O aloprado Berzoini ainda não assumiu, mas já promete um dossiê contra FHC.

Até hoje ninguém sabe de onde veio o dinheiro do Dossiê dos Aloprados, que rendeu a demissão de Berzoini.

Anunciado nesta sexta-feira como o novo ministro de Relações Institucionais, responsável pela articulação política, Ricardo Berzoini disse que o governo vai para a ofensiva na CPI da Petrobras. — Não há motivo para ficarmos na defensiva. Vamos para a ofensiva, vamos mostrar o que foi a Petrobras no governo Fernando Henrique (Cardoso) e o que é a Petrobras nos governos Lula e Dilma.

Ligado à ala sindical do PT, Berzoini esteve no centro do escândalo dos aloprados, em 2006, acusado de integrar grupo que teria encomendado um dossiê contra o então candidato ao governo de São Paulo José Serra (PSDB). Ele sempre negou o envolvimento no caso, mas foi afastado naquele ano do comando de campanha à reeleição de Lula, de quem foi ministro da Previdência e do Trabalho.

Como ministro de Lula, comandou o vergonhoso recadastramento dos aposentados, exigindo que velhinhos com 90 anos de idade fossem para a fila do INSS, como prova de vida. Ou teriam o benefício cortado sem dó e nem piedade.

Como sindicalista, Berzoini foi o idealizador da Bancoop, a cooperativa dos bancários que roubou centenas de milhões de trabalhadores, não entregando as casas que vendeu, em um dos maiores escândalos da telebrosa história do PT.

21 comentários

OFF

Xii, a situação está esquentando! Tuma desafia o Coveiro a irem juntos, para uma acareação, lá na Câmara. Esta eu não quero perder! Leiam mais aqui:

ROMEU TUMA JR., O HOMEM DO LIVRO-BOMBA, DESAFIA GILBERTO CARVALHO, O ESTAFETA DE LULA, PARA UMA ACAREAÇÃO.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/tuma-jr-o-home-do-livro-bomba-desafia.html


Chris/SP

Reply

É impressionante. Por que político petista tem cara de corrupto? Por quÊ?

Reply

Eh petralha, eh ladrao, rasteiro, cinico, e velhaco.

Reply

Gostaria que a oposição atendesse ao pedido da gleyse e fizesse uma cpi do caso bancoop, que lesou milhares de trabalhadores.Lembrando que o torutrador de velhinhos tinha fortes ligações com o bancoop.

Reply

A falta de gente honesta no PT,obriga o partido a recorrer a pessoas que foram demitidas por lambanças no passado recente.

Túlio Xavier

Reply


Coronel
Eles vão partir para o "ofensiva"..
Que ofensiva é essa capaz de explicar um negócio onde o individuo paga 1,2 bilhão por um bem que só vale 42 milhões..
Até uma criança enxerga mutreta num negócio desses....

Reply

Coronel,

Sugiro ao PSDB que amplie o levantamento até 1986, no Governo Sarney (amigo do PT).

Depois passe pelo Governo Collor(amigo do PT) e mostre a realidade dos fatos.

Não esqueçam de incluir o Proalccol que foi "falecido" pelo PT.

Também incluam o uso de energia suja, digo Termoeletrica, por falta de investimentos em grande lagos.

Resumindo: corram na frente!!

JulioK

Reply

Coronel, o nazipetista Berzoini, afim de tentar livrar a cara da Dilma do escândalo da Refinaria de Pasadena, usa daquela velha e safada tática da transferência de culpa. Ele vai tentar jogar tudo em cima de FHC, se não colar, o exterminador de velhinhos irá procurar outro e outro, podendo chegar até mesmo em Pedro Alvares Cabral. É sempre assim. Já passou da hora dessa raça maldita ter uma nova ideia essa de tão usada já se esgotou.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Vai ser difícil o sinistro Berzoievski comparar a Petrobras da era FHC coma de Lula. Em 1994, antes de FHC assumir, a produção da Petrobras foi de 700 mil barris dia, em 2002, seu último ano no governo, a Petrobras produziu 1800 mil barris, um crescimento de 157%. Em 2013, com 11 anos do desgoverno Lula, a Petrobras produziu 1930 mil barris diários, um pífio aumento de 7,22%.

