PMDB da Câmara quer romper com PT.

Líder do PMDB na Câmara, o deputado Eduardo Cunha (RJ) defendeu nesta terça-feira (4) o rompimento da aliança nacional do partido com o PT. Com críticas ao presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, Cunha disse que o PMDB "não é respeitado pelo PT" – por isso os peemedebistas devem repensar a união com o principal aliado para as eleições de outubro. "A cada dia que passo me convenço mais que temos de repensar está aliança, porque não somos respeitados pelo PT", afirmou em seu perfil no Twitter.

Em entrevista à Folha, o peemedebista reiterou as críticas e a defesa do fim da aliança ao afirmar que Falcão desrespeitou o PMDB ao fazer críticas a lideranças da sigla. "Não preciso xingá-lo como fizeram outras lideranças do PMDB porque não sou igual a ele. Mas por onde passa o Rui Falcão, mais difícil fica a aliança", afirmou.

Cunha reagiu a supostas declarações do presidente do PT que, durante sua passagem no Sambódromo no último domingo, teria afirmado que o grupo liderado pelo deputado peemedebista está "insatisfeito" porque não foi contemplado na reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff.

O deputado disse que a bancada do PMDB da Câmara, como decidiu coletivamente, não vai indicar nenhum nome na reforma ministerial mesmo que o governo decida contemplá-la com uma pasta no primeiro escalão. "A bancada do PMDB na Câmara já decidiu que não indicará qualquer nome para substituir ministros. Pode ficar tudo para o Rui Falcão", alfinetou.

Cunha também disse que Falcão age de "má fé" ao propagar versão de que a ala ligada ao deputado esteja negociando a liberação de emendas parlamentares para destrancar a pauta de votações da Câmara. "Não me compare com o que o partido dele fazia no RJ, doido atrás de boquinhas", disse o peemedebista. O presidente do PT não foi encontrado para comentar as declarações de Cunha.
Líderes de partidos do
Liderada por Cunha, a bancada do PMDB da Câmara decidiu adotar postura "independente" nas votações no Congresso desde que Dilma manifestou a intenção de retirar do grupo uma pasta na reforma ministerial. Os deputados decidiram não indicar nenhum nome à presidente e articulam a formação de um "blocão" com partidos insatisfeitos com o PT.

O grupo, capitaneado pelo PMDB, somaria mais de 250 dos 513 deputados – reunindo congressistas do PP, PR, PTB, PDT, Pros, PSC e o oposicionista Solidariedade. Os governistas atacaram a falta de interlocução com o governo, o rompimento de acordos para o pagamento das chamadas emendas parlamentares, a interferência do Planalto na pauta da Casa, além de privilégios ao PT e tratamento diferenciado para aliados no Senado –dentro do próprio PMDB.

A presidente Dilma Rousseff deve indicar o senador Vital do Rego (PMDB-PB) para o Ministério do Turismo, gesto que agrada à bancada do partido no Senado. Em contrapartida, não pretende manter sob o comando do PMDB da Câmara duas pastas que hoje são ocupadas por indicados da bancada: Turismo e Agricultura.

Paralelamente, PT e PMDB enfrentam problemas no Rio de Janeiro depois que os petistas confirmaram o lançamento da candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ao governo do Estado. O PMDB vai lançar o vice-governador Luiz Fernando Pezão, que não tem o apoio dos petistas.

Em retaliação à candidatura de Lindbergh, parte do PMDB fluminense ameaça apoiar o presidenciável Aécio Neves(PSDB) – provável adversário da presidente Dilma Rousseff. Falcão acompanhou o desfile no Sambódromo, no domingo, no camarote do governador Sérgio Cabral (PMDB). No Sambódromo, Pezão voltou a prometer apoio à reeleição de Dilma Rousseff (PT). (Folha Poder)

29 comentários

O Objetivo do pt é acabar com o pmdb e se tornar o unico partido do pais....ditadura! abre o olho pmdb, ou vais acabar como o PDS , hoje DEM.

