Aécio promete ser o Presidente do Agro.

Fotos:Orlando Brito

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), pré-candidato a presidente da República, disse nesta quarta-feira, ao chegar à Agrishow, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que se autointitula "o candidato do agronegócio". A declaração ocorre após uma série de críticas de líderes do setor ao governo federal e à presidente Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à reeleição, e da cobrança de projetos efetivos por parte dos candidatos à sucessão.

"Eu tenho muito orgulho de me intitular o candidato do agronegócio, o agronegócio produtivo que gera renda, empregos, divisas ao Brasil", disse Aécio, que foi aplaudido por vários líderes do setor ao chegar à feira em Ribeirão Preto. De acordo com o senador, a Agrishow é um retrato do País "que dá certo, do Brasil que empreende, que sustenta outros setores".

Na avaliação de Aécio, o Brasil, mesmo com indicadores extremamente baixos, ainda cresce com vigor do agronegócio. O tucano repetiu que os setores agrícola e pecuário no Brasil são extremamente eficientes da porteira para dentro, mas sofrem com os problemas logísticos, além da tributação e do seguro rural "ineficiente".

Ele defendeu a execução de uma política externa mais ousada que abra novos mercados. O presidenciável citou ainda a crise no setor produtivo de açúcar e etanol, o qual, segundo ele, foi "desmontado" pelo atual governo, com o fechamento de dezenas de usinas.

Por fim, Aécio ironizou a ausência de Dilma na Agrishow - ela esteve apenas como pré-candidata em 2010 - e prometeu que, se eventualmente for eleito presidente, estará na feira todos os anos. A ironia se estendeu ainda à provável ida de Dilma no sábado à Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais, Estado que foi governado por Aécio. "Desde que se apresentou como pré-candidata ela voltou a ir a Minas e lá será bem recebida com a hospitalidade tradicional", concluiu. (Estadão)

36 comentários

Então começou mal, CEL. Ao invés de ser o presidente do setor mais competente e bem sucedido do país, melhor que ele presida o setor que mais carece de atenção - a indústria.

Reply


Boto fé. Com um projeto de país cresceremos ao dente. Esquecer ditaduras comunistas que sugam nosso labor diário e, faze-los responsáveis com o financiamento de ditaduras sanguinárias é no mínimo colocar nosso país num patamar de líder democrático das Américas.

Reply

Coronel do céu, dessa vez vai!!!!

Reply

Coronel,

maravilha! Maravilhoso porque fala a verdade!
É um visionário, administrador que há de dar um jeitoso Brasil.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

OFF
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/04/todo-cuidado-e-pouco-pt-mandou-buscar.html

Coturneiros, escrevam com urgência EXIGINDO de seus senadores que não permitam essa lei passar!
Querem trazer essa força militar violenta e paralela para acabar com as manifestações do nosso povo!
E, com certeza, farão com que fiquem por aqui para dar uma "ajudazinha" para "diminuir" a onda de violência que assola o país!

SENADOR AÉCIO NEVES!
SENADOR ÁLVARO DIAS!
SENADOR ALOYSIO NUNES!
MISERICÓRDIA - NÃO DEIXEM ESSE ABSURDO PASSAR!

Já nos basta a milícia cubana disfarçada de "Mais Médicos" que nos enfiaram goela abaixo na calada da noite!

OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Aécio Neves tem uma visão muito competente sobre economia, e com esse discurso de alavancar os principais setores economicos do país Aécio vai longe.

Reply

Com a reaproximação do PSD, e ao meu ver a necessidade de uma mulher para vice, um grande trunfo seria Katia Abreu.

Reply

Jayme Guedes...o Aécio foi num evento importantíssimo pro Agronegócio. Você quer o quê ? Que ele fale sobre a Indústria ?

Para com isso... se não sabe o que dizer não diga, fique quieto !

Reply

Coronel,

errata:
dar um jeito no Brasil.

Flor Lilás

Reply

Força e foco, como dizem por aí. É hora de acabar com o domínio e a era petista.

Reply


JGuedes por aqui!!hummm

O Gente Decente está às moscas??
Sem candidato pra chamar de seu??

O dono do Blog GD bloqueia quem fala o que pensa, só comentam os puxa saco, Aécio é o inimigo número um, só fala Serristas. E ainda se denominam anti-PT.

Vão dar uma força pra Dilma, anulando os votos.

Reply

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, determinou nesta quarta-feira (30) o "imediato retorno" do ex-deputado José Genoino (PT-SP) à prisão.
De acordo com a decisão, o petista precisa se apresentar à Penitenciária da Papuda, em Brasília, em até 24 horas após ser intimado. A assessoria do STF não soube informar quando Genoino será informado da nova decisão. Se Genoino não se apresentar após o prazo vencido, será expedido um mandado de prisão.

