PT bota cerca contra mendigos no comitê eleitoral de Dilma em Brasília.

Na manhã desta sexta-feira, foi instalada uma cerca na frente do prédio onde funcionará o comitê da campanha reeleitoral da presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Além de restringir a passagem de pedestres, o equipamento impedirá que mendigos durmam sob a marquise do edifício – fato corriqueiro no local nos últimos anos.

“Foi um pedido do pessoal do PT e do dono do prédio”, explicou um funcionário. Na parte térrea do prédio, onde estão as grades, irão funcionar doze salas para abrigar parte do staff da campanha. O PT também alugou o primeiro andar do prédio. No total, o partido vai usar 1.800 m² e terá direito a catorze vagas na garagem.

Tombada como patrimônio mundial da humanidade, Brasília mantém regras rigorosas para intervenções urbanísticas como a colocação de cercas no pilotis de prédios. Nos edifícios residenciais, o cercamento é proibido. Já para os edifícios comerciais pode haver autorizações específicas.

Para o ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan-DF), o arquiteto Alfredo Gastal, a cerca colocada no comitê do PT fere a legislação. “A meu juízo, é irregular. A não ser que tenha havido alguma autorização”, diz.

Segundo a assessoria de imprensa da Administração de Brasília, até então não havia existência de nenhuma autorização para construção de cerca no edifício onde funcionará o comitê de Dilma. O órgão ressaltou ainda que a intervenção deverá ser vetada pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis).

Oficialmente, a campanha presidencial só começa em julho. No entanto, equipes de comunicação já começaram a trabalhar e ficarão nas salas do novo comitê. O PT alugou o imóvel no começo deste mês. A sigla irá pagar cerca de 135.000 reais mensais pelo uso das salas.

Procurada por VEJA, a assessoria de imprensa do PT não quis se manifestar sobre as obras no comitê da campanha reeleitoral de Dilma. Em 2010, o principal comitê da candidata petista funcionou no Setor Comercial Sul, onde também fica localizado o Diretório Nacional do partido. (Veja)

16 comentários

Coronel,

Feliz Aniversário!

Que a vida lhe dê de presente Aécio Neves presidente!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Padrão PT:

- Contratinho básico de R$ 1 milhão;
- Desobediência as Leis.

Mais PT impossível!!

JulioK

Reply

cel,

Dos mendigos, os petralhas só querem os votos. Do resto querem distancia, no máximo darão uma bolsa miséria de 70 reais por mês.

Reply

Marina saiu do pt , mas não consegue tirar o pt de dentro dela...


O PSB bateu o martelo: Eduardo Campos lançará a chapa à Presidência da República, oficializando Marina Silva na vice, no dia 14, em Brasília. O endereço ainda não foi confirmado, mas o evento ocorrerá em uma área aberta, possivelmente em Ceilândia, no entorno de Brasília.

A propósito, a celeuma entre PSB e Marina envolvendo o palanque de São Paulo não está apenas na candidatura ao governo do estado.

Enquanto a turma de Campos quer lançar o vereador Ricardo Young, do PPS, ao Senado, Marina defende que o partido não apoie ninguém, para não dificultar a reeleição do petista Eduardo Suplicy, um dos parlamentares mais próximos de Marina.

Reply

De onde vem a traição
Com o jogo perdido no Senado, o governo agora mapeia de onde vêm as traições da base aliada no processo de coleta de assinaturas de CPI na Câmara. São sempre os mesmos: o Palácio do Planalto está mais do que preparado para PR e PMDB, lógico, embarcarem na onda da oposição e apoiarem a abertura da investigação à Petrobras.

De fato, essas são as duas bancadas de partidos da base que mais rubricaram o requerimento. Mas não só eles. Até agora, entre os aliados de Dilma Rousseff, além do PT, apenas PRB e PCdoB podem bater no Planalto e cobrar a conta da fidelidade por não terem nenhum deputado subscrevendo a CPI.

ESSES COMUNISTAS HEIN? DEPOIS QUEREM POSAR DE VESTAIS...

Reply

o "Jornal do SBT" , depois que o tal de "PARADA" assumiu a direção de jornalismo está mais petralha que o JN. E HOJE ,DE NOVO A RACHEL NÃOE STAVA APRESNETANDO O JORNAL..AÍ TEM TRUTA !

Reply

Coronel,
Hoje à noite temos Diego Escosteguy, não deixe de ler: https://twitter.com/diegoescosteguy

Reply

Ainda existem mendigos no Brasil sem miséria?

Reply


O apedeuta nomeou o sindicalista Berzoíni para o lugar da "bonitona" Ideli.

Quem manda é elle, a gerentona obedece.

Isto é democracia ??????

Reply

Coronel

A Flor Lilás lembrou-me que hoje é seu aniversário.

Parabéns e muitas felicidades!



Chris/SP

Reply

Coronel,

lá embaixo sobre os acionistas da Petrobrás…
Somem-se 800mil acionistas mais pessoas de suas famílias e amigos do peito.

Somem-se os 400mil médicos, seus familiares e amigos do peito, os estudantes de medicina e seus familiares.

Somem-se os militares, suas famílias e seus amigos.

E por aí afora!

Vamos lá Coturneiros - falar, falar! Falar com todo mundo! Falar da inflação!
Nossa arma é a palavra.
Nossos e-mails são mísseis.
Nossos twitters são bombas de extermínio contra a petralhada!
Campanha para VOTAR! E votar em Aécio Neves!

Flor Lilás

Reply

Esquerda Caviar. Fala do social no discurso, mas gosta mesmo é do luxo...

Reply

Coturneiros, utilizem o Faceboock para divulgar toda sacanagem que a bandidagem esta fazendo contra o Brasil.

Reply


Úé...ela não é a mãe dos pobres???


Izabel/SP

Reply

Preciso comentar.

1. Elles não são socialistas? Gente do povo, pelo povo?
2. Hummm.... esse é um grande exemplo do comu-petralhismo, não é mesmo?
3. Como assim mendigos??? Mas não estão todos ricos, todos classe média?
4. Mendigos em Brasília???
5. A cerca do curral eleitoral petralha, ou seria circo, é elétrica, tem espinhos, cacos de garrafa?
6. A AGefis "vai vetar"? Ah ah ha
7. Elles não quiseram falar a Veja? Ótimo!

Reply

Mas ainda existem mendigos no governo Dilma? A propaganda petista diz outra coisa.

Reply