Reply

cel,

É um bando de boiolas, ficam chorando pelos cantos, e não irão fazer nada, pois daqui a pouco os petralhas soltam um pouco de dinheiro e eles arreganham de novo.

Se fossem homens de verdade, já teriam mandado os petralhas pro inferno.

Reply
Alexandre Freitas mod

Republico na esperança que chegue aos líderes do PMDB

Carta à jovem senhora PMDB

Prezada Senhora,

Permita-me dirigir à senhora, com todo respeito que merece.

Que sua profissão seja popularmente conhecida como a "mais antiga do mundo", todos sabem. E, desde que o mundo é dito civilizado, sempre houve àquelas que atendem aos pobres e as profissionais de elite. A todas devemos respeito por suas escolhas e seu modo de vida.

Não caberia a quem quer que seja recriminá-la por quaisquer motivos. O sucesso que conquistou com suas práticas são a prova maior de que a senhora é absolutamente talentosa em seu labor.

Se me move agora o ímpeto de lhe escrever, não será jamais por desejo de diminuir ou macular sua imagem há tempos construída com tanto esforço e mantida como a mais requisitada e desejada das meretrizes. Só aplausos poderia lhe destinar, como merece todo aquele que por esforço próprio brilha na profissão escolhida.

Mas agora urge a necessidade de lhe endereçar um pedido. Não um mesquinho pedido pessoal, que me traria benefícios talvez egoístas, mas algo que lhe está nas mãos e que pode fazer um bem incalculável ao País.

A senhora, que se deitou com todos àqueles que estiveram com a caneta que os permitia pagar o preço que sua inabalável auto-estima lhe faz acreditar que vale.

A senhora que, como “viúva” daquele que morreu antes de assumir, e que por azar nos legou o coronel do bigode que desde então se tornou o senhor de seu destino e o cafetão de sua razão, pode agora, num gesto magnânimo, nos ajudar. E para isso, não precisa nem mesmo trocar de hábito. Apenas de cliente.

O que te peço, gentil senhora, é apenas que se lave, troque as roupas íntimas e mude de quarto, recebendo em seus braços o outro – e olha as voltas que a vida dá: este outro é o neto daquele que um dia lhe cobriu com o preto da “viuvez”, dando-lhe até a aura momentânea de um pudor que para a senhora hoje é inimaginável.

O que te peço, tal qual a turba pediu à Geni, criação imortal de um famoso seguidor de seu atual cliente, é que vá com o outro, já que a senhora “dá para qualquer um”...

A senhora bem sabe que sem sua força e seu apoio, seu atual cliente volta a ter o tamanho das ideias que ele possui, ou seja, insignificante. Sua ausência seria tal como o corte das madeixas de um Sansão de barro, hoje pousado sobre um desastroso rol de fracassos e sandices. Ele perderia totalmente sua força.

Não é desarrazoado meu pedido, senhora, e isso é fácil de perceber. Nós, como proprietários da Casa de Tolerância em que a senhora por tantos anos desempenha seu papel, não aguentamos mais o seu atual cliente. Não nos é mais suportável a arrogância e a prepotência com as quais ele se acha o “dono do pedaço”, mandando e desmandando, aportando seus seguidores em todas as funções, destruindo nossos orçamentos em prol de atender os caprichos de sua turma, sujando todos os cantos, desarrumando as regras, o bom senso, a moral, reescrevendo nosso passado e comprometendo nosso futuro.

Imploro-lhe, gentil senhora! Deite-se com o outro e nos livre da triste sina que como uma metástase nos corrói há mais de 10 anos. Sei que a senhora, nestes anos em que atendeu aos caprichos mais sórdidos de seu atual cliente, submetendo-se à todas posições e fetiches, foi regiamente paga e desfrutou de momentos de rainha, chegando quase a acreditar que dividia o poder com seu parceiro de alcova e que lhe era por este destinado algum respeito. A senhora nunca entendeu, ou não quis entender, o desprezo que ele sempre lhe teve.