OS CARAS:

Reply

Coronel

Aécio Neves pode ser sim o Presidente da República,mas para isso tem que enfrentar o desafio conhecer o Brasil de Norte ao Sul,saber das dificuldades de cada região e quais as soluções Projetos Sustentável para cada Região

Aécio pode ser Presidente mas precisa pedir desculpa ao Povo Brasileiro por ter durante o seu mandato de Governo de Minas Gerais ter contribuído para O Nióbio, riqueza que poderia significar a redenção da economia mineira e nacional, foi entregue, através de operação bilionária e ilegal, a

empresa estatal japonesa, Japan Oil, Gas and Metals National Corporation, em parceria com um fundo de investimento coreano que representa os interesses da China

Este é o final de um ruidoso conflito instalado no centro do Poder de Minas Gerais que vem

sendo, nos últimos dois anos, de maneira omissa e silenciosa, testemunhado pelo governador Antônio Anastásia

O Brasil precisa de Homens e Mulheres Patriotas que não seja traidores da Pátria

Muito obrigado
Guru75

Reply

Agronegócio é a seara da senadora Kátia Abreu(PMDB-TO) presidente da CNA). Aliás, por onde anda a nobre senadora, conhecida pela sua militância em defesa da Agricultura e Pecuária do Brasil, sendo inclusive citada várias vezes aqui no blog pelo coronel e por vários coturneiros?

Reply

Corona

Off topic:

Eu acho q vc já percebeu mas se não, eu recomendo divulgar o programa do Reinaldo Azevedo na JovemPan todo dia às 18 hora todo dia em AM/FM e na web http://jovempan.uol.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/reinaldo-azevedo/

Na minha opinião RA será fundamental pra derrotar a petralhada em Sampa e no Brasil.

Ouça e dê sua opinião.E por favor divulgue!

Reply

Coronel,

OFF interessantíssimo

Ontem já postei a respeito.
Lauro Jardim fez brincadeira com Bolsonaro como "candidato a presidência" e o tiro saiu pela culatra!!

Até agora, quase 18hs de 30 de abril, há 11.732 comentários.
Li centenas Coronel! Não encontrei 1 pessoa sequer falando contra!

Está todo mundo farto do PT e as pessoas querem alguém corajoso e que não tenha medo da verdade.

Pergunto de novo - haveria alguma possibilidade de Aécio e Bolsonaro se associarem?

Flor Lilás

Reply

TODO MUNDO, EXETO O POVO DO SANTO DAIME , sabe que Marina e Eduardo campos são o plano B do pt..

Sem alarde, Eduardo Campos e Marina Silva estão agora reunidos com trinta economistas em São Paulo.

Ouvem e discutem sugestões para o programa de governo da dupla. Há economistas de peso no grupo, entre eles vários integrantes dos dois governos Lula.

Por Lauro Jardim

Reply
Jurandir D'almeida mod

Esse e o Modus operandi dos PTralhas fazer política.

Coronel olha o que vem por ai...

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/1538829_268252023356557_7982593334310535747_n.jpg

Reply

Coronel, a história dos haitianos exportados para São Paulo não acabou. Parece que superfaturaram o aluguel dos ônibus.

Uma empresa foi contratada sem licitação, cobrou o dobro do preço das passagens e depois subcontratou uma empresa de transportes.

Está tudo no site Ponto de Onibus, em "http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2014/04/30/haitianos-sao-paulo-acre-onibus/"

Reply

Aloizio Mercadante virou a noite ontem tentando convencer os peemedebistas Eunício Oliveira, Eduardo Braga, Renan Calheiros e Romero Jucá que as coisas no governo não andam tão ruins assim.
Mercadante chegou a dizer que eles esperassem para ver o discurso de 1º de maio de Dilma Rousseff, onde ela seria contundente e mostraria dados incontestáveis de como o Brasil está no caminho certo.
O encontro acabou as duas da matina. Pode ser que Dilma convença o quarteto com o discurso de amanhã. Mercadante não os convenceu de nada. Dilma Rousseff fará um pronunciamento em rede nacional de televisão no Primeiro de Maio.
Por Lauro Jardim .Pôha , pensei que a mulhe ia discursar em praça pública ,já tava preparando as vaias,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É muito covarDa esta presidanta.

Reply

Bom começo! Deixando seus posicionamentos claros receberá excelente votação. Mas do Agronegócio quer dizer só com relação a infraestrutura ou apoiará o segmento contra os bandidos que atentam contra o direito inalienável da propriedade, como o MST e os selvagens comandados pelas ONGs? Vai apoiar a flexibilzação do Código florestal? Será que nos "famosos" debates essas questões serão colocadas de forma transparente por cada candidato?

Reply

Sem alarde, Eduardo Campos e Marina Silva estão agora reunidos com trinta economistas em São Paulo. Ouvem e discutem sugestões para o programa de governo da dupla. Há economistas de peso no grupo, entre eles vários integrantes dos dois governos Lula.
Por Lauro Jardim.

Reply

Coronel,


off Bolsonaro de novo.

Escritos de Rodrigo Constantino muito sensatos. Gostei.
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/bolsonaro-presidente-muita-calma-nessa-hora/

Mas digo de novo: gosto muito do Bolsonaro contra o PT e a comunistalha.

Flor Lilás

Reply

Flor Lilás

Acabei de enviar um e-mail para o Senador Aloysio Nunes, em quem votei.

