Pesquisas do PT indicam Dilma com 33% e presidente convoca cadeia nacional para fazer propaganda eleitoral criminosa.

A oposição sinalizou na noite desta quarta-feira (30) que vai entrar com representação na Justiça Eleitoral contra a presidente Dilma Rousseff por propaganda política antecipada. Líderes do PSDB, do PSB e do DEM classificaram o "pacote de bondades" e a defesa da Petrobras apresentados pela petista em pronunciamento pelo 1º de Maio, em cadeia de rádio e televisão, como plataforma para a campanha nas eleições de outubro. Entre as medidas estão reajuste de 10% no Bolsa Família e correção na tabela do Imposto de Renda.

Para o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), o PT está privatizando e transformando em horário eleitoral os pronunciamentos oficiais da Presidência. "O PT está privatizando os pronunciamentos e utilizando recursos públicos a favor de sua candidata. É o vale tudo eleitoral", disse.

Um dos principais interlocutores do presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), afirmou que a pauta apresentada por Dilma é uma antiga reivindicação da sociedade e que neste momento cheira a "lorota eleitoral". "As contas públicas desequilibradas do jeito que estão e a presidente fala neste momento nessa pauta só pode cheirar a lorota eleitoral. Essa agenda é uma antiga reivindicação da sociedade, mas é uma pena que o governo tenha caído nas pesquisas para ser tocado o que deixa em véspera de eleições todos nos perplexos porque está cheirando mais a interesse eleitoral", afirmou.

"O governo está muito preocupado com a queda da popularidade da presidente, isso os levou ao desespero e uso da máquina em seu favor", reforçou o líder do PSB, senador Rodrigo Rollemberg (DF).

Para o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), o PT tem repetido a estratégia de usar os pronunciamentos para fazer campanha antecipada, mas isso não tem surtido efeito. Ele afirmou que Dilma recorreu a esse mecanismo para anunciar a redução da tarifa de energia e dos juros, que também são vitrines eleitorais, mas que não se concretizaram. "Ela tem usado muito isso, afrontando a legislação eleitoral, mas isso não tem produzido resultado até porque a população percebe que as medidas não se concretizam.

Em nota, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse que o pronunciamento de Dilma mostra "o desespero de um governo acossado por sucessivas denúncias de corrupção e uma presidente da República fragilizada pelo boicote da sua própria base, protagonizando um dos mais patéticos episódios já vistos na política brasileira." Aécio diz ser lamentável que a presidente use a TV para "fazer campanha política e atacar os adversários".

"Certamente orientada por seu marqueteiro, a presidente tenta, como se fosse possível, encarnar o atual sentimento de mudança existente no país. Ela ainda não percebeu, mas perceberá, que a mudança pela qual clamam mais de 70% da população brasileira não inclui a sua permanência no poder."


Presidente do DEM, o senador José Agripino Maia (RN) disse que Dilma deve responder judicialmente pela prática de campanha eleitoral antecipada. "Os partidos não hesitarão em entrar com uma ação judicial. São atitudes típicas de caráter eleitoreiro, de eficácia inexistente a essa altura do campeonato para um governo que peca na falta de credibilidade da palavra", disse. (Folha Poder)

O pronunciamento de Aécio Neves sobre o uso criminoso da máquina pública por parte da Presidente Dilma Rousseff

O pronunciamento presidencial que foi ao ar nesta quarta-feira, em cadeia de rádio e TV, representa o desespero de um governo acossado por sucessivas denúncias de corrupção e uma presidente da República fragilizada pelo boicote da sua própria base, protagonizando um dos mais patéticos episódios já vistos na política brasileira.

É lamentável que a primeira mandatária do país abdique, uma vez mais, da necessária compostura que deveria ter ao utilizar um instrumento de Estado, como a cadeia de rádio e televisão, para fazer campanha política e atacar os adversários.

Dilma Rousseff fala de um país que não é o nosso, onde a inflação é obra do acaso e não dos desacertos do seu governo. Da mesma forma, debita a perda de credibilidade da Petrobras à fiscalização e cobranças das oposições e não como resultado da ação daqueles que transformaram a maior empresa brasileira em um balcão de negócios, sob grave suspeição.

