Pressionado por denúncias de corrupção, petista Vargas pede licença da Câmara.

O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), apresentou no início da tarde desta segunda-feira (7) um pedido de licença não remunerada do cargo de deputado por 60 dias. Ele deixará de receber o salário de R$ 26.723,13 e outros benefícios. No pedido de licença, Vargas alega motivos particulares. Apesar da licença, Vargas não perderá o cargo de vice-presidente da Câmara.

Na semana passada, a Folha revelou que o petista trocou mensagens com o doleiro Alberto Youssef, preso no último dia 17 sob acusação de lavagem de dinheiro, remessa ilegal de dólar e financiamento ao tráfico de drogas. Nas conversas, os dois combinaram o empréstimo de um jatinho para o deputado viajar com a família e conversaram sobre a negociação de um laboratório com o Ministério da Saúde.

No fim de semana, a revista "Veja" mostrou outras mensagens interceptadas pela Polícia Federal em que Vargas prometia ajudar o doleiro. "Acredite em mim. Você vai ver o quanto isso vai valer. Tua independência financeira e nossa também, é claro", dizia uma das mensagens enviadas por Youssef.

A oposição na Câmara irá apresentar ainda hoje uma representação para que Vargas responda a um processo no Conselho de Ética. De acordo com o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), as novas denúncias tornaram a situação de Vargas insustentável. "Quando ele fez o pronunciamento, ele se explicou sobre viagens de avião. Agora surgiram fatos novos", disse.

Na semana passada, Vargas chegou a subir à tribuna do Plenário para se explicar. Na ocasião, ele admitiu ter sido um "equívoco”. Em relação ao avião, eu reconheço: fui imprudente. Foi um equívoco. Deveria ter exigido um contrato. Deveria ter quitado. E peço desculpas aqui por ter exposto a minha família. [...] Compareço aqui com serenidade, com o coração machucado, mas leve", disse o deputado na última quarta-feira (2).

Mesmo estando ausente do mandato, o Conselho de Ética poderá aceitar a representação e abrir o procedimento de investigação. Se o conselho entender que Vargas cometeu atos ilegais, ele pode até perder o mandato. Nos bastidores, cogita-se que Vargas possa renunciar ao mandato antes do processo ser iniciado. (Folha Poder)

26 comentários

Xii, tá de coração machucado. Será mais um petralha a pedir aposentadoria por invalidez?
Aqui vai a dica : peça aposentadoria por INVALIDEZ MORAL que a concessão é garantida.

Reply

São de tal maneira desclassificados que nem se constrangem em expor seus filhos numa maracutaia nojenta dessas.

Vão receber da vida o troco do que plantam, plantaram e ainda plantarão.
NOJENTOS, VAGABUNDOS!

Reply
Coronel Poliakov mod

Pois então, mi coronel
Que fofos, combinam em tudo...

Reply

Pediu licença para inventar a 83637282a mentira!

Reply

Coronel um ótimo slogan para o Aércio e o Psdb,PSDB faz gestão PT faz ladrão,rsrsrsrsrsrsr 07-0402014 O senador Aécio Neves desembarcará em Porto Alegre dentro de instantes, as 16h. Ele irá diretamente para a Assembléia, onde será recebido pela bancada de seis deputados do PSDB e pela ex-governadora Yeda Crusius, promovendo em seguida uma coletiva de imprensa.

. Logo depois, o senador tucano visitará a Santa Casa, modelo de gestão empresarial da área no Brasil.

. À noite, Aécio Neves participará de debate no 19a. Fórum da Liberdade.

. Entre os deputados que receberão o candidato à presidência pelo PSDB está o líder Jorge Pozzobom.

. No sábado, Jorge Pozzobom foi o principal orador do ato público de desagravo que os tucanos gaúchos tocaram para homenagear Yeda Crusius, atacada durante todo o seu governo pelo PT.

