Atacando a corrupção, a inflação e a péssima gestão de Dilma, Aécio começa campanha na TV.

Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) leva ao ar a partir de terça-feira (8) uma série de inserções em que explora a crise na Petrobras, a pressão inflacionária e o cenário de frustração com o governo da presidente Dilma Rousseff. Em uma das peças publicitárias do programa nacional do partido a que a Folha teve acesso, Aécio diz que não é preciso "ser da oposição" para enxergar os problemas da Petrobras. "Basta ser brasileiro", diz o senador no vídeo.

Em tom parecido com o que já vem usando em seus discursos, o senador diz que é "vergonhoso para o Brasil" o que está passando com a estatal. Ele critica o fato de a empresa ter perdido metade do seu valor de mercado e ter se endividado ao longo dos últimos anos.

Na peça em que fala sobre inflação, Aécio diz que o governo Dilma "finge que não está acontecendo nada" e pergunta se com o mesmo dinheiro" o trabalhador consegue comprar o mesmo que antes. "Para nós do PSDB, com inflação a tolerância é zero", finaliza ele na peça. Todas as inserções terminam com o bordão "Se trabalhar direito, o Brasil tem jeito".

Há ainda uma terceira propaganda que trata de maneira mais geral sobre diversos problemas. A imagem é de um copo cheio. O título da peça é "gota d'água". "Inflação demais, saúde de menos. Corrupção demais, segurança de menos". No fim, o locutor diz: "já deu. Ou a gente para isso ou isso para o Brasil".

As propagandas fazem parte do conjunto de inserções que o partido exibirá até o dia 17, quando irá ao ar seu programa nacional, com dez minutos de duração. A Folha antecipou em sua edição deesta segunda-feira (7) que Aécio trataria dos problemas na economia. No programa nacional, ele levará ao ar um discurso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o "futuro do Brasil".

Os filmes marcam a estreia do novo marqueteiro de Aécio, Paulo Vasconcelos, que coordena o conselho de comunicação do tucano. (Folha Poder)

21 comentários

Como disse ontem, o Coronel me convenceu a votar em Aécio Neves. Sempre fui serrista, mas não posso deixar passar essa oportunidade de ouro em 2014. Em casa já são quatro votos.

Reply

Meus amigos e meus parentes também vamos votar no Aécio. Faremos tudo para tirar o poder do PT. Chega! Vão para Cuba!

Reply

É IMPORTANTE QUE O AÉCIO FALE O TEMPO TODO QUE ATUALMENTE O BRASIL ESTÁ PASSANDO POR TUDO ISTO SOMENTE POR CULPA E INCOMPETÊNCIA DO LULA X-9, E DA DILMA. NÓS SABEMOS QUE A GORDA É INCAPAZ PARA O CARGO QUE O LULA X-9, INDICOU. ELE É O MAIOR CULPADO E TODOS ESTÃO ESQUECENDO DESTE DETALHE.

OS CARAS:

Reply

O Aécio de hoje era inacreditável, para alguns, há alguns poucos meses atras. Eu disse e continuo dizendo, AÉCIO É UM JOVEM MESTRE DA POLÍTICA. Aos poucos ele vai dominando a cena política brasileira, sem pressa, sem arrogância, sem atropelos. Quando chegar a hora lá por volta de julho ele vai tomar a ofensiva e atropelar a gorda. Se bobearem os vermelhos vão perder no primeiro turno. Aguardem!

Reply

Prezado Antônio, das 17:40, soma-se mais 8 por aqui.

Reply

Coronel,

Gostei da estratégia de "chamar para pensar" o eleitor eventual do PT.

JulioK

Reply

Meu partido é Jose Serra, mas em outubro TEMOS QUE TIRAR O PT DO PODER e não vai ser votando na dupla campos-marina que faremos isto...

Precisamos eleger Aécio Neves...

Vamos torcer para que ele nos ajude a elege-lo...

Alckimin e Jose Serra, com toda sua capacidade e honestidade, não nos ajudaram...

Reply

Para limpar este país, em casa são eu e mais 3 que irão votar em Aécio.

Reply

Coroné aqui em casa também, serão 4 votos, meu ,minha Esposa, e meus 2 filhos, partirei agora para conseguir os votos da nossa amiga e secretária do lar,e sua Família, pois todos reclamam que o Supermercado ficou muito caro, depois partirei para a Família da minha Esposa, assim vamos conseguir desalojar esses pilantras.

Reply

Eu, minha família e amigos estamos com o Aécio Neves !