Citei inclusive os textos escritos pelo jornalista Aluizio Amorim sobre a VERGONHOSA aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei do Executivo (vinda da Polícia de Moçambique), que agora depende da aprovação no Senado.

Mãos à obra pessoal! Escrevam para seus senadores.


Chris/SP

Reply

Engraçado que no discurso da incomPTenta, ela agora inclui a classe média.... São uns caras de pau...

Reply

Aécio é um visionário , foi o melhor governador do Brasil,um dos que mais investiu em saúde e segurança, o maior obreiro do PSDB!

Gabriel-DF

Reply

penso tb que Campos e Marina (q olha p Campos com cara de abestada) eh mais do mesmo.Aecio eh mesmo a UNICA opçao!!

Reply

Chris,

é isso aí!! Vamos lá Coturneiros!

Outra coisa importante Chris e Coturneiros.
Não podemos dizer para as pessoas votarem contra o PT. Isso não basta! Leiam o que o Coturneiro 30 de abril de 2014 18:44:

"de TODO MUNDO, EXETO O POVO DO SANTO DAIME , sabe que Marina e Eduardo campos são o plano B do pt..

Sem alarde, Eduardo Campos e Marina Silva estão agora reunidos com trinta economistas em São Paulo.

Ouvem e discutem sugestões para o programa de governo da dupla. Há economistas de peso no grupo, entre eles vários integrantes dos dois governos Lula.

Por Lauro Jardim"

As pessoas acham que Marina Silva é "boa" para a natureza. Mentirosa. Não sabem que ela continua petista-comunista no fundo da alma, e que Edu Campos é comunista de raiz (Miguel Arraes!). Grande farsa para enganar trouxas. Realmente são o plano B do Lula, não do PT! Campos e Lula são amigos!

Coturneiros - as pessoas tem que VOTAR NO AÉCIO NEVES!
Vamos lá pessoal! Campanha para Aécio!

Flor Lilás

Reply

Jaccques, 30 de abril de 2014 18:34

a senadora é uma vira-casaca e se bandeou para o lado da dna Dilma! Anda de mãozinhas dadas com Gleisi Hoffman no senado. Adeus Kea tia Abreu traíra!

Flor Lilás

Reply

Flor Lilas

Quando converso com as pessoas nem sequer cito o nome do Eduardo Campos e sua caveira.

Digo-lhes direto: VOTEM no Aécio Neves, o ÚNICO capaz de tirar o Brasil do atoleiro, da mentira, da corrução.

Abraço
Chris/SP

Reply

30 de abril de 2014 18:42

Talvez Bolsonaro seria uma boa opção para vice então que Aécio repudie o regime cubano veemente. Bolsonaro é o único que diz o que realmente está em curso no País e nesse momento precisamos de alguém que fale da realidade dos fatos. É fundamental regatar Valores e Verdades, o respeito à família um dos pilares da democracia, assim como as nossas FFAA. É inadmissível denegrir, sucatear, humilhar aqueles que impediram a ditadura comunista no nosso País. É preciso que nossos jovens conheçam a história de 1964.
http://www.youtube.com/watch?v=nMiELBPvLgI

Gabeira, ex-guerrilheiro foi claro

http://www.youtube.com/watch?v=GCfKFvGCYgI

É preciso mostrar o que é a Ditadura do Proletariado e o que foi o Genocídio Comunista. A morte de mais de 120 milhões de pessoas, independente da classe social são provas incontestáveis.

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

É inaceitável que no Brasil em pleno século XXI aja tanto desconhecimento histórico.

Reply
Ricardo Linhares mod

Aécio é bem experiente nesta área do agronegocio, bem melhor que a nossa presidente que só entende de guerra. Votarei nele e torço para que o agronegocio volte aos seus melhores dias.

Reply

Coturneiro de 1 de maio de 2014 11:13

é isso aí!
Bolsonaro poderia ser ministro das forças armadas? Se essa petralhada maldita sem qualquer patente militar o foi, porque um capitão do exército que ama sua Pátria não pode? Ele reconstruiria nossas Forças Armadas que voltariam a cuidar adequadamente de nossas fronteiras, livrando-nos do tráfico de drogas livre por aí. E acima de tudo, tiraria essa ameaça do comunismo que paira sobre nós!

Gabeira era petista e comunista! Sabe muito bem do que está falando!

Flor Lilás

Reply

Aécio está correto, o agronegócio precisa de atenção especial. Tudo que gere renda e emprego precisa ser cuidado, pois esse governo não está nem aí para o povo brasileiro. Eu voto Aécio! #foradilma

Reply

Aécio está correto, o agronegócio precisa de atenção especial. Tudo que gere renda e emprego precisa ser cuidado, pois esse governo não está nem aí para o povo brasileiro. Eu voto Aécio! #foradilma

Reply

O agronegócio é um dos segmentos mais importantes na economia, que pode alavancá-la ou colocá-la a baixo se não tiver uma atenção especial do governo. Dilma deixou muito a desejar a este setor, e Aécio poderá sim, fazer mais por eles.

Reply