Petrobras e Eletrobras rebaixadas no mercado internacional. Aécio emite nota.

A Standard & Poor's rebaixou o rating corporativo em escala global da Petrobras para BBB-, de BBB, em linha com a redução da nota soberana do Brasil, no final desta tarde, para o mesmo patamar. A agência de classificação de risco também cortou o rating corporativo em moeda estrangeira da Eletrobras para BBB-, de BBB, e a nota em moeda local para BBB+, de A-. As notas das duas companhias possuem perspectiva estável. (Estadão)

A nota de Aécio Neves:

Infelizmente aconteceu o previsto e o país teve sua nota de crédito rebaixada pela Standard & Poor’s. A decisão coroa uma temporada de equívocos cometidos pelo governo da presidente Dilma Rousseff na área econômica, mas não só nela. O histórico de manipulações contábeis, o descuido com a boa aplicação dos recursos públicos, a leniência com a inflação, a ineficácia na realização dos investimentos necessários para destravar o país, em contrapartida aos exorbitantes gastos correntes, explicam, com sobras, a indesejada decisão.

A revisão do rating brasileiro tende a encarecer o crédito para o país no mercado internacional e afetar ainda mais nossas perspectivas de desenvolvimento. O Brasil passa por um triste momento de perda de confiança, de credibilidade arranhada – em síntese, de desesperança em relação ao futuro e de erosão das conquistas do passado. Tamanho retrocesso não é obra que se constrói ao acaso. É fruto de desacertos diários de um governo que, até hoje, mais prejudicou do que ajudou o Brasil.

9 comentários

O que mais falta para este partido das trevas acabar com o Brasil ???

Temos um compromisso em 2014: tirar os petralhas do poder, todos eles!

PT, JÁ DEU!


Chris/SP


Reply

Mais claro, impossível !


Chris/SP


Reply

Coronel,
Fico curioso em saber se depois de tantos escândalos na era PT, os candidatos de oposição ainda vão querer fazer campanha presidencial na base do "paz & amor".
É hora de mostrar ao eleitor o mal produzido pelo circo vermelho desde 2003.
Paladino

Reply

Zero pra dupla Lula e Dilma, Uma mulher estudada se deixa seguir por um malandro analfa.

Reply

A CULPA É NOSSA. DOS BRASILEIROS QUE TÊM A VISÃO CURTA. COMO PERMITIR QUE FOSSE ELEITA UMA MULHER MARIONETE DE LULLA? ELLE JÁ HAVIA MOSTRADO A CARA DE PAISAGEM PARA O PAÍS E O POVO.

Reply

Cel

A proxima será a Vale.

Átila

Reply

Coronel

OFF-
o sr ouviu falar que além do marco civil da internet o governo controlará a compra de celulares importados, com bloqueio de sinal para tais aparelhos?
Isto é possível? Aí sim viraremos Argentina de vez.

Desculpe, não sei mais onde li tal informação. Alguém leu?

Flor Lilás

Reply

Enquanto não for dito claramento que a quadrilha do pt deixou ir pelo ralo uma montanha de dinheiro que daria para fazer centenas de escolas e hospitais PADRÃO FIFA ,o povão não vai entender o que se passa.

Reply

consta que Dilma Rousseff e Guido Mantega querem contratar o advogado do Fluminense para reverter rebaixamento do Brasil pela S&P…

Reply