Chris/SP




Reply

É,já disse aqui antes, bem antes de Aécio ser indicado oficialmente como candidato do PSDB e volto a afirmar:AÉCIO É INTELIGENTE,COMPETENTE ARTICULADOR E PREPARADO.E disse mais: no momento certo ele iria se mostrar a que veio.Antes vinha se articulandoo numa engenharia complexa que incluia a PACIFICAÇÃO INTERNA DO PSDB. Pois é, mas afirmo com absoluta convicçãode que esse comportamento dele no momento já um pouco mais agressivo é apenas o APERITIVO, o JOGO DURO ainda está por vir. Sou mineiro e o conheço muito bem. Podem esperar que não serão decepcionados. volto a afirmar: AÉCIO É INTELIGENTE, ARTICULADOR E MUITO BEM PREPARADO.Vai sim dar trabalho ao PT. Não nos preocupemos com índice de avaliação do momento porque ele será muito melhor quando o jogo realmente começar. Agora é o momento de montar estratégia e depois o aquecimento e finalmente mais tarde o JOGO SERÁ JOGADO.Quem viver verá!

Reply

Todos da minha família (somos l6) votamos no Aécio.Todos os lugares que vou(feira,supermercado,cabelereira,) enfim dando oportunidade,falo mal do governo e todos concordam.Até os taxistas.Dou um jeito de introduzir na conversa ,Dilma e Lula, e TODOS CONCORDAM QUE NÃO DÁ MAIS.

Reply

Eta Aécio, é isso aí sô!
Pelo Brasil, somos todos Aécio Neves.

Reply

Dos males o menor. Ficarei com Aécio, já que é o que se tem. Não estou feliz nem soltando rojões... mas, ok farei campanha.
Se ele não der nenhum furo e focar:
1. gerente incompetente
2. pt ladrão e corrupto
3. volta da inflação
4. caos na infraestrutura (enquanto nosso dinheiro vai pra fora construir porto em cuba, etc...)
5. educação: último lugar no ranking mundial


Ele pode - talvez - ganhar. Pode... não quer dizer que vai. Oremos para Copa ser um fiasco!

Reply

A cada vez que pago minhas compras no mercado, comento com a caixa que tudo está muito caro porque a presidanta e seu partido roubam demais. E a maioria das caixas concordam. Explico que o Brasil vai quebrar com os petralhas. Aliás, de tanto caçoar de um colega (professor universitário), consegui que ele largasse os petralhas. Aécio, tem que bater firme na carestia e vna roubalheira. Você é jovem, fala muito bem, é preparado. Vá em frente. Na minha família você terá 7 votos. Só não garanto o voto de uma sobrinha meio esquerdista (mas que odeia os petralhas). Votará no PSOL, PSTU, escambau.

Reply

Dilma diz que não vai recuar nem um milímetro da disputa política.Ótimo para o Aécio, e que ela continue em frente, com ou sem Lula, porque vai parecer mais malfeitos, como ela carinhosamente denomina os crimes de corrupção praticados no seu governo.

Reply

Sou o Anônimo das 17:40. É isto, surgindo a possibilidade de encerrar os doze anos de governo do PT, não podemos desperdiçá-la. Se o nome mais credenciado a fazê-lo é o senador mineiro, é com ele que minha família vai.

Reply

Faz tempo que escrevo aqui no Cel., Aécio ganhará a eleição !
É mineiro, raposa política, comerá pelas bordas ...
Sou gaúcho casado com uma mineira,sei bem como funciona.

Reply

Coronel

Se puder coloque o vídeo com o discurso de Aécio Neves lá no Fórum da Liberdade.

Pelos comentários do twiter, ai ao lado, foi um sucesso!


Chris/SP

Reply

a meu ver,Dilma eh o Maduro e Lula eh o Chaves (que era ateh bonzinho perto do nosso al capone).soh q o "nosso" Chaves nao morreu.Serah q vamos venezuelar???????????????al capone vem aih!

Reply

O Brasil está passando por uma crise gravíssima com estes criminosos ladrões do dinheiro público no Poder. Felizmente, este ano temos eleições, inclusive, para Presidente da República. Eu vou votar no Aécio Neves/PSDB. Porque ele é o melhor candidato e tem um passado político. E mesmo porque até agora não apareceu outro candidato a altura do cargo.
A oposição não vencerá estas eleições se não quiser porque o próprio PT está o cargo de bandeja o cargo. Não precisa ter muito trabalho para convencer o povo que o Lula e Dilma estão destruindo o p Brasil e empobrecendo os brasileiros trabalhadores e honestos do país. Basta desta corja composta de incompetentes, ladrões e criminosos. Eles estão desviando o dinheiro do povo descaradamente. Eles não podem permanecer impunemente. Petistas/comunistas, nunca mais.

Reply