Mas é tempo de retomar a razão, e ver que seu atual cliente está destruindo nossa casa - sua casa -, os alicerces, as regras, a história, o futuro, tudo.

Se, como todos sabemos, é apenas por dinheiro, lhe peço: troque o cliente...

Sinceramente,

Reply

Ah! O PT não respeita o PMDB. Isto parece piada. As pessoas para exigir respeito, primeiro tem que se respeitar. Vive puxando o saco do PT em troca de cargos e ainda quer respeito?



O secretário geral da ONU se manifestou sobre a Venezuela.


Coitado, ele não sabe que aqui na América do Sul, já vivemos uma ditadura.
E que nem adianta manifestar-se com palavras. Se não for tomadas medidas mais rígidas vai morrer muitos venezuelanos. Ou eles não conhecem a história do Fidel Castro quando ele implantou o comunismo em Cuba. Quantos morreram? Quantos fugiram? Quantos perderam a vida na tentativa de fuga?
O povo venezuelano está vivendo um verdadeiro inferno, mas como estes comunistas do Foro de São Paulo são vigaristas, vão na ONU mente e engana.


http://ucho.info/ban-ki-moon-pede-ao-governo-da-venezuela-para-que-ouca-aspiracoes-legitimas

Reply

Coronel, se Pezão afirmou que vai apoiar a reeleição da Dilma, não votarei mais nele que era o meu candidato.
Se os petistas não apoiam o Pezão que pouca vergonha é essa de apoiar a Dilma????

Reply

Cel e coturneiros, vejam esta matéria do ucho info. Será que é para isto que serviu o Porto de Mariel?

Confiem no vigarista lula.




http://ucho.info/eua-congelam-cooperacao-militar-e-negociacoes-economicas-com-a-russia

Reply

Coronel,

O PMDB vai rebelar-se contra o PT, pois sua sobrevivência esta ameaçada.

Prova?? Ver PDT e PTB que transformaram-se em partidos regionais.

JulioK

Reply

Reprodução/Redes Sociais "As novas propostas legislativas sobre 'terrorismo' e 'desordem', que estão sendo discutidas no Congresso Nacional, põem em risco liberdade de expressão e o direito à reunião pacífica. Os novos 'crimes' podem ser utilizados para criminalizar cidadãos que comparecerem aos protestos."

O alerta é da ONG defensora dos direitos humanos mais influente do planeta, a Anistia Internacional. Devido à sua relevância, transcrevo-a na íntegra:

"A proposta legislativa PL 499/2013, que define o crime de 'terrorismo' para a legislação criminal brasileira, está em vias de ser votada no Senado. A maneira como 'terrorismo' é definido por meio dessa proposta é extremamente vaga e por isso pode ser utilizada para ilegalmente restringir direitos humanos: 'Provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa ou tentativa de ofensa à vida, à integridade física ou à saúde ou à privação da liberdade de pessoa'.

Reply

O PMDB não é respeitado pelo PT não! O PMDB não passa de massa de manobra do PT para o partido chegar ao TOTALITARISMO no Brasil!
Uma vez o objetivo conquistado, José Sarney, Michel Temer, Eduardo Cunha, Lobão, etc... irão todos para o paredão de fuzilamento!
O que todo mundo percebe é que o PT, o Lula, a Dilma, o Rui Falcão, etc... irão dar em breve um belo de um PÉ na BUNDA do PMDB!

Reply

Essa pressão agora é comum, o PMDB sempre faz isso nas vésperas.

Reply

É impressionante como o PMDB consegue farejar o defunto e tirar o time antes que apodreça!

Reply

Coronel,

Coronel - IMPORTANTÍSSIMO!!
Jornal de TV americana em espanhol desmascara Lula e Lulinha!

TUDO QUE A IMPRENSA BRASILEIRA NÃO MOSTRA ESTÁ AQUI!!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/reportagem-bomba-de-tv-americana-revela.html

Fala claramente sobre Lula e Cuba!
Fala inclusive das palestras pagas a peso de ouro!

