompetência! Agora Apedelta quer voltar como salvador da Pátria.

Tem que bater nesse infeliz. Lembrar o povo que ella é cria delle.

Reply

Quero mais que os pobres que votaram no PT explodam! Só assim irão aprender e mudar o rumo. Pronto falei!

Quem vota no PT hoje é cumplice da roubalheira.

PT, JÁ DEU !


Chris/SP

Reply

Todos os fdp que votaram nesta destrambelhada nunca desconfiaram que ela era incapaz?
Cambada do bolsa-qualquer coisa...se a inflação corroeu a bolsa de voces tratem de pastar para se alimentarem.

Reply

É só ir ao supermercado, todos os dias, para verificar que a inflação não está só em um digito. Hoje mesmo, dia de oferta, só ouvi reclamação de donas de casa. Fora PT! Fora Rainha da Sucata!

Reply

Não há inflação de 6% isto é o custo de vida, é variação de preços e se compara a variação à água que se permite passar em uma barragem.

Em teoria se poderia represar o RIO AMAZONAS e colocar uma meta de saída de água para a vazão do Rio Tietê, é o que ocorre com a inflação, temos um rio amazonas na nascente e um gigantesco lago ( de liquidez e o custo de vida seguro pelas taxas de juros ) e uma hora A BARRAGEM VAI SE ROMPER COM UM SUPER-TSUNAMI ( HIPERINFLAÇÃO ) seguida de desastre nas margens, o país arrasado com todos pobres e a economia crescendo em PIB negativo de 70% no primeiro ano, 50% no segundo estabilizando perda acumulada de 80 a 90% do inicial, como ocorreu com a URSS.
GORBACHEV DISSE QUE A UNIÃO SOVIÉTICA É UM BRASIL COM BOMBAS NUCLEARES e não um EUA ou Japão.
Hoje a Rússia (60% do PIB da URSS) é economia com a metade da nossa mesmo crescendo o dobro há 20 anos e igualará o Brasil em 10 anos.

Dilma e PT podem derrubar fazer tudo e derrubar montanhas para fazer reforços na barragem de taxa de juros e subir o lago da INFLAÇÃO REPRESADA, termo que já existe no "economês".

Aécio precisará ao vencer, baixar os juros de 20% em dezembro de modo rápido, primeiro destruir o governo com novos ministérios e dissolução dos anteriores.
Criar o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL FEDERAL ( no lugar do STF ) que será corte de infringências e concessão de habbeas corpus em processos criminais comuns.
O TC teria juízes para o zelo à carta magna e jamais julgaria pessoas e sim atos dos tribunais que violam a constituição e tudo o mais, SÓ VOLTADO À CONSTITUIÇÃO.
Declarar nulo palavras ou artigos de leis, atos do governo e mesmo de artigos constitucionais não pétreos que conflite com pétreos.

AÉCIO PODERÁ DEMITIR TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DOS EXTINTOS MINISTÉRIOS e os concursados irem trabalhar em serviço burocrático.

CORTAR 50% A PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA e vetar qualquer gasto maior que 80% do previsto ( 20% para atender a emergência e pagar precatórios).

Como a receita ultrapassará o valor, usar integralmente para a quitação de dívida pública e ZERAR A TAXA SELIC IMEDIATAMENTE, isto em Abril, como o imenso lago não mais é alimentado, o mercado sabe que a liquidez é facilitação quantitativa da economia e não vai passar aos preços. No primeiro ano a inflação do IPCA seria de 20%.
Nos seguintes estaria ZERADA e meta entre 0 e 3% ( intervalo ).

A diferença em favor de Aécio é que o PIB aumentaria 25% somando 2014-15 e 15% anuais por 10 anos.

O PT NUNCA MAIS VOLTARIA AO PODER e do mesmo modo que o alemão, povo que TEME MAIS A INFLAÇÃO QUE O DIABO, lá Guilherme II ao abdicar com a derrota na primeira guerra fez o início da república ter uma hiperinflação. SE O IMPÉRIO FOSSE MANTIDO A INFLAÇÃO NUNCA SAIRIA DO CONTROLE E NEM O NAZISMO TERIA SIDO POSSÍVEL. ** Lá o NPD era o partido dos trabalhadores, que depois rebatizado nacional socialista OU PARTIDO NAZISTA.

Reply

Coronel, a raça maldita manipula tudo sempre, é óbvio, favorável à ela. Nossa inflação já chegou, e olha que faz tempo, aos dois dígitos.

Reply

Caso o defunto decida voltar das trevas para nos assombrar, o mais importante é que ella é elle não é mesmo?

Tem que bater nesses incompetentes, principalmente porque elles estão tentando a todo custa acabar com as sólidas bases econômicas deixadas por FHC, que é o que deveria ter pavimenado o desenvolvimebto do país, tivemos nós tido governo nos últimos 12 anos.

Reply