Fora o valor de mercado que caiu pela metade, colocando em risco as aposentadorias dos contribuintes dos fundos de pensão. E o endividamento absurdo que pode paralisar a empresa.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Vai ser difícil o sinistro Berzoievski comparar a Petrobras da era FHC coma de Lula. Em 1994, antes de FHC assumir, a produção da Petrobras foi de 700 mil barris dia, em 2002, seu último ano no governo, a Petrobras produziu 1800 mil barris, um crescimento de 157%. Em 2013, com 11 anos do desgoverno Lula, a Petrobras produziu 1930 mil barris diários, um pífio aumento de 7,22%.

Fora o valor de mercado que caiu pela metade, colocando em risco as aposentadorias dos contribuintes dos fundos de pensão. E o endividamento absurdo que pode paralisar a empresa.

Reply

Quem acreditar em cpis congresso, senado, justiça esta mal de vida. Não tem nenhuma luz no fundo do túnel. O que vemos e que vinte anos são passados com completa estagnação do pais. O que vemos e Congressistas, estaduais, municipais, federal, senado, justiça todos dizendo amem ao pt. Os que recebem propina portanto barrigas de alguel e os que não se recebem mas se omitem. So basta ver quanto esse congresso, senado, justiça custam ao brasil e seus cidadãos trabalhadores que pagam seus impostos. Suas excelências de todos os tres poderes, so trabalham dois dias na semana e usufruem milhões de benesses que jamais um cidadão comum vao usufruir. Saude de primeiro mundo podendo se tratar aqui e no exterior, dentistas com orçamentos milionários pagos pelo congresso e senado, aposentadorias la em cima. Um total descalabro para um pais deficitário como e o nosso. Suas excelências se acham acima da lei e olhao ze povao como nada. Ate quando vamos ver essa opera bufa e calar. Agora estão querendo criar mais municípios. Mais trazeiros sentados, mais mordomias e mais compadres para atender. A conta so vai aumentando, daqui a pouco as aposentadorias de suas excelências vao chegar ao ceu. Beneficiando eles e toda a sua família. Essa tal de cpi e briga de cachorro grande quem estava saiu e agora quer voltar ao lugar e quem esta não quer sair. Para o povo so resta pagar,pagar,pagar e calar.




Reply

>>

Esse não tem nada de 'aloprado', Corona, esse dai é estado-de-arte em safadeza, pilantragem e mau-caratismo!

É um violento leão-chacara capanga do Barba e só entrou no governo por ordem do presidente-adjunto, o Apedeuta.

<<

Reply

29 de março de 2014 08:55

Elementar meu caro anônimo, porque são corruptos de corpo e alma.
E não é só politico petista, mas os militantes desse "partido" são iguaizinhos, algo impressionante mesmo.

Reply

tb penso q nao eh aloprado,eh ladrao,pilantra,psicopata como Lula,Paloci,Dirceu......E a bancoop entregou casas sim, as de LULA!

Reply

Coturneiro de 29 de março de 2014 14:38

assino embaixo.

Flor Lilás

Reply

De onde é o dinheiro $$$$????? De Passadena, do BNDES... e de todas as fontes. Esse ano não vai ser diferente. Os ladrões têm muito o que perder.

Reply

Esse ladrão que roubou e enganou muitas pessoas através do Bancoop e deu de presente para o maior ladrão Brasileiro, o cachaceiro vagabundo também conhecido como o bebe da rosemeyre um apartamento duplex de frente para o mar, na praia mais luxuosa do Guarujá-SP agora quer apresentar um dossiê contra FHC. Vagabundo, venha com suas mentiras, e para cada uma, apresentaremos dez verdades ou rouvos, etc.

Reply

Assino em baixo.

Reply

JÁ VI CARA COM """FAÇÇIA""" DE PICARETA MAS ESTE BERZOINI É O PROPRIO.......TOMARA QUE SUA CADEIRA QUEBRE O PÉ E VOÇE CAIA SEU BANDIDO DE APOSENTADOS.......

Reply
Araci Borges Dias Martins mod

Tirar a esquerda do poder no voto?

Qua´,Qua, quá, qua´, quá.


Reply

O que faz ESSE ministro das relações institucionais?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Não tem jeito. Não há gente melhor para ser indicada. De fato, a "gente melhor" certamente teria um treco ao ser convidada para aceitar um cargo nesse desgoverno.

Reply