Certamente orientada por seu marqueteiro, a presidente tenta, como se fosse possível, encarnar o atual sentimento de mudança existente no País. Ela ainda não percebeu, mas perceberá, que a mudança pela qual clamam mais de 70% da população brasileira não inclui a sua permanência no poder.

32 comentários

Ô, se perceberá! Assim que abrirem as urnas e ela vir que teve uma derrota estrondosa.

Até lá, os 70% se tornarão 90%.

FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO COM VOCÊ!


Chris/SP

Reply

dilma eh absurdamente incompetente e despreparada p o cargo. lula foi o que de pior poderia acontecer ao Brasil com seu partido de meliantes e ainda impoe aos brasileiros com mais de 2 neuronios essa antaaaaaa!

Reply

Perda de tempo,nem um milagre salva a governanta da derrota.Ninguém aguenta mais o PT,é escândalos em cascata.

Túlio Xavier

Reply

Coronel,
Na boa, Aécio Neves terá meu voto e de minha família, mas francamente não gosto de vê-lo ao lado do tal de Ronaldo suposto fenômeno. Durante os protestos de 2013, ele só disse asneiras!

Reply

Ainda não é a hora de ter pena da Dilma. Agora é hora de dar combate.Essa corja joga jogo sujo, não podemos nos descuidar. Guerra é Guerra.

Reply

Cel
Tem um vídeo no Augusto Nunes do Gilberto Carvalho pretendendo louvar a Copa e amestrar a turma da tubaina. Foi vaiado e desafiado. Bem feito, o povo está farto das mentiras do Pt que só promete e nada faz.
Esther

Reply

Essa vagabunda nao trabalha e quer resolver os problemas do pais na caneta e no gogo e nos pagando a conta. Fdp.

Reply

Coronel,

O Tofolli vai dar um corretivo na Governanta: - 5 milzinho de multa!!

Ministério da Saúde iniciará distribuição em massa de "Plasil" e "Dramin" para população aguentar o "horário político" do PT.

JulioK


Reply

Correção de 4% na tabela do IR, risivel, e 10% naquela bolsinha de 70,00, mais 7,00 faz o que??? Acorda criatura, JÁ DEU prá voces PT.

Reply

COMUNISTAS SOBREVIVEM GRAÇAS ÀS FALSAS PROPAGANDAS, SÓ ISSO!
O povão já desconfiou há muito tempo que o PT é especialista em PROMESSAS, MAS SEM CUMPRIMENTO DELAS, na lorota ninguém pode com eles, assim como nas falsas propagandas disso e daquilo.
Dentre muito mais, kd o trem-bala que prometeu para 2014?
E as 6.000 creches?...
Doravante, não cola mais!

Reply

É o desespero dominando a PeTralhada.

Reply
Gedeão Barros mod

A oposição, atacada em pronunciamento eleitoreiro dessa carcamana, tem que exigir o direito de resposta, em rede nacional, durante o mesmo tempo, em horário nobre. Não adianta recorrer ao TSE, porque a penalidade é a multinha vagabunda. Essa carcamana e o traíra Barba já demonstraram que não estão nem aí. Para quem rouba bilhões de reais, a multa do TSE é muito menos do que um cafezinho simples. Direito de resposta em cima deles já.

Reply

Diga não ao PT.

Reply

É pena, mas o companheiro toffolidido deve aliviar pra ella.

Reply

A crítica à oposição por defender a Petrobrás beira o ridículo. Como pode ter coragem de ir à TV e desvirtuar os fatos desta maneira? A Presidente da República está muito mal acessorada. O que ocorre, e o país inteiro sabe disso, é que o PT e PMDB com o aparelhamento que vem fazendo na Petrobrás com uma gestão equivocada e no mínimo temerosa vem trazendo guandes prejuízos a ela que hoje chega a valer praticamente a metade do que valia há tempos atrás. Então, qualquer pessoa de inteligência mediana sabe que os verdadeiros inimigos da PETROBRÁS são os seus gestores, PT e PMDB. A OPOSIÇAO ao contrário quando critica os desmandos ocorridos na Petrobrás são os verdadeiros defensosres dela.Os inimigos dela são seus ESPOLIADORES! Quem são eles?São aqueles que promoveu seu aparelhamento.Fácil de entender! Será que Dilma não consegue entender isto? É inacreditável!