. No discurso, o deputado foi contundente na defesa dos governos tucanos e no ataque aos governos petistas. Num momento de fúria, ele declarou em alto e bom som, levantando as centenas de militantes e dirigentes que participaram do congresso estadual realizado na Assembléia:


- O PSDB faz gestão e o PT faz ladrão.
Postado por Polibio Braga

Reply

Gente amiga para proteger o vagabundo das malhas da lei, não faltará. Logo vem o Gilbert inho, conterrâneo dos mais atuantes na condução de políticas de governo,
desde os tempos em que era secretário de comunicação do prefeito Celso Daniel, seu cunhado.

Reply

Cara-de-pau, idiota. Igual a ela.

Oposição,

vamos aproveitar e sangrar o bicho. Sangra ele que ela sangra junto.

Reply

Tirou licença na Câmara ??? Deveria ir direto para a Papuda!

Os petralhas estão esculhambando o Legislativo.


Chris/SP

Reply



E a bolsa, >>>> ,e o corruptos <<<<<<<.!!!.

Reply

E as investigações dos crimes na Petrobras ainda estão no início, disse hoje o Diego Escosteguy. Há mais por vir, então.

Reply

'A Foto dos Pombinhos'

Corona, que tanto aquela mulher olha pro bumbum da Anta???!

Reply

Todo o PT deveria para o bem do Brasil se licenciar para sempre !

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

O povo brasileiro a clamar: TRANSFIRAM URGENTEMENTE o efetivo das Forças Armadas do Complexo da Maré para o Congresso Nacional pois dezenas de ratazanas vermelhas estreladas, piores que traficantes e bem mais funestos para os cofres da nação por lá estão à solta e a aprontar estripulias a três por dois. LADROAGENS EM CIMA DE LADROAGENS RUBRAS, ROSSAS (NÃO DE VERGONHA, OFF COURSE).

Reply

Prendam esse seboso antes que ele fuja do país!!!

Reply

Sonhei que o lula tropicou e caiu
o que lhe aconteceu não sei.

Reply

Corona, como André Vargas sabe que mais dia menos dia ele irá para a prisão, ele tirou uma licença para ir se preparando. Depilar o corpo todo, perder uns quilinhos, colocar silicone nos seios e bumbum, uma plástica para arrebitar o nariz e um bom estoque de gel lubrificante, depois então é só atuar!

Reply

'A foto do Casal 20... quilos acima do peso'.

Corona, que cara é aquela da Gorda?! Madame Satã parece totalmente fora de si, não é mesmo?! Alguém precisa chegar pra ela e dizer: 'manera no Haldol, muié!'

Reply

O deputado tem que renunciar para a redução do número de petistas pois o primeiro suplente PODE SER DE OUTRO PARTIDO DA COLIGAÇÃO DE 2010 e algum que hoje é partido oposicionista até pode entrar no lugar do petista.

Pode entrar algum de partido que apoia a Rede e apoia o E.Campos, um a menos na maioria petralha.

LICENÇA NÃO É RENÚNCIA E processo ético pode correr e cassar.

TEM MUITA TITICA NESTE DEPUTADO E ELE PODE PROCESSADO "DAR COM A LÍNGUA NOS DENTES" colocando em risco a versão palaciana de tudo.

Reply

>>

Um amor o casalzinho, não é mesmo?

<<

Reply

que significa 26 mil reais, para quem já roubou um milhão ?

Reply

Bem feito! O castigo em afrontar o Ministro Joaquim Barbosa veio a jato. Cadê, agora, aquela cara de imbecil com o bracinho levantado? Fora PT! Fora Rainha da Sucata!

Reply

Coronel,

"Cachorro que come ovelha, só matando".

JulioK

Reply

Pela expressão corporal ,é ela que se aconchega e ele...
Minha curiosidade é saber se o gilbert inho aceita uma vergonha dessas de seu conterrâneo e correligionário. Do doleiro ...
também conterrâneo.

Reply

Cerra o punho agora, FDP. Vai pra papuda.

Reply

Que casal lindo e amoroso, Dilma olhar angelical e languido, André Vargas olhar maroto de lobo libidinoso, na verdade era apenas olhar de ladrão petralha.

Reply

Cade o punho fechado, seu idiota???

Reply