Falam que Lula atua como presidente. Que se diz curado da garganta e que é candidato para retornar em 2018!!!!!

Mostram uma casa gigantesca que o Lulinha (Fabio Luis Lula da Silva) comprou. Que tem "populismo da boca para fora"!

Que tiraram o passaporte diplomático de Lulinha somente em 2013!
Mostram inclusive das negativas de Lula sobre o mensalão!

OBAMA!
VIGIE O LULA E TODO O PT LIGADOS AOS COMUNISTAS!!
OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Seria fantástico o PMDB se separar do PT ! Cenário Ideal.

Lunarscape

Reply

Coronel,

OFF - Deu na Gobo News 22hs

Marco Aurélio TopTop Garcia vai para a Venezuela representar o governo brasileiro nas homenagens ao primeiro ano da morte de Hugo Chavez.

Monforte Petralha minimizou o significado da nota da Unasul e Mercosul sobre a situação na Venezuela. Disse que o Brasil não precisa fazer nota privada porque já está na nota conjunta. Só "esqueceu" de dizer que as notas APOIAM MADURO!!!!

Flor Lilás

Reply

REPORTAGEM-BOMBA DE TV AMERICANA REVELA AS NEGOCIATAS INTERNACIONAIS DE LULA EM ASSOCIAÇÃO COM OS MEGA EMPRESÁRIOS BRASILEIROS. SOCIALISMO PARA O POVO E MUITO DINHEIRO PARA OS MANDARINS DO PT...
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BzCGhDhDVrY

Reply

>>

O PMDB só vai romper com o PT quando o Sargento Garcia prender o Zorro!!

O PMDB é fisiológico demais para romper com qualquer coisa que esteja rendendo cargos e poder.

O PMDB É UM PARTIDO PIOR QUE O PT!!

<<

Reply

O PMDBando de capachos quer é mais cargo e mais dinheiro, que a eleição taí. A Dirma faz é pouco dando banana pros deputetas delles, pois fazem pior com o país, tão experimentando do próprio veneno e ainda é pouco, precisam mesmo é perder eleição e bancada, porque a vergonha já era. Olha o caso do babaCabral aí, oportunista valetudinário e joguete útil na mão do PeTeco, mas fica por aí fazendo beicinho. Vá...

Reply

Coronel!!
Aqui no Mato Grosso, eles estarão juntos (PT e PMDB), mas praticamente isolados contra uma colisão, inclusive PSDB e PSB, que apoiará o Senador Pedro Taques (PDT) para o Governo.
O atual Governador é do PMDB, recebeu o apoio do PT, mas só se elegeu por causa do Senador Blairo Magi. Ele era vice de Blairo e usou a máquina pública, e está fazendo uma péssima administração. Roubando descaradamente.
O Senador Pedro Taques não quer nenhum deles no seu palanque, não apoiará a Dilma, vai dividir o seu palanque com Campos e Aécio.
O ex-Prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) apoiará a candidatura do Senador Pedro Taques e fará campanha para Aécio.
O Senador é muito respeitado aqui no Estado, foi eleito sem nunca ter disputado nem um cargo eletivo.Vai vencer facinho o candidato do PT que perdeu em 2012 pra prefeito.
Aqui, graças a Deus, nunca tivemos um Governador nem Prefeito do PT na capital.
Também não tem nenhum Senador pelo PT. A última Senadora pelo PT foi A Serys Sessarenko que foi expulsa do PT a mando do Dirceu e Delúbio, por causa de uma briga interna na disputa pela vaga do Senado em 2010.Aí o candidato escolhido por eles perdeu a eleição.
O PT está na pior aqui no Estado, só com alguns cargos no Governo do PMDB, mas irão lançar candidato próprio com o apoio do PMDB.

Reply

E as candidaturas "independentes" do PMDBando e do PeTeco no Rio são só estratégia de dividir pra somar: dá segundo turno, os mano tão junto, babaCabral leva um ministério, Temer - muito mais poste do que Dirma - dá um sorriso de lagarto e estão combinados.