Reply

Sr. Aécio,

Tem de reivindicar os mesmos 10 minutos de direito de resposta, porque 5 mil reais pra quem rouba bilhões é um grão de areia.

Reply
Pra Frente Caranguejo mod

Em sua campanha política descarada
Mostrou-se está desesperada
Nas pesquisas, é reprovada
E nas "urnas", será derrotada

Reply

A terrorista continua criminosa: agora comete crime eleitoral a torto e a direito! Cadê o TSE???

Reply

Não aguentei assistir essa anta falar até o final, é tanta mentira e demagogia que da nojo. É sim descaradamente propaganda eleitoral antecipada, tem que processar mesmo,é o PT fazendo o que mais sabe fazer JOGO SUJO.

Reply

privatizando??? Oposição fraquinha...

Reply

A poste de cachaceiro sabe que a preferencia por ela ficará abaixo do E . Campos e NÃO CHEGARÁ AO SEGUNDO TURNO.

Do supremo circo federal nada se espera, exceto um eventual cancelamento das candidaturas AÉCIO e/ou E.Campos para CONCORRER SOZINHA igual em CUBA.

Reply

Não sei porque tanta estranheza, agir criminosamente é a alma da esquerda...

Reply

Em vez do PT convocar cadeia nacional, o povo é que convoca a justiça para enfiar o PT na CADEIA, não a nacional, melhor que mandem logo pra Cuba.

Reply

Em vez do PT convocar cadeia nacional, o povo é que convoca a justiça para enfiar o PT na CADEIA, não a nacional, melhor que mandem logo pra Cuba.

Reply

Coroné, a bichinha mente pra carvalho, hein?!

Reply

Huumm !! Por ter se utilizado cínica e despudoradamente, durante dez minutos, da rede de rádio e televisão cobrindo todo o país em horário nobre e gratuito, fazendo clara e indiscutivelmente discurso político partidário eleitoreiro, a Sra Rouseff será denunciada e condenada pela justiça eleitoral a pagar uma "multa" de mais ou menos 5 mil reais !!!!
Há pouco tempo, um prefeito no nordeste PERDEU O MANDATO por ter dado 20 reais (vinte reais !!!) a um eleitor !!
Só rindo, para não chorar de vergonha !
Voeeii...

Reply

Tem que dar o direito às oposições de 10 minutos para rebater essa fala

Reply

"Nada me separa dele e nada o separa de mim. Sei da lealdade dele [Lula] a mim, e ele da minha lealdade a ele", afirmou.
UM AVISO: CUIDADO COM UMA MULHER TRAÍDA E DESPEITADA!Essa lealdade foi construida em cima de muita falcatrua...
É melhor se resguardar para 2018.
a)um amigo do LULA

Reply

O importante é que votemos em candidatos á deputados federais e senadores de partidos que não pt e aliados,votem em candidatos que ajudarão o futuro Presidente Aécio a governar com consciência e sabedoria.


Votem contra os candidatos do pt

Reply

O bichinha tão bonitinha do pai
O bichinha tão bonitinha do pai
O bichinha tão bonitinha do pai
O bichinha tão bonitinha do pai
Você vale ouro todo o meu tesouro
Tomou choque da cabeça aos pés
Vou lhe amando lhe adorando
Digo mais uma vez
Agradeço a Deus por que lhe fez
O bichinha tão bonitinha do pai
O bichinha tão bonitinha do pai
O bichinha tão bonitinha do pai
O bichinha tão bonitinha do pai
Furiosa tão corajosa
Que só me deixa prosa
Tesouro vale ouro
Agradeço a Deus porque lhe fez
O bichinha tão bonitinha do pai
O bichinha tão bonitinha do pai
O bichinha tão bonitinha do pai
O bichinha tão bonitinha do pai

Reply

Coturneiro de 1 de maio de 2014 10:20

que ideia brilhante!!
Solicitar o mesmo direito! Longos 10 minutos durante o horário da novela da Globo!

E teria algum juiz que o fizesse?
Agora Totó está comandando o Superior Tribunal Eleitoral...

Flor Lilás

Reply

Coronel,é preciso lembrar que,quando ela e o Serra se defrontaram com pessoas de todo o Brasil,ela prometeu,respondendo a uma pergunta que todas as cidades do Norte e Nordeste,teriam água e esgoto,Todas!!;;Ah,Ah,

Reply