Ciclo do PT no poder não está quebrando apenas as estatais. Está sucateando toda a indústria brasileira.

Hoje a notícia mais dramática veio de um colunista de política, tradicional apoiador dos governos petistas: Élio Gaspari. Foi ele que cunho o termo "privataria". Pois bem. Ele somou os prejuízos da Petrobras e da Eletrobras na gestão da Dilma e chegou a um números assombroso: U$ 100 bilhões! Mas esta não é a única conta.

O jornal Valor Econômico destaca que no ano passado, pela primeira vez as receitas das exportações da indústria foram insuficientes para pagar os gastos do setor com a importação de insumos, peças e componentes. Um em cada cinco produtos consumidos no país tem sido produzido fora do Brasil.

As duas informações, divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), confirmam que o país perde espaço nas cadeias globais de produção de manufaturados. Do total de 21 segmentos do setor de transformação analisados, 11 exportaram um valor inferior ao gasto com insumos adquiridos no exterior no ano passado.

"O problema não é o tamanho das importações, mas o fato de que elas não geram mais recursos em exportações", diz o professor Jorge Arbache, da Universidade de Brasília. "Estamos importando apenas para abastecer o consumo interno", acrescenta. No ano passado, no total do comércio exterior de bens industriais, o déficit brasileiro bateu novo recorde, chegando a US$ 54 bilhões.

Não somos mais competitivos em nada. Conseguimos vender apenas para os vizinhos bolivarianos, totalmente quebrados. Ontem publicamos uma entrevista com um dos pais do Plano Real. Ele diz que a solução para o Brasil é um choque de internacionalização. Ao contrário disso, o esquerdismo do PT nos mantém amarrados à Cuba, Argentina e Venezuela. Eles estão quebrando tudo o que construímos ao longo de 50 anos. Eles estão quebrando o Brasil.

14 comentários

Nesse ponto até o Collor foi melhor do que a dupla Lula e Dilma. Ele teve coragem de abrir o mercado para importação e forçou a industria a se atualizar, Lula e Dilma percorrem o caminho inverso armando a armadilha do protecionismo, que nunca deu certo, vide a famigerada lei da informática!

@cto29

Reply

Chorona, espere por 2015. O preço de uma possível reeleição da presidANTA será TERRÍVEL: hiperinflação e tudo o mais. E adivinha quem vai pagar a conta: nós. Sugestão: comprem dólar. Porque, em 2015, este pais vai ao buraco

Reply

Coronel,

Análise mais correta é impossível!!

As Redes Sociais estão reverberando a insatisfação, o medo e a ansiedade pelos rumos da economia brasileira.

As pessoas estão endividadas e já não aguentam ficar caladas.

Ontem, na TV Senado, o Agripino fez o Alexandre Tombini gaguejar para explicar o "roubo" da CEF nas Contas Poupança.

Mais um ralo foi desvendado: a dívida das subsidiarias estrangeiras das empresas brasileiras. O problema esta nas matrizes as fiadoras de toda a gastança!!

O BACEN segura o Dolar para não explodir tudo, mas o remédio esta tornando-se veneno!!

A "coisa" esta triste!! R.I.P. Brasil!!

JulioK

Reply

Coronel,
somente agora que estes iluminados estão vendo o que já dizíamos há muito. Essa canalha, prometendo o céu para os otários, estão na verdade conduzindo principalmente os pobres para o inferno. Os maiores culpados dessa corja ter permanecido no poder são em primeiro lugar a oposição e em segundo, a imprensa televisiva. Espero que outubro nos presenteie com a derrota dessa corja.

Reply

Coronel,

ali no twitter:
Dilma, muito inteligente.Compra refinaria pagando 10 x mais do que vale. Constrói porto em Cuba com dinheiro público e privatiza porto aqui.


É a inteligência dos comunistas: arrasa a economia do país, desvia dinheiro para seus interesses pessoais (Cuba) e faz discurso de santo, como se tudo fosse perfeito! E a inflação rolando solta!

Flor Lilás

Reply

Eis o resultado da ideologia petralha. Agora para consertar vai levar anos. Mas temos de dar muita força para o Aécio, com sua competência colocará o país no desenvolvimento de novo.

Reply

O PT está num desespero total, pau geral nas redes, vendo o caindo do pé Maduro na Venezuela com seu barco afundando, idem aqui no Brasil com as manifestações pedindo os militares; depois dessas manifestações parece que os brasileiros irão acordar de vez contra esse praga de gafanhotos-PT!
O PMDB parece que não dará mais colher de cha ao PT, pois acham que queriam o engolir!

Reply

Até o carnaval brasileiro já é made in China, faz tempo! Mas a bomba tem que estourar é na mão dos PeTecos mesmo, tomara!, porque se estourar na mão dos opositores, os petra ainda vão posar de vítimas e santos nessa história desses anos de arruinamento do país.

Reply

Coronel,

OFF - sobre a Barbie

Lá do RA:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/gleisi-hoffmann-bate-boca-com-lider-do-psdb-em-comissao-do-senado/#comments

Gostei de um comentário em particular:

neoliberal otimista - 19/03/2014 às 14:38

Prepare-se Gleisi Hoffman, prepare-se bem. Na campanha eleitoral ao governo do Paraná, vossa senhoria vai ouvir muito falar no nome de EDUARDO GAIEVSKI, seu ex-assessor especial, atual presidiário acusado de 40 crimes sexuais. 26 deles contra menores, sendo 17meninas menores de 14 anos. Pesquisem na rede sobre “O Monstro da Casa Civil”, mas só os que tiverem estômago forte !

PARANAENSES - mesmo que não gostem do Beto Richa, precisamos reelege-lo!! Esse galo de briga petralha não pode entrar no governo do Paraná!
Já chega a ligação espúria do Fruet com o PT!!!

FORA GLEISI - vá cuidar das crianças estupradas traumatizadas pelo seu acessor especial EDUARDO GAIEVSKI!!!

Flor lilás

Reply

O Hélio Gáspari aderiu ao 'Volta Lula'.

Reply

Petrobras dispara na bolsa com boato sobre queda de Dilma no Ibope a sair hoje a noite.

Reply

A BARBIE GLEISI TEM UM NARIGÃO DE PINÓQUIO, a Flor Lilás já deve ter notado, hoje eu vi de perfil filmada no senado, não percebeu , nunca ela fica de perfil para as câmeras, TEM UM NARIGÃO FININHO E COMPRIDO, é mais nariguda que o próprio Alckmin.

** O NARIGÃO DE GLEISI É DE CONTAR MENTIRAS DEMAIS E REPASSAR TODAS OS ZURROS DA ANTA ROUSSEFF.

Reply

Elio Gaspari agora, depois de muito tempo, vem dar uma de fiscalizador.
Mentira para boi dormir! Os citados rombos vão dar em nada. Acordem!
Até parece que não se sabia que estavam quebrando com tudo. O que não faltou foram chuvas torrenciais de denúncias, como aqui nesse blog. E agora todo esse estardalhaço?
Por favor, senhores, não abusem da nossa boa vontade!

Reply

a Venezuela grita por socorro, luta por sua liberdade e o fim do jugo castro-comunista a que está subordinada, e os países que vivem em democracia fecham os olhos e viram para o outro lado como se não tivessem nada a ver com isso, enquanto continuam reverenciando os assassinos d
itadores Castro. Que o Brasil fique alerta porque, com a entrada oficialmente de 13.000 cubanos no país,e nas mãos da quadrilha comunopetista o destino nos reserva igual sorte que a da Venezuela.


Reply