Reply

Geeeeente,
Vamos dar força para o PARTIDO NOVO.
Ele vai ser a nossa salvação em 2018.

Reply

Então a ficha caiu?
Não será tarde demais para eles, depois que o PT já aparelhou e destruiu completamente o legislativo brasileiro, tanto que hoje qualquer semelhança com o venezuelano não é mera coincidência.

Reply

Depois que ajudaram os petistas comunistas destruírem o país, vão abrir. Das duas uma: Querem cargo com chave do cofre ou dinheiro vivo.

Reply

INIMIGOS DO BRASIL

Da mesma maneira em que os legisladores do PT, da base aliada e mais o PSOL, se permitem o direito desde o alto da tribuna nas duas Casas do Congresso, conspirarem sempre se servindo de falsos discursos, mentindo a si próprios, para plateia de suas siglas, para os ignaros e para o mal intencionados, falsificando estatísticas, emendas a Constituição sem possuírem honorabilidade para tanto, tudo em prol e ao bel prazer da incompetente cúpula executiva e da ideologia espúria que esta a destruir as instituições civis do país, também nos achamos no sagrado dever de discordarmos de tudo e de todos em prol da moral e da decência em defesa da pátria brasileira.
Com o intuito de deixar bem claro a nossa intenção, é salutar lembrar da história de combatente brasileiro, negro retinto (conforme o descreveu historiador) aprisionado em um grupo de dez que enfrentava uma partida militar holandesa superior, no combate do Rio do Peixe na divisa de Pernambuco com Alagoas, foi solto por escárnio a sua cor, enquanto seus companheiros eram passados pelas armas.
Antes de partir sentenciou ao comandante batavo: “Parto sem meus companheiros, mas eu Vos combaterei onde Vós Mercês se apresentarem”. Ninguém lutou tanto e mais bravamente que aquele negro durante toda a guerra em defesa do solo pátrio, disse dele dez anos depois um oficial holandês.
Parafraseando o negro combatente, nós, patriotas ao extremo, os enfrentaremos dentro das possibilidades e por todos e quaisquer meios disponíveis e possíveis ao nosso alcance, até livrarmos a Nação da caterva de larápios comunistas e despachá-los para Cuba, nos livrando vez por todas de um grande universo de infames, em prol de um Brasil livre, disciplinado, ordeiro e democrático em seu estado de direito.

Reply

Calma pessoal; é apenas biquinho para a distribuição das boquinhas.

Reply

A carta do Alexandre Freitas à jovem senhora PMDB, arrebenta com qualquer um que tenha dignidade. Eu disse com qualquer um que TENHA DIGNIDADE. O QUE NÃO É O CASO DESTA JOVEM SENHRA.

Reply

É a mesma coisa que um bebê chorando para mamar é só oferecer mais cargos para essa turma que essa birra acaba rapidinho. Coitados! Na hora certa vão ser descartados igual a uma camisinha usada.

Reply

EU FICO SEM ENTENDER O QUÊ AS LIDERANÇAS DO PMDB TEM NA CABEÇA?! UM PARTIDO QUE TEM HISTÓRIA COMO O PMDB COM GRANDES POLÍTICOS E É UM PARTIDO CONSIDERADO ATÉ GRANDE ASSIM COMO O PSDB, MAS PREFERE VIVER COM PIRES NA MÃO REVINDICANDO MINISTÉRIOS E CARGOS PÚBLICOS ENQUANTO PODERIA LANÇAR CANDIDATO PRÓPRIO PARA PRESIDENTE. É ESTRANHO, FICO SEM ENTENDER.

OS CARAS:

Reply

Esses aí são o partidinho da boca-miúda.

Reply

Quer romper nada. Como já disse o cearense de cabelo esquisito, é só uma pressãozinha. Enquanto eles acharem que podem continuar mamando nas tetas eles vão ficando.

Reply